Índice de Capítulo

    Destino Insuperável! – Parte III


    “Haha! É por isso que eu sempre gostei de você, Sargon!

    A voz do Grande Usurpador sacudiu tudo no espaço mental único em que os dois seres se encontravam, um espaço que se estendia pelos Rios do espaço-tempo e unia dois seres únicos por meio de seus próprios métodos.

    A Antiguidade não se incomodou com o tom da Hegemonia de Chronos, pois ele até parecia divertido, mas ainda era possível detectar o tom como se fosse o de um adulto se divertindo com as ações de uma criança! 

    “As Ferramentas de Descida estão agindo corretamente, faltando apenas algumas semanas para a minha descida. Embora eu tenha notado uma redução na taxa de acumulação… o que aconteceu?”

    A voz voltou a ser antiga e majestosa, enquanto Chronos acenava com a cabeça e respondia calmamente.

    “Um Paragon Supremo surgiu do nada, sua existência nos atingiu especificamente pelo fato de não podermos agir contra ele devido à restrição que nós mesmos impusemos para o estabelecimento adequado da Amalgamação Universal.”

    “Esse Paragon vem quebrando a influência que nossas Hegemonias estabeleceram em questão de dias à medida que conquista os Universos, a ponto de nem mesmo sua Aura liberada e o poder das Encarnações que ingeriram uma porção de uma Origem de uma Hegemonia conseguirem derrubá-lo!”

    BZZZT!

    “Se ele continuar sem ser detido… a taxa de acumulação continuará a reduzir, pois nada estará descendo por meses e os Construtos Universais se desfarão em questão de tempo depois disso…”

    Suas palavras pareciam um trovão na área única do Espaço-Tempo, um olhar pensativo aparecendo no rosto nublado da Antiguidade enquanto sua voz ressoava.

    “Um Paragon imbatível… qual é o nome dele?”

    Uma pergunta inesperada surgiu quando Chronos olhou para a figura titânica acima dele e respondeu de forma curiosa.

    “Por que isso importa?”

    “Os nomes são naturalmente muito importantes. Ao longo dos muitos cosmos e dimensões… conheci alguns seres com certos nomes dos quais até mesmo eu passei a desconfiar.”

    BRUMMMM!

    Uma frase chocante veio da Antiguidade e a consciência de Chronos foi sacudida pela primeira vez!

    Ele pensou cuidadosamente antes de responder.

    “Ele adora o apelido de ‘Tirânico’, usando nomes como Imperador Tirânico dos Dragões e Imperador Tirânico dos Liches nos respectivos Universos que está conquistando. Ele também é um Paragon que, de alguma forma, criou seu próprio conjunto de Daos Menores antes mesmo de alcançar o posto de Hegemonia e ele compreendeu o Dao Cósmico de Chronos.”

    Todas as informações que Chronos conhecia foram compartilhadas, a forma da aterrorizante Antiguidade parecia estar pensando antes de sua voz antiga sair.

    “Existem muitas existências únicas em todo o Cosmos, gênios capazes de compreender Daos Cósmicos de Nível Supremo e até mesmo capazes de gerar Daos Menores que aparecem aqui e ali. Esse Paragon… você nunca ouviu falar dele, chamado de Aegon? Ou Noah? Ou Ezequiel?”.

    BRUMMMM!

    Um conjunto de nomes saiu da Antiguidade e Chronos apenas balançou a cabeça ao ouvi-los. No entanto, quando a Antiguidade mencionou esses nomes, ele pareceu dar a eles um senso de importância e de seriedade que nunca havia atribuído a qualquer outra coisa que tivesse dito até então!

    “Não. Esse ser apareceu literalmente do nada há apenas alguns dias. Nenhuma menção a Aegon, Noah ou Ezequiel o cerca. Por que esses nomes em especial? Deve haver quintilhões de seres com esses nomes, eles não deveriam ter nenhum significado.”

    “Meu caro Sargon… mais uma vez, os nomes têm grande significado! Afinal de contas, eu conheci uma versão sua de uma vida anterior em que você roubou a origem e a alma deles para reencarnar. Só então você soube de mim!”

    …!

    “Quanto aos três nomes que mencionei, já me deparei com seres como esses muitas vezes. Cada um deles sempre acabou não valendo a pena, pois os destinos dessas existências eram ridículos demais. Se um ser com esse nome não for uma figura proeminente em seu Cosmo Primordial… então não deve ser um problema.”

    WAA!

    Poder e majestade vazaram da Antiguidade enquanto os olhos azuis cerúleos que ele tinha brilhavam com arcos de luz desconhecida.

    No espaço mental, a expressão de Chronos estava calma, mesmo diante de um ser tão chocante e suas palavras saíram calmamente em uma resposta, enquanto ele acenava com a cabeça.

    “Se não há problema, então vim aqui em busca de uma solução. Sei que não existe almoço grátis e que você tem seus próprios objetivos ao vir para o Cosmo Primordial. Não me importa se você quer dominar o Cosmos ou destruí-lo… tudo o que me importa é o método para a Antiguidade!”

    Uma luz cruel e calma percorreu Chronos quando essas palavras aterrorizantes foram pronunciadas e a Antiguidade olhou para sua figura minúscula com grande diversão.

    “Que existência cruel você é… mas eu posso entender sua busca pela Antiguidade! Afinal de contas, as coisas que fiz para alcançá-la… bem. Estou preso às Ferramentas de Descendência que você chama de Construtos Universais. As condições que propus terão de ser mantidas se eu quiser descer e permanecer com sucesso, portanto, não precisa se preocupar.”

    …!

    “O caminho para a Antiguidade… Eu lhe mostrarei o método que garante isso em menos de 10 milhões de anos!”

    WAA!

    Redemoinhos de essência aterrorizante e poder se agitaram em torno da forma aterrorizante da Antiguidade, seus olhos brilhavam com uma luz intensa enquanto ele olhava para Chronos.

    “A Antiguidade… e até mesmo os Reinos intocáveis de poder que aquelas existências presunçosas alcançaram… esse é o meu destino! Atravessarei o Cosmos e farei o que precisa ser feito por ele. Ninguém poderá suprimi-lo!”

    BRUMMMM!

    “…”

    A tempestade furiosa de essência continuou.

    Os olhos de Chronos estavam plácidos, como se não importasse para ele o que a Antiguidade queria, sua voz simplesmente saindo em meio à Antiguidade ao seu redor.

    “Qual é a solução, Usurpador?”

    “Traga 9 Paragons para os núcleos dos Construtos Universais. De preferência aqueles que tenham ingerido a essência de uma Hegemonia. Será um preço extremamente caro para eu mobilizar minha autoridade antecipadamente… mas farei isso mesmo assim. Eu lhe darei 9 Existências que não podem ser derrubadas por nada além de uma Hegemonia. Eu lhe darei Subjugações do Usurpador que manterão uma aparência de minhas habilidades.”

    …!

    “Vou até reduzir meu foco em outros Cosmos e dar mais atenção a este Cosmos Primordial para acelerar a taxa de acumulação. Com tudo isso… minha descida não deve estar muito longe.”

    As marés de essência se moveram caoticamente com essas palavras e Chronos assentiu com os olhos brilhantes!

    A essência da Reencarnação ao seu redor flutuou nesse momento, Chronos olhou para seu próprio corpo e soube que era a hora. 

    O risco que ele correu dessa vez foi alto, mas valeu a pena quando ele pensou nas palavras do ser titânico diante dele.

    “Subjugações do Usurpador que não podem ser mortas por nada além de uma Hegemonia, hein?”

    Uma luz de destino e crueldade brilhou em seus olhos, pois nem mesmo Chronos sabia as consequências dos eventos que estava perpetrando!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 97.14% (7 votos)

    Nota