Índice de Capítulo

    PDV Diana

    Montada em Pequeno Preto, encabeçando o maior e principal grupo, Diana guiou assertivamente aqueles sob o seu comando, sem demonstrar nenhuma fraqueza. Mesmo em seu [Robe da Sacerdotisa], ela irradiava espírito de luta e liderança.

    Com seu grupo sendo o que avançava de forma mais reta e estava mais próximo da Floresta Estelar, Diana ouviu o rugido de Alexander ser respondido por uma espécie de chilrear aviário reverberante e parou seu avanço por um momento.

    Ao notar que o que ocorreu foi mais uma troca de advertências, ela parou de se preocupar e continuou seu avanço. Mas o mesmo foi novamente interrompido ao ser confrontado com uma espécie de pulso de aura estranho, que parecia emanar o poder e a presença da própria floresta.

    Sentindo-se confrontado e provocado, Pequeno Preto rosnou com força total para o que quer que tenha enviado aquele pulso de aura em sua direção.

    — Batedores, preparem-se para levar a informação sobre o que vamos enfrentar assim que avistarem o que é, e o resto deve se preparar para o confronto — instruiu Diana de forma assertiva. — Estamos em rota de combate. Preparem-se.

    Sob os comandos dela, a formação foi estabelecida e fileiras foram cerradas. Mas, mesmo assim, a moral de muitos diminuiu significativamente ao ver uma “árvore” com cerca de 15 metros de altura até o ponto mais alto de sua copa despontar e se mover, abrindo seu caminho por entre as outras árvores para fora da floresta.

    — É uma {Treant Guardiã} — avisou o especialista enviado pela família IronShield ao se posicionar ao lado dela. — É melhor irem agora, batedores. Ou talvez não tenham a chance de fazer isso mais tarde, pois essa coisa está nos estágios finais…

    — Aconteceu alguma coisa com a minha família? — indagou Diana, sem nem mesmo desviar o olhar da criatura que vinha em sua direção, enquanto os batedores seguiam o conselho do homem e se destacavam para entregar as informações.

    — Não, eles estão bem — disse o enviado, sacando a sua espada e empunhando seu escudo, também sem mudar seu foco, demonstrando como a situação era tensa e delicada. — Deixei Mark responsável por cuidar da proteção deles o tempo todo.

    — Imaginei… A situação é tão séria que precisa de você aqui para defender os golpes dessa coisa? — perguntou ela, com uma certa estranheza, mas sem medo.

    — Sim. Essa criatura é bem rara e problemática — confirmou o enviado, antes de começar a passar todas as informações que tinha a respeito para ela.

    — Entendo — assentiu Diana com os olhos começando a reluzir em poder. — É melhor ir com tudo desde o começo, então… Erga-se, meu campeão.

    Respondendo ao poder dela, um golem humanoide formou-se a partir do solo e chamou a atenção de praticamente todos que estavam olhando. Ele era muito, mas muito semelhante a Alexander quando ele tinha acabado de evoluir.

    Ainda não parecendo satisfeita e com os olhos brilhando com ainda mais poder, Diana novamente canalizou uma grande e densa massa de energia em sua mão e a infundiu no golem. — |Germinar|.

    Por meio dessa nova infusão de poder, aquele “Alexander” começou a crescer e pareceu entrar em seu modo |Natureza Selvagem|. Com ela tendo gastado a maioria de seus pontos para maximizar esses feitiços e ainda utilizando seu {Talento}, ele certamente exalava um nível de ameaça superior ao de qualquer criatura de 2ª evolução.

    De uma forma bem objetiva, atingir esse resultado não deveria ter sido possível para uma pessoa do nível dela. Ela não estava apenas aumentando o poder do seu |Golem| com uma sobrecarga de mana ou poder mágico; ela literalmente conjurou e aprimorou o golem de uma criatura de 3ª evolução através de feitiços de Tier II. Esse era o nível do potencial dela.

    Quando todos achavam que ela já havia feito algo incrível, Diana começou a passar sua energia e mana para “Alexander” em profusão e usar habilidades e feitiços nele e com ele, aumentando assim ainda mais a resistência e o poder destrutivo dele.

    |Fortalecimento Corporal Mágico|.

    |Pele de Pedra|.

    |Impulsionar Força|.

    |Impulsionar Defesa|.

    Como a cereja final no topo do creme de recheio do bolo que ela havia feito até ali, Diana retirou a [Lança Dragão Ascendente], que Alexander havia lhe dado, e a jogou para o golem, que começou a girá-la e manuseá-la assim que a pegou.

    Assustados. A palavra que melhor descrevia como as pessoas se sentiram ao ver aquilo era “assustados”. Ela não deveria ser apenas uma curandeira Tier II que teve sorte de conseguir um bom companheiro e um bom familiar?

    Surpreendendo Diana, uma feiticeira não pareceu ser tão afetada como os outros e começou a conjurar um feitiço para também ajudar a fortalecer o golem: — Avance, pioneiro dos bárbaros, ó conquistador… O espírito da terra será o seu companheiro, o chão será o seu lar… O poder ancestral do mundo estará ao seu lado para o guiar… |Guarda Terrestre|.

    Assentindo significativamente para a mulher que havia lançado o feitiço de apoio Tier III, Diana estava prestes a dizer algumas palavras quando a vegetação à frente começou a tremer e várias presenças apareceram antes mesmo da Onda chegar.

    Para a surpresa de todos, que ficaram claramente alarmados e entraram em posição, o que apareceu foram cães selvagens, os que foram pegos entre a Raid e a Onda da {Treant Guardiã}. Que tendo que escolher um dos lados, acabaram optando por se aliar àquele que era seu semelhante e líder natural, Pequeno Preto.

    Com seu {Talento} sendo usado a plena potencia, foi facil para Diana sentir a falta de hostilidade e a subserviência daqueles cães. E ao sentir isso, ela imediatamente instruiu seu grupo a cessar as hostilidades e evitar atingi-los durante a luta, pois aqueles cães e suas matilhas lutariam ao lado deles.

    Surpresos ao ver algo assim acontecendo, os membros do grupo ficaram céticos em relação aquilo, mas suas reservas logo começaram a cair diante da estranheza de ver aquelas criaturas selvagens quase se agrupando perfeitamente na frente deles sob o latido do familiar da líder da Raid. Aquela coisa preta que ela estava montando era certamente um alfa entre sua espécie e seus pares.

    Ao sentirem que aquele reforço de várias criaturas de 2ª evolução e abaixo era quase providencial, os membros do grupo principal ficaram felizes e mais confiantes. Mas tudo isso foi por água abaixo quando viram a onda gigantesca que se aproximava deles, parecendo que a floresta queria reivindicá-los e engoli-los.

    Pensar que a floresta queria engoli-los não era um exagero. Além da óbvia criatura de 15m de altura que se destacava, havia mais 2 árvores gigantes de cerca de 10m de altura, 1 ork azulado de uns 3,5m, 1 troll avermelhado de uns 3m, 1 espécie de canídeo humanoide e 1 hobgoblin de uns 2,5m, todos de 3ª evolução. Sem falar, é claro, no incontável número de criaturas de cada um desses tipos que também vinham com eles na frente da Onda.

    — Guerreiros e lutadores, comigo — ordenou Diana firmemente, seus olhos reluziam com poder. — Não podemos ser empurrados ou estaremos acabados. Magos, fogo.

    Sob seu comando, vários feitiços de longo alcance de todos os tipos de elementos voaram em direção à Onda inimiga, ela mesma também lançou |Luzes Elementais|. Mas pouco antes que a maioria dos feitiços atingissem seus alvos, algum tipo de barreira de luz apareceu para protegê-los.

    A barreira era poderosa e resistiu a vários ataques, mas com tantos feitiços de Tier II e III atingindo-a, sua estrutura ainda acabou cedendo e várias criaturas na linha de frente foram bombardeadas, fazendo chover sangue, carne e ossos.

    — Parem os seus feitiços e preparem-se para avançar — ordenou Diana ao ver o resultado. — A recuperação da {Treant Guardiã} é bem maior que a nossa. Tentar destruí-los de longe enquanto ela estiver viva também não vai funcionar.

    Ao sentir cada vez mais pressão, mas sem muito espaço para recuar naquele ponto, os guerreiros e lutadores ao lado dela sacaram suas armas e esperaram por seu comando. — A maior árvore é minha… Avancem, pela glória, pela vitória.

    Sob a liderança bem desenfreada de Pequeno Preto, cães, cavalos, homens e Demis avançaram rugindo em direção à Onda, liberando golpes e habilidades. Como ponta de lança da investida e montaria da líder, ele não prestou atenção aos outros alvos e avançou direto em direção a {Treant Guardiã}, cuspindo fogo profusamente.

    Abrasando criaturas básicas, de 1ª evolução e até mesmo algumas de 2ª evolução em alguns poucos segundos, Pequeno Preto viu um Ork no final da 2ª evolução tentar bloqueá-lo. Mas ele foi sumariamente empalado pelo golem Alexander.

    Ao ver o avanço rápido e fácil daquele cão destruindo e desorganizando suas fileiras, inteligente como era, a {Treant Guardiã} facilitou o caminho dele para ela, visando pegá-lo em uma armadilha. Mas Pequeno Preto também não era burro e se virou no momento certo, atirando-se em outro Treant de 3ª evolução.

    Com o seu familiar em uma disputa de corpo que simplesmente não poderia ser vencida, Diana rapidamente usou |Grande Escudo| em seu broquel para defendê-lo do “braço” da árvore enquanto seu familiar aproveitou a oportunidade para atear fogo na copa e nas partes verdes, criando um forte efeito de queimação.

    Ao ver a líder do esquadrão e seu familiar não só perfurar e se infiltrar facilmente nas fileiras inimigas, mas também incapacitar uma criatura de 3ª evolução enquanto sofria apenas ferimentos leves, surpresa ficou evidente dentre os rostos das pessoas do grupo. Mas essa surpresa logo se transformou em terror quando viram o Treant em chamas parar de queimar e começar a se recuperar rapidamente.

    — Recuem reagrupando — ordenou Diana ao notar que não seria possível abater os outros e deixar a {Treant Guardiã} por último. — Magos, barragem de cobertura.

    Fazendo chover mais uma vez vários feitiços de longo alcance de todos os tipos de elementos sobre a onda inimiga, ela forçou a onda a parar e se proteger na barreira de luz da {Treant Guardiã}.

    Bebendo poções avançadas atrás de poções avançadas de energia e mana, Diana se reuniu rapidamente com os líderes de grupo de rank ouro e acima, séria. — Sejam claros e sinceros comigo. Vocês conseguem ou não segurar as outras criaturas de 3ª evolução? Pois, enquanto a {Treant Guardiã} estiver viva, ela será um entrave gigantesco para matarmos as outras e vencermos, especialmente as do tipo planta.

    — Segurar eles e a maior parte das outras criaturas de nivel baixo não é de todo impossível — disse um dos líderes ao ver a si mesmo sendo curado tanto quanto alguns dos cães selvagens que estavam lutando com eles. — Mas você realmente vai lutar contra essa coisa gigantesca sozinha?

    Ao olhar para a {Treant Guardiã} na parte de trás da Onda, Diana deu um tapinha em Pequeno Preto e afiou os olhos. A missão deles era difícil, mas se aquela coisa não caísse, a vitória seria difícil e custosa, pois recuar não era uma boa opção.

    — Vou — disse ela assertivamente, sabendo que não poderia demorar muito com a energia e mana que estava consumindo para manter seu golem. — Vocês vêm?

    Diante da pergunta dela, seu avô e o especialista da família IronShield nem mesmo piscaram e disseram em uníssono: — Claro.

    — Então está decidido — assentiu ela. — Montem comigo e vamos de novo, com ainda mais força… Dessa vez, com as informações que reuni, eu garanto a vitória.

    Obs 1: Contribuição arrecadada para lançamento de capítulo extra: (04,00 R$ / 20,00 R$).

    Obs 2: Chave PIX para quem quiser, e puder, apoiar a novel: 0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b. Caso não consiga copiar a chave pix, é só clicar nela que vai ser gerada uma aba/guia que tem como URL/Link a própria chave pix com algumas barras nas pontas: https://0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b/, e é só retirar a parte excedente.

    Ps: Para finalizar, volto a reiterar que as publicações seguirão normais e recorrentes no ritmo mencionado mesmo que, por ventura, haja a publicação de capítulos adicionais.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (6 votos)

    Nota