Capítulo 105 – Voz
Capítulo 105 – Voz
Tradutor: Otakinho
“Uwa! É o mar!”
No momento em que ela abre a boca, a voz enérgica de Rikka-chan ecoa na areia da praia. Ficava a poucos minutos a pé do parque. Atualmente estamos no litoral próximo à Prefeitura. O som calmante das ondas calmas e a agradável brisa do mar fazem cócegas em nossas bochechas.
(Quantos anos se passaram desde a última vez que vim para o mar?)
Não venho desde que comecei a trabalhar. Ah, certo, é assim que o mar parece. Que nostálgico.
Uma vez, um júnior meu e eu tivemos que trabalhar nas férias. Quando nosso chefe e colegas enviaram fotos deles fazendo churrasco perto do mar, pensei em queimar a empresa. Eu desejei a morte deles.
Talvez eles já estejam mortos. Não que eu me importe.
“Eu sabia que esse seria o caso, mas não há ninguém por perto.”
“Sim.”
Ichinose-san, que está ao meu lado, concorda. Ela olha em volta.
“Nem existem monstros… pelo menos pelo que meus olhos podem dizer.” Ela diz isso com olhos penetrantes. Há algum tempo, ela está estranhamente sensível… Como eu pensei, algo deve ter acontecido entre Rikka-chan e Ichinose-san.
“Sim, mas isso é conveniente para nós. Vamos procurar Slimes imediatamente.”
“Sim.”
“Wan!”
Começamos a procurar Slimes. Logo, Rikka-chan que estava caminhando na praia grita.
“Oh, eu encontrei um! Onii-san! Aqui, aqui!”
A figura de um Slime aparece sob um tronco perto de seus pés.
“Bom trabalho, Aisaka-san.”
Aproximando-me dela, eu confirmo que é realmente um Slime. Embora o tamanho seja menor do que os encontrados no parque, ainda assim é um Slime.
Eu o capturo com as sombras e faço Aka absorvê-lo.
“Furu furu ♪”
Foi a escolha certa vir para o mar. E pensar que encontraríamos um tão cedo.
“Kudou-san, tem um aqui também!”
“Oh, encontrei outro. Uau, há muitos.”
“É verdade…”
Isso é ótimo. Há muitos Slimes na praia, flutuando para frente e para trás junto com as ondas. Eles se parecem com águas-vivas flutuando na água.
Embora eu chegue perto deles, eles não tentam escapar. Eu me pergunto se esses caras são realmente adequados para sobreviver na selva.
(Aka é incomum?)
Todos os Slimes que encontrei até agora, exceto Aka, se comportaram dessa maneira. Nenhum dos Slimes se incomodou em se mover como Aka.
Agora que penso nisso, Aka é de uma cor diferente em comparação com os outros Slimes. Além disso, embora seja um monstro, ele não hesitou em se aproximar de mim, um humano. Quanto mais penso nisso, mais Aka parece diferente dos outros Slimes.
‘Um irregular.’
Essa palavra veio à mente.
“Furu furu?”
O que aconteceu? Aka me encara e pergunta. Ele lentamente emaranhou meus pés com seu corpo. Eu rio da minha falta de alerta.
“Não, nada.”
Eu digo isso enquanto cutuco a superfície de Aka com meu dedo. Punipuni.
Isso mesmo. Aka será Aka de qualquer maneira. Por mais irregular que seja, o Aka ainda é um companheiro importante para nós.
“Wanwan!”
“Furu furu ♪”
A aparência de Momo caminhando com Aka nas costas é muito fofa.
“Bem então.”
Embora eu também esteja procurando por slimes, há outra coisa que estou procurando.
Depois de uma curta caminhada, encontro o que vim fazer aqui. Olhando para a enorme quantidade de “Aquilo” alinhada ao longo da areia perto do mar, eu sorrio.
‘Eles são os blocos de dissipação de ondas.’
Eles também são conhecidos como tetrápodes. Eles são enormes blocos de rochas ao longo das linhas costeiras para atenuar e, assim, dissipar o ímpeto das ondas. Ouvi dizer que pesam cerca de 2 toneladas, mesmo sendo apenas do tamanho de humanos.
Surpreendente.
(Eles deveriam ser mais eficientes de usar do que carros destruídos e máquinas de vendas automática.) Também há muitos deles aqui. Um ataque em massa mais poderoso ficará disponível. Enquanto fico de olho em Rikka-chan, eu os guardo na Caixa de Itens.
(Da próxima vez que eu subir de nível, investirei um pouco nas funções de extensão da Caixa de Itens.) Funções adicionais tornaram-se disponíveis assim que o Item Box foi elevado para o nível 10. Aumento no número de itens que podem ser retirados de uma vez, e o expansão na área de efeito. Além dos blocos de dissipação de ondas, essas duas funções me permitiriam resistir contra hordas de monstros.
(Mas… isso se aplica apenas a monstros de tamanho normal)
Já esse Golem por exemplo. Contra isso, chover os blocos não terá muito impacto. Para lidar com isso, eu precisaria de algo… algo com um poder destrutivo muito maior.
(Uma forma eficaz de atacar… em uma mosca, só consigo pensar em bombas ou mísseis.) E tanques. Os tanques são a manifestação física do romance dos homens. Se me mandarem comprar uma casa ou um tanque, escolho o último. Eu acho.
No entanto, eles não estão disponíveis. Talvez haja alguns na guarnição da JSDF, mas mesmo a guarnição mais próxima fica a uma certa distância daqui. Torna-se uma história diferente com carros ou motocicletas, mas… três pessoas em uma motocicleta é demais.
(E mesmo se eu colocar minhas mãos em alguns tanques, não é como se eu pudesse dirigi-los.) Isso pode até me matar se eu manejar mal. É impossível para mim usá-los com proficiência na primeira tentativa como aqueles protagonistas de light novels. Essas coisas só podem ser usadas com treinamento suficiente. Com isso dito, só há uma outra maneira.
(Ao aumentar o nível de trabalhos e habilidades, adquirirei algumas habilidades ofensivas poderosas.) No final, essa é a única resposta. A única maneira de sobreviver e não morrer é derrotar monstros e aumentar o nível. Não há outra maneira.
“Mesmo?”
Claro. Não há outra opção…
“Espere um segundo…?”
“O que há de errado, Kudou-san?”
“Ichinose-san, eu falei alguma coisa até este ponto?”
“Uma voz…?”
Ichinose-san inclina a cabeça e me olha confusa. Então não foi Ichinose-san?
“Mas agora…”
Espere. Para começar, essa voz não pertencia a Ichinose-san. Não era de Rikka-chan também. É a voz de uma mulher que nunca ouvi antes.
“…!”
Eu olho ao meu redor.
Ninguém.
Exceto nós, não há ninguém nesta praia…
Eu imaginei coisas? Foi uma alucinação?
“Kudou-san. Sério, o que há de errado?”
Ichinose me encara ansiosamente.
“Não é nada. Desculpe por isso.”
“Mesmo…?”
“Sim, sem problemas. Agora, vamos encontrar mais Slimes. Parece que Aka ainda pode absorver um pouco mais. Vamos, Ichinose-san.”
“Eh, espere por mim…”
Eu sigo para Aka e Rikka-chan, agindo alegremente para suprimir meu nervosismo. Depois disso, a busca por Slimes continua sem problemas, com Aka absorvendo mais Slimes do que antes.
Mas meu cérebro está impregnado com a “voz” e não consigo tirar minha cabeça do assunto.
Que voz era essa? De quem era a voz?
Enquanto isso.
“Haa… haa…”
Nishino e os outros corriam desesperadamente no bairro comercial. O motivo era simples. Atrás deles estavam mais de vinte formigas gigantes em perseguição. O grupo de formigas os perseguia implacavelmente enquanto fazia barulhos assustadores.
“Caramba…. Estávamos indo tão bem até a metade…!”
Nishino e os outros que se moviam no bairro comercial foram novamente atacados por formigas. Embora houvesse muitos, o “Comando” de Nishino atrapalhou seu movimento, e Shibata e Goshogawara reduziram seu número enquanto tentavam ganhar distância.
Eles escaparam desesperadamente fugindo. Estava indo bem até a metade do caminho. Infelizmente, o número de formigas não diminuiu. Na verdade, seu número aumentou gradualmente até serem perseguidos.
(… e tenho a sensação de que não estão nos atacando mais do que o necessário. Estão tentando nos exaurir?) As formigas podem ser cautelosas depois de ver sua espécie ser morta, mas era mais provável que estivessem esperando que acabassem a energia de suas presas. Essa tática era básica para a caça. Para enfraquecer a presa antes de caçá-la. Ele nunca imaginou que monstros fossem capazes de fazer isso.
(Droga… Eu sabia que eles eram espertos, mas não previ que isso aconteceria…) Nishino tentou girar as engrenagens dentro de sua cabeça, mas quanto mais pensava, menos conseguia pensar em uma maneira de sobreviver à situação.
O que ele pode fazer? O que ele deveria fazer?
A urgência, o cansaço e o medo foram aos poucos desfalecendo seus espíritos.
Eles iam morrer? Desta maneira? De um jeito tão bosta?
(Não brinque comigo! Droga! Droga! Pense! Pense!)
Ele absolutamente não desistiria. Os olhos de Shibata e Goshogawara correndo atrás dele também não estavam mortos. Ele conseguiu impedir que seu coração se partisse e continuou a correr como um louco. No processo de fazer isso…
“Ei! Por aqui!”
Ele ouviu uma voz. Era de um homem.
“!?”
Havia um prédio vazio quando ele olhou. Um homem acenava para eles da janela do segundo andar.
“Venha aqui! Você apenas tem que conseguir vir aqui!”
(Quem é?… Não, qualquer um está bem neste momento…)
Nishino e os outros já estavam no limite, tanto mental quanto fisicamente. Eles não tinham outra escolha.
Eles decidiram mirar no prédio vazio.
“Ha… haaa… haa…”
Quando Nishino, Shibata e Goshogawara entraram no prédio, as formigas gigantes também vieram. Já havia cinco homens lá dentro, incluindo aquele que apenas acenou para eles.
(O que é isso?)
Eles seguravam algo em suas mãos. Eles eram do tamanho de garrafas de plástico, com canos amarelos e cabos semelhantes a armas.
“OK! Faça! ATIREMMM!!”
Junto com o sinal, eles atirarão nas formigas invasoras. A fumaça branca envolveu as formigas.
“Gyiiiiiiiiiii!”
As formigas estavam gritando? As formigas gritavam de dor, uma após a outra, dentro da fumaça. Os olhos de Nishino se arregalaram ao ver o que estava acontecendo.
“O que é isso?”
Nishino olhou para o homem que os convidou. Ele era um homem de meia-idade com óculos. Seu bigode, camisa e o fumo em sua boca combinavam bem.
“Eles são blasters magnum. É um inseticida do tipo bazuca. É originalmente usado contra moscas e similares, mas descobrimos que eles funcionam bem contra as formigas. Nós o carregamos quando saímos.”
“Saíram…?”
“OK! Os movimentos das formigas diminuíram! Irmãos! Separá-las!”
“Uooooooooooooooooooooooo!”
Quando as formigas diminuíram a velocidade, os homens as atacaram com facas e machados. As formigas afetadas tiveram seu número reduzido lentamente.
“Kisshikishi.”
“Kishkishikishi.”
“Kishishishi.”
“Kishishishishishi!”
As demais formigas agiram rapidamente e imediatamente se viraram para se retirar.
“Nós sobrevivemos?”
Quando Nishino resmungou isso, o homem de meia-idade que estava por perto riu satisfatoriamente enquanto exalava a fumaça do cigarro.
“Parece que sim. Com certeza era perigoso para você, garoto.”
“Eh… ah, sim. Obrigado por nos ajudar…”
Nishino baixou a cabeça para o homem de meia-idade que os salvou.
“Ei, você tem modos decentes considerando a sua aparência… Ah, isso é um preconceito? Foi mal.”
“Ah, tudo bem. Estou acostumado a ser julgado por causa da minha aparência.”
“É assim mesmo? Oh, eu não me apresentei ainda. Meu nome é Fujita Soichiro. Sou funcionário de um escritório do governo.”
“Escritório do governo…?”
“Bem, já que não podemos conversar pacificamente aqui, vamos voltar. Ei, pessoal! Estamos voltando! E não se esqueça de pegar as pedras! Se você não fizer isso, Kamome-chan vai dar outra de suas longas broncas.” O homem de barba deu ordens rápidas. Nishino sentou-se enquanto os observava. Depois de sair da situação, uma sensação de cansaço tomou conta deles.
(É melhor seguir esses caras por enquanto…)
Assim, Nishino e sua equipe sobreviveram à situação difícil e seguiram os homens até a Prefeitura.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.