Capítulo 129 - Você Não Pode Julgar as Pessoas Pela Aparência
Você Não Pode Julgar as Pessoas Pela Aparência
Nishino-kun convence Shibata-kun e Goshogawara-san. Embora Goshogawara-san me aceite com bastante facilidade, Shibata-kun me olha com olhos relutantes.
“… Só para você saber, eu não te aceitei. Só vou porque Nishino-san decidiu. Não tenha a ideia errada.” Essa é a primeira coisa que ele me diz.
Que assustador. Ele está exalando uma aura assustadora.
“Kyuu…”
Kiki está agarrada aos meus pés e tremendo como se dissesse: “Esta pessoa é tão assustadora”.
Ele parece estar consideravelmente incomodado com o fato de que eu estava agindo como Ichinose-san.
A esse respeito, não há nada que eu possa dizer ou refutar. Mas não havia outro jeito. Afinal, não poderíamos ter Ichinose-san vomitando na frente deles.
“Olhe aqui. Se você fizer algo estranho com Nishino-san e os outros, eu irei —- AH! Isso machuca!”
“Ei! O que você está dizendo, Shibachi! Onii-san já é considerado nosso companheiro de equipe, então você não pode fazer coisas assim!”
“Chi… entendi.”
Shibata-kun recua após ser repreendido por Rikka-chan. Nishino-kun dá um passo à frente e o substitui.
“Então, Kudou-san, há várias coisas que gostaria de confirmar consigo sobre o futuro.” Tendo dito isso, Nishino-kun vai direto ao ponto.
“Chamamos nossos companheiros para se reunirem aqui. Confirmamos sua sobrevivência através da ‘Correspondência, então eles devem chegar hoje.” Prevê-se a chegada de 11 pessoas. Por terem níveis e habilidades consideráveis, o potencial de luta da Prefeitura deve aumentar dramaticamente com sua chegada.
“É por isso-“
“Ah, antes disso, você se importa se eu disser alguma coisa?”
“… O que é isso?”
“Estou pensando há um tempo, mas você não precisa falar educadamente com títulos honoríficos, sabe?” Nishino-kun olha para mim, confuso.
“… Mas Kudou-san está falando com títulos honoríficos também. Se eu for o único que não está usando títulos honoríficos, isso não seria rude da minha parte? Além disso, Kudou-san, você deveria ser… mais velho do que eu, certo?”
“Eu vou fazer 21 quando meu aniversário chegar.” Nishino-kun está no terceiro ano do ensino médio, então não sou muito mais velho.
“Então-“
“Mas não importa. Falar assim é um hábito meu, então é mais fácil para mim falar assim.” Escravos corporativos são treinados para usar títulos honoríficos para qualquer pessoa. A noção já está enraizada em meu corpo.
Falando nisso, Nishino-kun é muito educado e atencioso. Apesar de sua aparência, ele é realmente uma pessoa séria.
“Além disso, aqui na Câmara Municipal, continuarei a disfarçar-me de Ichinose-san, por isso prefiro ser tratado como antes.” É muito difícil mudar a forma como alguém fala. É fácil cometer um erro sem perceber. Na verdade, escorreguei várias vezes na frente de Fujita-san. É por isso que eu quero que Nishino-kun aja o mais normalmente possível.
“… Como eu pensei, ela não pode vir aqui ainda?”
“Muito improvável. Recebi uma mensagem dela um momento atrás, dizendo: ‘Vou tentar o meu melhor e considerar de uma maneira positiva’.”
“Oh, isso significa que não vai acontecer de jeito nenhum.” Rikka-chan acena em compreensão. Eu concordo com ela.
“… Entendido. Não, entendi, Kudou-san.” 1
“Obrigado por sua compreensão.” Nishino-kun pigarreia com um Kohon! e retoma a conversa.
“Vamos continuar com nossa discussão. Nossa equipe estará explorando novamente esta noite. Naquela época, vamos verificar as habilidades uns dos outros pessoalmente.” Embora possamos transmitir os detalhes das habilidades verbalmente, há muitas coisas que podem ser aprendidas observando-as diretamente em ação.
Eu posso ver o que Nishino-kun está dizendo.
“Então posso saber os níveis e trabalhos de todos?”
“Ah, é claro…”
Nishino-kun de repente para de falar por um momento e dá uma olhada na direção de Rikka-chan.
“… A propósito, você já ouviu falar sobre o trabalho de Rikka?”
“Sim, ela é uma Berserker, certo? Ela me disse.”
“….”
Nishino-kun parece um pouco surpreso.
“… É… bom ouvir isso. Eu escolhi ser um ‘Comandante’. Tenho uma habilidade que pode aumentar a força de um indivíduo e uma habilidade que pode impulsionar o trabalho em equipe”.
Um “Comandante”. Portanto, a luz que vi antes que era emitida de suas mãos significava a ativação de uma habilidade semelhante à magia de buff de Kiki. É realmente um trabalho que combina com Nishino-kun.
Diz-se que o nível de Nishino-kun é 11. Ele passa a explicar sobre Shibata-kun e Goshogawara-san também.
O trabalho de Goshogawara-san é “Aventureiro”, e ele está atualmente no nível 9. Parece que troncos são sua arma preferida.
“Por que troncos?”
“Hahaha. É porque eles são os mais fáceis de manusear e produzem mais potência.” O funcionário de escritório de meia-idade diz isso com um sorriso, como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.
Certo…
O que me espanta é o trabalho de Shibata-kun. Ele é um médico”.
(Portanto, apesar de sua aparência, seu trabalho não é voltado para o combate!?) Não há como negar que o trabalho dele é muito precioso, mas não posso deixar de deixar escapar esse pensamento dentro da minha cabeça.
Shibata-kun está nível 10. Aparentemente, ele pode lutar contra monstros normalmente contando com sua habilidade de “Lanceiro”.
Por que um “Médico”? Quando pergunto isso, fico sabendo que sua família produz médicos há muitas gerações. Ele também estava envolvido em estudos medicinais, então ele foi capaz de adquiri-lo como seu primeiro trabalho.
Ele inicialmente queria ser um “Lanceiro” ou um “Brigão”, mas relutantemente se tornou um “Médico” por recomendação das pessoas ao seu redor (Principalmente Nishino-kun).
(Deve estar acontecendo muita coisa dentro de sua família…) Eu não mencionei o assunto de sua família. Ele também não parece querer falar sobre isso.
Como “médico”, ele teria capacidade para produzir equipamentos médicos e medicamentos com MP. Além disso, ele pode diagnosticar um paciente e dizer que tipos de métodos de tratamento e medidas de primeiros socorros estão disponíveis.
Os médicos parecem incríveis. A capacidade de sobrevivência de um grupo aumentaria exponencialmente com um médico na equipe. Não há dúvida de que é um trabalho muito mais útil do que um “Lutador”.
“Acho que sou o próximo. Meu trabalho é ‘Ninja’ e meu nível é 22.” Nishino-kun e os outros ficam confusos quando ouvem meu nível.
Eu ouço vozes como “Um ‘Ninja’…?” e “Nível 22…?” “Sim. Eu sou um ninja’. Como o título indica, posso usar ‘Ninjutsu’. Eles são muito convenientes.” Também explico sobre as habilidades que possuo, mas é apenas até o ponto em que não causaria um problema. É como aquela vez em que expliquei as coisas para Rikka-chan. Até mesmo suas reações são semelhantes.
(Como pensei, o efeito de “Precocidade” é ridículo…) Múltiplos trabalhos e uma grande variedade de habilidades. Mesmo quando se trata de nosso status, é provável que eu tenha uma vantagem esmagadora.
(Mas não é algo que valha a pena contar.) Para começar, não me considero algo como um Escolhido. Simplesmente satisfiz algumas condições.
(Se não me engano, a condição de adquirir “Precocidade” era realizar a “Primeira Subjugação”…) Tenho certeza que é o que dizia o anúncio. Nesse caso, pode muito bem haver condições como ser o “Primeiro a cometer assassinato” ou o “Primeiro a ativar uma habilidade”.
É provável que existam outras pessoas como eu que preencheram algumas condições e adquiriram habilidades e trabalhos poderosos. Pode até haver monstros que adquiriram habilidades únicas. Pensar que sou especial pode virar um veneno em meu coração.
(E eu simplesmente desejo sobreviver em segurança com Momo, Ichinose-san e os outros.) Não preciso de mais nada. Essa é a fonte da minha motivação. Decidi unir forças com Nishino-kun porque ele parece ter uma ideologia semelhante.
…Oh?
“Já estava na hora. Vamos sair e -”
“Por favor, espere.”
Eu paro Nishino-kun que está tentando se levantar. Em seguida, eu emprego imediatamente “A Arte da Transformação”.
“O que você está fazendo, Kudou-san?”
“Houve uma reação de ‘Detecção de Inimigos a Distância’. Alguém está vindo para o telhado.”
“Eh?”
Todos se voltam para a porta ao mesmo tempo.
A porta se abre vigorosamente e a chefe Shimizu aparece.
“Bom trabalho. Há alguma anormalidade?”
“Obrigado pelo seu trabalho árduo também. Nada aconteceu. Não vemos nenhum sinal de monstros”. Nishino-kun responde em nosso nome.
“É assim mesmo? Então, todos podem ir para a sala de reunião imediatamente? Há algo urgente.”
“…O que aconteceu?”
Todos percebem o ar estranho em torno da chefe Shimizu e ficam tensos.
“Agora mesmo, Kamome-cha… o grupo de Nijou-san voltou e… eles afirmam que descobriram um monstro que parecia a Rainha Formiga.”
“…!”
Nós seguramos o ar suas palavras. A Rainha Formiga. Um alvo de subjugação como Titã. Se fosse detectado, certamente seria classificado como uma emergência.
“Gostaríamos de discutir a validade do relatório deles com os membros que temos neste momento na Prefeitura. Se a notícia for verdadeira, precisamos formar uma equipe de subjugação imediatamente. Gostaríamos também de ouvir a sua opinião sobre o assunto.”
“…Entendido. Teremos o maior prazer, contanto que você esteja bem conosco.”
“Excelente. Vou colocar outras pessoas para vigiar, então venham.” Começamos a caminhar para a sala de reunião com a chefe Shimizu na liderança.
- TN: Ele muda de formal para informal aqui.[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.