Capítulo 983 - Se Paragons Não Podem Fazê-lo, Chame Uma Hegemonia! - Parte I (Combo 149/200)
Se Paragons Não Podem Fazê-lo, Chame Uma Hegemonia! – Parte I
“Se mesmo isso falhar… então devemos prosseguir com o outro método.”
BRUMMM!
“Se os Paragons e Legiões de todos esses seres que se autodenominam Raças de Linhagens Supremas se revelarem inúteis, então enviaremos apenas uma Hegemonia!”
WAA!
Palavras que direcionavam ações capazes de mudar o curso do destino de muitos seres irromperam da Hegemonia da Matança, seu olhar se tornando extremamente frio quanto mais ele olhava para a figura do Dragão Tirano que agora enfrentava 10 Paragons sozinho, sem qualquer senso de pressão.
Ambrósio pensou em seus objetivos e em como ele estava perto de realizar algo que estava sendo planejado há muitos anos! No entanto… esse ser que se erguia aleatoriamente estava agora interrompendo o progresso de seus objetivos e fazendo com que tudo parasse, algo que ele nunca pensou ser possível pelas mãos de alguém que nem mesmo era uma Hegemonia!
Seus olhos frios deixaram a figura do Dragão Tirano e olharam para a figura de Solerno, que o encarava com uma expressão séria enquanto deliberava suas palavras.
Esse olhar fez com que Ambrósio se lembrasse de uma memória de incontáveis anos atrás, uma memória que, na verdade, deu início a tudo isso e fez com que ele estivesse no caminho em que estava agora. Foi há centenas de milhares de anos e Solerno também estava olhando para ele com uma expressão semelhante naquela época.
Mas, naquela época, Solerno não estava sozinho, pois estava acompanhado por várias Hegemonias!
A mente de Ambrósio se desviou enquanto ele era levado de volta a essa memória de centenas de milhares de anos atrás…
“Seu Dao da Matança é muito singular, especialmente o conceito do Construto Universal que você quer estabelecer em seu Universo.”
A voz de um ser poderoso entrou nos ouvidos de Ambrósio, sendo essa potência uma Hegemonia com força inigualável, enquanto Solerno e duas outras Hegemonias estavam atrás dele com expressões sérias e respeitosas.
Eram essas quatro Hegemonias que estavam diante de Ambrósio em um Reino isolado, escondido nas dobras do espaço, com ondas douradas de Aniquilação, Fantasma, Destino, Escuridão… uma miríade de essências do Dao e da Lei flutuando ao redor deles, sua conversa não seria ouvida por ninguém além deles!
Naquela época, Ambrósio era apenas uma Hegemonia Universal recém-surgida, tendo acabado de compreender o Dao Cósmico da Aniquilação e de criar seu Dao da Matança, quando esse grupo de poderosas Hegemonias se aproximou dele para recrutá-lo em algo inconcebível!
Ambrósio olhou para eles cuidadosamente enquanto respondia à Hegemonia na vanguarda que todos os outros tratavam com respeito.
“Quem são todos vocês? O que vocês querem com o Construto Universal?”
Diante de suas palavras, a Hegemonia mais à frente sorriu amplamente enquanto seu corpo tremia de poder, vários Daos Cósmicos sendo sentidos a partir dessa figura enquanto ele falava grandiosamente.
“Somos meras Hegemonias como vocês, lutando para romper a barreira que impede todos em nosso Cosmos. Desejamos alcançar a Antiguidade e já analisamos vários métodos, mas a incorporação do Construto Universal que você pensou em cima do que podemos fazer… um método capaz de permitir que vários de nós entrem nas fileiras da Antiguidade surgirá!”
BRUMMM!
Palavras de total admiração irromperam quando Ambrósio foi totalmente fisgado, sabendo o quão árdua e quase impossível era a tarefa à frente, pois depois de morder a isca, ele continuou a perguntar!
“O Construto Universal só funcionaria para influenciar eficientemente os habitantes de um Universo… o que você faria com ele que permitiria um caminho para a Antiguidade?”
“…”
Solerno e as outras duas Hegemonias por trás da poderosa Hegemonia olharam para ele, pois sabiam que informações confidenciais teriam de ser divulgadas se o ser diante deles respondesse a essa pergunta.
E com um sorriso cheio de profunda antiguidade e sabedoria, esse ser fez exatamente isso!
“Sim, seu Construto seria capaz de afetar seu Universo e ajudá-lo a coletar Marcas da Antiguidade um pouco mais rápido. O que faremos com ele… é espalhá-lo por vários Universos e, com o uso adequado, seremos capazes de realizar a Amálgama Universal!”
THRUM!
Ambrósio sentiu seu coração palpitar quando ouviu essas palavras pela primeira vez e não pôde deixar de repeti-las, pois elas soavam com um toque de destino toda vez que eram ditas.
“Amálgama Universal…”
“Sim. Pode levar centenas de milhares de anos, mas… quando for concluída, trará oportunidades com as quais só se pode sonhar. Estamos limitados pelo nosso Cosmos, assim como o Mar da Ruína e fora dele qualquer pessoa é impedida de entrar, a menos que tenha compreendido seu abstruso Dao Cósmico. A Amálgama Universal proporcionará uma maneira de superar isso… ela invocará aquele que me uniu e a muitas outras Hegemonias neste Cosmo Primordial, aquele que, ao contrário de nós, há muito tempo rompeu os grilhões que nos prendem!”
WAA!
“O quê?!”
Ambrósio ficou sem fôlego com essas palavras, pois os tremores de poder liberados por esse ser só aumentavam, seu rosto brilhava dourado com uma luz intensa do destino e da fortuna, enquanto ele acenava com a cabeça enquanto dizia uma única palavra.
Uma palavra que não precisava de nenhuma outra para complementá-la, pois essa palavra sozinha representava muito!
“Antiguidade”.
BRUMMM!
Antiguidade!
“A Amálgama Universal pode ser induzida com seu Construto Universal e, com nossa ajuda, podemos impedir que o justo Guardião do Juramento e outros olhem para você, pois, com sua conclusão total, um período de Acumulação começará antes que… uma Antiguidade nasça.”
…!
Ambrósio repetiu essas palavras várias vezes em sua mente e ficou obcecado por elas!
A Amalgamação Universal levaria à Acumulação e a Acumulação levaria à Antiguidade!
WAA!
Ouvir essas palavras fez com que as expressões de Solerno e das outras duas Hegemonias se tornassem totalmente sombrias, pois logo depois eles pronunciaram algo que o próprio Ambrósio viria a pronunciar nas centenas de milhares de anos que viriam.
“Assim como foi, assim será!”
“Assim como foi, assim será!”
…!
Esse foi o dia, centenas de milhares de anos atrás, em que algo terrível floresceu: a mão de Ambrósio agarrou-se à misteriosa Hegemonia, que era um ser do mesmo calibre de Hegemonias como o Guardião do Juramento – os pesos pesados do Cosmos Primordial!
Essa lembrança passou brevemente em sua mente enquanto Ambrósio relembrava, voltando ao seu ponto de tempo atual, onde ele estava apenas esperando por mais algumas centenas de anos antes que sua Construção Universal dentro do Universo Animus estivesse pronta e a Amalgamação Universal pudesse começar.
Nem mesmo a Hegemonia da Invocação era seu oponente, já que ele estava tão perto!
Mas…
ROAAAR!
O rugido de um Imperador Dragão Tirânico o trouxe de volta à realidade quando ele viu essa criatura sem sentido receber 0 de dano de 10 Paragons, correntes de Aniquilação irrompendo de todos os lados para prender os especialistas ao seu redor enquanto ele parecia pronto para começar outro massacre.
Diante dessa cena, até mesmo Solerno suspirou e expressou com tristeza.
“Vou chamar a Hegemonia Sombra Negra para a frente. Mas precisaremos pedir sua permissão para avançar!”
BRUMMM!
Solerno falou ao mencionar a Hegemonia Sombra Negra – uma das Hegemonias que estava ao lado dele quando aquela pessoa se aproximou de Ambrósio todos aqueles anos atrás! Era a mesma Hegemonia para a qual eles tinham que pedir permissão antes de fazer qualquer movimento importante!
Ambrósio assentiu com a cabeça enquanto seus olhos brilhavam com uma luz de crueldade.
“Muito bem.”
…!
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.