Índice de Capítulo

    Nota 1 do autor: Boa noite a todos. As publicações da novel vão ser só uma vez por semana, aos sábados, às 20hrs.

    Nota 2 do autor: Para tentar manter o fluxo da novel, bem como comemorar a nova avaliação que a novel recebeu, estou lançando outro capítulo.

    Bom capítulo a todos.

    Quando o brilho azul do ataque de Alexander retrocedeu, o grupo suspirou de alívio ao ver que estavam bem e que o escorpião estava caído no chão sem uma das pinças e com parte da cabeça destruída.

    Não demorou muito para que Alexander descesse de uma das árvores próximas depois disso. Mas ele estava tão cansado que teve que enfiar parte da lança no tronco da árvore e usar o atrito com ela durante a descida.

    Ao chegar no chão, Alexander tentou dizer falar alguma coisa, mas percebeu que estava sem fôlego, e quase se debateu em busca de ar.

    Assustada com a situação, Diana tentou ir até ele, mas Alexander gesticulou para ela como se dissesse que não era grande coisa. O que a maioria do grupo não percebeu foi que ele não estava gesticulando para dizer que eles não precisavam se preocupar, o que ele estava gesticulando era para que todos se afastassem do {Escorpião Negro da Terra}, pois ele ainda não havia morrido.

    Como a maioria do grupo não percebeu que o escorpião estava vivo, Ocean foi a única que conseguiu reagir e atacá-lo. Mas o escorpião, que já sentia o seu fim, não se importava mais em receber ataques. Ele só queria levar consigo algumas das criaturas que o condenaram.

    Ao investir contra o grupo, o escorpião ignorou Mark e Ocean, pois já havia testemunhado que esses dois eram bastante resistentes. Diana também não era uma boa opção, pois havia se afastado ao correr em direção a Alexander. O que lhe deixou com Stella e o seu familiar, a {Raposa de Fogo Azul}.

    Sentindo o perigo, a raposa se colocou na frente da sua mestre e lançou uma rajada de fogo azul contra o escorpião. Mas ele, à custa de ainda mais dor, bateu nela com a pinça que ainda lhe restava e atirou o ferrão em Stella.

    Ao ver o ferrão vindo em sua direção, Stella tentou se manter forte e lançar um feitiço para levar a criatura consigo. Mas no último momento seu corpo a traiu e se encolheu de medo… Ela não queria morrer.

    Naquele momento de vida ou morte, cada segundo pareceu se tornar um século para Stella. Mas mesmo depois do que pareceu ser uma eternidade para ela, o ferrão nunca a alcançou.

    Stella ficou tão surpresa com isso que, por um momento, acreditou ter morrido instantaneamente devido ao ataque. Mas os sons estridentes de dor a fizeram acordar do seu devaneio e dar de cara com uma cena sangrenta.

    Assim que abriu os olhos, Stella viu Alexander e o {Escorpião Negro da Terra} na frente dela. Ambos emitindo sons de dor, e ambos praticamente empalados.

    A principal diferença era que um tinha o peito quase totalmente perfurado por um ferrão venenoso, e o outro tinha a cabeça quase toda transpassada por uma lança. Alexander para salvar Stella do ferrão, e o escorpião por continuar o seu ataque mesmo na presença de Alexander.

    Tendo a cabeça quase toda transpassada por uma lança, o escorpião correu e se debateu até cair morto não muito longe do local. O que foi bom para a equipe, mas não tão bom para Alexander, que foi balançado de um lado para o outro pelo ferrão do escorpião no seu peito.

    Quando sua equipe chegou para ajudá-lo, Alexander estava sentado no chão com uma das mãos contra o ferimento no peito, liberando energia gélida, mas o escorpião estava longe de ser visto.

    — Onde está o escorpião? — perguntou Mark, que não sabia que o escorpião já estava morto. — Fugiu?

    — Fugir depois de fazer isso aqui comigo? — rebateu Alexander, que estava de péssimo humor. — Só se eu não estivesse mais vivo.

    — Já o guardei, pois temos que sair daqui — respondeu Alexander. — Quem sabe o que a nossa luta atraiu nessa direção.

    Mark concordou, mas ainda assim pensou: — Como um plebeu tem um item espacial que pode conter seus itens e uma criatura daquele tamanho?

    Incapaz de se segurar em Ocean adequadamente devido à lesão, Alexander teve que contar com a força de suas pernas e com a ajuda de Diana. Mas isso apenas resolveu a questão da mobilidade, pois o sangramento no peito continuou a fluir e a enfraquecê-lo.

    Sem tempo para mais conversas, o grupo voltou para suas montarias e foi em direção ao caminho que Alexander havia indicado anteriormente.

    O plano inicial de Alexander era cuidar de seu ferimento assim que chegassem a uma parte mais externa da Floresta Estelar. Mas durante a fuga, ele sentiu várias criaturas de 1ª evolução, que foram atraídas pelo cheiro do seu sangue.

    Nenhuma se atreveu a atacar devido à intimidação de Ocean, que exalava poder e hostilidade. Mas mesmo assim, Alexander achou melhor não parar mais, pois isso deixaria o seu grupo muito vulnerável a ataques.

    Não parar reduziu as chances do grupo ser atacado, mas também complicou a situação de Alexander. O feitiço |Revigorar| sob o efeito do aprimoramento (Coração da Água Congelada), que estava usando em seu ferimento, conseguiu diminuir o sangramento, mas estava longe de conseguir pará-lo.

    Sem nenhuma ideia melhor em mente, Alexander fez Diana segurá-lo com uma mão enquanto ele forçava seu lado mais ferido para poder lavar o ferimento com [Poções de Saúde (intermediária)] sem interromper seu feitiço.

    Depois de sentir muita dor e reprimir vários gemidos angustiados, Alexander finalmente conseguiu lavar bem o ferimento, o que fez com que sua situação melhorasse um pouco. Mas ele só se sentiu um pouco melhor depois de beber a [Poção de Saúde (Avançada)], que havia comprado para usar em emergências.

    Ao ver Alexander se recompor um pouco, Mark incitou seu cavalo, que não ficou muito feliz com isso, a emparelhar com Ocean. — Consegue continuar?

    — Devo/irei conseguir de alguma forma — respondeu Alexander fracamente.

    — Obrigado — disse Stella bem baixinho, quase como um sussurro.

    Alexander apenas assentiu levemente para o agradecimento de Stella. Ele não estava com um pingo de disposição para pensar no orgulho ou nos sentimentos conflitantes dela naquele momento.

    — Eu tenho que perguntar — disse Mark, entrando na conversa para quebrar o clima pesado que se formou em torno de Stella. — Como você fez aquilo?

    — Eu encadeei uma combinação mágica que me permitiu usar um feitiço Tier II com o máximo de sobrecarga que eu poderia suportar — respondeu Alexander.

    — Você aumentou forçosamente a quantidade de mana para aumentar o poder destrutivo do seu feitiço? — perguntou Stella incrédula. — Isso é tabu…

    — Uma quantidade de mana como aquela poderia ter matado a gente se você tivesse perdido o controle — completou Stella.

    — Não era suas vidas que eu estava apostando — respondeu Alexander de uma forma bem direta. — Vocês já estavam basicamente mortos naquela situação.

    A resposta de Alexander acertou exatamente o ponto fraco de todos ali. Pois era um fato que sem ele ali, eles provavelmente estariam mortos; e que se eles não estivessem ali, ele poderia simplesmente fugir sem sequer ter que lutar.

    — Mas devo admitir uma coisa — acrescentou Alexander. — Você é muito bom no que seu estilo de luta se propõe a fazer, Mark. Ou você não teria sido capaz de segurar aquele {Escorpião Negro da Terra} por tanto tempo.

    Alexander não estava fazendo elogios vazios, ele realmente pensava assim. Pois, na sua opinião, para alguém tão jovem conseguir segurar uma criatura daquelas, que quase empalou seu corpo sobre-humano com um único golpe, tinha que ser muito em combate defensivo.

    Mark pensou um pouco e concordou. — O talento {Vontade de Ferro} é a base dos membros mais proeminentes da família IronShield. Assim, as habilidades de combate, bem como as formas de lutar, ensinadas pela família são modeladas e fundamentadas para trabalhar em conjunto com esse talento.

    Alexander assentiu para mostrar que entendia e voltou-se para o ferimento. Ele precisava se concentrar o máximo para evitar consumir muita mana e sangrar até a morte por ficar sem ela.

    Depois de algumas horas, quando o grupo deixou a Floresta Estelar e retornou ao Império, Alexander, que estava um tanto inerte até então, voltou-se para seus companheiros na montaria ao lado e disse: — Sigam na minha direção e não provoquem nada nem ninguém durante o caminho. Assim vocês provavelmente chegarão com segurança a uma estrada.

    A dupla no cavalo não entendeu as instruções, ou por que elas foram dadas, até que Alexander disse a Diana para se segurar o mais forte que pudesse, e Ocean disparou para frente em alta velocidade.

    Quando Alexander, que ficou triangulando a direção que deveria seguir ao sair da Floresta Estelar desde que entrou nela, finalmente chegou à Cidade da Fênix, o véu da noite já havia começado a cobrir o dia. E isso deixou os guardas ainda mais alarmados com a rápida aproximação de Ocean.

    Quando um dos guardas estava pronto para disparar em Ocean, ele percebeu que havia pessoas na costa dela, e que ela provavelmente era um familiar.

    — Aventureiro… Ferido… Guilda… Tratamento — balbuciou Alexander ao chegar no portão e se levantar para mostrar sua identidade de aventureiro.

    O caso de Alexander claramente tinha as suas particularidades, mas o guarda parecia relativamente acostumado com situações como essa. E mesmo estando acostumado com situações como essa, ele não conseguiu deixar de franzir a testa ao olhar para a lesão de Alexander.

    — Vá rápido, garoto — disse o guarda ao terminar de verificar as identificações. — Talvez ainda haja tempo para você.

    Assim que sua entrada foi liberada, Alexander voltou a se concentrar enquanto Ocean corria para a guilda dos aventureiros a uma velocidade minimamente “aceitável” para dentro de uma cidade.

    — É melhor você descer Diana — disse Alexander quando eles se aproximaram da Guilda. — Aventureiros não devem entrar na Guilda com seus familiares em circunstâncias normais. Muito menos montá-los.

    Diana seguiu o conselho de Alexander e desmontou antes deles entrarem. Mas mesmo assim, quando Ocean adentrou o saguão da guilda, todos se viraram para o grupo e franziram a testa.

    Felizmente para ele, Alexander conseguiu encontrar alguns rostos familiares no setor de atendimento e serviços e se concentrou neles. — Tratamento… Ferido.

    Obs: Chave PIX para quem quiser, e puder, apoiar a novel: 0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b. Caso não consiga copiar a chave pix, é só clicar nela que vai ser gerada uma aba/guia que tem como URL/Link a própria chave pix com algumas barras nas pontas: https://0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b/, e é só retirar a parte excedente.

    Ps: Para finalizar, volto a reiterar que as publicações seguiram normais e recorrentes no ritmo mencionado mesmo que, por ventura, haja a publicação de capítulos adicionais.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 98% (10 votos)

    Nota