Índice de Capítulo

    O Primeiro e o Último Imperadores Verdadeiros – Parte IV


    “Isso pode ser feito, mas primeiro eu preciso que você vislumbre a Providência novamente e a leve para a Terceira Camada Limite, no mínimo.”

    Uma luz dourada irrompeu de seu corpo e até mesmo Aurelia levou seus olhos afiados para olhar – era a luz de um Limite Consumado, a luz da Providência!

    Ela focou em direção a Orion quando ele veio a segurar o feixe de ouro em suas mãos.

    A figura de Aurelia apareceu ao lado dele enquanto ela falava calmamente.

    “Eu também quero.”

    WAA!

    “Fique à vontade”. Noah deu livremente o que todos os Anciãos Ancestrais aqui estavam procurando, sendo essa a sua condição para que Gênesis vislumbrasse as Terras Estéreis novamente, já que qualquer um que compreendesse seus limites… ele poderia exercer um nível de influência!

    Afinal de contas, ele havia vinculado suas fontes.

    Eles estavam integrados com ele!

    Ele pode até mesmo influenciar lenta e patogenicamente uma alma sem que ela saiba.

    É claro que uma Alma muito mais forte do que ele, como a de uma Forma de Vida Eônica de Ápice, seria muito pouco afetada, pois provavelmente descobriria no momento em que ele usasse a Patogenicidade Quintessencial.

    Mas também havia as Terras Áridas, que eram a ferramenta que Noah usava para ligar as Fontes da Extremidade que ele possuía.

    O controle que eles podiam exercer sobre os seres que estavam conectados ou utilizando sua Fonte era estupendo, como Noah havia afirmado com a Providência e o Destino várias vezes – mas mesmo uma Forma de Vida Eônica de Ápice poderia ser repelida ou expulsa instantaneamente, desde que mantivesse uma conexão forte o suficiente com uma de suas Fontes!

    Era simplesmente outra camada de proteção, embora Noah soubesse e o Destino previsse que Orion e Aurelia jamais fariam qualquer movimento para prejudicar o Plano Infinito. Mas isso não significava que Noah não pudesse tomar precauções, nem que não pudesse obter benefícios com isso, como ganhar uma linha de influência nas Formas de Vida Eônicas de Ápice.

    BZZT!

    A luz dourada da Providência foi absorvida pelo corpo de Orion enquanto emoções inexplicáveis surgiam, limites sem importância sendo sacrificados dentro de sua alma nesse momento, enquanto uma potente luz da Providência chegava rapidamente à 9ª Camada Limite.

    Ele não se limitou a parar na Terceira Camada Limite, como Noah havia mencionado, sendo esta a primeira Camada Limite Consumada que ele manteve, enquanto a elevava ao nível mais alto que podia em um curto período de tempo!

    Levá-lo à 10ª Camada Limite era uma tarefa completamente diferente, pois até mesmo Aurelia, ao lado dele, parou na 9ª Camada Limite.

    “Interessante, essa é realmente a mesma Providência… isso lhe dá algum tipo de segurança?”

    Aurelia falou sucintamente enquanto Noah assentia com olhos afiados, apontando a mão para trás enquanto um portal resplandecente florescia um instante depois!

    Não era outra coisa senão um conjunto de vórtices espaciais que se fundiam e levavam ao Plano Infinito, ainda flutuando nas Paliçadas Planares da Extremidade.

    “Não se chama mais Terras Áridas, então deixe-me dar as boas-vindas a você ao… meu Plano Infinito”.

    WAA!

    A maior grandeza e majestade irromperam enquanto a figura de Gênesis gravitava em direção ao portal como se pudesse sentir uma atração inquebrável.

    Suas órbitas vazias se encheram de uma luz branca leitosa enquanto seu rosto e o de Aurelia seguiam o Chassi Dimensional dos Sonhos para dentro do portal deslumbrante – nenhum outro ser se moveu um centímetro enquanto Ophélia foi a primeira a suspirar de alívio, como se um peso pesado tivesse sido tirado de seus ombros, voltando-se para os clones de Adelaide e outros que não se aventuraram na Conquista, pois sentiram que finalmente poderiam conversar livremente mais uma vez!

    “Foi melhor do que eu poderia imaginar…” Ophélia falou para Adelaide, que tinha um sorriso diabólico semelhante ao de Noah, sua atenção estrelada lendo as emoções de todos ao seu redor enquanto respondia a Ophélia.


    As Terras Áridas.

    Era assim que ele as conhecia.

    Mas quando ele atravessou o portal… o que ele encontrou parecia ser a casa da qual ele se lembrava e, no entanto, parecia ser algo completamente diferente!

    Até mesmo Aurelia olhava com seriedade enquanto eles apareciam em uma região repleta de partículas estelares de luz que se entrelaçavam infinitamente por anos-luz – essa região estava na periferia externa do Plano Infinito e, diante de seus sentidos, eles viram a estrutura empilhada de 9 Planos Menores repletos de Cosmos e estruturas de cores únicas, bem como rios intermináveis de realidade e Cosmos maciços diferentes de tudo o que já tinham visto antes!

    “Tudo isso… você salvou tudo isso”. 

    Orion falou com um choque genuíno em seus olhos, pois estava se preparando para o pior.

    Mas lá estava ele.

    Radiante.

    Estelar.

    É lindo.

    Eram os 9 Planos Menores que ele conhecia e o Plano Maior, vastamente maior, que parecia contê-los, aglomerados intermináveis de Realidades e Cosmos que se entrelaçavam entre si, como se estivessem no topo de tudo isso…

    “Por que existe uma aura de extremidade tão potente?”

    Aurelia foi a única a se manifestar de forma curiosa, pois, embora conhecesse os Planos, também sentia que o ambiente era muito parecido com os Cofres da Extremidade, enquanto Noah respondia calmamente a essa confusão.

    “As Leis Naturais e os Decretuns que o governam estão todos indo em direção à Extremidade. Naturalmente, o próprio Plano Infinito está fazendo a mesma coisa.”

    BOOM!

    Palavras chocantes emanaram de Noah e fizeram com que os dois clones das Formas de Vida Eônicas de Ápice olhassem para ele.

    Era simplesmente absurdo demais, como quando Orion sentiu a aura dos Limites Consumados que se originava de todos os tecidos da Realidade nessas Terras Áridas passadas…

    “Na verdade, isso pode ser possível. Com algo assim, seus ideais de formar uma herança podem não ser uma impossibilidade.”

    …!

    Enquanto Orion falava, sua vontade se animou ao perceber que a aura de vários seres começou a aparecer diante deles.

    Sua alma tremeu, pois eram auras das Linhagens dos 9 Planos Menores das quais ele se lembrava muito bem.

    As figuras de Albus da Dimensão Prana, do Velho Sonhador, de Guinevere… os corpos principais de todos os Governantes das Dimensões começaram a aparecer à medida que aqueles que haviam ficado para trás nas Terras Estéreis se encontraram com aqueles que haviam partido há muito tempo!


    Um encontro do destino e da Providência.

    Uma reunião de escolhas!

    Opções.

    Em última análise, foram eles que decidiram o caminho a ser seguido, pois, nesse momento, os corpos principais de Orion, Aurelia e Lúcia atravessaram o espaço cada vez mais rápido para chegar ao Domínio Eônico de Ápice Lernaeano.

    A expressão de Orion estava brilhante, pois somente ele e os clones de Aurelia estavam vendo o Plano Infinito com os olhos, a voz de Orion ecoando enquanto eles estavam a segundos de chegar ao Domínio Eônico de Ápice Lernaeano.

    “Aurelia, um caminho ainda maior pode ser possível. Com todas as Leis Naturais e Decretuns se expandindo em direção à Extremidade junto com o próprio Plano… teremos que nos certificar de que tudo seja resolvido rapidamente para explorar esse caminho ainda mais e nos isolar dos olhos dos outros. Eles não podem saber exatamente o que temos!”

    Seus olhos eram afiados.

    Ele sabia que a usurpação da autoridade de Roan tinha que acontecer rapidamente, pois a linhagem deles tinha que se preparar e evitar a atenção das Heranças e os benefícios que eles tinham sozinhos eram algo que eles precisavam de tempo para absorver, assim não precisavam se vender para facções que iriam dividi-los e usá-los!

    Assim, ele fez sua escolha quando sua aura flamejante e a de Aurelia e Lúcia chegaram ao Domínio Eônico de Ápice Lernaeano.

    Dezenas de tronos estavam diante de sua atenção, enquanto os poucos que permaneciam ocupados ainda eram os mesmos, o trono violeta onde um certo Imperador Roan, da Linhagem Eônica de Ápice Lernaeana, estava sentado era tão brilhante, se não mais brilhante, enquanto olhava para eles impassivelmente.

    Ao ver a detentora da Forja Eônica da Extremidade ao lado de Orion e sabendo muito bem do poder e da influência dela, a raiva não pôde deixar de chamar a atenção de Roan, pois ele viu que Orion estava realmente falando sério sobre sua usurpação!

    Mas… assim como Orion fez sua escolha, Roan também fez.

    E agora ele olhava para seus semelhantes que haviam conquistado seu trono e autoridade sem medo, pois não importava a escolha que fizessem… ela não poderia ser mais grandiosa do que a que ele acabara de fazer com uma herança do Paraíso Eônico da Penumbra!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota