Índice de Capítulo

    O Firmamento da Ascendência!


    Um saque tão fantástico que deixava as Existências Superiores comuns verdes de inveja!

    Isso era o que representava a geração passiva de 1 bilhão de Universos Esplendorosos a partir de uma única Pérola Existencial.

    Deve-se lembrar que as Existências Superiores tinham apenas a geração passiva de 100 milhões de Universos normalmente. Portanto, o que Noah estava realizando agora era…

    “Ridículo…!” Esse saque trazido pelo Imperador do Tesouro Resplandecente era totalmente dominador, pois se Noah coletasse apenas 100 deles e os absorvesse, ele seria capaz de formar um Cosmos inteiro todos os dias.

    Esses eram os meios e as vias de poder que as existências que conseguiam acessar Éditos de nível INSUPERÁVEL poderiam desfrutar!

    Além dos Fragmentos de uma Semente da Realidade e das Pérolas Existenciais, havia, por último, as Linhas Rúnicas Evolutivas de Ascendência.

    <Linhas Rúnicas Evolutivas de Ascendência> :: As Linhas Rúnicas do Dao estabelecem a base e inscrevem no corpo da pessoa um método para se unir mais intimamente aos conceitos da Realidade. As Linhas Rúnicas de Dao Evolutivas de Ascendência elevam permanentemente as Linhas de Dao previamente inscritas em Linhas Rúnicas de Ascendência que permitem que as Chamas dos Éditos surjam passivamente através delas, aumentando o poder que a pessoa pode exercer por vários fatores…

    …!

    Noah lembrou-se de sua forma atual, que tinha chamas ardentes de Éditos serpenteando pelas tatuagens estabelecidas pelas Linhas Rúnicas de Dao. Esse processo exigia ativamente imensos surtos de mana, pois foi provocado primeiro pela fusão dele com Hyperion e, depois, agora que ele ainda estava fundido com seu Halo de Ascendência!

    Mas as Linhas Rúnicas Evolutivas da Ascendência permitiriam que ele gravasse suas Chamas de Éditos passivamente no projeto estabelecido pelas Linhas do Dao e ele teve que dedicar algum tempo para quantificar exatamente quanto de seu poder seria impulsionado por esse novo saque!

    Os três novos tipos de saque permitiram que Noah visse quão vastas eram as variações de poder entre as Existências Superiores, mas nada classificava os níveis de poder mais do que as memórias de Cecília.

    A partir das memórias de Cecília, Noah foi capaz de entender o enorme abismo de poder que existia entre aqueles no Reino do Filamento Cósmico!

    O Domínio Cósmico era suficiente para dominar uma única Realidade, mas o Domínio do Filamento Cósmico era onde residiam as potências que se moviam pelas Infinitas Realidades.

    A grande maioria das existências verdadeiramente poderosas só alcançou esse Reino, sendo que 99% delas acabaram perecendo com a devastação do tempo, muito poucas conseguiram alcançar o que muitos seres buscavam: a realidade!

    Portanto, dentro do Reino do Filamento Cósmico, no qual muitos seres passavam suas vidas, o abismo de poder poderia ser enorme, dependendo da idade ou da juventude de uma existência.

    Havia muitos fatores em jogo para medir a força de uma pessoa, sendo o número de Cosmos forjados um deles, outros seriam suas Linhagens Sanguíneas juntamente com seus Éditos, Halos de Ascendência e muito mais!

    Todos eles… foram agrupados no que Noah já havia encontrado antes – um Valor de Ascendência.

    Uma medida do poder de uma pessoa e, com ela, diferentes títulos eram concedidos dependendo do nível desse número.

    Muitas pessoas correlacionavam o Valor de Ascendência de uma pessoa com a idade, pois quanto mais velho, mais Éditos, Linhagens Sanguíneas, Halos de Ascendência e Cosmos podiam ser forjados em seus corpos!

    No Reino do Filamento Cósmico, diferentes níveis foram estabelecidos dependendo do Valor de Ascendência que uma existência tinha – com esses níveis também servindo como títulos, sendo conhecidos como os Nove Firmamentos da Ascendência!

    Os Nove Firmamentos da Ascendência!

    Das memórias de Cecilia, Noah podia ver palavras antigas que ela viu flutuando nos Domínios Primordiais em uma de suas incontáveis Realidades Primárias. Essas palavras faziam as pessoas tremerem de fervor quando as liam – e elas se referiam aos Nove Firmamentos da Ascendência.

    <Quando alguém escalar os Nove Firmamentos da Ascendência, alcançará a realidade!>

    BRUMMM!

    Essas eram palavras ofuscantes gravadas para sempre por um ser aterrorizante dentro de uma Realidade Primordial sem fim, palavras que eram mais vastas do que dezenas de Cosmos, pois até mesmo Cecília, com seu status, só podia ver essas palavras de uma distância chocantemente distante.

    Cecília tinha 287 milhões de anos e era considerada jovem para uma existência no Reino do Filamento Cósmico, com seu Valor de Ascendência colocando-a no Primeiro Firmamento de Ascendência.

    Com suas memórias e até mesmo pelo que ele encontrou quando lutou com ela, o Valor de Ascendência de Cecilia era 34!

    Quando o Sino Eônico dos Desprotegidos a levou do Filamento Cósmico para o Reino Cósmico, esse valor foi reduzido em mais da metade, pois ela só tinha um valor de ascendência de 14.

    Enquanto isso, a forma de Noah, que continha dois seres fundidos, depois de também se fundir com seu Halo de Ascendência da Catástrofe e contabilizar seus Éditos…

    “Qual o meu corrente Valor de Ascendência?”

    WAA!

    A essência do Mandamento se moveu enquanto o Cofre do Mandamento era questionado. 

    <A forma atual de Noah Osmont tem um Valor de Ascendência de 27 e é classificada como uma existência no Primeiro Firmamento de Ascendência>.

    27!

    A partir de seu pequeno Valor de Ascendência de 1 há apenas alguns dias, Noah se elevou a tal nível que, com ele, conseguiu derrubar uma existência que estava léguas acima dele em poder devido a uma infinidade de fatores.

    O Valor de Ascendência de 27 também foi elevado ainda mais em relação a segundos atrás, pois Noah tinha acabado de ganhar 30 novos Éditos Nomológicos com a morte de Cecília, sendo que seu Valor de Ascendência tinha sido reduzido em mais de 10 momentos atrás!

    Quando ele entrar no Reino do Filamento Cósmico, isso mudaria ainda mais, pois ultrapassaria o valor de 34 de Cecilia – e com razão, pois ele teria muito mais Éditos do que ela, além de um incrível Halo de Ascendência!

    Ele… estava atualmente no Primeiro Firmamento de Ascendência e para alcançar o próximo, ele só precisava ter um Valor de Ascendência acima de 100.

    Aqueles que estavam no Segundo Firmamento de Ascendência tinham um valor acima de 100 e para alcançar o Terceiro Firmamento de Ascendência… era preciso atravessar um enorme abismo e alcançar um valor de ascendência acima de 1.000!

    Com essa diferença de valores, era possível imaginar o quão poderosas eram as existências que viveram por bilhões de anos buscando a Realidade, enquanto as que estavam nos estágios mais avançados dos Firmamentos de Ascendência eram monstros que até mesmo Cecília só conhecia das lendas!

    Esse era o caminho e o futuro que Noah tinha pela frente.

    E quando ele pensou nisso…

    THUMP!

    A batida de seu coração se tornou ainda mais fervorosa, como se uma vontade antiga estivesse despertando para conquistar e explorar, sua Origem não se intimidou nem um pouco com os seres poderosos lá fora, pois ele já se imaginava acima deles, com Realidades inteiras sob seus pés!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (5 votos)

    Nota