Índice de Capítulo

    Epifania 1! – Parte I


    Um Corpo Universal com mais de 50 bilhões de Universos! Um grande marco que Noah alcançou com um pouco de trabalho e agora ele parecia continuar avançando, depois de se deleitar com a conquista por algum tempo, ele voltou sua atenção para seus Daos recém-forjados.

    Seu corpo ondulava com mana enquanto ele desejava que a essência do Dao Cósmico das Runas fosse ativada, sua voz estava saindo em ondas.

    “Runa de Mana, Runa da Ruína, Runa Primordial…” Os nomes das 19 runas que Noah considerava mais importantes para ele foram chamadas enquanto seu corpo era cercado pela visão única de 19 símbolos de runas de aparência arcaica!

    Ao olhar para elas com sua compreensão mais profunda das regras, Noah pôde ver todas as linhas e autoridades entrelaçadas que as formaram e isso foi ainda mais longe quando seus olhos foram cobertos pela essência de outro Dao. Foi o segundo Dao Cósmico que ele forjou hoje… o Dao dos Projetos!

    CÓSMICO [Dao dos Projetos] :: Um Dao Cósmico criado pelo Núcleo de Filamento Cósmico de Noah Osmont. Como Arquiteto do Dao, Noah Osmont pode compreender e assimilar o Dao em uma velocidade 10 vezes maior que a normal. O Dao Cósmico dos Projetos permite que o usuário esteja em sintonia com os projetos e modelos da Realidade, sendo capaz de compreender a estrutura de conceitos como Leis e Daos em seus menores níveis, já que se torna fácil captar sua origem e composição. As habilidades <Decifrar>, <Desenhar> e <Visão Penetrante Natural> estão disponíveis para o Arquiteto do Dao Cósmico. A assimilação completa desse Dao permite que a pessoa seja capaz até mesmo de decompor os componentes dos Éditos, pois sua percepção da composição da Realidade se torna ainda mais impecável…

    O Dao dos Projetos!

    Dentro dele, Noah tinha a habilidade ativa <Decifrar>, que ele podia usar para decompor o funcionamento de qualquer objeto ou conceito, depois havia a habilidade <Desenhar>, que lhe permitia forjar seus próprios projetos exclusivos de coisas tão obscuras quanto conceitos!

    Por fim, havia a <Visão Penetrante Natural> que aumentava o que Noah podia ver em uma extensão ridícula, pois a verdade de tudo ao seu redor parecia se revelar.

    Isso permitiu que Noah visse e soubesse ainda mais do que ele pensava ser possível, pois em conjunto com o Olho Primordial que já podia discernir verdades, Noah sentiu como se estivesse constantemente desvendando a verdade da própria Realidade!

    Por exemplo, as 19 runas de diferentes tipos diante de seus olhos… ele viu a estrutura única que seus olhos podiam ver e, quando olhou mais profundamente, essas estruturas rúnicas foram divididas em inúmeras linhas que mostravam tudo sobre elas e como elas se uniam.

    A Runa da Ruína diante dos olhos de Noah era composta de incontáveis linhas entrelaçadas que brilhavam vibrantemente com a essência da Ruína e, entre elas, Noah podia ver feixes da Essência do Dao Primordial se entrelaçando em uma reação para unir tudo e mantê-lo unido!

    Essência Primordial… em algo que estava cheio de Ruína! Ela deveria ter se oposto e entrado em conflito com o Dao carmesim, mas, na verdade, parecia agir como uma trava para manter tudo unido e, por fim… a runa diante de seus olhos surgiu.

    “Isso é…”

    Um entrelaçamento do Dao da Ruína e do Dao Primordial que deveria ser uma impossibilidade e ainda assim Noah estava olhando para os segredos desses Daos entrelaçados enquanto avançava para olhar para as outras 18 Runas com seus olhos brilhando com a essência do Dao do Projeto, avançando ainda mais para lançar a habilidade <Decifrar> contida nesse Dao que era autoexplicativo com seus usos!

    BZZT!

    Seus olhos brilharam intensamente enquanto sua mente experimentava explosões de informações, vendo que, de uma forma ou de outra, a Essência do Dao Primordial podia ser encontrada entrelaçada em todas as Runas diante de seus olhos, fosse Ruína, Escuridão, Mana ou Velocidade.

    Pervasivamente 2… a Essência Primordial estava contida em quase tudo!

    Noah sentiu que estava no precipício de algo grandioso, pois só precisava de um pequeno empurrão para descobrir algo glorioso, mas, frustrantemente… ele não parecia ser capaz de dar esse passo à frente.

    “…”

    Mesmo quando ele olhava para as linhas entrelaçadas das muitas runas e entendia mais sobre os segredos da composição de muitos conceitos, a grande descoberta que ele queria não aparecia, mas, em vez de aumentar a frustração, sua expressão endurecia e se tornava totalmente ousada!

    Com imensa determinação vazando de seus olhos, ele avançou sem perder tempo para fazer o que havia projetado nos dois Daos de Runas e Projetos.

    “Comece a forjar… o Édito Nomológico do Mandamento!”

    WAA!

    Mandamento! 

    Ele já sabia qual seria o nome do Édito, pois queria projetá-lo com os Daos Cósmicos de Runas e Projetos para ser um Édito que combinaria esses Daos obscuros e muitos outros para forjar algo que lhe permitisse contornar quaisquer mistérios e ter uma ferramenta que pudesse usar para discernir qualquer coisa.

    Uma ferramenta que ele usaria não apenas para entender o funcionamento da Realidade… mas para influenciá-la ativamente, mesmo que tivesse que fazer isso à força! 

    Esse era o significado de Mandamento. Uma ordem ou autoridade para realizar um determinado curso de ação e Noah queria forjar algo assim, pois quando se tratava de coisas como o funcionamento interno da Realidade, Éditos ou até mesmo os conceitos de Epitáfios Primordiais e Sistemas que ele não entendia completamente… ele queria ser capaz de forçar seu caminho através de todos eles com um mero Mandamento.

    OOOM!

    As 19 runas que brilhavam intensamente ao seu redor afundaram em seu corpo e marcaram apenas seus Universos Esplendorosos mais centrais e o ambiente ao seu redor foi substituído por dezenas de fragmentos de um Coração Cósmico Primordial, enquanto ele iniciava o processo de criação de um Édito!

    Inicialmente, ele teria envolvido os Daos recém-forjados de Runas e Projeto, além de Conquista, Destino, Biosfera e Fusão, entre outras leis… mas agora ele queria adicionar um Dao que aumentaria muito a dificuldade e também elevaria o que ele queria fazer de um Édito MENOR para um MAIOR.

    “Já que você entrelaça e une Runas de tantos conceitos diferentes… por que não interligar todos esses Daos para formar meu próprio Édito MAIOR?”

    BRUMMM!

    1. https://dicionario.priberam.org/epifania []
    2. https://dicionario.priberam.org/Pervasiva []

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (9 votos)

    Nota