Índice de Capítulo

    Capítulo 78 – O Gatilho Para a Tragédia

    Tradutor: Otakinho

    Um som repentino de disparo soou surpreendendo a aluna. As pessoas que estavam presentes congelaram no meio do caminho. Foi como se o tempo tivesse parado. Eles foram incapazes de entender o que acabara de acontecer. Depois de alguns momentos, entretanto, alguém gritou ao ver a garota que desmaiara.

    “K-KYAAAAAAA!”

    “O que é? O que está acontecendo?”

    “Katsuragi-san?”

    “Ei, está tudo bem?”

    “Acabei de ouvir algo!”

    E o tempo começou a fluir novamente. O caos se seguiu. Entre a confusão, Rikka, que estava ao lado da garota desmaiada, ainda estava imóvel devido ao choque.

    (O que… apenas… aconteceu?)

    Foi incompreensível. A mensagem que chegou do nada. A voz que ela ouviu em sua cabeça. O nome da dona da mensagem, o conteúdo da mensagem e o evento que acabou de acontecer. Desde o início, ela não era excelente em pensar. A essa altura, seu cérebro estava superaquecido, pois ela não conseguia organizar todas as informações.

    (C-certo, Katsuragi-chi é…)

    Ela olhou para sua colega de classe que foi baleada.

    (….Eh? O que isso significa…?)

    Testemunhando a visão, Rikka fez uma expressão de surpresa.

    ——— Estamos assistindo a tudo isso das sombras.

    “Ichinose-san”

    “Sim, sim. Eu sei.”

    Ichinose-san prepara sua arma sem baixar a guarda. Momo e eu também estamos em modo de combate. Por que estamos nessa situação? Para explicar, teríamos de voltar no tempo.

    —– Vários minutos atrás

    Estamos passando por nossa segunda infiltração.

    “Ok, Momo, tudo depende de você de agora em diante.”

    “Wafu.”

    Momo responde com vigor. Momo está sendo carregada nos braços de Ichinose-san. Ao fazer isso, Momo também recebe os efeitos do “impedimento cognitivo” de Ichinose-san. Momo tem que estar fora de suas sombras para farejar os cheiros. Esta é a maneira mais eficiente de fazer as coisas. Apenas por segurança, também tenho minhas habilidades ativadas. Precisamos estar prontos para escapar a qualquer momento se as coisas derem errado.

    Em particular, tenho “Detecção de Inimigos” implantado o tempo todo. Embora o domador de monstros seja nossa principal preocupação, também não quero encontrar a presidente do conselho estudantil. Seria terrível se fôssemos colocados sob os efeitos de “Lavagem Cerebral” ou “Feitiço”. Já que conheço a presença dela, deve ficar tudo bem, contanto que mantenhamos distância. Enquanto é carregada, Momo fareja aqui e ali.

    “Por ali…”

    Momo molda nossas sombras em setas para indicar as direções em que devemos proceder. Enquanto seguimos suas instruções, nos espreitamos pela escola… Ninguém nos notou, certo? Quando eu olho em volta, os alunos e os desabrigados estão passando por nós como se não existíssemos. Apesar de saber que estamos seguros, meu coração bate forte.

    “… Há muita comoção…”

    Ao contrário de quando entramos, podíamos sentir a atmosfera pesada ao nosso redor. O ataque do Lobo Preto deve ter sido a causa. Os alunos estão se movendo com pressa e vemos vários evacuados chorando ou gritando histericamente.

    Nishino, eu me lembro do Home Center onde você morava originalmente. Os evacuados de lá também estavam criando uma cena como esta. É uma maravilha como esse tipo de pessoa nunca se esquece de se afirmar, apesar de ser virtualmente inútil. Para começar, eles não estão em posição de reclamar enquanto são protegidos por outros. A mentalidade deles é realmente problemática. Contanto que haja pessoas suficientes atrás de você, tudo o que você disser parecerá justificado. Enquanto pensamos nisso, duas crianças nos passam energicamente. Eles são parecidos. Eles são gêmeos?

    “Ei, nee-chan, está muito alto aqui. Não vou conseguir tirar uma soneca.”

    “Hahaha, irmãozinho. Esses caras são o que chamamos de ‘galinhas sem cabeça’. Você não deveria se importar com eles.”

    “Oooh, nee-chan, você é incrível por saber uma frase tão difícil!… mas o que isso significa?”

    “Eu não faço ideia!”

    “Como esperado da nee-chan!”

    Mesmo em tal ambiente, as crianças são alegres… Em vez disso, sinto algo poderoso vindo dessas crianças. Possuem eles, talvez, habilidades? Pelas reações de Momo, eles não parecem o domador de monstros… Não importa. Como “Detecção de Perigo” e “Detecção de Inimigos” não está disparando nenhum alarme, é bom deixá-los de lado. Continuamos nossa busca dentro do prédio enquanto ouvimos a voz das crianças desaparecer na distância….

    “Huh?”

    “O que há de errado, irmãozinho?”

    “… Não é nada. Acho que senti algo peculiar agora mesmo?”

    “…?”

    ——

    Poucos minutos depois de entrar na escola.

    Chegando a um determinado ponto, Momo solta um latido suave.

    “Wafu”

    Chegamos ao refeitório. Então, o domador de monstros está aqui… Há cerca de uma dúzia ou mais de presenças visíveis. A partir deste ponto, “Detecção de Perigo” não está mostrando nenhuma forma de reação. Entramos na cafeteria. Os interiores são simples e abertos, com todos os lados, exceto a cozinha, sendo visíveis desde a entrada. Há um grupo de alunos reunidos. Dentro do grupo, vejo vários conhecidos. Nishino-kun, Rikka-chan, Inteligente de Óculos-kun e a garota esportiva do shopping.

    “Riccha…!”

    Ichinose-san também a nota.

    “Ichinose-san, eu entendo o que você está sentindo, mas por favor, segure-se.”

    “E-eu sei.”

    Eu me pergunto se ela realmente entende… Apesar de tudo, estou curioso para saber o que os alunos estão discutindo. Usando “Ouvidos Atentos”, eu escuto o conteúdo da discussão. Eles estão tentando rastrear o domador de monstros também. Chegaram à mesma conclusão que nós, e parece que foi a Presidente que notou a anormalidade.

    Os alunos estão saindo em busca do domador… Como eu esperava, aquela presidente é inteligente. Para chegar à verdade sem ter nenhum conhecimento prévio da situação. O único erro de cálculo que ela cometeu é sobre a localização do culpado. É o caso de um inseto escondido em um leão. Momo fareja cada indivíduo cuidadosamente antes de seu olhar pousar em uma única pessoa.

    “É ‘aquele’ quem estamos procurando?”

    Momo acena com a cabeça. Os olhos de Ichinose-san se arregalam ao perceber quem é.

    “Tem, tem certeza de que não há nenhum engano?”

    “É impossível para Momo estar errada. Certo?”

    “Wan!”

    Momo acena com a cabeça novamente, desta vez com confiança. Então, essa pessoa é o domador de monstros…

    Momo está olhando para a garota esportiva do shopping.

    O nome dela é… ah, a palavra “Katsuragi” está impressa em sua camiseta. É ela, certo? Então ela é Katsuragi. É meio inesperado. Ela não parece o tipo de pessoa que comandaria monstros para atacar outros humanos. Ou ela estava agindo o tempo todo? Há um ditado que diz para não julgarmos um livro pela capa e tudo mais.

    Agora então, como devemos agir? Já que sabemos quem é o domador de monstros, poderíamos simplesmente enviar uma mensagem para Nishino-kun e Rikka-chan, após o qual nos retiraríamos. Embora eu tenha dito a Ichinose-san sobre se encontrar com eles, basta enviá-los uma mensagem. Deve ser o suficiente, desde que a informação seja repassada a eles. Se eles escolhem acreditar ou não, cabe a eles decidir, e não há nenhuma razão para ir tão longe por eles em primeiro lugar.

    Sim, isso mesmo. Agora que penso sobre isso, por que estou tentando tanto ajudar os outros? É um pedido de Ichinose-san, não é? É verdade que ela é um membro do grupo e ela me salvou uma vez, então até eu retribuir… chegando neste ponto, eu paro. Até eu retribuir? Mas o que vou fazer depois de pagar a ela?

    Um pensamento extremamente feio e terrível passa pela minha cabeça. Sério, eu não deveria estar pensando sobre esse tipo de coisa…

    “Kudou-san.”

    “Offu…”

    Oh, droga. Um som estranho saiu.

    “… O que aconteceu?”

    “N-nada… Em vez disso, o que foi?”

    Eu olho para Ichinose-san de lado. Eu vejo determinação em seus olhos.

    “Isso é apenas uma especulação… mas se eu… espancá-la daqui, isso resolverá o problema?”

    “… Isso, isso é…”

    Eu gaguejo em resposta à sua sugestão. Na verdade, embora seja muito extremo, se nos livrarmos da garota bem aqui agora, tudo estará resolvido. Mas pensar que Ichinose-san vai trazer isso à tona…

    “Você pode… fazer isso?”

    “… Eu vou.”

    Dito isso, Ichinose-san posiciona sua arma.

    “Agora… bem aqui, se eu acabar… acabar com ela, tudo vai acabar. Desta distância, eu também não vou errar… então eu, eu vou…”

    “Matá-la? Ichinose-san, você é capaz de fazer isso?”

    Ao ouvir meu uso direto da palavra “matar”, Ichinose-san vacila momentaneamente.

    “…Eu posso. Fui eu… que trouxe isso à tona. Eu vou assumir a responsabilidade… pelo que eu disse.”

    “Mesmo assim…”

    Até certo ponto, ela percebe o fato de que estamos sendo arrastados para essa bagunça. É por isso que ela afirma que é ela quem deve sujar as mãos. No entanto…

    “Negado. Eu não vou permitir isso.”

    “Por que?”

    “Há duas razões. Em primeiro lugar, se Ichinose-san puxar o gatilho, independentemente de o alvo morrer ou não, nossa existência pode ser revelada aos alunos aqui.” Mesmo que “Impedimento Cognitivo” e “Sniper” de Ichinose-san sejam poderosos, eles não são abrangentes. Por causa do escopo, é possível notar sua linha de visão, mesmo com as habilidades de ocultação ativadas.

    Outro demérito é que, uma vez que seu oponente a reconhece, os efeitos das habilidades diminuem gradualmente. Não podemos correr o risco de sermos expostos na frente de todas essas pessoas. Quero dizer, um ex-colega de classe empunhando uma arma enquanto está acompanhado por um homem desconhecido que pode controlar um Slime que muda de forma e uma cachorra com a habilidade de manipular sombras? Se as coisas derem errado, podemos ser acusados de ser domadores de monstros. Até mesmo escapar será difícil nesse ponto.

    “Em segundo lugar, não podemos garantir a morte de nosso inimigo a partir de agora.”

    “… E o que você quer dizer com isso?”

    “Eu não percebi até que dei uma boa olhada nela, mas eu sinto uma sensação desagradável vindo dela. Mais especificamente, está vindo de suas sombras.”

    “Que significa…”

    Com isso, Ichinose-san também parece ter percebido.

    “Sim, o Lobo Preto deve estar escondido dentro de sua sombra.”

    Não, pode até haver outros monstros à espreita em sua sombra. Depois de tal perturbação, é improvável que ela entre indefesa no quartel-general do oponente. Não será estranho para ela ter alguns guardas por perto. Dessa perspectiva, a habilidade do Lobo Preto de cortar a presença daqueles nas sombras é muito útil. Ela também pode ter Slimes com habilidades de imitação, como Aka. Em outras palavras, no pior cenário, uma batalha pode explodir no momento em que atacarmos.

    “É como você disse, Kudou-san. Desculpe por ser tão imprudente.”

    “Está bem. Por enquanto, devemos continuar a observar seus comportamentos. Pode surgir uma oportunidade perfeita para atirar.” Assentindo, Ichinose-san abaixa sua arma. Imediatamente depois, Katsuragi se aproxima de Nishino-kun e Rikka-chan. Da perspectiva de um espectador ignorante, eles parecem estar tendo uma conversa casual. No entanto, era completamente diferente do nosso ângulo.

    “…!! Ricchan!”

    “V-você não pode! Por favor, segure-se!”

    “Mas!”

    “Não podemos ser negligentes e ter nossas identidades reveladas. Devíamos enviar uma mensagem. Contanto que ela se afaste da garota, podemos protegê-la no mínimo.”

    ”S-sim.”

    Ichinose-san rapidamente manda uma mensagem para Rikka-chan. Quase simultaneamente, Rikka-chan mostra uma reação.

    “O que foi, Rikka?”

    “Não, eu pensei ter ouvido algo agora. Dizia ‘Você recebeu uma mensagem’.”

    “Uma mensagem?”

    “Sim.”

    Felizmente, ela recebeu a mensagem. Com isso, Rikka-chan deve se afastar do domador de monstros. Isso vai servir.

    Bem quando estou entretendo esses pensamentos – sinto um arrepio percorrer meu corpo. “Detecção de Perigo” é ativado.

    “Eh?”

    Que momento terrível. Logo depois de enviarmos a mensagem, a sombra de Katsuragi, a domadora de monstros, se move. Nishino-kun não está ciente disso. Nem Rikka-chan. Sem falar nos outros alunos. Somos os únicos conscientes desse fato. Ela está planejando começar um tumulto aqui? Impossível. O que ela está pensando? Não, não é hora de se distrair.

    “—Kudou-san!”

    Ichinose-san já posicionou sua arma. Pare! Se você atirar, nossa posição ficará exposta! Devíamos simplesmente abandoná-la – Não, merda!

    “Fogo!”

    Eu estava gritando quando percebi. Ichinose-san puxa o gatilho sem hesitação. O som de tiro é ouvido por toda parte. A bala disparada viaja direto para as sobrancelhas do domador de monstros… e é absorvida. Depois, ela cai no chão.

    Silêncio. E então grita.

    No meio do caos, não desviamos o olhar do domador de monstros que caiu. Agora mesmo… isso… errou? Parecia que a bala foi sugada. Quando observo de perto, vejo que uma pequena “escuridão” apareceu em sua testa.

    Essa é a habilidade do Lobo Preto?

    “Isso dói…”

    Palavras escapam de sua boca.

    No momento seguinte, a “escuridão” se espalha.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota