Índice de Capítulo

    Boquiaberta, Maxi observou sua convidada de cima a baixo. A mulher era meia mão mais alta que ela, com membros esguios e olhos e lábios ligeiramente virados para cima. Memórias da jovem nobre de Livadon que havia enfrentado a guerra ao seu lado três anos atrás ressurgiram em sua mente.

    “O-O que você está fazendo em Osiriya?” Maxi perguntou, ainda chocada.

    “Tenho estudado medicina na universidade desde o ano passado. Selina também está aqui, treinando para se tornar uma hierarca.”

    Maxi não conseguia parar de encarar.

    “M-Medicina?”

    “No início, eu pretendia seguir o seu exemplo e aprender magia de cura, mas descobri que não tenho aptidão para isso. Foi quando mudei para ervas e tratamento médico. Minha família era veementemente contra, mas até meu pai desistiu quando cortei meu cabelo.”

    Idsilla apontou para seus fios curtos com um sorriso travesso.

    “Consegui convencer meu pai a usar meu dote para comprar de volta nossas terras e permitir que Elba mantivesse o dinheiro que recebeu por lutar na guerra para o casamento dele. Depois disso, terminei meu noivado e vim para Osiriya. E não vim sozinha. As clérigas que estavam na unidade de apoio conosco também estão estudando aqui com financiamento do mosteiro.”

    Como se estivesse dominada pela emoção, Idsilla interrompeu abruptamente sua conversa animada.

    “Tenho certeza de que todas ficarão felizes em te ver,” ela disse, seu sorriso suavizando. “Você é uma lenda viva, afinal de contas.”

    O rosto de Maxi corou ao lembrar do pesadelo que foi A Dama Escarlate. Suas costas começaram a suar frio.

    “V-Você está exagerando… eu não sou—”

    “Mas é a verdade. Você deveria visitar Levan se tiver a chance. Sua história até foi transformada em uma peça lá.”

    “U-Uma peça?”

    Idsilla riu quando viu o rosto de Maxi empalidecer em horror.

    “Foi realizada como uma iniciativa de caridade para ajudar o abrigo lá, mas inesperadamente se tornou um grande sucesso! Assim que sua história ficou famosa, os bobos da corte adicionaram à peça e até a apresentaram durante um banquete real. Em Levan, sua fama rivaliza com a de seu marido.”

    Maxi firmemente resolveu nunca mais colocar os pés em Levan enquanto vivesse. Era absurdo que as pessoas a tivessem romantizado a tal ponto ao seu bel-prazer.

    Notando a mortificação lacrimosa de Maxi, Idsilla tentou consolá-la. “Não fique tão envergonhada. Eu também faço uma aparição, sabe. Eu sou a vilã que te persuade a ir para o campo de batalha. Elba ficou furioso quando viu isso no palácio real, chamou de desgraça para nossa família.”

    “N-Não é algo para se rir, Idsilla.”

    “Eu, pelo menos, não vejo problema. Afinal, agora posso viver como quiser, graças a isso arruinar minhas perspectivas de casamento.”

    Sorrindo, Idsilla deu de ombros e puxou Maxi pelo braço.

    “Mas não importa. Não vamos perder tempo aqui. Devemos encontrar as outras. Todas ficaram tristes por não terem podido se despedir quando você partiu.”

    Por um momento, Maxi hesitou ao se perguntar se era apropriado sair de seu quarto quando poderia ser convocada para encontrar o papa a qualquer momento. Ainda assim, não podia mandar sua amiga embora quando acabavam de se reencontrar. Ela tomou uma decisão e bateu na porta adjacente pertencente a um dos magos seniores. Elena, a única mulher maga sênior na expedição, concordou prontamente com a excursão de Maxi.

    “Você pode,” Elena disse com um aceno. “Apenas os magos seniores terão uma audiência com Sua Santidade. Nos disseram que sua saúde frágil o impede de se encontrar com muitas pessoas. Houve muita deliberação, mas foi decidido que o Mestre Calto, o Mestre Anton, o Mestre Albern e eu nos encontraremos com ele. Você é livre para passar seu tempo como desejar. Nós iremos atualizá-la e aos outros após a reunião.”

    Depois disso, Maxi seguiu Idsilla para os alojamentos dos alunos com uma consciência tranquila. A luz pálida do sol de inverno brilhava sobre eles enquanto a brisa fria mexia em seus cabelos. Eles chegaram a um salão espaçoso cheio de cem pessoas reunidas para o almoço, e os olhos de Maxi imediatamente se fixaram em Selina e nas clérigas de Livadon. As mulheres se levantaram de seus assentos assim que a viram, seus rostos se iluminando de alegria.

    “Achei que meus olhos estavam me enganando,” Selina disse animada, levando Maxi a um assento vazio. “É você, Lady Calypse! Saí quando ouvi dizer que havia magos. Você não pode imaginar como fiquei surpresa quando te vi.”

    Maxi se sentou com um sorriso perplexo. “Eu também… não esperava ver vocês todas aqui.”

    “Após a guerra, as clérigas que serviram na unidade de apoio receberam permissão para aprender magia divina,” Selina explicou com um sorriso satisfeito. “Então aqui estamos, estudando para nos tornarmos hierarcas. A igreja está com falta de clérigos capazes de realizar purificações para lidar com o aumento no número de monstros, então provavelmente estão tentando preencher essa lacuna com clérigas. Você poderia dizer que isso inesperadamente nos abriu portas.”

    Ela soava tão convencida que Maxi teve que sufocar uma risada.

    “Isso… é maravilhoso.”

    “E temos que agradecer você por isso. Não estaríamos aqui se Eth Lene tivesse caído naquele dia.”

    As outras mulheres todas concordaram. A admiração em seus olhos se instalou como um peso desconfortável nos ombros dela, e Maxi parecia preocupada. Dando um gole de vinho, ela mudou rapidamente de assunto.

    “Eu ouvi… que a basílica vai sediar um grande banquete. Você deve estar ocupada com os preparativos.”

    Selina se inclinou mais perto da mesa e sussurrou, “São apenas os clérigos ortodoxos que estão ocupados. Estritamente falando, isso é uma campanha política disfarçada de festa. No momento, o alto sacerdote Garis, o candidato da Igreja Ortodoxa, e o alto sacerdote Cassius, o candidato da Igreja Reformada, estão disputando o lugar do papa. O banquete planejado para o Dia da Santa Festa foi ideia do Padre Garis. Sem dúvida, ele planeja conquistar o apoio dos nobres influentes dos Sete Reinos que convidou.”

    Sendo membro da Igreja Reformada, ela mesma, claramente não estava satisfeita com isso. Ela franziu a testa e suspirou.

    “Não entendo por que Sua Santidade permitiu isso. Eu acreditava que ele havia escolhido o Padre Cassius como seu sucessor.”

    Maxi tentou lembrar da breve troca entre Kuahel Leon e o idoso Padre Lugias. O conclave papal poderia ter algo a ver com a parceria repentina entre a igreja e a Torre dos Magos. Se descobrissem que os magos das trevas estavam por trás da guerra há três anos, isso afetaria a influência da Igreja Reformada, deixando espaço para a facção ortodoxa retomar o controle mais uma vez. A Torre dos Magos iria querer evitar que isso acontecesse a todo custo.

    “O que me leva a perguntar… vocês acham que a Torre dos Magos os enviou aqui para oferecer seu apoio ao Padre Cassius?”

    Maxi saiu de seus pensamentos e se virou para olhar Selina.

    “Eu estava me perguntando,” Selina continuou, “se o Padre Cassius estava tentando obter o apoio da Torre dos Magos, assim como o Padre Garis está tentando conseguir os nobres do seu lado.”

    “E-Eu só recentemente me tornei uma maga oficial… então, temo não ter acesso a essas informações.”

    Embora Maxi tentasse desviar com um sorriso ambíguo, ela concordava silenciosamente. Se a existência de magos das trevas se tornasse conhecida, o papado provavelmente iria para a Igreja Ortodoxa. E se o pior acontecesse, o aviso de Calto sobre o retorno das perseguições aos magos poderia se tornar realidade.

    Maxi encolheu os ombros. Um pesado temor se instalou em seu coração ao pensar que poderia ter se envolvido em algo muito mais sério do que esperava.

    “Vocês todas… apoiam o Padre Cassius como próximo papa?”

    “Claro! A ideia do Padre Garis se tornar papa me aterroriza,” exclamou Idsilla. “Tenho certeza de que você entenderá o que quero dizer se um dia o conhecer. O Padre Garis é um monstro esculpido no gelo e no aço do norte. Ele começaria um reinado de terror se se tornasse papa. Aos olhos dele, adeptos da Igreja Reformada como nós, são todos hereges.”

    “Lady Idsilla!” Selina disse, chocada. Ela olhou ao redor para se certificar de que ninguém estava ouvindo. “Por favor, cuide de sua língua. Seja qual for o caso, ele ainda é um ministro sagrado de Deus. Você poderia ser punida por blasfêmia pelo que acabou de dizer.”

    Idsilla bufou. “Por que ter medo quando o pior que ele poderia fazer é me confinar em uma cela solitária por um dia?”

    Maxi balançou a cabeça incrédula. “Entendo… você ainda tem pouco respeito pelas regras, Idsilla.”

    “Como você sabe, as pessoas não mudam tão facilmente. Até minha família desistiu de mim,” Idsilla brincou.

    Selina olhou para ela incrédula antes de suspirar para o teto. Logo, as clérigas levantaram-se para assistir às suas aulas da tarde. Como as agendas das noviças estavam lotadas da manhã até a noite, era difícil arranjar tempo para muito mais.

    Quando as mulheres partiram depois de trocar relutantes despedidas, Maxi saiu para o jardim com Idsilla. Elas conversaram enquanto passeavam por um pavilhão isolado.

    Idsilla contou a Maxi sobre seu irmão e a bela cerimônia de casamento de Alyssa, e Maxi relatou uma versão exagerada de suas experiências estranhas na Torre dos Magos.

    Depois de ouvir sua história com olhos brilhantes, Idsilla perguntou cautelosamente, “E seu marido… está bem?”

    Maxi congelou no meio de suas lembranças felizes.

    Percebendo que cometeu um erro, Idsilla mordeu o lábio. Um momento de silêncio constrangedor se passou, e ela mexeu no cabelo antes de acrescentar rapidamente, “Tenho me preocupado com você desde Eth Lene. Quando te trouxeram ferida naquele dia, seu marido…”

    Incapaz de encontrar as palavras certas, Idsilla se interrompeu. Ela engoliu em seco e pareceu lutar para terminar sua frase.

    “Sir Riftan… parecia como se o mundo tivesse acabado. Nunca vi tanto desespero. Se algo terrível tivesse acontecido com você naquele momento… ele provavelmente teria—”

    Idsilla tinha um olhar sombrio fixo no canteiro de flores aos seus pés. Ela parou abruptamente de falar e começou a acenar com as mãos, envergonhada.

    “Oh, me perdoe. Deixei minha boca fugir novamente. É que… quando ouvi dizer que você tinha saído de Anatol, temi que esses eventos tivessem afetado seu relacionamento.”

    “N-Não é por isso que eu saí,” Maxi rapidamente a tranquilizou. “Havia circunstâncias… que me obrigaram a sair.”

    Idsilla ia dizer algo, mas parou quando viu o rosto pálido de Maxi. Uma brisa fria passou.

    Ela olhou para os galhos secos antes de sussurrar com voz embargada, “Como Selina disse antes, não estaríamos aqui se não fosse por você, Lady Calypse. Eu queria lhe dizer o quanto sou grata.”

    Maxi estava prestes a rejeitar o sentimento por hábito quando percebeu que sua amiga estava certa. Não só ela havia salvado a vida de Idsilla, mas também a de muitos outros. Ela ficou quieta enquanto a verdade abalava seu âmago. Depois de silenciosamente encontrar o olhar solene de Idsilla, Maxi assentiu.

    A equipe da expedição permaneceu na basílica por dois dias para se preparar para a jornada. Eles estariam se aventurando no lugar mais perigoso do Continente Ocidental. Como tal, seus escoltas cavaleiros dobraram, e eles acabaram com oito carroças carregadas de provisões, barracas, ração para cavalos, armas e outros equipamentos necessários.

    Seus planos de viagem os levariam ao norte através de Balto. O clima provavelmente ficaria mais frio quanto mais avançassem, o que também significava uma probabilidade maior de certos monstros. Para se preparar para isso e para sua estadia prolongada na natureza, os magos empacotaram todas as ervas e pedras de fogo que puderam encontrar. Alguns até compraram roupas à prova de frio, como botas longas feitas de lã e pele.

    Assim que os preparativos foram concluídos, a equipe de expedição se reuniu na entrada da basílica.

    Ajude-me a comprar os caps - Soy pobre

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota