Capítulo 205 – |O Mundo é um Rio (Intermediário)|
Ao ouvir a proposta de Alexander, Mark instintiva e instantaneamente franziu a testa. Pois, embora não fossem exclusivas de sua família, podendo tais habilidades ser adquiridas por meio de pontos de contribuição ou mérito na Academia Imperial de Cavaleiros ou instituições e poderes semelhantes, elas ainda eram vistas como estratégicas e bem raras nos círculos “civis”, ainda mais em suas versões atualizadas.
Obviamente já tendo antecipado as reações de Mark antes mesmo de pedir que ele passasse sua proposta, pois entendia a natureza dessas habilidades, Alexander apenas sorriu, ainda despreocupado. — Não se preocupe, nem mesmo em tentar fazê-lo aceitar… Estou apenas fazendo uma oferta. Se ele aceita ou não, depende dele e de sua família.
Mesmo que a outra parte parecesse relaxada e despreocupada, Mark não estava. Aquilo poderia ser uma ruptura no relacionamento entre suas famílias.
O ponto principal nem era o valor, porque mesmo com Alexander oferecendo algo que valia cerca de 50, ou mesmo 62,5, grandes moedas de diamante negro, havia coisas que às vezes simplesmente não estavam à venda, mesmo que o outro lado oferecesse mais do que o valor de mercado delas, técnicas Tier II.
— Eu vou repassar sua oferta para ele, mas dessa vez as coisas não devem ser tão simples — informou Mark pensativo. — Embora você provavelmente já saiba, já que pediu especificamente por elas, terei que lembrá-lo de que essas técnicas não são só consideradas definitivas no Tier II, mas também são vistas como estratégicas porque combinam muito bem com diversas outras habilidades, feitiços, técnicas de combate e afins, sejam elas de um Tier mais alto ou mais baixo.
— Mais uma vez, não se preocupe — respondeu Alexander, ainda confiante. — Neste ponto, conforme as coisas estão indo fora da baronia, de acordo com as informações que eu obtive, vai ser difícil dizer quem está fazendo um favor a quem quando sua família receber minha proposta.
Ao vê-lo tão confiante em suas palavras, Mark pareceu se lembrar que a situação dentro e fora da baronia era muito diferente. Pois além de aplicar e vender diversas contramedidas aos moradores, Alexander também levantava voo para dispersar qualquer início de tempestades ou nevascas sobre seu território, o que significava que não havia incidentes maiores naquela região, muito menos fatalidades.
Ao notar que não precisava explicar mais nada e apenas esperar pelos resultados, Alexander voltou a treinar as suas maestrias, porque graças ao XP obtido com seu consumo frequente de núcleos e ao treinamento, ele já estava prestes a subir de nível novamente.
No fim daquela mesma tarde, cerca de uma semana depois de ter começado, a sua |Maestria com Espadas| finalmente melhorou, igualando-se à sua |Maestria com Escudos|, que já havia melhorado em pouco mais da metade desse tempo.
* Ding! *
[|Maestria com Escudos (Iniciante)| subiu de nível para |Maestria com Escudos (Intermediário)|]
* Ding! *
[|Maestria com Espadas (Iniciante)| subiu de nível para |Maestria com Espadas (Intermediário)|]
Querendo aproveitar aquele período relativamente livre para continuar treinando e absorvendo tanto o estilo defensivo da família IronShield quanto a maestria com escudos ou espadas dos indivíduos ao seu redor para se aprimorar e atingir o nível avançado, que era notavelmente muito mais demorado e cansativo do que os níveis anteriores combinados, Alexander começou a pensar em que tipo de treinamento ele deveria adotar. Mas tudo isso teve que ser deixado em segundo plano porque as duas respostas que ele estava esperando chegaram naquela mesma noite.
A primeira veio por um oficial da Guilda dos Aventureiros, que foi encarregado de transmitir a mensagem de que o Duque Robert estaria pronto para recebê-lo em 2 dias, no máximo. E a segunda veio por Mark, que havia recebido a decisão de sua família: — Você estava certo. Eles aceitaram a sua proposta relativamente rápido e só pediram que você não espalhasse as habilidades amplamente sem razão… Além disso, eles também me pediram para perguntar se você poderia vender mais alguns tônicos além dos previamente acordados. Você pode até cobrar um valor mais alto do que anteriormente.
— Acredite ou não, dinheiro ou benefícios não foram os motivos que me fizeram ficar com os que ainda tenho… Fiquei com eles para tentar garantir que ninguém por aqui morra — respondeu Alexander, apresentando seus pensamentos. — Mas como o pedido está vindo por meio de um amigo, não é bom deixá-lo sem uma resposta favorável… Diga a eles que enviarei mais 5 conjuntos e que o que quero em troca é um pátio voltado para o rio na sua Cidade de Ferro pelo valor que sua família achar razoável como compensação pelos tônicos.
Nada surpreso que Alexander estivesse guardando alguns tônicos para garantir os seus, mas grato por, apesar da situação, ele ainda ter liberado mais alguns para sua família, Mark sorriu levemente antes de se despedir para enviar a resposta para sua família o mais rápido possível. Pois, pelo que parecia, eles tinham apenas 2 dias para organizar tudo para essa troca.
Despreocupado, num contexto mais geral, já que aquelas trocas para ele eram quase como uma coleta passiva de benefícios, Alexander voltou aos treinos, promovendo principalmente mais simulações de combate para internalizar ainda mais em seu corpo a maestria que havia alcançado, o que lhe rendeu outra agradável surpresa.
* Ding! *
[|O Mundo é um Rio (Iniciante)| subiu de nível para |O Mundo é um Rio (Intermediário)|]
Sorrindo largamente, quase como um demônio, Alexander começou a deslizar em alta velocidade sobre uma camada de água que parecia se projetar sobre qualquer superfície, fluido ou material, até mesmo na resistência do ar, o que lhe permitia se mover pelo ar mesmo sem usar suas asas. Uma habilidade incrível para ele, mas não tanto para seus parceiros de treino, que começaram a ser bombardeados com habilidades e feitiços sem conseguir revidar.
Sobrepujante aos seus companheiros de treino, que por experiência não tinham jeito para lutar a longas distâncias, principalmente no ar, após se divertir um pouco às custas deles, Alexander retornou ao chão para que pudessem competir de forma mais equilibrada e mais uma vez obter ganhos reais em suas maestrias.
Conforme os dias passavam com relativa tranquilidade na baronia, logo chegou o dia dele ir para a Cidade Gêmea, o que ele queria fazer o mais rápido possível. Pois quanto mais cedo ele fosse e resolvesse tudo, mais cedo ele poderia retornar para prevenir quaisquer casualidades à sua família durante a pior parte do inverno.
Priorizando sua transação com a família IronShield, pois ela levaria menos tempo, Alexander localizou o membro deles e fez a troca combinada assim que chegou na Cidade Gêmea, liberando seu tempo para as questões mais trabalhosas.
Satisfeito por ter obtido as habilidades que desejava, e com apenas mais uma meta na cidade, Alexander levantou voou em direção a academia e pousou nela em grande estilo, descendo à vista de todos de um céu nublado, deslizando no próprio ar.
— |Fluxo Ascendente| é realmente uma habilidade útil e interessante quando você começa a dominá-la — disse Alexander “ao vento” assim que sentiu a presença de Robert recair sobre ele.
— Pare de brincar e siga o rastro do meu mana — interrompeu o diretor, mesmo de longe, embora parecesse interessado nos novos efeitos daquela habilidade. — As pessoas que nos acompanharão nessa colaboração já começaram a chegar.
Assentindo e assumindo uma postura mais neutra, Alexander ficou inexpressivo e seguiu o rastro mágico do diretor até uma espécie de ambiente meio laboratório de pesquisa meio sala de conferências.
Assim que entrou naquele ambiente, ele logo percebeu que nenhum dos dois pesos pesados do outro lado estava brincando, pois havia várias pessoas envolvidas na pesquisa daquela colaboração. Mas embora isso tivesse vários lados bons, um grupo tão grande também tornava um pouco difícil começar a explicar e provar a existência da energia Yin.
— Com todo o respeito a todos os envolvidos nesta colaboração, os pesquisadores principais ou os responsáveis por cada grupo poderiam se apresentar? — pediu Alexander depois que o diretor o apresentou.
Estranhando tal pedido, mas querendo entender a situação para dar continuidade àquela pesquisa conjunta, um homem e uma mulher um pouco mais velhos que Robert, ambos aparentando ter em torno de 55 anos, mas provavelmente sendo mais velhos, se destacaram do resto do grupo.
Franzindo a testa instantaneamente para a mulher, Alexander não pôde deixar de perguntar: — Desculpe minha indiscrição, mas a senhora é mesmo a pesquisadora responsável por um dos grupos?… Pode ser preconceito meu, mas o poder que eu sinto na senhora não parece muito condizente com alguém focado em pesquisa.
Sem sequer responder, a mulher se virou para o diretor da academia e reclamou em tom de desaprovação: — O que exatamente você está ensinando para esses garotos da sua academia, Robert… Ele e aquele idiota do Lucas parecem ter bons instintos, mas falta-lhes disciplina e tato com os outros.
Ao ouvi-la falar daquele jeito com um dos duques do Império e ver a expressão de Robert afundar, Alexander rapidamente notou que tinha jogado uma bola curva na direção errada. Além de possivelmente ser bem poderosa, essa mulher também parecia ser muito querida entre as elites daquela região.
Como se estivesse tendo uma espécie de déjà vu com aquela situação, Robert suspirou bem exasperado e explicou: — Alexander, esta é a minha irmã mais velha, Heléne Raiovas… Ela é uma maga poderosa, mas também é a pesquisadora chefe da família Raiovas.
— Entendo — assentiu Alexander, ficando neutro e inexpressivo novamente — Mas não me entenda mal, minha pergunta não foi discriminatória. É só que o próximo passo é mais fácil quanto menos pessoas houver, então eu não queria colocar mais de 5 pessoas em uma sala se não fosse absolutamente necessário.
Com os envolvidos mais uma vez intrigados com as premissas dele, mas querendo começar logo para ver se aquele campo de pesquisa era realmente tudo o que ele dizia ser, eles seguiram os arranjos dele, com ele, Robert, os pesquisadores chefes da colaboração e um Lucas atordoado indo para uma sala separada e hermética.
Obs 1: Contribuição arrecadada para lançamento de capítulo extra: (04,00 R$ / 20,00 R$).
Obs 2: Chave PIX para quem quiser, e puder, apoiar a novel: 0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b. Caso não consiga copiar a chave pix, é só clicar nela que vai ser gerada uma aba/guia que tem como URL/Link a própria chave pix com algumas barras nas pontas: https://0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b/, e é só retirar a parte excedente.
Ps: Para finalizar, volto a reiterar que as publicações seguirão normais e recorrentes no ritmo mencionado mesmo que, por ventura, haja a publicação de capítulos adicionais.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.