Capítulo 97 – A Árvore Intrigante e a Diferença de Poder
Capítulo 97 – A Árvore Intrigante e a Diferença de Poder
Tradutor: Otakinho
Estamos explorando as ruas depois de sair da escola. Embora o número de pessoas em nosso grupo tenha aumentado, o que temos que fazer não mudou. Subindo de nível e adquirindo suprimentos. Não estou apenas falando sobre comida, estou falando também sobre máquinas pesadas e carros estragados que poderiam ser usados contra monstros.
(Porque eu usei muitos deles na luta contra o Lobo Preto ontem)
Se fosse contra monstros normais, eu poderia reutilizá-los depois de pegá-los, mas não posso fazer isso quando o Lobo Preto os engole com sua “escuridão”. Graças a isso, o grande número de balas atingiu o fundo do poço. Pode-se dizer que o lobo é o inimigo da Caixa de Itens. Ele também pode ver furtivamente com seu nariz sensível. O lobo está se tornando mais difícil de lutar.
Enquanto Ichinose estava descansando, eu já havia recolhido algumas pedras e objetos de aparência pesada ao redor, mas não me sinto à vontade. Força em quantidade. Quero estar bem preparado caso nos encontremos contra um grande exército de monstros. Sendo esse o caso, enquanto caminhamos, pego carros velhos, máquinas de vendas automática e postes telefônicos caídos quando Rikka-chan não está olhando.
“Oh?”
Enquanto me movo dessa maneira, algo na minha frente atrai meus olhos. É uma árvore gigante que cresceu através de casas. Desde que o mundo enlouqueceu, elas cresceram em todos os lugares.
“Não parece que esta árvore… tornou-se ainda maior?”
“Agora que você mencionou, sim.”
Ichinose-san concorda com minhas palavras. Para começar, era uma árvore enorme com dezenas de metros de comprimento, mas o tronco ficou mais grosso.
(Tenho prestado muita atenção aos monstros, mas essas árvores são um mistério…)
No dia em que os monstros começaram a aparecer, essas árvores também apareceram. Eles estão crescendo em todos os lugares da cidade e estão ficando maiores. O que são essas árvores?
“… Mas é estranho”
“O que é?”
Ichinose-san bate no tronco da árvore.
“É uma planta tão grande e incomum, então nossa atenção deve ser facilmente atraída para ela… mas se não pararmos deliberadamente para observar, não prestamos muita atenção nela…”
“Ah, você está certa.”
Rikka-chan concorda com a declaração de Ichinose-san. Eu também concordo. Eu nem me importava com elas. Elas bloquearam e atrapalharam meu caminho, mas eu não pensei profundamente sobre sua existência. No entanto, agora que penso nisso, é realmente estranho. Monstros são anormais, mas é o mesmo com essas árvores. Muitas vezes me pergunto sobre monstros, mas por que não é esse o caso com essas árvores? É como se eles estivessem me fazendo pensar assim de propósito.
(…Pode ser)
Essas árvores também possuem algum tipo de habilidade? Uma habilidade que afasta a atenção das outras pessoas de si mesmas, assim como o “impedimento cognitivo” de Ichinose-san… Há certamente uma possibilidade. Uma vez que animais e insetos também têm níveis e habilidades, não há razão para as plantas não os terem também. Sem falar no fato de que essas árvores apareceram junto com os monstros. Não podemos esperar que sejam normais.
Espere um minuto. Então, se cortarmos essas árvores, obteremos experiência?
“…”
Por um momento, sinto vontade de experimentar. No entanto, cortar uma árvore desse tamanho é um grande incômodo. Ao passar algum tempo com uma motosserra, é possível fazer isso, mas o som pode atrair a atenção de monstros indesejados. É mais eficiente simplesmente caçar monstros detectando-os. Além disso, no momento em que pensei em cortar as árvores, senti algo desagradável. E esse sentimento estava em um nível “perigoso”.
Talvez elas tenham habilidades que são usadas para contra-atacar. Se elas forem algo que se tornará agressivo apenas quando forem atacadas, será sensato não tocarmos nelas.
“O que deveríamos fazer? Devemos tentar cortá-la como um experimento?”
Pensando até agora, volto à realidade. Rikka-chan está se aproximando da árvore com uma machadinha na mão. Eu a paro com pressa.
“Não vamos. Eu não acho que nada sairia de cortá-la um pouco. Em vez disso, ‘Detecção de Inimigos’ reagiu. Devíamos ir até lá.”
“Um monstro?”
“Sim, provavelmente Goblins. Há quatro deles, um dos quais parece ser um Hobgoblin.” Ao ouvir isso, as duas mostram faces em alerta. Seguimos na direção indicada por “Detecção de Inimigos”. No momento em que nossa consciência se move da árvore para o monstro…
“Hmm?”
“O que está errado?”
“Não, eu apenas senti algo estranho…”
“Estranho?”
O que é isso…? Acho que estava pensando em algo, mas me pergunto o que era? Não consigo me lembrar. O que é que eu estava pensando?
“Não deve ser nada…”
Já que esqueci, não deveria ser nada importante. A árvore farfalha atrás de nós. Enquanto ouvimos o som, saímos da área.
Nós descobrimos três Goblins e um Hobgoblin. Eles estão encostados na parede e se espreguiçando.
“Eu vou atirar.”
“Sim.”
“Vou fazer o meu melhor.”
Ichinose-san segura sua arma enquanto Rikka-chan segura sua machadinha.
“Ichinose-san é responsável por nos cobrir. Aisaka-san deve seguir atrás de mim.”
“Entendido.”
“Ooookay.”
Em seguida, eu olho para Momo e Aka.
“Wan!”
“Furu furu.”
Ambos parecem estar de bom humor.
“Vamos!”
No momento em que Aka se transforma em uma arma e Momo mergulha na minha sombra, eu começo a correr. Ouço Ichinose-san puxando o gatilho ao mesmo tempo. Com o som de um tiro, uma das cabeças do Goblin explode.
“Gyiiii!?”
“Giyiiiii!”
“Giyaaaaa! Giaagaa!!”
Os Goblins estão em pânico devido à morte repentina de um de seus companheiros. Nessa abertura, Momo e eu lançamos nossas sombras no Goblin, prendendo-os no processo. A habilidade aprimorada de “Mestre das Sombras” é claramente mais forte do que antes, então, colocando um pouco mais de força “Gigi… Gichaat!?”
Os Goblins que não conseguiram suportar a pressão da sombra são esmagados até a morte.
“Você ganhou experiência.”
Boa. O que resta é apenas o Hobgoblin. Parece estar fazendo o possível para não ser espremido até a morte, mas é tudo o que pode fazer. Dou um passo à frente e me aproximo instantaneamente. Com Aka que se tornou uma arma, cortei seu pescoço. Eu poderia ter terminado mais rápido usando maquinaria pesada, mas como Rikka-chan está aqui, acabei de matá-lo da maneira convencional. Também desejo aumentar um pouco a proficiência em “Esgrima” e “Golpe Crítico”.
“Você ganhou experiência.”
As pedras mágicas caem e a Voz do Céu anuncia o fim da batalha. A batalha termina em questão de segundos.
“Ok, terminamos. Bom trabalho, Momo.”
“Wan!”
Ela se aproximou de mim, querendo ser elogiada, então eu a elogio. Uri-uri, é bom aqui? Hmm? Aqui aqui.
“Wafu. Wafuuu.”
Momo estreita os olhos e se permite ficar confortável. Tão fofa. Estou recuperado.
“Kudou-san! Eu também! Eu quero fazer isso também!”
Ichinose-san expressa seu desejo de querer fazer mofu-mofu em Momo. Momo é fofa, então não tem jeito. Acho que vou desistir. Esta é a abnegação de um membro trabalhador da sociedade.
“fofa, fofa…”
“Recuperada…”
Ichinose-san está satisfeita acariciando Momo. Momo está satisfeita em ser acariciada. Todos estão satisfeitos. Sim, é uma coisa boa.
“Hm? O que foi, Aisaka-san?”
Olhando para trás, eu testemunhei Rikka-chan olhando fixamente para o vazio com uma expressão atordoada. O que aconteceu? Ela quer acariciar Momo também? Isso não parece ser o caso.
“Aisaka-san?”
“Huh? Oh, não, não é nada!”
“Tem certeza?”
Tudo bem se for esse o caso. Eu olho para Ichinose-san além de mim, e ela também está inclinando a cabeça em confusão. No entanto, sua mão continua a fazer mofu-mofu em Momo.
“Bem, devemos continuar.”
“… Concordo.”
Relutantemente, realmente relutante, Ichinose-san solta Momo. Momo é fofa, então não tem jeito. Momo também expressa um “Kuuuu” triste, mas, por favor, tenha paciência comigo. Subir de nível é a prioridade agora. Agora, vamos procurar o próximo alvo. Começamos a andar novamente.
Olhando para as costas da pessoa à sua frente, Rikka estava pensando.
(Este onii-san é dominador…)
O evento que acabou de acontecer foi gravado em suas memórias. Era óbvio o porquê. No momento em que ela preparou sua arma e deu um passo à frente, a batalha terminou.
(Eu não consegui ver os movimentos do onii-san…)
Não estava no nível de ser apenas rápido. Quando ela percebeu, os Goblins foram espremidos até a morte pelas sombras e a cabeça do Hobgoblin estava voando no ar. Ela sabia que ele era forte com base nas habilidades que ele disse a ela, mas ela não achava que era a este nível.
(Este onii-san não disse que ele era do nível 18? Por que existe uma lacuna tão grande, apesar de ser apenas 6 níveis mais alto do que eu…?) Rikka achava que ela era decentemente forte. Mesmo entre seus amigos, ela tinha o nível mais alto e seu status também havia melhorado consideravelmente. Sua força e agilidade ultrapassaram os 40. Além de zumbis e Goblins não serem mais seus oponentes, ela também podia lutar contra Orcs e Lobos das Sombras sem a ajuda de Nishino. Ou então ela pensou.
Mas, como diz o ditado, sempre há alguém acima de você.
(Acho que me tornei companheira de uma pessoa incrível.)
Ela não pôde deixar de pensar assim. Ao mesmo tempo, ela se sentia mesquinha sabendo que estava escondendo a verdade de uma pessoa tão incrível, assim como de sua melhor amiga, com quem ela finalmente conseguiu se encontrar.
(Talvez eu deva contar a eles sobre isso… mas de que adianta contar a eles?)
Qual foi a melhor decisão? Rikka ponderou. No entanto, ela não respondeu. Ela nunca foi boa em pensar para começar. Logo, seu cérebro superaqueceu e saiu vapor. A voz do céu ressoou em seu cérebro preocupado.
“Você recebeu uma mensagem.”
“Quem?”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.