Índice de Capítulo

    Capítulo 95 – Pedras Mágicas e Animais Aprimorados

    Tradutor: Otakinho

    O que aparece é um rato gigante. Um rato tão grande quanto gatos se move com um farfalhar. Se ratos normais fossem aumentados, eles se pareceriam com este.

    “Uwah… nojento.”

    Meus pensamentos vazam acidentalmente da minha boca. Ver a figura aumentada de um animal que eu já vi inúmeras vezes antes é mais assustador do que eu esperava. Esta é a primeira vez que encontro tal criatura. Isso conta como um monstro? Não… parece um pouco diferente. Sua presença é semelhante à de Momo. Uma existência que não é um monstro nem um animal normal.

    “Ah, talvez…”

    Chegando a um certo pensamento, fico pasmo. Talvez o rato seja um animal que derrotou monstros e consumiu suas pedras mágicas, assim como Momo. Uma vez que há uma precedência na forma de Momo, essa premissa não é infundada.

    Como estamos lidando apenas com monstros, esqueci essas possibilidades. Não é estranho que existam animais como Momo que caçam monstros, aumentam seus níveis e comem pedras mágicas para ganhar habilidades. Além disso, existem muitas pedras mágicas espalhadas pela cidade, de monstros caídos. Alguns animais podem ter comido as pedras mágicas que foram deixadas intocadas.

    Esse rato também é assim? O rato está mantendo o focinho abaixado e olhando ao redor. É muito provável que tenha alguma habilidade. Em certo sentido, os animais podem ser melhores do que os humanos na sobrevivência. Afinal, vivendo na natureza, os animais deveriam estar acostumados a serem atacados por outros mais fortes do que eles. Agora, o que fazer…

    “O que aconteceu, Kudou-san? O que é?”

    Ichinose-san abre a boca, provavelmente preocupada com meu silêncio.

    “Ah, desculpe por isso. Eu estava pensando em algo… a criatura não era um monstro, mas sim um rato gigante.”

    “Rato…?”

    “Sim, mas não é um rato normal. É um rato que se fortaleceu comendo pedras mágicas.”

    “…!”

    “Eh? O que é isso? O que você quer dizer? O que é uma pedra mágica, afinal?”

    Posso ouvir Ichinose-san respirando fundo. Por outro lado, Rikka-chan não parece entender o que estou dizendo.

    “Uma pedra mágica é uma pedra que cai depois que um monstro é derrotado. Quando outras criaturas o comem, seus corpos se tornam mais fortes e eles obtêm a habilidade do monstro derrotado.”

    “Jura? Quer dizer, eu vi pedras caindo depois que os monstros foram mortos, mas pensar que eram coisas tão incríveis.” Bem, é razoável que ela não soubesse até agora. Em primeiro lugar, eu também não saberia disso se não tivesse a função de lista da Caixa de Itens junto com Aka e Momo.

    “Devemos caçá-lo?”

    “De fato…”

    Eu contemplo neste ponto. Nosso oponente desta vez não é um monstro. Embora seja grande, ainda é um animal normal. Ainda assim… “Existe a possibilidade de que carregue agentes patogênicos. Além disso, há uma chance de que seja agressivo com os humanos… É melhor matá-lo… Momo.”

    “Wan!”

    Junto com meu sinal, Momo estende sua sombra em direção ao rato. Rikka-chan levanta a voz em surpresa.

    “O que?! A sombra está se esticando? Por quê?”

    “É uma habilidade de Momo. Não há nenhum perigo nisso, então, por favor, fique quieta.”

    “Ah, ok… incrível…”

    Durante nossa troca, a sombra se aproxima do rato. Bom, vamos contê-lo e matá-lo de uma vez.

    “Chii!?”

    No entanto, o rato percebe a sombra de Momo antes que ela chegue. E então, com agilidade surpreendente, evita a sombra.

    “O que!?”

    Observando seu movimento, exclamo em voz alta em espanto. Você está brincando? Que velocidade. Para evitar a sombra de Momo, ele requer a velocidade de um inferior… não, um Lobo das Sombras.

    “Chichichi!”

    Além disso, está evitando a sombra de Momo ao correr horizontalmente na parede. Isso tem que ser uma habilidade. Além disso, deve possuir algum tipo de habilidade de detecção. Não tenho certeza se é “Detecção de Crise” ou “Detecção de Hostilidade”, mas a menos que possua tal habilidade, não é possível desviar da sombra de Momo assim um segundo antes que ela acerte.

    “Chichi!! Chu!”

    Sacudindo a sombra, o rato foge. Em um piscar de olhos, ele desaparece de nossa vista.

    “Então ele fugiu…”

    “Kuuu…”

    A voz de Momo expressa pesar.

    “Está tudo bem, Momo. Nosso lado não recebeu nenhum dano, então não me importo.”

    Eu acaricio a cabeça de Momo. O fato de ele ter escapado provavelmente significa que sua capacidade de combate não é tão alta. Além disso, “Detecção de Crise” não mostrou nenhuma reação intensa. Sua força deve ser inferior à de um Goblin. Talvez seu aprimoramento seja voltado para a agilidade ou meios de fuga. Quer dizer, vou ficar preocupado do contrário.

    “Não sinto mais nada à nossa volta. Devemos ficar bem agora.”

    Tendo ouvido isso, as duas abaixam suas guardas. Ainda assim, animais aprimorados com pedras mágicas hein? Isso é preocupante… Monstros são uma ameaça, mas isso pode se tornar a fonte de outra ameaça. Cães e gatos vadios. Corvos. Há muitos animais na cidade e já se passaram 5 dias. Animais avançados como Momo e aquele rato continuariam aumentando em número. E se ursos, javalis e cobras venenosas das florestas fossem fortalecidas? Se os animais que inicialmente possuíam físicos excelentes ficarem ainda mais poderosos, como eles se diferenciam dos monstros? Mais uma coisa para se preocupar…

    “Mesmo assim… pedras mágicas.”

    Ao comê-los, monstros e animais podem fortalecer seus corpos e ganhar habilidades. Mas… esta é a única maneira de usá-los? Ou existem outros usos que ainda não encontramos? Nos jogos, eles são itens padrão usados para aumentar as armas e habilidades.

    Por outro lado, por que os animais podem comer pedras mágicas enquanto nós não? Oh, como eu quero ter “Avaliação”. Enquanto faço mofumofu em Momo, me pergunto como posso obter a habilidade “Avaliação”.

    -Enquanto isso-

    Apavorante. Apavorante. Apavorante.

    O rato estava correndo desesperadamente. De repente, algo preto o atacou. Ele soube imediatamente que era algo perigoso. Portanto, ele fugiu. Ele escapou com sua vida em jogo. Foi um erro vir acima do solo por capricho.

    Ele engoliu uma pedra peculiar, tornando-o maior e obtendo algum poder estranho. Parecia que poderia fazer qualquer coisa. Mas isso foi uma ilusão. Sempre havia alguém melhor e mais forte, então ele não queria ter memórias dolorosas. Decidiu viver cuidadosamente no subsolo como antes. Pensando assim, o rato correu.

    “Chichichi.”

    O buraco do qual ele saiu apareceu à sua vista. Um pouquinho mais. Um pouco mais, e voltaria para sua morada. O rato relaxou momentaneamente de alívio. No entanto, isso criou uma abertura fatal.

    “Chi!?”

    Imediatamente, seu movimento parou. Em vez disso, foi forçado a parar. Por que não conseguia se mover? Quanto mais lutava e tentava se mover, mais restrito se sentia. O rato finalmente percebeu “aquilo” que estava emaranhando seu corpo. Era uma miríade de fios.

    “Chichi!? Chichichichichi!”

    Ao olhar em volta, percebeu que os fios cobriam várias partes do ambiente. E então apareceu diante dos olhos do rato. Do buraco para onde o rato tentou voltar, uma aranha emergiu, deixando escapar sons estranhos.

    “….Tsu..”

    O instinto do rato estava dando um alarme no volume máximo. Apavorante. Apavorante. Apavorante. Apavorante. Apavorante. Não quero morrer. Não quero morrer. Não quero morrer. Mas era tarde demais. O predador estava bem diante de seus olhos. Ele possuía garras e presas afiadas. O rato pôde ver incontáveis ossos espalhados dentro do buraco. Essa foi a última vez que o rato viu alguma coisa.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota