Capítulo 107: Nível de Emergência Rank S
Depois de dar aquele grito revoltante, Meredith deixou o cubo junto do Oceano e passou as mãos naquela escultura de gelo enquanto contorcia seus traços em uma tristeza ao ver seu companheiro congelado.
— Não se desespere. É muito provável que essa seja uma casca e o verdadeiro corpo tenha sumido — disse Oceano numa tentativa inútil de a acalmar, mesmo não tendo tanta certeza, mas ainda assim tinha argumentos que fundamentassem sua teoria.
— Como pode ter certeza?
Oceano tocou no gelo para ter certeza de algo.
— Esse gelo emite uma mana de rank A, então seria impossível para uma pessoa como Jarves a quebrar, sendo assim ele optou por desistir.
— Sem falar que normalmente alguém que é congelado tem seu corpo preso no interior — disse Fred, recebendo um balançar de cabeça do Oceano.
— Mesmo?
Meredith ainda tinha as suas dúvidas.
— Confia! — disse Fred, dando um sorriso enquanto levantava o polegar. — Se fosse o Zernen eu até entenderia a preocupação, mas o Jarves eu acreditaria que ele desistiria na primeira assim que se deparasse com um inimigo forte.
— Tudo bem, e não é como se eu pudesse falar algo… — Meredith sacou sua espada da bainha presa ao cinto largo que cercava sua cintura enquanto lançava olhos severos para aquelas duas fadinhas. — Agora eu vou despedaçar esses seres! Embora sejam fofinhas…
Depois que Meredith murmurou isso, as fadinhas abriram suas boquinhas para assoprar algo que não foi sentido, nem visto por ela e nem pelo Fred. Meredith apenas viu a barreira que Oceano havia projetada sendo tomada por gelo que a percorria por completo.
— Cuidado, elas conseguem lançar partículas no ar que congelam qualquer coisa em que tocam.
— Sério isso? Mas como você consegue ver?
— Magia básica nos olhos.
— Nossa… Como faço isso?
— É só se conectar com sua mana.
Quando oceano disse isso, viu o gelo da sua barreira começar a se arrastar contra eles em rápida velocidade, então tiveram que dar um pulo, adentrar no cubo caloroso e sair voando pelo céu, enquanto as fadinhas preparavam uma nova investida com o balançar de suas mãos.
Uma parte do céu ganhou forma de espiral enquanto eles arregalavam os olhos pelo que podia estar vindo de dentro daquela espiral de nuvens acinzentadas.
— Parece que isso não vai ser nada fácil.
Quando as fadinhas baixaram suas mãozinhas, uma chuva de espinhos de gelo desceu daquela espiral tão rápido que não tiveram tempo para se deslocar para um ponto mais distante. As fadinhas que estavam no mesmo domínio eram as únicas afetadas, os espinhos praticamente passando do lado delas.
Em compensação, o cubo de Oceano que era afligido começou a ser corroído por camadas de gelo enquanto ele manobrava para sair daquela região na velocidade que lhe competia, descansando no cume daquela montanha. Ainda assim, o gelo continuava invadindo a camada daquele cubo do interior para o exterior.
Oceano cancelou aquele cubo, deixando seus companheiros sendo assolados por um frio que apalpava sua pele, os fazendo se abraçar. Fred logo lembrou que ainda possuía sua armadura de unhas, então se revistou dela dos pés ao pescoço.
— V-Você tinha isso… — murmurou Meredith.
Oceano logo ativou outro cubo, colocando Meredith e Zernen de volta naquela sensação de calor.
— Eu vou lutar enquanto você pensa em uma estratégia de batalha — disse Fred e Oceano assentiu a cabeça, deixando o cubo intangível para que seu companheiro pudesse atravessar.
— Vai mesmo deixá-lo ir sozinho? Eu também preciso ajudar.
— Você não tem proteção. Fique aqui. Deixe isso conosco. — Oceano também seguiu abandonando o cubo que retornou ao seu estado sólido, impedindo que Meredith pudesse sair dali enquanto falava para que Oceano não a deixasse ali. Em protesto, ela bateu os punhos contra aquela superfície muito dura.
Descendo a montanha em um novo cubo, Oceano alcançou Fred, que havia terminado de descer a montanha após deslizar em seu skate de unhas.
— Já fazia tempo que não lutávamos só nós dois, não é?
Oceano deu um sorriso.
— Vamos acabar com isso.
Pelo comando das fadinhas, milhares de espirais começaram a se abrir no céu até o cume da montanha, o que fez com que Oceano desse o comando com sua mão esticada para que o cubo se distanciasse o mais rápido possível até os seus olhos não conseguirem mais avistar seu rastro.
Quando as fadinhas baixaram suas mãozinhas, uma chuva de espinhos de gelo caiu sobre eles. Em sua rapidez, Oceano e Fred iniciaram a corrida àquelas duas fadinhas enquanto se desviavam daqueles espinhos de gelos.
Ainda que fossem acertados, Oceano substituía seu cubo por outro, formando antes um mini cubo para o proteger. Enquanto Fred, que estava envolvido em sua esfera de unhas, fazia a substituição imediata das unhas corrompidas, aliado ao calor que liberava a fim de desacelerar a progressão das camadas de gelo.
Quando próximos das fadinhas, Oceano elaborou sua investida que consistia em estender o seu cubo envolvendo todo mundo para depois Fred atacar com sua montanha de unhas que rasgaram o vento.
Mas antes mesmo que chegassem, as fadinhas abriram a boca, fazendo com que as unhas e aqueles dois fossem afetados pelo gelo em questão de segundos.
Oceano teve que formar outro mini cubo dentro do que já havia se transformado em gelo, mas este também foi infectado pelo gelo do mini cubo. Neste sentido, não importava quantos mini cubos criasse, todos eles seriam afetados.
Em contrapartida, o gelo havia se espalhado tão rápido que a armadura de unhas do Fred havia se transformado em uma armadura de unhas de gelos, que começou a percorrer seu corpo com um profundo frio.
Oceano usou a mana calorífica em sua maior força para poder dissolver aquele gelo. Logrou sucessos, mas constatou na atmosfera partículas que estavam começando a combater sua mana calorosa.
— Estender!
Assim, não só seu mini cubo se viu livre daquele gelo, mas também aquele cubo gigantesco que abrangia àquelas duas fadinhas. Diante de tanto calor, Fred se viu salvo daquele gelo que corroía seu corpo.
Estalando os dedos, as fadinhas quebraram o grande cubo que a continha em estilhaços e, com isso, o mini cubo e a armadura de unhas, deixando os dois jovens expostos ao frio que se fazia sentir.
— Fred, volte e garanta que Meredith e os demais estão todos bem, eu vou usar minha habilidade final para combater esse ser de uma vez por todas.
— Tem certeza de que, com isso, você vai conseguir derrotar esse ser?
Oceano balançou a cabeça afirmativamente, então Fred lançou uma unha para ele para a comunicação. Quando colocou seus pés de unhas para andar, teve que se desviar do soco de gelo que a escultura de Jarves havia lançado contra ele.
— E essa agora?
Com isso, outras esculturas de gelos com a fisionomia de Meredith, Oceano e Fred haviam se formado para os combater.
— Já devia prever que elas não te deixariam assim, tudo bem… — Oceano criou quatro cubos para cada um deles, dirigindo para os seus oponentes que, com apenas um toque, transformaram aqueles cubos em gelo. Agora, a escultura do Oceano tinha um arsenal para comandar.
Elevando as mãos, fazia os cubos de gelo flutuarem.
Em contrapartida, a escultura do Fred formou unhas de gelo ao seu redor enquanto lhe lançava um olhar estreito e frio.
— Vocês são apenas gelos!
Fred revestiu seu corpo de armadura de unhas e partiu para o ataque enquanto mandava suas unhas contra todas as esculturas, formando no meio da corrida um abraço gigantesco de unhas para esmagar a todos, mas este foi amparado por um braço de unha de gelo que começou a transformar seu gelo por aquele braço de gelo.
Enquanto isso, a escultura da Meredith com sua espada, partiu em rápida velocidade, desferindo um golpe frontal contra a armadura de ferro do Fred, que começou a ser corroída.
— Que rápida…
Agora, Oceano estava se desviando dos cubos de gelo, que quando tocavam o seu cubo, passavam a camada de gelo, que acabava por causar uma destruição do cubo quando sua escultura estalava os dedos.
— Essas habilidades… Sem dúvidas, esse é um nível de emergência rank S.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.