Capítulo 113 - O Fim do Quinto Dia
Capítulo 113 – O Fim do Quinto Dia
Tradutor: Otakinho
A discussão continuou noite adentro. Como conclusão, eles concordaram em revelar as condições da próxima atualização para os membros principais. O número total de refugiados na Prefeitura foi de 76, incluindo o prefeito e Fujita. 40 deles haviam derrotado monstros e alcançado o nível 1 ou superior, mas apenas 17, incluindo Fujita, podiam explorar e lutar contra monstros de maneira adequada.
“Em qualquer caso, sem a cooperação deles, não seremos capazes de esclarecer as condições.”
Protegendo mais pessoas, procurando pedras mágicas e subjugando os monstros designados. Não importa o que eles pensassem sobre isso, não era algo que eles poderiam alcançar sozinhos. A cooperação de outros era essencial, especialmente daqueles em níveis mais altos.
“Vamos conversar amanhã de manhã.”
Os membros da equipe de exploração se reuniam todas as manhãs. Eles decidiram revelar as condições durante esse tempo. No entanto, as expressões dos dois não mudaram para melhor.
Além de conseguirmos pedras mágicas e residentes, eles tiveram que subjugar monstros poderosos. As condições estavam claramente em outro nível em comparação com antes, e eles não tinham certeza se todos poderiam aceitar essa verdade.
(Se fossem eles simplesmente se recusando a reconhecer a realidade, não seria nem um grande problema…)
No entanto, seria realmente para o pior se esses membros centrais decidissem abandonar sua localização atual. Se isso ocorresse, um segundo motim estava prestes a ocorrer.
O primeiro motim aconteceu no primeiro dia em que o mundo mudou. As pessoas entraram em pânico e muitas tragédias que ele nem mesmo conseguiu expressar aconteceram naquele dia.
Eles finalmente se recuperaram até este ponto, mas algo assim aconteceu. Não havia dúvida de que alguns ficariam desanimados.
“… É esse tal de Golem Guardião que é falado nos relatórios de Shimizu?”
“Sim, não há dúvida sobre isso.”
Fujita se lembrou do que lhe disseram enquanto ele fumava.
Um gigantesco Golem de rocha que pode ser confundido com uma construção. Com dedos grossos como postes de telefone, os relatórios também afirmavam que ele não só podia esmagar e engolir edifícios, mas também rasgá-los e jogá-los ao redor.
Este não era um tipo de filme de ação, deveria haver um limite para o absurdo.
A princípio, ele interpretou o relatório como uma piada – não, ele queria acreditar que era uma piada, mas foi forçado a reconhecer a verdade porque vários de seus colegas testemunharam o fato.
“O outro é uma rainha formiga. Esta deveria ser o líder dos monstros que vocês estão enfrentando…”
“Realmente, temo que seja o caso.”
Para Fujita, ele estava mais familiarizado com esse monstro do que com o Golem. Ao redor da Prefeitura, monstros formiga apareceram com maior frequência do que Goblins e zumbis. Inseticidas – Foi ele quem percebeu que os Magnum Blasters usados contra abelhas e moscas eram o ponto fraco das formigas.
Mesmo assim, ele pensou.
“Então, os monstros também podem ter nomes…”
“Parece ser o caso…”
Rainha Formiga. Nome: Alpa. Golem Guardião. Nome: Titã.
Foi a primeira vez que aprendeu sobre monstros que possuíam nomes.
(Só consigo pensar em um plano com muitas etapas quando se trata de Alpa, mas se for sobre Titã, deve ser o gigante que aparece na mitologia grega e romana…) Fujita era inesperadamente um conhecedor desse campo. Um tipo de monstro gigante de pedra. Seu nome era Titã. Isso foi realmente uma coincidência?
“Não consigo identificar a localização exata, mas posso dizer que o gigante está perto de nós.”
“Como você poderia saber?”
“Olhe aqui.”
O prefeito Uesugi levanta a mão. Então, um mapa tridimensional foi exibido na frente dele.
Era a habilidade de “Mapa” que Ichinose possuía. Ela o adquiriu por meio de uma Gacha, mas no caso dele, ele o adquiriu quando escolheu seu trabalho como “prefeito”.
No mapa, havia um círculo azul com um raio de 100 metros circundando a Prefeitura como seu centro. Além disso, um círculo vermelho estava envolvendo o círculo azul. Era um círculo de duas camadas de vermelho e azul.
“Além do meu ‘Território’, há um novo território que está sendo exibido. É chamado de ‘Território de Subjugação’. É um círculo com raio de cerca de 1 km. Tem também a Câmara Municipal como centro.” Ao contrário do mapa de Ichinose, o mapa do prefeito Uesugi também rotulou o “Território” que ele possuía. Desta vez, outro pedaço de terra foi rotulado como “Território de Subjugação”.
“Que legal da parte deles. Portanto, temos que matá-lo porque está em torno de nosso território.”
“Hahaha, está começando a parecer cada vez mais um jogo.”
Fujita segurou involuntariamente sua testa. O que estava acontecendo com este mundo… Monstros, pontos de experiência, nível e habilidades. Desta vez, foi uma missão de subjugação. Ele se sentia como se fossem personagens de um jogo.
(Teria sido melhor se eu fosse o único com doença mental imaginando esses eventos se desenrolando…) Mesmo assim, a eletricidade iluminando a sala, a fumaça do cigarro fazendo cócegas em seus pulmões e a voz das pessoas ao seu redor diziam a Fujita que era inevitavelmente a realidade.
“De qualquer forma, vamos encerrar nossa conversa. Você deveria ir descansar. Vou mandar você trabalhar amanhã também.”
“Sim. Em vez disso, o prefeito deve fazer o mesmo. Já passou da hora de dormir dos idosos.”
“Não seja tão atrevido, pirralho arrogante.”
O prefeito Uesugi riu. O ar tenso suavizou ligeiramente.
Desta forma, sua conversa privada foi exposta.
“Então é isso que está acontecendo…”
Ouvindo a história deles, estou começando a entender a sensação de desconforto que senti antes.
O prefeito não está pensando em fazer nada obscuro. Ele está pensando no que pode fazer pelos habitantes que vivem aqui.
Eu posso entender sua situação. Eles finalmente conseguiram trazer eletricidade de volta, mas uma condição como essa surge. Não é de admirar que eles estejam hesitando.
“No entanto… o que devo fazer depois de descobrir sobre isso…”
No momento, estou escutando a conversa deles na sala ao lado de onde eles estão. Enquanto a porta estava trancada, fui capaz de destrancá-la facilmente com uma sombra. Como tal, entrei na sala e ouvi a conversa deles.
Bem, eu só ouvi uma parte disso. Demorou algum tempo para sair sem alarmar Nishino-kun e sua trupe. Com a ajuda de Rikka-chan, de alguma forma consegui me afastar deles e comecei a reunir informações. Depois, fiquei curioso sobre o comportamento do prefeito e acabei nesta sala.
Acabei aprendendo sobre uma história alarmante. Não consigo ver o que está acontecendo dentro do escritório, mas posso imaginar pelo andamento da reunião.
Em relação à habilidade do prefeito e às condições para aumentar seu nível.
“A subjugação do Golem e da Rainha Formiga…”
Deve haver um limite para o quão ridículas as coisas podem ficar. Eu só conheço informações limitadas sobre a formiga nas mensagens de Nishino-kun, mas posso dizer com certeza sobre o Golem. Essa coisa é uma verdadeira monstruosidade. Sua força e tamanho são monstruosos por si só, e não podem ser detectados até que esteja bem ao seu lado.
Será mais plausível derrotar um Alto Orc sem usar água… mas também não é fácil.
Independentemente disso, eles estão planejando tentar subjugar aquele monstro? Impossível.
Será um assunto diferente com bombas e mísseis táticos, mas não os temos disponíveis. Eles carecem de força e número.
“O que acontece se eles falharem?”
O nível da habilidade não aumentará mais? É reiniciado? Ou a habilidade é apagada? Tudo isso parece possível. Pelo que experimentei neste mundo implacável, o último parece o mais provável.
Outro ponto de destaque é que eles nunca mencionaram nada sobre a fuga diante de uma missão tão difícil. Muito provavelmente, o “Desenvolvimento da Cidade” do prefeito não permite que ele mude a localização de sua base. Bem, se tivesse, seria uma habilidade muito roubada.
Mesmo com as limitações atuais, já é uma habilidade bastante atraente.
“…Quero isso.”
Se eu ganhasse essa habilidade e escolhesse cuidadosamente o local, nossa segurança estaria praticamente garantida. Tenho comida suficiente para que apodreçam antes de conseguirmos acabar com eles. Não é como se eles fossem apodrecer.
Precisamos apenas de um local seguro. Em primeiro lugar, é por isso que estou aqui reunindo informações.
Hm? Espere um segundo. Lembro-me de ter tido a opção de ser “Cidadão” quando fui solicitado a decidir sobre um trabalho. Fiquei confuso com isso, mas talvez pudesse crescer e se tornar “prefeito”. Pode valer a pena tentar.
A pena imposta àqueles que não conseguiram cumprir as condições de “Desenvolvimento da Cidade”. Se estiver redefinindo o nível ou sendo impedido de subir de nível, não será um grande problema. No entanto, se a habilidade desaparecer completamente, tudo até aquele ponto desaparecerá. Nesse caso, também posso usar as pessoas aqui para…
“…”
Pensando até este ponto, eu me paro. O que diabos estou pensando? Pensar que eu desejaria seu fracasso. Isso seria ir longe demais.
“Ah merda… meu coração… Momo… sinto falta de Momo…”
Eu coço minha cabeça. Agora, eu quero me curar usando sua fofura. Fui eu quem sugeriu isso, mas como pensei, é doloroso me separar de Momo…
“Furu furu?”
Aka estremece e pergunta se estou bem. Desculpa. Eu fiz você se preocupar.
Vamos planejar o que devo fazer. Ficar ou partir… Ou observar à distância.
“Você recebeu uma mensagem.”
“Hm?”
Ichinose-san enviou uma mensagem. Eu me pergunto o que isso diz? Eu li o conteúdo.
“Obrigado pelo seu trabalho árduo. Como as coisas progrediram do seu lado? Se Kudou-san está agindo por conta própria, certifique-se de não fazer nada muito perigoso. Pelo que vi na escola, Kudou-san pode fazer algo bem louco quando se trata da segurança de seus companheiros… Momo-chan e eu não podemos deixar de nos preocupar com o que pode acontecer com você. Ah, claro, isso é como um membro do grupo. Não há nenhum significado profundo por trás disso. Por favor, não entenda mal. Se algo acontecer, Momo-chan e eu podemos ajudá-lo, então entre em contato conosco.”
I-Ichinose-san…
Estou comovido com a mensagem. Eu deveria trabalhar duro para o bem dela também.
“PS: Momo-chan está dormindo ao meu lado. Ela é tãããão fofa!”
Caramba! Esse pequena—! Minha impressão sobre ela estava prestes a mudar quando isso acontece. A personalidade dessa pessoa realmente muda quando ela está enviando mensagens. Enquanto pensava nisso, outra mensagem chega. É de Rikka-chan.
Eu disse a ela de antemão para me dizer quando ela não pudesse mais segurar Nishino-kun. Isso significa que eu teria que voltar a eles por enquanto. Eu deveria apenas descansar por hoje. Vou deixar os problemas para amanhã. Para ficar aqui e testemunhar o que acontece ou ir embora. Estou cansado, então decidirei amanhã depois de um bom descanso.
Eu saio da sala e sigo na direção de Rikka-chan. Assim chega o fim do quinto dia… Tarde da noite, quando todos foram dormir.
O Alto Lobo Preto Morto-Vivo Schwarz estava de pé no telhado de um edifício. Ele estava olhando para um ponto distante. Havia luz naquela direção. Era uma fonte de luz artificial que embotava a bela noite que deveria ser iluminada apenas pelas estrelas e pela lua.
“Hmmm…”
Ele não gostou disso, mas ele não estava interessado na fonte de luz. Estava mais preocupado com um humano que estava lá.
Kudou Kazuto.
O humano que aprovou estava naquela direção.
“Então ele reuniu uma multidão…”
Sua voz continha um pouco de surpresa. Ele não parecia um homem que confiava nos outros facilmente. Algo mudou?
“Bem, isso é uma coisa boa…”
Independentemente de como isso fosse feito, Schwarz não tinha queixas se seu oponente pudesse se tornar mais forte. Satisfeito com a atitude do oponente, ele voltou.
“Eu também devo começar a agir…”
Se o outro lado estava formando uma matilha, também deve formar uma matilha.
A matilha que ele originalmente formou foi aniquilada pelos humanos, então ele tinha que fazer uma nova. Para formar a matilha mais forte para vencer o mundo.
“Fumu…”
Pensando até este ponto, ele pode ter cometido um erro ao destruir o Cavaleiro da Morte que se aproximou dele pela manhã. Ele não planejava se tornar um subordinado, mas se o outro lado estava disposto a ficar sob ele, ele não se importava em aceitá-los.
Schwarz saltou do telhado e girou o corpo ao pousar no chão. Agora, para qual direção ele deve ir? Ele tinha que criar a matilha mais forte. Ele decidiu ir em direção ao local com monstros mais fortes. Quando estava prestes a começar a andar, o chão começou a tremer.
“O que é isso…?”
Schwarz olhou para o chão. O tremor se intensificou. O solo se ergueu enquanto rachaduras se formavam no chão de asfalto.
Então, o gigante feito de pedra emergiu do solo.
“O que você quer?”
Schwarz falou com ele sem demonstrar grande surpresa. Nenhuma resposta foi retornada. O gigante continuou olhando para ele. Schwarz se sentiu um pouco desagradável.
“Cai fora se não tem nada a dizer. Não quero que um monte de terra bloqueie meu caminho.”
Foi um aviso. Schwarz estava insinuando que ele mostraria misericórdia e ignoraria a ação do gigante se ele partisse agora. No entanto, se não… Eles se encararam por alguns segundos.
“Ruooooooooooooooooooooorururururururu…”
O gigante de pedra ergueu o punho. Essa foi a sua resposta.
“No final das contas, é apenas um amontoado de pedra. Não conseguia nem perceber a diferença de poder…”
Poderia ser diferente se fosse de dia, mas pensar que ele revelaria suas presas à noite, quando a força de Schwarz estava no auge. Schwarz ficou furioso com sua arrogância.
“Então desapareça.”
A “escuridão” transbordou dos pés de Schwarz. A “escuridão” era tão profunda que ofuscava a escuridão da noite.
“RUOOOOOOOOOOOooooooorururururururu…”
O gigante soltou um rugido. Imediatamente depois, o punho do gigante colidiu com a escuridão.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.