Índice de Capítulo

    Riftan sorriu brincalhão. “‘Rem’ porque ela é branca? Vejo que a imaginação de minha esposa está fraca.”

    “T-Tem um b-bom som.” Maxi não mencionou que a inspiração para o nome tinha vindo da ordem de cavaleiros sob seu comando.

    Nesse momento, um tratador veio selar os cavalos, e Riftan a ajudou a montar em seu cavalo. Ainda não acostumada a estar a cavalo, seu corpo se enrijeceu reflexivamente. Ela segurou as rédeas nervosamente. Riftan, por outro lado, parecia perfeitamente à vontade em cima de Talon.

    Riftan observou sua postura desajeitada. “Você não está acostumada a cavalgar, está?”

    Maxi assentiu, envergonhada. “Eu nunca s-sai do Castelo de Croyso. N-Não tive muitas oportunidades de cavalgar.”

    “Eu sei. Ouvi os rumores. Diziam que a filha mais velha do Duque de Croyso evitava o mundo exterior por causa de sua natureza delicada.”

    Algo em sua voz deixou Maxi nervosa.

    “E-Eu não s-sabia que as p-pessoas me viam a-assim.”

    “O Duque de Croyso é um dos homens mais poderosos do Continente Ocidental. É natural que as pessoas se interessem por sua filha. E ao contrário de sua irmã, você nunca fez aparições públicas, o que apenas aumentou a curiosidade delas. Eu conheço um cavaleiro que se infiltrou no Castelo de Croyso apenas para dar um vislumbre de você.”

    Maxi desviou o olhar. Ela não tinha ideia de tal curiosidade. Como Riftan a tinha imaginado depois de ouvir esses rumores? Ele tinha imaginado uma mulher frágil, delicada como uma flor? Ela sabia que não havia nada elegante em seu corpo curto e magro. Ternurenta e facilmente assustada, ela também sabia que esses traços não a tornavam encantadora.

    “E-Ele d-deve ter f-ficado d-desapontado” Maxi disse brilhantemente, tentando mascarar sua autodúvida.

    “Por quê?” Riftan se virou para olhá-la, franzindo o cenho.

    “Ele s-submeteu a t-todo esse esforço apenas para ver uma mulher de aspecto o-ordinário.”

    Maxi apertou as rédeas enquanto tentava fingir desinteresse. Chamar sua aparência de ordinária era generoso, mas ela não queria admitir isso para Riftan. Suas orelhas ficaram vermelhas.

    Riftan diminuiu a velocidade para andar ao lado dela enquanto seguiam em direção ao portão de trás. “Tenho que discordar. Eu a acho encantadora.”

    Maxi sorriu desconfortavelmente, certa de que ele estava apenas sendo educado. “O-Obrigada.”

    Riftan franzia o cenho. “Não é meu hábito dizer coisas que não significo. Se eu não a achasse atraente, você não me deixaria em frenesi quando estamos sozinhos juntos. Ou você esqueceu porque tivemos uma noite tranquila ontem?”

    Todo o corpo de Maxi ficou vermelho de vergonha. Sem palavras, ela abriu e fechou a boca repetidamente. Riftan se aproximou e segurou seu queixo com a mão. Seu coração começou a bater mais rápido quando viu o desejo em seus olhos.

    “Talvez andar a cavalo tenha sido uma sugestão tola. Devemos voltar?”

    Maxi balançou a cabeça, e Riftan endireitou as costas com uma expressão indescritível. Ela não conseguia dizer se ele estava sorrindo ou franzindo a testa.

    “Então vamos nos apressar. Não queremos que o sol se ponha antes de deixarmos o castelo.”

    Maxi seguiu atrás dele, tentando acalmar seu coração acelerado.

    Eles cavalgaram por uma trilha estreita na floresta que levava para fora do portão de trás. Os únicos sons eram o farfalhar e o crocitar das folhas e o cantar dos pássaros no céu. Parecia que o mundo inteiro estava adormecido.

    Maxi observava Riftan enquanto cavalgavam em silêncio pacífico. Ele parecia graciosamente à vontade em cima de seu cavalo. Ela, por outro lado, teve que se inclinar para frente e segurar desajeitadamente as rédeas para não cair. Riftan olhou para trás para ela e sorriu ironicamente.

    “Eu não sabia que minha esposa era uma cavaleira tão inexperiente.”

    “C-Como eu d-disse… Eu t-tive poucas oportunidades de cavalgar.”

    “Relaxe os ombros. Os cavalos ficam nervosos quando sentem que seus cavaleiros estão tensos.”

    Corando, Maxi respirou fundo e tentou relaxar os ombros. Mas cada vez que o cavalo se movia, seus quadris saltavam, e ela sentia seu corpo se contrair novamente. Depois de observá-la por alguns momentos, Riftan aproximou seu cavalo do dela.

    “Relaxe a parte superior do corpo. Aperte as coxas no ritmo do movimento do cavalo para manter o equilíbrio. Como quando você estava em cima de m—”

    “R-Riftan! V-Você não deve dizer tais c-coisas em voz alta!”

    “Por quê? Somos só nós aqui.”

    “M-Mesmo assim! É i-inapropriado!”

    Riftan explodiu em risos. “Céus. Não faço a mínima ideia por que você está ficando tão chateada. Na cama, você estava tão—”

    “R-Riftan!”

    Maxi perdeu o equilíbrio ao tentar cobrir a boca dele, mas Riftan a pegou rapidamente como se tivesse previsto sua queda.

    “Tudo bem, tudo bem. Se acalme.”

    Maxi lançou um olhar furioso para Riftan, que retribuiu com um olhar travesso antes de se inclinar para beijar sua testa. Maxi perdeu o equilíbrio uma segunda vez, o que fez Riftan segurá-la novamente.

    “Parece que terei que te ensinar os fundamentos, começando com como se sentar em um cavalo.” Riftan riu.

    “Eu c-consigo c-cavalgar melhor se você p-parasse de me d-distrair” murmurou Maxi.

    O sorriso de Riftan só ficou mais largo. Maxi tentou manter sua postura orgulhosa, mas achou difícil parecer indignada quando via seu charme travesso. Cada vez que ele sorria, suas bochechas ficavam vermelhas e seu coração começava a bater mais rápido.

    “É mesmo? Então que seja assim.”

    Riftan galopou à frente, guiando o potente garanhão com facilidade com suas pernas longas e musculosas. Logo, Maxi percebeu que ele estava cavalgando em um ritmo lento o suficiente para que ela pudesse alcançá-lo. Ela sabia que ele era capaz de cavalgar como o vento, como tinha feito em seu retorno de Drachium, então esse pequeno gesto a fez sentir-se reconfortada. Ninguém em sua vida cuidara dela como ele tinha feito; ela quase poderia acreditar que ele realmente a via como atraente e uma boa esposa.

    “Você não está acostumada a cavalgar, mas gosta de animais, não é?”

    Maxi piscou. “C-Como você s-sabe?”

    “Uma vez te vi sentada no jardim do Castelo de Croyso durante uma das minhas visitas. Você estava acariciando um gato que tinha no colo.”

    Maxi ficou surpresa. Nunca lhe ocorreu que alguém poderia estar a observando. Ela tentou lembrar se alguma vez tinha visto Riftan no jardim.

    “Ele estava ronronando feliz. Lembro-me bem porque tudo estava tão suave e sereno.”

    “P-Provavelmente era o gato da cozinha que era mantido para pegar ratos. Ele estava frequentemente faminto porque não era um bom caçador, então eu o alimentava em s-segredo.”

    “Então ele estava tentando retribuir o favor.”

    Riftan parecia pensativo por um momento. De repente, ele olhou por cima do ombro para olhá-la.

    “O que mais você gosta?” Vendo a expressão confusa em seu rosto, ele sorriu amargamente. “Já disse antes, mas você é um mistério. É raro que revele algo sobre você mesma. Por que você é tão relutante em me mostrar quem você é?”

    Maxi sentiu o coração afundar. Ele não sabia a resposta para sua pergunta? Ele realmente estava cego para seu impedimento? A forma como Riftan a tratava era tão diferente da crueldade de seu pai que ela já não tinha certeza de como deveria se perceber.

    “N-Nunca fui r-relutante…”

    “Então me conte sobre o que você gosta, o que não gosta e o que pensa todos os dias.”

    “P-Por que v-você não f-fala primeiro? V-Você também n-não f-fala muito sobre s-si mesmo.”

    “Tenho certeza de que falei mais sobre mim do que você.”

    Ele franziu a testa como se estivesse revirando suas memórias, depois deu de ombros.

    “Muito bem. Permita-me mostrar-lhe um pouco de cavalheirismo. Gosto de cavalos, vinho e comida rica. Na verdade, gosto de qualquer coisa que encha a barriga e agrade ao paladar. Além disso, é ouro, jóias, honra e armas poderosas. Nada que um homem comum não gostaria.”

    “O-Q-Que você d-detesta?”

    Riftan quebrou um galho que bloqueava seu caminho com um punhal. “Mentirosos e tolos incompetentes. Já vi escória pomposa demais neste mundo que exibem suas posições injustificadas. Eles são superados apenas por canalhas que enganam os outros por lucro.”

    Embora soubesse que suas palavras não estavam dirigidas a ela, Maxi sentiu um calafrio percorrer seu corpo.

    Ajude-me a comprar os caps - Soy pobre

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota