Índice de Capítulo

    O Abismo – Parte III


    <O que exatamente você deseja alcançar no Santuário Eônico da Dissolução, ó Verdadeiro Imperador da Quintessência? Você realmente sabe o que pode alcançar aqui, ou mesmo nos Paraísos Eônicos que ainda não visitamos?>

    A pele marrom-clara de Ophélia emanava glória e brilho máximos quando ela perguntou com um olhar sério.

    Noah a olhou pensativamente e sorriu logo em seguida, voltando seu olhar para o vibrante vórtice espacial que ela havia conjurado enquanto suas palavras eram extremamente calmas.

    <Para que possamos conversar sobre as coisas tão livremente, ainda há algo crucial que você deixou passar despercebido.>


    <Oh?> 

    Seus olhos castanhos estelares se transformaram em sorrisos crescentes quando ela se virou para encará-lo completamente, enquanto o vórtice atrás dela surgia.

    <Sim. Mesmo depois da encenação feita diante do outro Ancião e de sua aparente aliança com a minha causa, ainda é preciso haver uma distinção entre nossos papéis.>


    …!

    Suas vestes de imperador soltaram arcos de brilho multicolorido e ele parecia uma besta primordial olhando para sua presa enquanto suas palavras continuavam.

    <Quem sou eu para você e o que você é para mim? Estou curioso para saber o que o seu Limite da Sabedoria está lhe dizendo. Você é uma prodígia que se escondeu profundamente ao chegar ao ponto de ser uma Anciã Ancestral… ou é outra coisa?>


    Antepassado Ancestral.

    Um título e uma posição distintos, pois ela supervisionava um Sacrário inteiro sozinha!

    Era um trampolim que permitiria que ela se tornasse um dos seres a serem fomentados por toda a Linhagem Ancestral Lernaeana, pois ela receberia Tesouros Eônicos de Extremidade dependendo de seu potencial.

    Ainda mais, sua posição como vidente garantia possibilidades ainda maiores, ela seria um dos raros seres que poderiam examinar os Anais Eônicos da Extremidade – uma ferramenta que permitia que uma linhagem aprendesse sobre os muitos mistérios e Terras nos quais se concentrar nos Cofres da Extremidade.

    Era uma posição impecável!

    Enquanto isso, o ser diante dela era um Imperador Verdadeiro recém-erguido, cuja Camada Limite mais alta era a 6ª.

    Como suas funções seriam definidas?

    Os olhos de Ophélia se tornaram ainda mais aguçados enquanto olhavam para o espaço vibrante ao redor deles, onde palavras radiantes que só ela podia ver estavam florescendo constantemente.

    Ele era exatamente como ela havia visto na Sabedoria e muito mais!

    Ela tinha muitas opções para escolher o caminho que de fato lhe permitiria levar a Sabedoria ao Extremo.

    Afinal de contas, esse era seu principal objetivo!

    Ela, assim como o Verdadeiro Imperador diante dela e os inúmeros outros seres no caminho para a EXTREMIDADE, eram todos egoístas em conseguir o que queriam.

    Sim, ela queria livrar os Lernaeanos Ancestrais de sua fraqueza que lhes condenou a levar seu plano natal à extinção.

    Mas o objetivo de seu coração era… Extremidade!

    E a Sabedoria lhe disse muitas coisas, pois desejava isso ainda mais do que ela.

    A sabedoria lhe disse que esse ser diante dela, ou melhor, essa Entidade diante dela… ele poderia realmente levá-la ao Extremo!

    Não a ajudaria ou aumentaria suas chances de alcançar a Extremidade, mas, surpreendentemente, seria uma garantia disso!

    As palavras que ela viu na primeira vez em que conheceu esse homem brilharam diante de seus olhos em dourado.

    [Essa Entidade pode levar a Sabedoria ao Extremo]

    As palavras que fizeram seu coração parar em descrença por um breve momento antes que ela se recompusesse!

    Eles ainda brilhavam com chamas douradas mesmo agora, e, com um sorriso brilhante, Ophélia caminhou em direção a figura de Noah mais uma vez.

    A sabedoria lhe disse muitas coisas após o primeiro conjunto de palavras. Uma dessas coisas foi o fato de que esse ser não veio para os Cofres da Extremidade para fazer amigos.

    Ele veio aqui para conquistar!

    HOOONG!

    Imensas ondas de brilho alcione brilharam à medida que a Sabedoria se desenrolava.

    O rosto imaculado de Ophélia… uma existência no nível de um Ancião Ancestral dos Lernaeanos – ela deu sua resposta sobre o papel e a relação que havia entre ela e o Último Imperador Verdadeiro enquanto esse ser… se ajoelhava diante dele.

    No topo das montanhas estelares dentro da Antecâmara do Sacrário Carmesim, o atual governante se ajoelhou diante do Verdadeiro Imperador da Quintessência!

    Os olhos de Luna estavam arregalados e, ao lado dela, o nariz de Katelyn se enrugou lindamente ao ver a cena se desenrolar.

    <Você é o Imperador>.

    HUM!

    A voz doce de Ophélia saiu com a maior calma enquanto ela mais uma vez pegava a mão direita desse ser diante dele. Dessa vez, ela não a beijou, mas levou a palma da mão em direção ao seu peito abundante, com a luz dourada brilhante tendo sua fonte aqui!

    <E eu… sou apenas sua vassala.>

    …!

    Mesmo que ela possa ser considerada uma Anciã Ancestral da Linhagem Lernaeana!

    Mesmo que as camadas de limite dela excedam as dele em 2!

    Embora ela fosse a única governante do Sacrário Abecedário!

    Ela colocou a mão direita dele diante do peito, enquanto a luz dourada se desdobrava com sabedoria em seu próprio coração e alma.

    E ela colocou tudo diante dele!

    <Você tem minha alma.>

    WAA!

    Uma cena fantástica se desenrolou dentro do Sacrário Abecedário quando sua governante ofereceu sua própria alma para distinguir o relacionamento que eles tinham e o ser a quem ela ofereceu sua alma… era realmente um tirano quando sua mão estelar irradiando poder desceu e agarrou a alma vibrante sem qualquer hesitação!

    A essência da Quintessência, do Saque e do Sangue surgiu para deixar a marca da conquista na alma voluntariamente exposta desse ser, enquanto uma relação de Mestre e Vassalo era formada!

    Em uma posição ajoelhada acima de duas montanhas estelares, Ophélia sentiu seu próprio Limite da Sabedoria torcendo por sua subjugação enquanto suspirava internamente, inclinando a cabeça para cima para ver a Entidade à qual havia se vinculado e sentindo uma sensação única permear sua alma.

    Ela sentiu a essência estrangeira da Quintessência que definia esse ser e começou a se maravilhar com ela, pois havia muitas coisas a serem exploradas, já que a Sabedoria lhe dizia que, se ela conseguisse aprender esse Limite da Quintessência, a Extremidade estaria cada vez mais próxima!

    Ondas abundantes de informações surgiram em sua mente quando ela viu o Tirano pegar sua mão de volta, seu olhar se fixou nele enquanto a realidade atual realmente se instalava.

    Ele veio para os Paraísos da Extremidade para conquistar. Ela… foi apenas uma das primeiras vítimas!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (3 votos)

    Nota