Capítulo 037 – Exame de admissão (Parte II)
Nota do autor: Seguindo as boas práticas da VulcanNovel, algumas ações/eventos serão realizados em dezembro, devido ao Natal. E como nenhum de vocês opinou sobre qual evento queria, resolvi criar um evento onde vou dobrar os capítulos extras que vocês patrocinaram e/ou patrocinarem até o final da semana.
Bom capítulo a todos.
— Então você é o próximo — observou Lucas, abrindo ainda mais o seu sorriso.
Depois de vê-lo lutar com os outros candidatos, Alexander percebeu duas coisas importantes: A primeira era que é impossível vencê-lo, pelo menos no momento, e a segunda era que ele parecia corresponder à agressividade e ao poder que o candidato emitia.
— Uma regra do teste? — Perguntou-se Alexander. — Talvez…
— Mas, dado aquele sorriso dele, é mais provável que simplesmente não queira acabar muito rápido. Porque assim pode continuar brincando com o candidato — supôs Alexander. — Independentemente do motivo, uma coisa é certa: Não devo tentar bater de frente com ele.
Assim que começou a se mover, Alexander usou 80% de sua velocidade, que já era maior do que a da maioria dos aventureiros rank prata. Mas mesmo assim, o avaliador permaneceu relaxado e o observando com indiferença.
Justo quando ele estava prestes a começar a atacar, Lucas ergueu os lábios em um sorriso zombeteiro, como se o desprezasse por achar que não precisava dar tudo de si, e começou a lançar várias |Bolas de Fogo|.
Essas bolas de fogo eram mais rápidas que as anteriores, tanto que Alexander mal conseguia evitá-las. Sem mencionar que a frequência e o calor também aumentavam lentamente cada vez que uma era lançada.
— Maldito sádico. Não está me dando qualquer chance de revidar — pensou Alexander, que se contorcia para poder se esquivar. — Mas se é assim que quer jogar, vamos jogar o jogo dele.
Ele então usou sua velocidade máxima para se esquivar enquanto usava seu feitiço |Jato D’água| com pressão máxima para retaliar.
Com um grande sorriso de quem quer ver o mundo inteiro um caos, que mal parecia caber em seu rosto, Lucas acompanhou a velocidade de Alexander e os dois iniciaram um pequeno pandemônio que fez os demais candidatos se afastarem com medo de serem pegos no conflito.
Aproveitando a situação para se colocar no ponto cego dos outros candidatos, pois não queria que eles vissem o que faria a seguir, ele lançou um |Jato D’água| com o volume máximo contra uma |Bola de Fogo| de Lucas.
O surpreendente foi que embora a água tivesse uma vantagem natural sobre o fogo, os feitiços simplesmente se anularam e se transformaram em uma grande nuvem de vapor.
Alexander estava pronto para continuar atacando quando viu o contorno do rosto do avaliador mudar por um momento através da fumaça.
— Parece que o meu plano funcionou — disse Alexander. — Estou aprovado?
— Sim. Você passou — confirmou Lucas, com um largo sorriso. — Mas guarde as suas coisas – completou ele ao devolver um pequeno objeto para Alexander.
Aquela aprovação repentina deixou todo mundo um pouco confuso, pois eles não viram a parte final, que Alexander teve o cuidado de esconder.
O mais irônico é que a teoria por trás do ataque dele foi bem simples. Ele apenas jogou uma agulha de combate envenenada e energizada assim que os feitiços colidiram, pois sabia que o som e a nuvem de vapor da colisão cobriam os rastros da agulha.
Quando o avaliador a percebeu, já era tarde demais. Nenhum aventureiro rank prata deveria ser capaz de desviar, muito menos se permitir ser atingido por algo que possa penetrar no corpo de uma criatura da 2ª evolução sem se machucar, especialmente ela sendo envenenada.
— Obrigado — disse Alexander ao pegar uma das suas novas agulhas de combate, que estava banhada em veneno paralisante, de volta.
Depois de receber sua aprovação e recuperar sua agulha, ele voltou ao seu lugar e esperou que as simulações terminassem com todos lhe olhando…
Terminadas as simulações, Lucas perguntou qual estilo de combate aqueles poucos que ele não havia esmagado iriam ingressar. E ao saber que Alexander se juntaria à classe de combate híbrido, ele assentiu.
Depois de receber alguns uniformes azul celeste com pequenos tons arroxeados, que representavam a Academia dos Combates Gêmeos, Alexander se virou para ir embora. Mas assim que deu alguns passos, a jovem que ele ajudou com seu feitiço |Revigorar| o deteve. — Obrigado pela sua ajuda mais cedo.
— Não há necessidade de me agradecer por isso — interveio ele. — De qualquer forma, foi um pedido do avaliador.
— Mas eu insisto… Aliás, meu nome é Stella Azurre — apresentou-se a jovem mulher, como se esperasse uma reação dele, que obviamente não veio.
— Meu nome é Alexander… Alexander Ocean — apresentou-se Alexander, claramente desconsiderando o “favor” que Stella lhe ofereceu.
— Alexander… Vou me lembrar do seu nome — disse Stella, que parecia querer dizer mais alguma coisa, mas foi interrompida pelo retorno de Lucas.
— Quase esqueci. Vocês devem se apresentar à academia no primeiro dia do próximo ano pela manhã — explicou Lucas.
— Tudo bem — concordou Alexander, que aproveitou a oportunidade para encerrar a conversa com Stella e voltar para seu quarto na Guilda.
— Preciso me preparar para essa academia de combate. O meu eu atual pode deixar um pouco a desejar, pois não tenho muita técnica — ponderou ele, já dentro de seu quarto. — Esse exame deixou bem claro que não posso encarar esta academia levianamente. Preciso ficar mais forte o mais rápido possível.
Sentindo a necessidade de aumentar seu poder bem rápido, Alexander chegou a uma única conclusão: limpar as 7 {Masmorras Intermediárias (Normais)} que estavam próximas à cidade de forma cíclica e frenética, pois isso lhe garantiria mais pontos de crescimento e de atributo livre, bem como muita XP.
O grande problema era o risco envolvido nessa empreitada, pois lutar contra criaturas de 2ª evolução iria lhe proporcionar muitas coisas, e a possibilidade de morrer era uma delas…
Após pensar um pouco nos prós e contras, ele decidiu que valia a pena correr o risco, pois, com base em sua última experiência, se algo desse errado, bastaria não insistir no erro que não morreria.
Com uma meta estipulada e um esboço de plano formado, Alexander pegou Ocean, aceitou todas as missões relacionadas às masmorras que iria, comprou suprimentos para acampar e se lançou nas masmorras no mesmo dia, para aproveitar ao máximo o tempo que ainda tinha.
Ao manter um ritmo frenético até sua penúltima noite antes de entrar na academia, ele acabou em um estado tão lamentável que, quando chegou na recepção da Guilda para terminar suas missões, suas pernas tremiam.
A chegada dele naquele estado trouxe espanto a todos os presentes, pois embora não estivesse sangrando, era possível perceber que havia sido gravemente ferido.
Mary, preocupada com o estado dele, deu preferência em finalizar suas missões e mandou-o descansar dizendo que não o deixaria fazer outras missões até que se recuperasse.
Sem qualquer energia para argumentar com ela, Alexander simplesmente pegou a recompensa pelas missões e alugou um quarto.
Ao entrar no quarto com Ocean e trancar a porta, ele não se deitou imediatamente, pois precisava se transformar em sua forma goblin, que tinha uma capacidade de recuperação maior que sua forma humana.
Com a mudança de forma realizada, Alexander se cobriu com alguns panos, para o caso de alguém forçar a entrada no quarto, e desabou na cama em um sono profundo…
Na tarde seguinte, quando acordou, seu corpo ainda estava rígido e desconfortável, mas nada que o impedisse de ver os frutos dos seus esforços.
*Ding! *
[Seu familiar (Ocean) subiu de nível.]
* Ding! *
[|Emboscar (Intermediário)| subiu de nível para |Emboscar (Avançado)|]
*Ding! *
[Seu familiar (Ocean) subiu de nível.]
* Ding! *
[Você subiu de nível. Mas devido à interferência da habilidade especial |Controle de Atributos|, todos os seus aumentos de atributos ao subir de nível foram negados e convertidos em pontos de atributo livre.]
[+30 pontos de atributo livre]
[+1 ponto de crescimento]
* Ding! *
[|Controle de energia (Intermediário)| subiu de nível para |Controle de energia (Avançado)|]
*Ding! *
[Seu familiar (Ocean) subiu de nível.]
* Ding! *
[Você subiu de nível…]
* Ding! *
[|Correr (Avançado)| subiu de nível para |Correr (Auge)|]
Vendo os frutos de seus esforços, Alexander sentiu que tudo o que passou nos últimos dias realmente valeu a pena, principalmente porque poderia evoluir novamente usando o (Cartão de aumento de nível) que havia guardado.
— O poder que ganharei com a 2ª evolução deve garantir que eu não tenha muitos problemas no 1º ano da academia de combate e possa me concentrar em aprender coisas novas para me refinar — conjecturou ele ao usar o seu (Cartão de aumento de nível) para finalmente alcançar o nível 25.
* Ding! *
[Você subiu de nível…]
* Ding! *
[Você atingiu o nível máximo da sua raça atual. Escolha uma das evoluções selecionáveis em até três dias ou evoluirá de forma compulsória e aleatória.]
Obs: Chave PIX para quem quiser, e puder, apoiar a obra: 0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b. Caso não consiga copiar a chave pix, é só clicar nela que vai ser gerada uma aba/guia que tem como URL/Link a própria chave pix com algumas barras nas pontas: https://0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b/, e é só retirar a parte excedente.
Ps: Para finalizar, volto a reiterar que as publicações seguiram normais e recorrentes no ritmo mencionado mesmo que, por ventura, haja a publicação de capítulos adicionais.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.