Pov do Riftan - Capítulo 31
“Essa competição é um evento significativo que serve como forma de decidir quem será o proprietário da Espada do Cavaleiro. Sua vitória nesta competição foi alcançada pela vontade e orientação de Deus… por favor, não a desonre. Pelo contrário, respeite a espada do cavaleiro, use-a apenas para causas honrosas.”
Riftan olhou para cima, suspeitando que o homem estivesse dizendo aquelas palavras de maneira sarcástica. No entanto, não havia nada nos olhos do Papa além de uma infinita serenidade e compostura. Era como enfrentar uma árvore antiga com forma humana. Então, ele segurou seu bastão cravejado de joias com ambas as mãos e se levantou da cadeira, exclamando reverentemente.
“Que Deus esteja com você.”
Uma explosão de aplausos ensurdecedores irrompeu da plateia. Riftan olhou para a espada novamente, as palavras do Papa ecoando estranhamente em sua cabeça. Agora ele entendia as pessoas que se opunham de má vontade, cuspindo entre os dentes que aquilo não era algo que deveria ser cobiçado por qualquer um. Era muito precioso e significativo apenas para cair nas mãos de um humilde camponês mercenário.
Riftan se levantou de sua posição desconfortavelmente, enquanto os nobres espectadores o observavam com grande curiosidade, como se estivessem testemunhando um animal raro. Então, desceu os degraus, seguindo as instruções do paladino enquanto ignorava os olhares curiosos de todos. Pessoas se reuniram à sua esquerda e à sua direita, lançando pétalas enquanto ele passava. Finalmente, ele atravessou o corredor escuro, se afastando dos altos aplausos do estádio.
Naquele dia, o vencedor da competição recebeu um convite honroso para o banquete dos nobres, mas Riftan ignorou e não se deu ao trabalho de ir. Ele não tinha intenção de se tornar um espetáculo, sem mencionar que não tinha roupas adequadas para a ocasião. Ele até pensou que a garota poderia vir ao banquete, mas não queria mais fazer papel de bobo.
Ele voltou para a estalagem e descansou por uma noite, então saiu do quarto carregando suas coisas no dia seguinte. Ruth, que estava agachado no topo das escadas, esperando, pulou e correu até ele.
“Ei! Bom dia, Sir Calypse. O tempo hoje está perfeito para uma jornada!”
Riftan olhou pela janela do corredor. O céu estava nublado e cinza, e as estradas estavam enevoadas. Ele resmungou levemente e passou por Ruth enquanto descia as escadas. O mago o seguiu naturalmente, tagarelando alegremente.
“Você sabia que quase limpei todas as apostas ontem? Ah! Não se preocupe. Como prometido, darei a Sir Calypse uma parte justa. Não vou ser vergonhoso e voltar atrás nas minhas palavras.”
Parecia que nada estragaria o bom humor do mago naquele dia, e Riftan suspirou enquanto saía da estalagem. A névoa matinal gelada envolvia seu corpo. Ele afastou as mechas que lhe cobriam os olhos e olhou pela estrada nebulosa, se perguntando para onde deveria ir. Enquanto olhava ao redor com olhos vagos e sem rumo, de repente sentiu uma presença se aproximando ferozmente. Riftan rapidamente sacou sua espada, bloqueando um golpe pesado a tempo.
“Como esperado, você tem grandes sentidos.”
Os olhos de Riftan se estreitaram enquanto ele ficava cara a cara com o cavaleiro com quem lutara antes de sua última partida. Embora o homem parecesse ter aceitado sinceramente sua derrota antes, no dia seguinte ele surgiu correndo do nada. Riftan deu um sorriso sarcástico e balançou sua espada para o cavaleiro, suspeitando.
“Atacar o inimigo pelas costas não vai contra o código de cavalaria de um cavaleiro?”
“É mesmo?” O cavaleiro bloqueou seu ataque, um sorriso surgindo em seus lábios. “Eu sou apenas um novato que recentemente fez o juramento de cavaleiro, então acabo esquecendo.”
Riftan recuou ligeiramente dele e apertou sua espada com força nas mãos.
“Você foi o único oponente que eu favoreci durante o torneio.”
Assim que o cavaleiro terminou de falar suas palavras, Riftan voou para atacar. O cavaleiro mal bloqueou sua espada que zunia como o vento. O chão foi esculpido, e seu corpo pesado foi forçado a recuar alguns passos. Imediatamente, o rosto alegre do homem se contorceu.
“Como se atreve… estava pegando leve comigo?”
“… eu só não tinha intenções de matá-lo.”
Ele ouviu um som estalado e Riftan imediatamente ajustou sua postura. O estilo de esgrima que ele aprendeu tanto estudando quanto pela experiência baseava-se em perfurar seus oponentes em pontos vitais, fazendo-os cair mortos no local, então era irritante para ele enfrentar situações onde tinha que brandir sua espada contra uma pessoa enquanto conscientemente se retraindo de cortar a respiração do inimigo.
Riftan desviou a grande espada que voava em sua direção a uma velocidade assustadora e balançou sua espada em direção ao pescoço do cavaleiro sem hesitação. Naquele momento, uma corrente voou e se enrolou em seu braço. O cavaleiro, que mal evitou que sua cabeça rolasse do corpo, rapidamente se afastou dele. Riftan rapidamente trocou sua espada de mão e olhou na direção de onde as correntes vieram. Contra a névoa estava um jovem esguio e o homem de meia-idade que falou com ele de volta na sala de espera.
“O que você está fazendo é demais, eu disse que íamos ter uma conversa com ele. Por que está brandindo sua lâmina contra ele?”
“Só queria me divertir um pouco. Não fiquei satisfeito com a luta de ontem.”
O cavaleiro que o atacou de repente gemeu ao tocar o pescoço que quase foi cortado. Ele parecia fazer parte da companhia que se aproximava. Riftan avaliou a situação com seus olhos perspicazes, puxando violentamente a corrente que prendia seu braço.
O homem com a compleição esguia perdeu o equilíbrio, tropeçando com a força súbita. Riftan não perdeu o momento e avançou para balançar sua espada na oportunidade. No entanto, o homem de meia-idade interveio para bloquear seu ataque e ele rangeu os dentes. O homem também era habilidoso e forte.
Isso está começando a me irritar. Ele clicou a língua, procurando a chance de atacar novamente, mas o homem falou apressadamente.
“Ei! Não estamos aqui para procurar briga. Pare e se acalme.”
“Isso é engraçado. Uma pessoa que não quer briga, de repente me ataca?”
Uma expressão profundamente envergonhada tomou conta do rosto do homem. Ele deu um passo para trás e falou em um tom mais respeitoso.
“Peço desculpas pela grosseria do meu subordinado. Ele é um maníaco por brigas, e não consegue evitar quando encontra alguém mais forte do que ele.”
Riftan olhou para seu rosto gentil e franziu o cenho, virando-se para aquele que estava ao seu lado. O jovem que jogou a corrente nele e o cavaleiro que o atacou pareciam não ter intenções de atacar novamente. Ainda assim, não havia como ele baixar a guarda. Riftan manteve distância deles e falou de maneira fria e gélida.
“O que vocês querem de mim?”
“Quero que se junte à nossa ordem de cavalaria. Estou aqui para convidá-lo.”
Riftan sorriu de forma irônica, zombando em descrença. “Esse é o pior modo de convite que já recebi.”
“Bem, acho que esse cara já estava irritado antes mesmo de começarmos a conversar com ele.”
O homem de meia-idade lançou um olhar de advertência severo ao cavaleiro atrás dele e continuou a falar com um suspiro.
“Primeiro, deixe-me me apresentar. Meu nome é Evan Triden, um cavaleiro jurado à lealdade da família real de Wedon, um membro dos Dragões Brancos. Aquele ali, sedento por lutas, é Hebaron Nirta, e o que está ao meu lado é Gabel Laksion. Ambos são membros dos Dragões Brancos.”
“… Dragões Brancos?” Era a primeira vez que ele ouvia esse nome. Quando Riftan arqueou uma sobrancelha, o homem sorriu suavemente, confessando humildemente. “Os Dragões Brancos não são tão famosos. Principalmente, somos ativos em nossas funções na região sul de Wedon. Embora nossa lealdade seja jurada à família, somos mais um grupo de cavaleiros com liberdade mais ampla. Estávamos realizando muitas atividades independentes, então nunca tivemos realmente a oportunidade de nos destacar.”
“Ou porque vocês não são realmente importantes.”
Riftan murmurou de forma cínica. O cavaleiro chamado Gabel ergueu a cabeça com raiva, mas o Sir Triden manteve a compostura, sorrindo sem sinais de desprazer.
“Sinto muito que você pense assim de nós. Parece que você não tem um olhar muito aguçado para as pessoas.”
Riftan apertou os lábios. Certamente, Hebaron e o cavaleiro em comando, que bloqueou seu ataque, eram muito habilidosos e poderosos, eram incomparáveis aos cavaleiros que ele encontrou enquanto vagava como mercenário. Ele manteve sua vigilância e cuspiu suas palavras com dureza.
“Desculpe, mas não estou interessado em lamber as botas dos nobres. Vão procurar outra pessoa.”
“Não servimos aos nobres. Na verdade, só servimos a uma pessoa, e essa é Sua Majestade, o Rei.”
“Não acho que seja muito diferente.”
“A diferença é como o céu e a terra. Os Dragões Brancos obedecem apenas às ordens do Rei Ruben III. Ele é o único em Wedon que tem autoridade para nos dar ordens. Nenhum outro nobre nos dará ordens.”
Riftan resmungou. “Mesmo que o que você está dizendo seja verdade, o rei de Wedon favorecerá um humilde mercenário que carrega o sangue dos pagãos?”
“Não precisa se preocupar com isso. Sua Majestade parece gostar de você. Foi ele quem ordenou que recrutássemos você para os cavaleiros.”
Os olhos de Riftan se arregalaram com as palavras inesperadas. Ele havia sido convidado por vários outros senhores para se juntar a seus exércitos, mas era a primeira vez que chamava a atenção de um membro da realeza.
Quando começou a mostrar uma leve suspeita de que eles poderiam ter segundas intenções, Sir Triden continuou a falar em um tom calmo.
“Além disso, cerca de trinta por cento dos Dragões Brancos costumavam ser mercenários. Hebaron Nirta também foi um mercenário no passado. Claro, há cavaleiros que são de famílias nobres, incluindo eu, mas isso não implica nenhum privilégio ou status dentro do grupo de cavaleiros. As patentes são baseadas exclusivamente em habilidades. Essa é a regra absoluta dos Dragões Brancos.”
“Isso soa legal.” Riftan comentou friamente. “Você está dizendo que é possível para nobres favorecerem plebeus e tudo o que eles precisam fazer é provar suas habilidades? Se você achou que eu ficaria impressionado com esse tipo de conversa fiada, está falando com a pessoa errada.”
“Qual seria o motivo para eu mentir para você?”
O homem inclinou a cabeça, genuinamente perplexo, e o sorriso de Riftan desapareceu do seu rosto. Como o homem disse, era verdade que ele era um nobre que não tinha motivo para enganar os plebeus. Vivendo em um mundo onde até mesmo os mentirosos eram governados por mentiras, talvez se tornasse algo impossível para ele aceitar a palavra de alguém como ela é.
O rosto de Riftan ficou levemente avermelhado, envergonhado por ter agido como alguém orgulhoso e importante. O homem se aproximou dele, retomando a discussão que ele havia manchado com palavras profanas e a preenchendo com um tom e gestos amigáveis.
“Ouvi dizer que você desistiu de ser um mercenário, pretende ir para algum lugar?”
“Não exatamente…”
Talvez o cavaleiro tenha percebido que a atitude áspera de Riftan tinha diminuído e sorriu apontando para a inscrição em sua armadura.
“Não seria melhor se entregar a algum lugar novo em vez de vagar sozinho? Basicamente, se juntar a uma ordem de cavaleiros não é muito diferente de se juntar a um corpo de mercenários.”
“Os ganhos são diferentes.”
Apesar de sua resposta insolente, o homem manteve seu sorriso.
“Um caçador de monstros de alto nível como você pode receber um salário melhor como mercenário. Mas ser um cavaleiro traz honra, lhe dá a oportunidade de construir sua terra e castelo quando você se torna famoso.”
Riftan pausou, olhando ferozmente para o homem. Evan Triden tinha uma expressão desagradavelmente séria em seu rosto. Ele acha que eu sou um idiota?
Apenas um número escasso de cavaleiros podia possuir castelos e terras. Mesmo os nobres muitas vezes eram expulsos de suas próprias propriedades por causa de conflitos de herança, não havia chance para um imigrante de sangue pagão como ele se tornar um senhor. Riftan resmungou sarcasticamente e jogou sua bolsa sobre os ombros.
“Vocês vão congelar até a morte tentando construir honra para vocês mesmos. Em qualquer assunto relacionado a isso, não estou interessado.”
“Então, o que exatamente fez você participar da competição de espadas?”
O homem franzia a testa para ele como se não compreendesse as palavras e ações contraditórias de Riftan e ele sentiu suas bochechas queimarem. Ele não podia admitir abertamente que passou por todo aquele problema apenas para ver a garota de suas memórias de infância.
Ele encarou o homem significativamente, declarando com os olhos que não era da conta dele e virou-se para sair. Então, o cavaleiro de cabelos escarlates, que estava ouvindo silenciosamente a conversa deles, bloqueou seu caminho.
“Se você deixar seu orgulho impedir que você suba de status, você é um completo imbecil.”
“… se você não se mover, eu vou te cortar.”
“Não faço ideia de por que diabos você é tão teimoso. Você não está ciente de que não há muitas ordens de cavalaria que tratam mercenários como nós sem menosprezá-los? E mesmo que essas ordens o aceitem, elas só farão você fazer o trabalho sujo e depois o jogarão fora como lixo depois de terem usado você.”
“Vocês não são exatamente desse tipo?”
Enquanto ele comentava com sarcasmo cínico, o cavaleiro abriu a boca como se fosse gritar algo de frustração, mas em vez disso estalou a língua.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.