Capítulo 992 - Amalgamação Universal - Parte II (Combo 158/200)
Amalgamação Universal – Parte II
O que exatamente implicaria o empreendimento da Amalgamação Universal? O que o grupo para o qual Ambrósio se juntou conseguiria com a aparente unificação de nove universos com o uso de Construtos Universais?
A mente de Ambrósio estava totalmente calma nesse momento, enquanto ele olhava para a luz carmesim brilhante emitida pelo Construto Universal ativado, seus olhos também se fixaram na imagem de Valentina, que havia conseguido entrar no Universo Animus antes do início do processo e, portanto, não foi repelida para fora do Universo como muitas outras Hegemonias seriam.
Enquanto Ambrósio observava essa cena com olhos frios e cheios de calma, ele se lembrou do significado por trás de tudo como uma certa lembrança de quando esse plano, que estava sendo elaborado por uma época inteira, começou todos aqueles anos atrás!
Ele havia concordado em seguir com Chronos e com aqueles que estavam atrás dele, anos se passaram antes que tudo fosse colocado em ordem e um plano fosse apresentado à sua frente. A cena era tão clara quanto o dia, pois em um determinado ano, Chronos e Ambrósio estavam flutuando silenciosamente enquanto olhavam para 9 Construtos Universais concluídos que estavam flutuando ameaçadoramente em um Reino oculto do Universo Chthoniano.
“Com os Constructos concluídos, tudo o que resta é que você os espalhe por 9 Cosmos. Muitos anos terão que se passar para que esses construtos se adaptem e absorvam a essência central desses Universos, seu caminho de matança com todos os seres que morrem dentro dele só aumenta sua taxa de conclusão antes que ele possa ser ativado para iniciar o processo de Amalgamação.”
Chronos falou simplesmente enquanto Ambrósio assentia com os olhos brilhantes.
É isso mesmo! Os Monólitos da Estrela da Matança usavam a própria essência e as almas dos seres destruídos dentro deles, enquanto absorviam a própria essência do Universo ao seu redor antes que pudessem ser ativados!
“Dentro de cada um deles, coloquei uma Semente de Antiguidade, pois com a Amalgamação em andamento, eles atrairão ainda mais Essência Universal para alimentar essas sementes por meio de um processo de Acumulação e, quando isso for feito… essas Sementes da Antiguidade darão origem a uma Antiguidade genuína! Um Ser Estimado que nos mostrará o caminho a seguir, pois ele já o alcançou!”
BRUMMMM!
O significado chocante dos Construtos Universais foi revelado nesse momento! Cada um deles carregava uma Semente da Antiguidade, que depois de florescer completamente, uma Antiguidade desceria no Cosmos Primordial! Quanto a qual Antiguidade ou como Chronos as encontrou, ele não explicou nada disso!
“O período de Acumulação da Essência Universal não pode ser interrompido com nenhum dos Construtos Universais destruídos, portanto, há uma rede de segurança colocada com sua ativação. Mas, devido ao fato de que essa rede de segurança dobra demais as Leis Universais, também tivemos que colocar restrições para que elas se concretizassem!”
“A rede de segurança é o fato de que, após a ativação, todas as Hegemonias, além daquelas que já estão dentro do Universo ou que tiveram sua essência marcada nos Construtos Universais… nenhuma outra Hegemonia poderá entrar nesses Universos! Isso significa que nosso trabalho será apenas proteger os Construtos Universais de quaisquer Hegemonias que estejam dentro desses Universos, ou podemos simplesmente elaborar um plano para removê-las antes de ativar os Construtos”.
Sim! Essa foi a razão pela qual Sombra Escura fez com que o maior número possível de Hegemonias o seguisse dos Universos visados depois que ele quebrou um Juramento, reduzindo a zero o trabalho de proteção que eles tinham que fazer depois que os Construtos Universais fossem ativados!
Se não houvesse Hegemonias inimigas dentro dos universos quando o processo começasse, isso seria o ideal. Se houvesse alguma, eles simplesmente se moveriam para erradicá-las e poderiam fazer isso com facilidade, pois haveria muito mais delas que poderiam se mover pelos 9 Universos visados!
“Para que isso seja possível, a restrição que enfrentaremos é algo que, na verdade, recebi do Guardião do Juramento – a restrição de que, não importa o que aconteça, não podemos nos mover contra criaturas dentro desses Universos que sejam inferiores ao Reino Universal. Dar e receber… para uma rede de segurança como essa, tinha de haver alguma forma de restrição!”
“Se algum de nós quebrar essa restrição, a Semente da Antiguidade dentro do Universo em que isso ocorreu se desfará automaticamente, aumentando drasticamente o tempo de Acumulação e reduzindo as chances de nossa missão ser bem-sucedida.”
A restrição que eles enfrentariam seria apenas o fato de não poderem se mover contra os Paragons e aqueles abaixo deles, mas isso era algo tão insignificante que Chronos e Ambrósio sabiam que não seria um problema! Mesmo que vários Paragons se levantassem para tentar interromper a absorção da Essência Universal pelos Monólitos da Estrela da Matança, tudo o que a Hegemonia que estava de guarda tinha que fazer era criar uma barreira em torno do construto que nenhum Paragon ou ser de classificação inferior poderia romper!
Assim, era quase garantido que, uma vez iniciada a Amalgamação Universal e iniciada a Acumulação… a descida bem-sucedida de uma Antiguidade era dada como certa!
Esses foram os pensamentos que passaram pela mente de Ambrósio enquanto ele olhava para a bela figura de Valentina correndo em sua direção, a lembrança dele e de Chronos desaparecendo de sua mente enquanto ele se concentrava no presente.
De agora em diante, qualquer Hegemonia como Valentina que tivesse conseguido estar em qualquer um dos 9 Universos antes que a Amálgama Universal fosse totalmente iniciada… esses seres seriam, na verdade, as criaturas mais azaradas de todas!
Isso porque Ambrósio poderia atacá-los e defender o Monólito que ele protegia, além de poder solicitar o apoio de vários Hegemonias de qualquer um dos outros 9 Universos que não tivessem nenhum Especialista Universal inimigo dentro deles!
“Mas eu não precisarei de nenhum apoio!”
BRUMMMM!
Esse pensamento chocante irrompeu da mente de Ambrósio enquanto ele olhava friamente para Valentina, sua essência se movendo descontroladamente enquanto um limite carmesim protetor envolvia o Monólito da Estrela da Matança atrás dele.
A menos que ele morresse, ninguém seria capaz de passar por essa barreira e danificar o Construto Universal!
Tudo o que restava agora… era ele e os outros se defenderem enquanto o Acúmulo de Essência Universal começava, simplesmente esperando a Antiguidade descer.
“Deixe-me cumprir minha promessa de rasgar essa sua pele clara.”
THRUMMM!
Ambrósio falou friamente enquanto sua essência se movia como ondas, essa Hegemonia da Matança se movia contra a Hegemonia da Invocação enquanto o caos se espalhava loucamente por vários Universos!
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.