Capítulo 121 – Voltando à Cidade Lester
Assim que o crustáceo gigante morreu, Alexander o armazenou e correu para o lado de Ocean enquanto usava mana para levitar Diana até os seus braços.
Com o seu grupo reunido, ele usou |Domínio Aquático|, |Revigorar| e |Santuário| em potência máxima para limpá-las e curá-las.
— Mantenha a transformação, Ocean — disse Alexander ao colocá-la no ombro oposto à mão que segurava Diana. — A energia mais intensa ajudará nas lesões.
Com elas limpas e em condições estáveis, ele foi em direção à saída da masmorra, que parou de tremer assim que a luta contra o crustáceo gigante acabou.
À medida que subiam a masmorra, era possível avistar vários corpos, ou partes deles, espalhados pelo chão. A masmorra não os estava mais os absorvendo.
Mesmo vendo uma grande soma de dinheiro que poderia ser obtida no terreno, Alexander só parou para pegar os outros subchefes. Sair daquele lugar e encontrar um lugar seguro para eles se recuperarem era sua prioridade.
Ao chegar à saída da masmorra, Alexander parou, estendeu uma confortável pele no chão e as deitou. Aquele era um bom lugar para seu grupo se recuperar, pois as criaturas de fora teriam dificuldade em encontrá-los, e as de dentro, se houvesse sobreviventes, não representavam perigo.
— Pode descansar agora, garota — disse Alexander para Ocean, que desativou seu modo furioso e deitou-se mais à vontade. — Você foi incrível.
Alexander não estava apenas fazendo um elogio motivacional, o desempenho dela foi realmente incrível. Mesmo que contasse com a ajuda de Diana, ninguém poderia negar sua capacidade de abater outras criaturas de 3ª evolução e abrir seu caminho até o meio de uma {Masmorra Avançada – Variante}.
Ao vê-la se preparando para dormir, Alexander encostou-se na parede e fechou os olhos. A primeira impressão de qualquer pessoa seria de sonolência por cansaço, mas qualquer um que se aproximasse com más intenções descobriria que esta foi a sua pior, e possivelmente a última, escolha, pois ele estava só se concentrando para manter o uso sucessivo de |Conversão de Energias|.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Não muito depois deles chegarem à entrada da masmorra, Diana acordou e suspirou aliviada ao ver Alexander, o que o fez desativar |Santuário|. Mas antes que pudesse se acalmar totalmente, ela viu as marcas de “queimadura” no corpo dele.
Aflita, Diana rapidamente tentou se levantar, mas o movimento brusco a fez gemer de dor. A luxação na perna foi apenas o último dos vários golpes que culminaram no seu colapso e desmaio.
Movendo-se até Ocean com dificuldade, Diana derramou sua mana e começou a curá-la, pois seus ferimentos pareciam mais sérios. Mas quando chegou a vez de Alexander, os feitiços pareciam ter perdido muita eficácia, como se algo estivesse consumindo uma parte deles.
Quando finalmente conseguiu expulsar a estranha energia e curá-lo, ela começou a se curar enquanto esperava eles abrirem os olhos, o que não aconteceu tão cedo.
Em uma situação normal e sem fatores externos, Alexander deveria ser capaz de manter |Natureza Selvagem| por cerca de umas 2,6 horas, mas com o seu gasto excessivo de energia, esse tempo caiu para menos da metade. Surpreendentemente, por necessidade, ele conseguiu manter sua transformação até que Ocean acordasse, o que levou-o a passar quase 2,5 horas transformado.
— Não se preocupe. Estou bem… Estamos bem. — disse ele para Diana com um leve sorriso quando Ocean abriu os olhos. Mas no momento em que suas palavras caíram, a habilidade |Natureza Selvagem| foi desativada, o seu corpo começou a diminuir, exceto seus chifres, que se mantiveram grandes, e ele desmaiou.
Alexander só conseguiu permanecer tanto tempo transformado por converter sua mana em energia, mas tanto estresse mental e corporal tinha consequências.
A primeira foi o avanço da habilidade |Conversão de Energia| para o nível avançado, porque ele a usou com mais frequência e intensidade naquele dia do que havia usado até então. E a segunda foi um colapso praticamente total devido ao cansaço extremo e as baixas quantidades de Energia, Mana e MP.
Diana usou vários feitiços que superaram em muito a eficácia habitual, mas mesmo assim Alexander nem sequer se moveu. Ela estava pronta para arriscar usar mais sobrecarga em seus feitiços quando Ocean a puxou pelas roupas.
— (O líder está bem) — disse a loba, telepaticamente. — (Ele só precisa descansar mais para se recuperar.)
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Mesmo ouvindo Ocean, Diana não parou completamente e preparou tudo para que ele pudesse dormir da forma mais confortável possível. Ela até pegou uma das cama que comprou do seu item de armazenamento e usou |Redução de dor|.
Nenhum deles sabia exatamente quanto tempo passaram até então naquela masmorra, mas quando Alexander acordou e eles saíram, o sol já havia retornado ao seu auge.
Surpreso com o horário, mas ainda um pouco desgastado para fazer coisas não essenciais, Alexander montou em Ocean com Diana e eles foram a Cidade Lester enquanto ele comia toda comida que Diana havia preparado para ele.
Sentindo-se muito melhor depois de comer, Alexander tentou canalizar um pouco de energia em seus chifres para modular energia espacial. E embora ele não tivesse problemas para imbuí-los de energia, nada de especial aconteceu.
— Parece que só vou conseguir usar energia espacial ao usar |Natureza Selvagem| — ponderou Alexander por um tempo.
Assim que se aproximaram da cidade, ele pediu a Ocean que parasse e iniciou uma conversa com ela: — (Poderia me esperar um pouco aqui? Não vou demorar. Só preciso conseguir autorização para entrar na cidade com você.)
— (Entendido, lider.) — responder Ocean.
— Vou deixar sua identificação como você. Mas se ainda tentarem atacá-la, você tem minha permissão para revidar e/ou ir para a cidade — disse Alexander ao colocar a identificação de Ocean no pescoço dela com um fio de seda.
— Desculpe ter que deixá-la sozinha, Ocean — disse Diana enquanto a abraçava.
Em resposta a Diana, Ocean pareceu lhe dizer algo telepaticamente para acalmá-la, e ela a abraçou novamente antes de se separarem.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Enquanto caminhavam para a cidade, Alexander verificou a sua condição, que já estava muito melhor, e avaliou |Conversão de Energias|, pois as habilidades especiais melhoram muito à medida que aumentam de nível.
[|Conversão de Energias (Avançado)|: Permite converter as suas energias entre si. Taxa de Conversão: 3::1. Limite: 300 da energia de entrada. Cooldown: 6m.]
— Os goblins podem não ter físicos tão poderosos quanto algumas outras espécies, mas algumas das suas habilidades são realmente muito boas — pensou ele, impressionado.
Ao chegarem na cidade, a dupla foi direto até a guilda dos aventureiros regularizar a situação de Ocean, já que alguns aventureiros são criaturas ávidas por “boas oportunidades”, o que poderia causar uma grande dor de cabeça para Ocean.
— Com licença — introduziu-se Alexander ao chegar em um dos balcões de atendimento da Guilda. — Eu gostaria de falar com o mestre da guilda… É uma situação especial.
O atendente imediatamente lançou um olhar estranho para Alexander, como se perguntasse: quem você pensa que é para solicitar o mestre da guilda?
Alexander não ficou bravo com o atendente por fazer seu trabalho. Ele apenas sorriu e respondeu: — Sei que ele deve estar bem ocupado. Só diga a ele que Alexander quer falar com ele, e que é uma situação especial.
Ao ver a calma e insistência do homem a sua frente, o atendente não pôde deixar de ceder e recuar preocupado. — Tudo bem, vou avisá-lo. Mas não prometo nada.
— Obrigado — disse Alexander, calmamente, com um sorriso.
Depois de algum tempo, o atendente voltou acompanhado de Marcos, o mestre daquele ramo da guilda, que parecia cansado e nada feliz. Ele então correu o seu olhar pela recepção em busca de alguém e voltou-se em direção a Diana quando a encontrou. — Você veio reportar alguma debandada?
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
— Estamos aqui por um motivo diferente desta vez — explicou Alexander.
— E quem é você? — inquiriu Marcos. Mas ao se virar e avaliar Alexander de cima a baixo, a expressão dele tornou-se cada vez mais estranha, como se ele tivesse descoberto a resposta para a sua pergunta, porém não ousasse acreditar.
— É exatamente o que você está pensando — garantiu Alexander. — Como o mestre da guilda, você deve ter visto meu arquivo devido ao último incidente.
— E o que você quer? — perguntou Marcos, exasperado. — Tenho problemas maiores que os seus para resolver.
— Então vou ser direto — disse Alexander. — Preciso da sua ajuda para 4 coisas:
- Promover todo o meu grupo para o rank ouro.
- Conseguir alguém para avaliar Ocean, que chegou à 3º evolução.
- Enviar uma mensagem confidencial para a Cidade Martelo de Ferro.
- Reportar sobre a descoberta de novas masmorras avançadas.
— Quanto à prova da nossa força e habilidade para que possamos receber a promoção de rank… — Chegando neste ponto, Alexander retirou os BOSSES das masmorras avançadas próximas à Cidade Lester, enchendo o saguão da Guilda.
Obviamente reconhecendo as criaturas, Marcos lançou um olhar ainda mais estranho para ele.
— Então foram vocês que causaram essa confusão — rosnou o mestre da guilda dos aventureiros, furioso. — Graças a uma/sua aura dracônica e ao desaparecimento não relatado das criaturas nas masmorras próximas à cidade, eu passei noites inteiras acordado preparando contramedidas para lidar com o possível ataque de uma criatura dracônica e/ou várias debandadas simultâneas.
— … — Alexander.
— … — Diana.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
— Desculpa pela confusão — disse Alexander. — No começo eu só queria juntar algum dinheiro antes de sair dessa cidade e ir para a Cidade Martelo de Ferro, mas acabei me empolgando e entrando num ritmo frenético sem perceber.
— Que maldita desculpa é essa?! — exclamou Marcos, indignado. — E como conseguiu fazer isso em tão pouco tempo?
— Como você pode ver, eu mudei… — explicou Alexander. — Somado a isso, Ocean também passou pela sua 3ª evolução. Ela pode ter evoluído recentemente, mas evoluiu para uma variante muito incomum e extremamente poderosa.
Obs 1: Contribuição arrecadada para lançamento de capítulo extra: (00,00 R$ / 10,00 R$).
Obs 2: Chave PIX para quem quiser, e puder, apoiar a novel: 0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b. Caso não consiga copiar a chave pix, é só clicar nela que vai ser gerada uma aba/guia que tem como URL/Link a própria chave pix com algumas barras nas pontas: https://0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b/, e é só retirar a parte excedente.
Ps: Para finalizar, volto a reiterar que as publicações seguiram normais e recorrentes no ritmo mencionado mesmo que, por ventura, haja a publicação de capítulos adicionais.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.