Capítulo 082 – O diretor
Mais uma vez Alexander silenciou os seus espectadores. Ninguém ali, talvez com a exceção de uma loba e uma jovem, esperava que ele revelasse tal maestria de forma tão incisiva enquanto estava sendo completamente pressionado.
Milhares de pessoas por toda a Cidade Gêmea choraram e xingaram o máximo que puderam ao perderem as suas apostas. Mas algumas pessoas, sortudas ou malucas, incluindo Diana, não poderiam estar mais felizes com essa reviravolta.
Alexander, que deveria ser o mais feliz com a sua vitória, permaneceu sério e encarou Jason. — Você me deixou ganhar?
— Não — assegurou Jason.
— Tenho certeza que a sua empunhadura estava um pouco frouxa durante o meu último ataque — apontou Alexander.
— O seu último golpe ocorreu de uma forma bem inesperada e veio no momento em que eu estava ajustando o meu aperto na espada — explicou Jason suspirando. — Eu sempre demoro para me acostumar a empunhar novas espadas.
— Então foi sorte — comentou Alexander, estendendo sua mão. — Você esteve na vantagem por quase toda a luta.
— A sorte também faz parte da força de uma pessoa — disse Jason ao apertar a mão de Alexander. — E você também melhorou bastante durante a nossa luta.
Assim que eles apertaram as mãos, Alexander curvou os lábios em um pequeno sorriso, como se tivesse notado algo, e o público começou a aplaudi-los.
— Você já pode soltar minha mão — disse Jason meio sem jeito depois de um tempo.
— Estou tentando — explicou Alexander completamente rígido, pois o seu corpo quase não respondia aos seus comandos.
Ao ver o vencedor daquele torneio sofrer um efeito rebote tão grande por levar o seu corpo ao limite, o público não sabia se ria ou chorava. O vencedor estava passando por momentos difíceis enquanto o segundo colocado parecia bem.
Sentindo que Alexander não estava bem, Ocean pulou da arquibancada para a arena com Diana nas costas. Isso assustou várias pessoas, mas ninguém as impediu por ordem de Lucas.
Quando os especialistas da academia entraram na arena, Diana já estava usando magia para tentar ajudar o rígido Alexander a se recuperar. E mesmo estando fisicamente parado, ele aproveitou esse tempo “livre” para finalizar a missão do torneio e receber sua recompensa.
『 Missões 』
Torneio Acadêmico
Tipo da missão: Combate.
Descrição da missão: Vença o torneio dos novatos. Avaliação de conclusão: {S}
Dificuldade adicional opcional: Vencer sem feitiços ofensivos. Avaliação de conclusão: {S}
Recompensas: (250k de pontos de XP), (4 pontos de crescimento), (20 pontos de atributo livre).
* Ding! *
[Você completou a missão: (Torneio Acadêmico)]
[Você recebeu: (250k de pontos de XP), (4 pontos de crescimento), (20 pontos de atributo livre)]
* Ding! *
[Você subiu de nível. Mas devido à interferência da sua habilidade especial |Controle de Atributos|, todos os seus aumentos de atributos ao subir de nível foram negados e convertidos em pontos de atributo livre.]
[+50 pontos de atributo livre]
[+1 ponto de crescimento]
— Vencer esse torneio sem usar feitiços ofensivos me rendeu boas recompensas dessa missão — analisou Alexander em seus pensamentos — Só é uma pena que isso não parece funcionar, ou mesmo importar, nas missões das masmorras.
Quando o tratamento de Alexander terminou, as pessoas já estavam saindo da arena e Diana estava prestes a chorar.
— Não precisa chorar — consolou Alexander. — Não vou morrer tão facilmente.
— Mas você me preocupou muito — respondeu Diana, tentando não chorar.
— Está tudo bem. Eu já estou melhor — garantiu Alexander — Já até podemos ir.
— Pode ir na frente com Ocean, Diana — disse Lucas ao entrar na conversa. — Alexander vai demorar um pouco mais. Tem alguém que quer falar com ele.
Diana ficou claramente relutante com aquela situação, mas Lucas amenizou a situação para ela: — Você não precisa se preocupar. Eu prometo.
— Pode ir, Diana — disse Alexander ao acenar para ela. — Não devo demorar.
— E antes que eu me esqueça disso, professor — disse Alexander, virando-se para Lucas. — Este torneio da academia não tem um prêmio em dinheiro considerável para o vencedor?
— Mesmo quando está ferido, você não esquece o dinheiro — comentou Lucas em um tom de reprovação.
— Não se preocupe, garoto. A academia é bem generosa com todos seus alunos promissores — garantiu Lucas. — Pegue. O prêmio para o vencedor do torneio é de 5 grandes moedas de diamante negro.
Ao pegar o item de armazenamento com o prêmio do torneio que Lucas jogou para ele, Alexander deu a Diana 1 grande moeda de platina para ela comprar o que achasse melhor para que eles pudessem comemorar quando ele voltasse.
— Vamos — disse Lucas. — Eu não gosto de deixar aquela pessoa esperando.
Assentindo e respondendo à seriedade incomum de Lucas, Alexander o seguiu até a frente de uma sala com portas grandes que o lembravam daquelas na sala de um BOSS de uma masmorra. Não exatamente pela aparência delas, mas pela aura de conter algo perigoso e/ou promissor que elas emitem em comum.
Ao ser autorizado por quem estava dentro da sala, Lucas entrou na sala e apresentou Alexander. — Aqui está ele, professor.
— Então esse é ele — comentou o professor de Lucas. — Interessante.
Assim que suas palavras caíram, o indivíduo concentrou sua visão em Alexander, que se sentiu invadido, como se algo quisesse ver através dele e dentro dele.
— Não admira que você tenha um físico tão bom — comentou o indivíduo para Alexander. — Você é meio dragonewt.
Ao ouvir aquele comentário e associá-lo ao seu |Status Falso|, bem como ao que havia sentido, Alexander teve certeza de que esse indivíduo o avaliou.
Não querendo gastar mais tempo do que o necessário na frente desse indivíduo, que era claramente uma potência e podia avaliar pessoas, Alexander começou a se sentir um pouco ansioso.
Mesmo que tivesse visto apenas a falsificação, ele ainda foi a primeira pessoa a avaliar Alexander assim, o que o deixou apreensivo. Quem sabe, talvez se tivesse tempo suficiente ele seria capaz de ver a verdade.
Alexander não sabia o quanto o indivíduo seria capaz de ver do seu status, mas apenas por garantia ele modificou seu |Status Falso| para esconder o máximo de coisas possível sem deixar de ter um status plausível para sua força.
Ao perceber a surpresa e o medo de Alexander, Lucas apenas riu. — Não precisa se preocupar tanto, o professor é um dos pilares do Império, um desastre vivo, uma “Força da Natureza” encarnada. Com um único feitiço ele poderia varrer a Cidade Gêmea dos mapas, então não é tão surpreendente que ele consiga ver através das pessoas e de seus físicos.
— Ele não quer lhe fazer mal — assegurou Lucas. — Até porque se ele quisesse você não estaria aqui e ninguém diria nada.
— … — Alexander.
— Você é meio dragonewt, mas parece que sua linhagem dracônica não é muito forte ou ainda não foi totalmente despertada — comentou o indivíduo, tomando novamente a palavra. — Talvez algum dia no futuro você consiga despertar mais da sua linhagem e melhorar ainda mais.
— … — Alexander.
Ansioso para sair dali, Alexander tomou a palavra: — Então diretor, se não for muito precipitado da minha parte, poderia me dizer o que deseja?
— Direto… Eu gosto de pessoas assim — confessou o diretor, sem demonstrar surpresa por ser reconhecido como diretor.
— Em alguns meses acontecerá o Torneio Imperial e nossa academia irá sediá-lo esse ano — explicou o diretor. — Todas as academias relevantes do Império competirão entre si e cada academia enviará três competidores.
— O ponto é que as grandes academias têm a tradição de enviar um participante de cada ano, para demonstrarem o nível de cada uma das suas “safras” — pontuou o diretor. — E eu quero você como um dos representantes.
Não querendo se envolver com o diretor ou chamar mais atenção, Alexander começou a pensar em maneiras de recusar. — Já que o senhor gosta de pessoas diretas, deixe-me ser direto, diretor. Eu não quero representar a academia.
O diretor imediatamente estreitou os olhos e começou a reavaliar Alexander, o que deixou o mesmo ainda mais desconfortável. — Posso saber porque?
— Como o senhor já sabe do meu físico, a situação é fácil de explicar — mentiu Alexander. — Eu pretendo sair para treinar agora que já aprendi a lutar com a minha lança. Mas acima disso, eu pretendo ganhar dinheiro para comprar vários núcleos de dragão de 3ª evolução de alto nível para despertar minha linhagem.
— Como o senhor deve saber, encontrar núcleos como esses não é fácil, muito menos se você ficar parado no mesmo lugar — disse Alexander, acrescentando um pouco de verdade à sua mentira para dar-lhe mais plausibilidade.
O diretor pensou um pouco e depois de um tempo ele pareceu ter se decidido sobre algo. — Cada um tem seus problemas e eu não vou impedir você de tentar despertar a sua linhagem.
Alexander ficou extremamente feliz ao saber que o diretor estava cedendo e que não o obrigaria a participar. Porém, o mesmo logo continuou: — Mas se a situação for a que você fala, eu tenho a solução. Tudo o que você precisa fazer é participar do Torneio Imperial.
— Se você participar do torneio representando a academia, eu lhe darei 1 núcleo de dragão nas especificações que você mencionou da minha coleção particular. E se você, por acaso, conseguir ficar entre os dezesseis primeiros, eu também vou lhe dar outro — prometeu o diretor. — E eu garanto que os da minha coleção serão melhores do que a maioria que você encontrará à venda mesmo que procure por todo o Continente da Conquista.
Ao notar que Alexander ainda estava relutante, o diretor se comprometeu mais um pouco: — Se a energia dos núcleos que você ganhar ainda não for o suficiente para despertar a sua linhagem, eu posso usar algumas conexões para ajudá-lo a encontrar mais núcleos facilmente. Isso não seria um problema para mim.
— Senhor Diretor, as condições que o senhor me ofereceu são muito boas, e eu agradeço muito por elas. Mas posso fazer uma pergunta? — pediu Alexander.
— Claro. Pergunte — disse o diretor ao ver o interesse de Alexander.
— Se eu vencer esse Torneio… Se eu trouxer o título de campeão dentre as academias para a Academia dos Combates Gêmeos… Qual será a minha recompensa por tamanha conquista e contribuição? — perguntou Alexander.
Obs 1: Contribuição arrecadada para lançamento de capítulo extra: (00,00 R$ / 20,00 R$).
Obs 2: Chave PIX para quem quiser, e puder, apoiar a novel: 0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b. Caso não consiga copiar a chave pix, é só clicar nela que vai ser gerada uma aba/guia que tem como URL/Link a própria chave pix com algumas barras nas pontas: https://0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b/, e é só retirar a parte excedente.
Ps: Para finalizar, volto a reiterar que as publicações seguiram normais e recorrentes no ritmo mencionado mesmo que, por ventura, haja a publicação de capítulos adicionais.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.