Índice de Capítulo


    『 Tradutor: Otakinho 』


    No Departamento Comercial da Silverman, havia mais de mil funcionários em cada andar. Nem todos eram comerciantes, mas todos participavam direta ou indiretamente do comércio. Os computadores estavam alinhados em um único arquivo, e havia pelo menos quatro monitores de vinte e quatro polegadas colocados em cada mesa. Um comerciante empilhou mais de dez monitores que usaram para formar uma partição.

    Os operadores de Wall Street eram tropas de combate que sempre precisavam manter a calma e realizar cálculos de alto nível. No entanto,  não conseguiram se controlar quando perderam muito dinheiro. De vez em quando, alguém gritava e pulava de alegria ou passava a mão pelo rosto desapontado.

    “Merda! Droga!”

    A razão pela qual a atmosfera de todo o andar ficou difícil foi que um dos fundos da hedge da Pray faliu repentinamente. Assim que o sidecar1 foi ativado, a maioria dos traders colocou as duas mãos em volta da cabeça. Alguns deles até lançaram insultos na tela quando a janela de vendas do programa parou.

    Já circulavam rumores sobre a crise do Grupo Pray. O lucro do grupo era terrível, apesar da reputação de Jonathan, e havia discórdia dentro do grupo.

    No entanto, estavam obviamente na linha direta do Grupo Jonathan. O próprio Jonathan era o CEO da Pray, e era o lar de muitas estrelas do Grupo Jonathan. Além disso, Jonathan teve que fazer o seu melhor, pois o grupo havia sido formado apenas com os ativos líquidos do grupo controlador. Portanto, ninguém apostava que a crise de Pray se tornaria realidade.

    “Nilson!”

    Um colega levantou-se da divisória oposta. Quando Nilson levantou a cabeça, viu o mar de rostos arrasados.

    “Os fundos da hedge do Grupo Pray estão todos interligados, certo?”

    “Sim”, respondeu Nilson.

    “Oh, Deus. Então isso significa que não vai terminar com uma perda de dez bilhões de dólares. Isso é uma loucura!”

    “Sim é…”

    Todos, inclusive os dois, relembraram o ataque de 8 de novembro em 2001. Nem mesmo o Grupo Jonathan quebrou. Era apenas um de seus muitos grupos afiliados, mas todo o mercado estava enlouquecendo…

    O impacto do Grupo Jonathan no mundo financeiro era realmente tremendo. Se todas as firmas abaixo deles começassem a cair consecutivamente…! Desta vez, as bombas-relógio do Grupo Jonathan estavam prestes a detonar toda a Wall Street, começando pela Bolsa de Valores de Nova York, em vez do Centro de Troca Mundial ou do Pentágono. Se os ativos do Grupo Pray estivessem vinculados à propriedade de seu grupo controlador, teria sido o caso. Wall Street explodiria e os sistemas econômicos dos países congelariam.

    Além disso, a escala dos negócios globais do Grupo Jonathan já estava tão inundada que ninguém no campo conseguia acompanhá-los. Afinal, dez bilhões de dólares foram perdidos quando um de seus fundos da hedge entrou em colapso.

    Até o meio-dia daquele dia, o medo da ruína iminente do mundo prevalecia no mercado financeiro global. No entanto, o Grupo Jonathan realizou uma coletiva de imprensa de emergência logo após o fechamento do mercado.

    “… Portanto, resolveremos rapidamente a situação do Pray o mais rápido possível, descartando os ativos do Grupo Jonathan.”

    “Você anunciou que suas estimativas de falências consecutivas são de cerca de cem bilhões de dólares. Isso significa que é o equivalente ao PIB de um único país da União Europeia. Você acha que a ação do grupo Jonathan aliviará o problema?”

    “Somos o Grupo de Investimentos e Finanças Jonathan. Aqueles que foram agressivos nas negociações hoje ganharão uma grande fortuna.”

    Jonathan quis dizer que não havia necessidade de explicar mais.

    Qualquer um teria feito isso também. Se pudessem prever onde começou a alienação de ativos de cem bilhões de dólares, era uma oportunidade de ouro para ganhar a quantia que tiveram que ganhar ao longo dos anos.

    Nilson esteve ocupado contatando pessoas do setor para coletar informações por meio de um mensageiro durante os últimos dois dias. O mensageiro que Nilson usava era um dos carros-chefes da GOL, onde o Grupo Jonathan era o maior acionista.

    Nilson digitou no teclado.

    – N: Eles não vão se desfazer da GOL? Há rumores de que eles estão expandindo o Facenote para o negócio de mensagens.

    – O: O valor de mercado da GOL é de trinta bilhões de dólares, e o Grupo Jonathan tem cinquenta e sete por cento do capital. Isso totaliza 17,1 bilhões de dólares. Se os comprarmos nas vendas do mercado geral sem grandes negócios, poderemos garantir treze bilhões de dólares.

    – A: E o Googol?

    – Z: Você não sabe o quanto Jonathan ama a Googol? Quanto mais penso nisso, mais tenho certeza de que não vão se desfazer dele na bolsa. Alguém tem a divisão de hipotecas da SOB com os dados de vendas do mês passado?

    – O: Trezentos bilhões de dólares em empréstimos em março de 2008.

    – N: Obrigado. Não há como eles limparem sua divisão de operações de empréstimos hipotecários porque colocaram uma grande parte de seu dinheiro na divisão de empréstimos hipotecários da SOB. Se fecharem a divisão de hipotecas, isso significa que estão saindo do setor bancário. Eles estão ganhando muito com isso, então por que iriam?

    – T: Ei amigos, vocês esqueceram que o Jonathan tem controle sobre o mercado de petróleo?

    – A: Ele não gostaria de se separar porque tem o controle. Existe uma grande possibilidade de liquidar ações corporativas, provavelmente a loja de internet integrada, pois seu crescimento desacelerou recentemente. O Prego… Se eu fosse Jonathan…

    As negociações de Nilson eram voltadas principalmente para empresas de primeira linha, mas desde o anúncio da alienação de ativos do Grupo Jonathan, ele exibia todos os gráficos de mercado nos monitores.

    Quando estava pensando em algo no fundo de sua mente, os alarmes predefinidos começaram a tocar alto.

    Ding! Ding!

    Foi do mercado de petróleo bruto que as ordens de venda em grande escala foram concluídas.

    “Era petróleo bruto!”

    Quando Nilson explodiu em um grito assustado, ele viu seus colegas comerciantes se levantando de seus assentos. Os magnatas de seu grupo desceram até o andar de Nilson e gritaram com os comerciantes no chão.

    “Existem muitos!”

    ***

    “Acabamos de começar a aceitar transações.”

    “Vamos dar-lhes tempo para respirar um pouco, já que parecem estar com pressa.”

    Havia uma grande cicatriz antiga nas costas da mão do homem de meia-idade. As pessoas frequentemente diziam que você não tinha sorte se fosse mordido por um cachorro louco.

    Este homem era Isaac Rothschild, e ele estava exatamente nessa situação. Os negócios de sua família estavam em péssimo estado desde que um cachorro louco mordeu sua mão no meio de uma conferência Bilderberg em 2003. Era correto dizer que sua família estava amarrada desde então.

    O grupo do coreano Na Seon-Hu sempre foi o problema. Sempre que o fluxo de capital mundial ia contra a resolução do Clube, seu grupo estava sempre por trás dos panos, incluindo a restauração do Iraque e projetos de desenvolvimento de campos de petróleo, a crise nos mercados materiais globais em 2004 e o período do FMI na Grécia. O grupo de Na Seon-Hu sempre previu tudo e os emboscou.

    A perda mais dolorosa aconteceu quando o Grupo Jonathan, um dos grupos de Na Seon-Hu, liderou a fase de ascensão de propriedades na América do Norte. Isaac originalmente tinha esse plano, mas sua empresa foi empurrada para o lado quando o Grupo Jonathan entrou agressivamente no mercado de hipotecas um passo à frente dele. Todos os dias, Isaac recebia relatórios sobre os números astronômicos que o Grupo Jonathan havia ganhado durante o tempo que deveria ser dele.

    Então, Isaac finalmente teve uma oportunidade.

    O Incidente com o Pray… Na Seon-Hu deve ser humano como o resto de nós.

    Ele sentiu que era o momento de escapar do feitiço nas costas da mão, então pegou o telefone. Ele nunca havia ligado para Na Seon-Hu no passado, mas não havia razão para hesitar agora. Os negócios de Na Seon-Hu estavam em crise e Isaac pensou que ele era o único que poderia salvá-los. Ele também acreditava que Na Seon-Hu não teria escolha a não ser cumprir suas exigências irracionais.

    Embora Isaac soubesse do crescimento do grupo de Na Seon-Hu, ele não poderia interrompê-lo, pois seu capital teve um grande impacto em toda a economia global. Além disso, o Clube Bilderberg estava determinado a deixá-los em paz porque haviam crescido demais para serem controlados. Eles estavam até influenciando diretamente o Clube.

    Isaac ficou muito satisfeito com o silêncio de Jonathan, pois era sua chance de dar alguns conselhos gentis para aqueles que estavam se destruindo com a ganância.

    Você deveria ter resolvido suas participações em vez de entrar no mercado de petróleo bruto, haha.

    Isaac bufou porque, de sua perspectiva, Jonathan estava agindo como se não se importasse, mas na verdade estava se sentindo arrasado. Isaac suspeitava que Jonathan iria querer jogar seu celular fora agora.

    Jonathan ficou em silêncio novamente. Quanto mais o silêncio se prolongava, maior se tornava o sorriso no rosto de Isaac.

    Como Jonathan mencionou, foi uma conversa de baixa nível. Isaac sentiu como se tivesse voltado à adolescência e não havia razão para encerrar o conteúdo óbvio em termos econômicos sofisticados. Parecia que ele era um adolescente novamente, brigando por uma garota pela qual ambos tinham uma queda. Ele sabia que Jonathan não desligaria mesmo que o xingasse. Isaac estava determinado a fazer qualquer coisa se pudesse acorrentar os grupos de Na Seon-Hu.

    Foi então. Uma nova voz saiu do telefone de Isaac.

    Isaac estava prestes a desligar, e ele poderia fazer o que quisesse.

    Então, Isaac interrompeu Seon-Hu. Ele riu e voltou a falar.

    1. Um sistema de gerenciamento de negociação que é introduzido para estabilizar o mercado à vista quando o mercado futuro flutua rapidamente. Eles fazem isso minimizando o impacto no mercado á vista.[]

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota