Índice de Capítulo

    “Riftan já tinha demais em seus ombros. Será que ele precisava carregar também o peso da espada sagrada? O desejo egoísta de Maxi era que ele continuasse sendo seu marido, não um herói sobrecarregado com o destino do Continente Roviden.

    “Eu-eu tenho certeza de que Riftan está pensando a mesma coisa sobre… devolver a espada”, ela disse.

    “Sir Riftan é uma pessoa totalmente pragmática. Ele não arriscaria tudo por uma lenda não comprovada”, respondeu Ruth.

    Maxi franziu a testa diante da resposta vaga dele. “Então você não ouviu nada dele?”

    “Ele já foi alguém que explicava suas decisões?” Ruth disse cinicamente. “Assim como vossa senhoria, eu não vi Sir Riftan por um tempo. Pelo que sei, ele tem estado ocupado reunindo-se com nobres importantes dos reinos.”

    “M-mesmo assim… ele poderia ter discutido conosco… antes ou mesmo depois de decidir. Não vejo como isso é tão difícil.”

    “Não espere essa consideração dele”, respondeu Ruth, bufando para a mecha de cabelo que caía sobre a testa. “Sir Riftan está acostumado a tomar decisões de forma independente. Ele não é do tipo que compartilha todos os seus passos. Essa tem sido sua maneira de viver até agora, então é irracional esperar uma mudança da noite para o dia. Não leve isso contra ele, minha senhora. Tente entender.”

    As palavras de Ruth a atingiram, fazendo-a sentir-se como uma criança mimada. Suas bochechas coraram de vergonha. Riftan sempre fez esforços para aceitá-la, e aqui ela estava, exigindo que ele mudasse ainda mais por ela.

    “Eu entendo”, disse Maxi, seus ombros curvando-se em derrota.

    “Com as coisas como estão, você deveria desejar o sucesso dele. Não tenho dúvidas de que seu apoio o motivaria”, aconselhou Ruth, dando um tapinha em seu ombro.

    Maxi forçou um sorriso. Riftan a aceitara como uma maga. Agora, era sua vez de aceitar o chamado dele como cavaleiro.


    Enquanto cavaleiros de alta patente pulavam as preliminares, o primeiro duelo de Riftan ocorreu muito tempo depois do início do torneio. Depois de olhar nervosamente ao redor da sala de espera, Maxi prendeu a respiração quando o viu sentado contra a parede, polindo sua espada.

    Ele ainda não estava completamente armado, mas sua presença era mais imponente do que a dos outros. Seus músculos de aço flexionavam sob a túnica fina em sincronia com os movimentos de seus braços longos. O espaldar em seu ombro captava a luz, brilhando intensamente.

    Para alguém prestes a competir em um grande torneio, a expressão de Riftan era chocantemente impassível, beirando o tédio. Seus olhos não mostravam nenhum sinal de empolgação ou nervosismo.

    Enquanto observava a expressão impassível de Riftan, dois jovens servos se aproximaram dele com uma armadura completa.

    “Nós terminamos de polir sua armadura, Sir Riftan.”

    Riftan embainhou sua espada e se levantou lentamente. Os servos prontamente começaram a trabalhar, prendendo um peitoral sobre seu peito enquanto ele ajustava sua manopla e espaldeira. A cena parecia um ritual solene.

    Percebendo Maxi hesitante perto da entrada, Garrow disse cautelosamente: “Você não vai falar com ele, minha senhora?”

    Depois de uma breve hesitação, Maxi atravessou lentamente a sala de espera.

    Riftan franziu o cenho quando finalmente a viu. “Por que você está aqui?”

    Ele dispensou os dois escudeiros e se aproximou, claramente insatisfeito por ela estar no estádio. Maxi engoliu um suspiro. Desde a tentativa de sequestro, ele estava cauteloso com ela em lugares lotados. Ignorando seu olhar reprovador, ela colocou a mão no bolso.

    “Eu queria te dar algo antes do seu combate.” Ela tirou um lenço dobrado com cuidado. “Eu planejei te dar isso de manhã… mas você partiu antes do amanhecer, e eu fui obrigada a te procurar aqui. Tem sido extremamente difícil ver meu marido ultimamente.”

    Riftan arqueou a sobrancelha diante de seu tom sarcástico. Ele parecia angustiado, dado que sua ausência não era escolha dele. Mesmo assim, era uma reclamação válida. Nos últimos dias, ela só o viu brevemente ao acordar.

    Reprimindo sua raiva crescente, ela disse com firmeza: “Bem? Me dê seu braço.”

    Riftan suspirou e ofereceu a mão. Maxi amarrou seu lenço branco ao redor de sua reluzente manopla.

    “É um amuleto para a vitória. Eu não podia deixar você ser o único… sem um.”

    Depois de olhar silenciosamente para o pulso, os olhos de Riftan varreram a sala. Só então ele pareceu notar os lenços dos outros cavaleiros.

    Voltando ao pulso dele, ele finalmente murmurou: “Obrigado.”

    Maxi franzia a testa com sua reação decepcionantemente morna. “Isso… não é do seu agrado?”

    “Não é isso”, ele respondeu rapidamente.

    Ainda assim, sua testa permaneceu teimosamente franzida. Ele mexeu no lenço e murmurou: “Estou preocupado que ele fique sujo.”

    “Então eu vou te arranjar um novo. Não se preocupe com—”

    Suas palavras foram interrompidas pelo toque de uma trombeta do lado de fora, sinalizando o início do torneio.

    Um jovem clérigo irrompeu na sala de espera. “Sir Riftan, Sir Barrett, por favor, se preparem! Vocês vão lutar no primeiro combate.”

    A garganta de Maxi se sentiu seca, seu estômago se contorcendo como se fosse ela quem entrasse no estádio. Em contraste, Riftan era a imagem da calma.

    Pegando seu capacete, ele disse a ela: “Não pense nem por um segundo em ir para outro lugar. Volte para o palácio.”

    Maxi o encarou incrédula. “V-você quer que eu vá embora sem assistir ao combate… estando eu aqui?”

    “Não haverá nada para assistir. Multidões são perigosas, então eu quero que você retorne.”

    “N-não. Eu quero apoiar—”

    “Sir Riftan! Vocês devem entrar no estádio agora!”

    Ao chamado do clérigo, Riftan virou-se para a entrada. A expressão descontente de Maxi tornou-se preocupada quando ela avistou seu imponente oponente, claramente um nortista.

    “Por favor, tenha cuidado”, ela disse, apressando-se atrás de Riftan.

    “Não se preocupe. Farei o meu melhor para não sujar isso”, ele respondeu enquanto colocava seu capacete.

    Maxi ficou confusa com sua resposta até perceber que ele estava se referindo ao lenço. Sua careta rapidamente se transformou em uma carranca. “E-eu não estou preocupada com isso! É você—”

    Antes que pudesse terminar, Riftan a puxou pela cintura e plantou um beijo breve, mas firme em seus lábios. Então, antes que ela pudesse reagir, ele se afastou.

    Ainda atordoada, Maxi o viu sair antes de sentir os olhares direcionados a ela. Ela deixou apressadamente a sala de espera, corando furiosamente. Era exasperante. Como ele conseguia estar tão calmo quando ela estava doente de preocupação? Ela abanou freneticamente seu rosto ardente enquanto seguia para as arquibancadas.

    Garrow, que a seguia silenciosamente, perguntou preocupado: “Minha senhora, não deveríamos voltar ao palácio como Sir Riftan instruiu?”

    “C-claro que não. O que as pessoas pensariam se eu estivesse ausente durante a luta de meu marido?” Maxi respondeu com um resmungo.

    Enquanto emergia do longo corredor, o rugido da multidão indicou que o combate havia começado. Crescendo impaciente, Maxi subiu as escadas e passou pelo arco. O estádio era um mar de espectadores animados, todos cantando o nome de Riftan.

    Olhando para a arena circular lá embaixo, ela se deparou com uma visão confusa: o gigante Barrett estava caído no chão. Riftan não estava à vista. Ela virou-se para Garrow, perplexa.

    “O que aconteceu? Onde está—”

    “Max! Você está aqui!”

    Maxi virou a cabeça na direção da voz. Sidina, Anette e os gêmeos Godric estavam próximos, assistindo ao torneio. Enquanto Maxi se abria caminho pelas arquibancadas lotadas para chegar até eles, a voz animada de Dean Godric se destacou acima dos gritos frenéticos.

    “Seu marido é incrível! O combate acabou tão logo quando começou. Foi tão rápido que mal consegui ver!”

    “O-o combate já terminou?” Maxi perguntou atordoada.

    Dessa vez, foi a voz animada de Sidina que respondeu: “Foi espetacular! Sir Riftan fez aquele homem enorme voar no momento em que sacou a espada! Foi como magia!”

    Maxi, momentaneamente sem palavras, olhou para a arena. Ela percebeu quão ridículas suas preocupações tinham sido. Não era de se admirar que Riftan não tivesse levado a sério seus pedidos de cautela.

    Naquele dia, ele lutou um total de três combates, e nenhum durou mais do que um minuto.

    “Ouvi alguém dizer que Sir Riftan sempre foi conhecido por suas vitórias rápidas.”

    Ajude-me a comprar os caps - Soy pobre

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota