Capítulo 985 - Um Juramento é Quebrado! - Parte I (Combo 151/200)
Um Juramento é Quebrado! – Parte I
O Universo Elysio era um dos mais belos Universos que se poderia encontrar no Cosmo Primordial.
Um Universo inteiro cheio até a borda com a essência do Destino, da Luz, do Karma, do Destino… uma grande quantidade de Leis e Daos de altíssimo nível!
Entre as Hegemonias, havia até um fato não escrito de que o Universo Elysio era um dos Universos centrais que era o centro do Cosmo Primordial!
Isso parecia ser apoiado pelo fato de que esse Universo era o local de nascimento de uma das primeiras Hegemonias, uma Hegemonia que havia subido em poder e estabelecido o Dao do Guardião do Juramento que criou uma aparência de Ordem entre todo o Caos – a Hegemonia Guardiã do Juramento!
A morada desse ser era magnífica, uma certa Hegemonia se aproximou e apareceu na frente de uma enorme Galáxia.
O que era incrível nessa Galáxia à sua frente era o fato de que, entre os trilhões de Corpos Estelares que se podia ver dentro dela… havia também enormes correntes douradas espalhadas por toda a Galáxia, envolvendo-a firmemente, enquanto essas correntes douradas do tamanho de estrelas envolviam os limites da Galáxia!
Uma cena incrível que pouquíssimos seres encontrariam em toda a sua vida… uma Galáxia completamente envolvida por correntes douradas que vibravam com a essência do destino e da sorte, algo que somente alguém como o Guardião do Juramento poderia alcançar!
BRUMMM!
Uma luz dourada brilhou da Galáxia e, antes que a Hegemonia visitante pudesse entrar, uma aura horrenda vazou quando a figura de um homem de meia-idade estelar e diabolicamente bonito apareceu.
O cabelo era tão dourado quanto possível, os olhos eram intensamente brancos e sugavam o vazio caótico dourado ao redor. Uma simples túnica branca o adornava e, em suas costas, asas douradas e cintilantes podiam ser vistas enquanto palpitavam com a essência de uma miríade de Daos!
Seus olhos carregavam um toque de vicissitude e profunda sabedoria quando pousaram no visitante que tinha olhos semelhantes, esse ser que era conhecido como o Guardião do Juramento e falava levemente.
“Chronos.”
BRUMMM!
É isso mesmo!
A Hegemonia à qual Ambrósio e alguns outros estavam conectados era um peso pesado do Cosmo Primordial – uma Hegemonia que foi intitulada Chronos por nenhuma outra razão além do fato de que, publicamente, muitos seres sabiam que ele era o primeiro e um dos poucos a compreender o Dao de Chronos!
O Guardião do Juramento e uma outra Hegemonia Poderosa também compreenderam esse Dao, mas a Hegemonia Chronos foi a primeira, por isso ele reservou para si esse título.
“Guardião do Juramento, você tem algum tempo?”
Chronos falou com um leve sorriso que hipnotizaria trilhões, o Guardião do Juramento acenou com a cabeça ao reconhecê-lo e acenou com as mãos, fazendo com que uma fenda aparecesse no espaço entre eles.
Essa fenda levou a um pequeno Reino dourado isolado, escondido nas dobras do espaço e os dois seres entraram nele como se fossem únicos. O Guardião do Juramento não convidou Chronos para a Galáxia cercada por correntes douradas de onde ele veio!
….
Dentro do Reino dourado isolado, dois seres ridiculamente poderosos se olhavam.
O rosto do Guardião do Juramento estava impassível enquanto ele acenava com as mãos e fazia com que duas xícaras aparecessem, essas xícaras rapidamente se enchiam de um líquido dourado enquanto flutuavam no espaço, as duas Hegemonias usavam o espaço dentro do Reino como se fosse o chão e se sentavam em frente a essas duas xícaras, cada uma delas pegando uma enquanto Chronos era o primeiro a falar.
“Eu vim propor outra exploração no Mar da Ruína.”
…!
BRUMMM!
O tópico que Chronos escolheu para começar foi único e os olhos do Guardião do Juramento se arregalaram e brilharam com luz enquanto ele falava calmamente.
“Já discutimos e tentamos isso muitas vezes com o mesmo resultado. Não há nada para nós fora do Cosmo Primordial, Chronos. Encontre o contentamento e se esforce para alcançar a Antiguidade em sua casa… não importa quantos anos isso leve!”
…!
Uma rápida negação encontrou Chronos enquanto ele sorria levemente enquanto tomava a bebida dourada em suas mãos.
“Não se pararmos de enviar porções de nossas almas. Não se entrarmos completamente e você… trouxer seu Tesouro Cósmico.”
THRUM!
Chronos disse essas palavras simplesmente enquanto soltava uma bomba, continuando a bebericar sua bebida enquanto o olhar do Guardião do Juramento se tornava totalmente frio, seu corpo irrompendo com níveis absurdos de poder enquanto ele se levantava, uma imagem fantasmagórica de sua figura com milhares de quilômetros de tamanho aparecendo atrás dele enquanto olhava para Chronos!
“Como você sabe disso?”
Quando sua voz saiu dessa vez, parecia que Galáxias estavam explodindo nos ouvidos de Chronos, mas ele ainda permaneceu sentado e bebericando sua bebida enquanto falava com uma expressão desolada.
“O Tesouro Cósmico que os outros desconhecem… um tesouro de proporções imensas que lhe deu o poder de ser incomparável no Cosmo Primordial. É engraçado como os outros ainda não ligaram os pontos.”
O olhar de Chronos deixou de ser desolado e voltou a sorrir levemente antes de continuar.
“Quem poderia imaginar que uma coisa dessas cairia nas mãos de alguém como você? Alguém sem ambição, alguém que só usou seu poder para trazer paz e ordem…”
BRUMMM!
Com essas palavras, a aura do Guardião do Juramento se elevou cada vez mais e se tornou palpável, seus olhos sugando o espaço ao redor enquanto ele falava.
“E o que você teria feito com isso? Tentar sem sentido, repetidamente, encontrar algo que não existe? Partiria em uma conquista e dominaria o Cosmos?”
WAA!
Sua voz estrondosa irrompeu por toda parte, parecendo irritada, mas Chronos manteve sua expressão sorridente ao olhar para esse ser, pois estava esperando que algo acontecesse!
Essa coisa certa… era o movimento de uma Hegemonia sob seu comando para cuidar de um problema crescente que interferia em seus objetivos dentro do Universo Animus!
As fronteiras dentro do Cosmo Primordial eram extremamente difíceis de atravessar, sendo que as fronteiras entre os Universos eram algo que as Hegemonias ou os Paragons realmente poderosos tinham a capacidade de atravessar.
Nesse momento, uma Hegemonia vestida de escuridão estava atravessando as Barreiras Universais e estava prestes a entrar no Universo Animus!
A Essência do Dao do Espaço Vazio estava apenas entre as muitas que esse ser carregava, mas o Dao que lhe concedeu o Título de Sombra Escura – um ser que podia se entrelaçar nas dobras do espaço e correr mais rápido do que muitas Hegemonias, enquanto tinha habilidades de camuflagem que ninguém no Cosmo Primordial poderia se comparar – era especial.
Era um dos Daos Cósmicos que ele compreendia de forma única, o que o tornava o maior assassino do Cosmo Primordial: o Dao Cósmico da Tenebrosidade!
Esse ser estava atualmente entrando no Universo Animus, seu objetivo era um Paragon em particular que havia brilhado demais!
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.