Capítulo 130 - O Fim do Sexto Dia
O Fim do Sexto Dia
Há pessoas esperando lá dentro quando chegamos à sala de reuniões. As outras equipes também devem ter voltado do descanso.
(Alguns deles estão feridos, mas nenhum morreu…) Meus ex-colegas também estão ilesos.
O prefeito Uesugi se levanta enquanto nos sentamos em algumas cadeiras desocupadas.
“Parece que estamos todos aqui agora.” Ele caminha até o palco e olha para nós.
“Eu reuni todos vocês aqui com um único propósito. Tenho certeza de que você já ouviu falar sobre isso, mas há informações sobre onde a Rainha Formiga pode residir.” Sussurros começam a ressoar por toda a sala. Como pensei, as pessoas não conseguem esconder sua surpresa, apesar de terem sido avisadas de antemão.
“Estarei passando a voz para ela para obtermos mais informações. Nijou-chan.”
“S-sim!”
Chamada pelo prefeito, Nijou se levanta e sobe ao palco.
Com movimentos rígidos, ela nos cumprimenta e inclina a cabeça.
… Então, essa garota ainda tem medo de palco.
“Hum, vou começar a explicar então. Sob as ordens da chefe Shimizu, nosso grupo estava explorando o lado oeste do Distrito Shopping quando encontramos uma escada que conduz ao Centro Comercial do Andar de Baixo do Shopping—”
Resumindo seus pontos, seu grupo descobriu um caminho que conduzia ao Centro Comercial do Andar de Baixo do Shopping na parte oeste do distrito comercial.
Havia inúmeras formigas rastejando e elas estavam prestes a voltar devido ao grande número de formigas nas proximidades. Exatamente quando estavam saindo, eles viram um indivíduo que se parecia com a Rainha Formiga bem dentro do Centro Comercial do Shopping.
“… Como você sabia que era a Rainha Formiga? O Centro Comercial do Andar de Baixo do Shopping está quase escuro como breu, você não ficaria cego lá sem uma fonte de luz?” Um dos membros da Prefeitura levanta uma questão.
“Eu tenho um conjunto de habilidades chamado ‘Telefoto’ e ‘Visão Noturna’. Eles me permitem olhar para as coisas ao longe, mesmo no escuro.” Hee ~ Nijou-san também tem “Visão Noturna” e “Telefoto” huh. O trabalho dela é algo semelhante a um “Caçador”?
“Faz sentido. Então você pode nos dizer que tipo de aparência tem a Rainha Formiga? Além disso, como você sabia que era a Rainha Formiga?”
“Hum… era muito grande. Acho que era várias vezes maior do que os monstros formigas normais. Além disso, seu abdômen estava abaulado de forma anormal, com várias saliências semelhantes a bolas em alguns locais. Ela estava sendo protegida por várias formigas parecidas com guerreiros também… e é por isso que eu pensei que era a formiga rainha…” Sua voz se torna fraca no final devido à sua falta de confiança.
Há poucas dúvidas de que as formigas parecidas com guerreiras que ela viu eram indivíduos superiores, como aquelas que o grupo de Nishino-kun e eu encontramos.
Se eles estivessem cercando uma única entidade… então o que Nijou viu foi provavelmente a Rainha Formiga.
Mesmo assim…
“Nós a encontramos tão facilmente.”
“Achei que precisaríamos levar algum tempo para localizá-la.”
“Afinal, ela é a Rainha Formiga. Esperávamos que ela estivesse se escondendo no subsolo ou algo assim.”
Em meio a essas opiniões, Shibata faz uma pergunta.
“Mas isso não é estranho? Normalmente não se supõe que as formigas rainhas fiquem nas partes mais profundas de seus ninhos? Por que este está em um local tão no topo?” Ele tem razão. Teoricamente, a Rainha Formiga deve estar na camada mais profunda. Embora alguém possa argumentar que as formigas normais agem de maneira diferente dos monstros, é algo que vale a pena prestar atenção.
“Hum, eu estava apenas relatando o que vi…”
“Ei, como meros alunos, fiquem quietos e calem a boca. Você está sugerindo que estamos mentindo?” Antes que Nijou possa terminar o que está dizendo, um dos meus ex-colegas a interrompe e olha para Shibata-kun.
“Eu disse que você estava? Eu apenas achei intrigante. Para começar, ser aluno não importa nessa situação, não é?”
“Que pirralho atrevido. Só de olhar para a sua aparência, começo a me perguntar que tipo de educação você recebeu.”
“O que acabou de dizer!?”
“Pare, Shibata. Eu não disse que você tem o péssimo hábito de ser provocador?”
“…Entendido. Desculpa.”
Shibata-kun se acalma quando Nishino-kun fala.
“Hmm… mas o que o jovem disse agora não é infundado também. Deve haver uma razão por trás disso.”
“O prefeito também acha isso?”
“De fato.”
A chefe Shimizu e o prefeito Uesugi começam a contemplar. Parando ao lado dos dois, Nijou pergunta se ela poderia voltar ao seu lugar. Infelizmente, nenhum deles ouve sua pequena voz.
“Uh… posso dizer uma coisa?” Nishino-kun levanta a mão em meio ao silêncio.
“O que é, Nishino-kun?”
“Você não acha… a razão pela qual a Rainha Formiga estava lá tem algo a ver com o Golem?”
“O Golem?”
“Sim. O Golem tem a capacidade de se mover livremente no subsolo. Por causa disso, as formigas podem ser incapazes de se expandir ainda mais no subsolo.”
“Porque eles não querem ser varridos pelo movimento do Golem?”
“Sim. Nossa equipe também explorou uma parte do Centro Comercial do Andar de Baixo do Shopping. Apesar de ter sido emboscada nas paredes e no teto, nenhuma das Formigas apareceu do subsolo. Isso não significa que eles ainda não se expandiram abaixo do Centro Comercial do Andar de Baixo do Shopping?” Nishino-kun expressa sua opinião sem hesitar. Honestamente, ele é um falador muito melhor do que Nijou.
“Você tem um ponto…”
O prefeito balança a cabeça em concordância. A chefe Shimizu também está assentindo.
“É muito engraçado, realmente. Conseguimos localizar a Rainha Formiga graças ao Golem…”
“É a prova de que os monstros não estão trabalhando juntos. Até agora, não vimos monstros de diferentes raças lutando juntos.” Monstros de diferentes raças agem de forma independente. Parece que esse fato gerou resultados positivos desta vez.
(Por outro lado, seria um pesadelo se os monstros trabalhassem juntos…) Eu tremo só de pensar nisso. Eu duvido que isso aconteceria… mas eu ficarei cauteloso com isso por enquanto.
“Considerando todas as coisas, iremos atacar no Centro Comercial do Andar de Baixo do Shopping amanhã com todas as nossas armas e pesticidas para subjugar a Rainha Formiga.”
“Eh? Não vamos agir hoje?” Um dos meus ex-colegas pergunta.
“Eles são criaturas noturnas. O sol vai se pôr em breve. É melhor esperar até amanhã de manhã. Felizmente, ainda temos tempo. Vocês devem descansar bem hoje e se preparar para a batalha decisiva de amanhã.” Depois de responder à pergunta, o prefeito continua falando.
“Além disso, Fujita está atualmente trazendo os sobreviventes da Força de Autodefesa. O comando em campo é muito mais suave com ele por perto. Além disso, os membros da Força de Defesa Pessoal estarão se juntando a nós na batalha. É sempre melhor ter mais pessoas do nosso lado.” Os funcionários da Prefeitura concordam em uníssono. Os outros membros também estão de acordo. Acho que isso mostra o quanto eles confiam em Fujita-san.
“Descansem bem hoje. Amanhã de manhã, vou entrar em detalhes sobre nossa estratégia. Vocês podem sair agora.”
“Oh, por falar nisso, o jantar é às 18h, então não se atrasem.”
Nós nos separamos logo depois de ouvir a chefe Shimizu falar sobre a hora do jantar.
Caminhamos pelo corredor depois de sair da sala de reuniões.
“Agora então, acho que vamos nos juntar aos nossos amigos. Parece que todos chegaram.” Aparentemente, os companheiros de Nishino-kun chegaram à Prefeitura e estavam esperando no saguão enquanto a reunião estava acontecendo. Nishino-kun olha para mim. Seus olhos estão dizendo: Você virá conosco, certo?
No entanto, eu balanço minha cabeça.
“Desculpe, mas vou me separar do seu grupo.”
“…Por que?”
“Estou pensando em ir vê-la.”
“Ah…”
Nishino-kun entende o que estou dizendo apenas com isso.
“Para persuadi-la?”
“Algo assim.”
Embora eu possa simplesmente trocar “Mensagens”, quero me encontrar e conversar com ela sobre várias coisas, como Kiki.
Além disso, quero ver Momo. Mesmo que tenha sido apenas um dia, parece que não nos vemos há meses.
“Você vai ver Natsun? Se você for, eu também quero ir.” Rikka-chan levanta a mão.
“Hum? Que? Ei, então me leve com você! Você não vai dizer não, vai?” Shibata-kun também levanta sua voz. Ele parece muito entusiasmado.
“Desculpe, mas seria mais eficiente se eu fosse sozinho. E…”
“E o quê?”
“Não, isso…”
Deixando Rikka-chan de lado, se eu trouxer Shibata-kun, que é um ex-delinquente, Ichinose-san vomitaria. Ela definitivamente vai vomitar.
“Ah, certo, o rosto de Shibachi é bastante assustador. Eu entendo agora. Sim Sim. Natsun ficaria com medo dele, com certeza.”
“O quê…!?”
Shibata-kun fica deprimido.
“Desista, Shibata. Ir em grande número faria você se destacar. Você não deve complicar as coisas se destacando.”
“…”
Shibata-kun eventualmente cede, embora com relutância. Rikka-chan ainda parece querer ir junto, mas ela se segura.
“Então me desculpe. Se algo acontecer, por favor, envie-me uma mensagem.”
“Tome cuidado.”
“Da mesma forma. Por favor, tome seu tempo com seus amigos.” Desta forma, deixei o grupo de Nishino-kun e me dirigi para o prédio onde estava Ichinose-san.
O telhado de um determinado edifício.
Quando abro a porta, sou saudada pela intensa luz do sol do pôr do sol. Na minha frente, vejo uma garota carregando uma arma e uma Shiba Inu deitada ao lado dela.
“Ah…”
A garota me nota e acena com a mão em minha direção.
“Bom trabalho, Ichinose-san, Momo.”
“Wan! Wan!”
Momo corre e começa a circular ao meu redor. Eu me agacho e me inclino para frente, apenas para vê-la lamber meu rosto.
“Haha, Momo, como você está?”
“Wan!”
Eu estava sozinha!
Momo se esfrega em mim como se dissesse isso. Já que ela quer que eu dê um cafuné nela, eu faço mofu-mofu nela o quanto eu quero.
Ah, essa sensação… já faz um tempo…
“Obrigado pelo seu trabalho árduo, Kudou-san. É bom que você esteja seguro.”
“Estou aliviado em ver que você também está bem.” Ichinose-san se senta ao meu lado.
… Ela não está um pouco perto demais?
Quase podemos tocar os ombros um do outro.
Não é como se eu estivesse incomodado, desde que Ichinose-san esteja bem, mas… Ichinose-san tem um rosto que parece um tanto satisfeito.
“U-Umm… Então, acho que aconteceu muita coisa?”
“Ah sim. Eu acho que você pode dizer isso. Para ser honesto, estou exausto…” Não estou no nível de Ichinose-san, mas as relações humanas também me cansam.
Observando-me suspirar, Ichinose-san ri.
“Kyu ♪.”
Kiki salta da minha bolsa e dá um bote no ombro de Ichinose-san.
“O q..! Uh, esta é a criança de quem Kudou-san estava falando…?”
“Sim, ela é Kiki, um Antraz Inferior.”
“Kyuu ♪ Kyuu ♪!”
Como se estivesse satisfeita com ela, Kiki lambeu o rosto de Ichinose-san.
“Kyaa… Par… Pare… Isso faz cócegas…” Embora ela esteja dizendo isso, ela não parece desgostar. Ela está acariciando o pelo de Kiki enquanto diz: “Que fofa…”
“… Wan!”
“Oh, o que há de errado, Momo? Você quer que eu te acaricie mais?” Eu acaricio suavemente Momo que me dá sua cabeça! Que fofa.
“Wan…”
Momo solta um latido satisfeito. Estou curado… O cansaço está desaparecendo… “Então, Ichinose-san. Como anda aquilo que eu pedi a você?”
“Ah, sobre isso… você pode olhar para isso primeiro?”
“Eh?”
Ichinose-san e eu, ambos tendo terminado o mofu-mofu, começamos a compartilhar nossas informações.
Falamos sobre os eventos que ocorreram na Prefeitura, sobre as habilidades de Kiki, sobre a reunião de amanhã e sobre o novo trabalho e habilidades de Ichinose-san.
Também conversamos sobre outras coisas. Curiosamente, nossa conversa flui sem problemas, sem interrupção.
Quando terminamos de falar sobre tudo, o sol se pôs.
“Pois bem, terei de voltar agora.”
“Ah… bem, sim.”
“Kuun…”
Ichinose-san e Momo revelam rostos desapontados. Pare. Você estão tornando isso difícil para mim.
“… Amanhã, é provável que tenhamos nossa maior batalha.”
“Eu concordo.”
O monitoramento da Prefeitura termina aqui. Amanhã, ela se juntará a nós no campo de batalha.
“Kudou-san irá ajudá-los também, correto?”
“Eu suponho que sim. Vou ajudá-los tanto quanto possível. Afinal, esse é o meu acordo com Nishino-kun. Não?”
“Se possível, quero que sobrevivam.” Ichinose-san sorri feliz com minhas palavras.
“É por isso que, por favor, descanse o máximo que puder esta noite.”
“Você tem razão.”
Quando me levanto, vejo o céu estrelado. Abaixo, a luz artificial vinda da Prefeitura ilumina a cidade. Depois de trocar “Boa noite” com Ichinose-san, eu deixo o telhado.
Volto no meio da noite e volto sem ser detectado pela vigilância.
(… Fujita-san está terrivelmente atrasado.) Eles deveriam ter chegado à noite.
…Aconteceu alguma coisa?
Enquanto suprimo meu desconforto, sigo em direção a onde Nishino-kun e seu grupo estão.
Naquele dia… Fujita-san não voltou à Prefeitura.
No amanhecer.
O sétimo dia chega e a cortina se levanta para o dia da batalha decisiva.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.