Índice de Capítulo

    “Surpreendentemente”, a mãe de Diana não ficou surpresa, como se já soubesse que eles moravam na mesma casa. Mas isso não impediu que o clima diminuísse e a casa ficasse em silêncio por algum tempo.

    — Não foi uma situação que durou muito — explicou Alexander. — Eu tive que viajar há um tempo e pedi para Diana cuidar da casa e de Ocean. E como a casa tinha 2 quartos e era conveniente para ambos, ela ficou morando lá.

    — A casa em questão é na própria academia — disse Alexander sério. — Por isso era mais seguro e cômodo morar lá.

    — … — Pai de Diana. — Sendo esse o caso, aceitaremos sua oferta. Ficaremos com vocês na Cidade Gêmea.

    — … — Diana.

    — … — Mãe de Diana.

    — Tudo bem — respondeu Alexander sem sequer piscar ou franzir a testa.

    Com tudo decidido e todos voltando a comer, Alexander pensou que deveria ter pensado em um motivo melhor para não comer a carne. Mas ele também não podia dizer que não comeria por medo de subir de nível e arruinar o seu plano.

    Quando todos terminaram de comer e foram fazer suas coisas, Alexander voltou a desmantelar criaturas no quintal. E ao se deparar com o corpo de um urso, ele lembrou que recebeu diversas notificações que ainda não tinha visto, inclusive a da missão, e resolveu ir ver.

    * Ding! *

    [você está forçando os limites atuais do seu corpo…]

    * Ding! *

    [você está excedendo os limites atuais do seu corpo…]

    * Ding! *

    [Você desenvolveu a habilidade escalonável ativa |Remoção do Limitador|]

    * Ding! *

    [Missão concluída]

    * Ding! *

    [Você subiu de nível. Mas devido à interferência da habilidade especial |Controle de atributos|, todos os seus aumentos de atributos ao subir de nível foram negados e convertidos em pontos de atributo livre.] 

    [+50 pontos de atributo livre] 

    [+1 ponto de crescimento]

    * Ding! *

    [Seu corpo está recebendo uma quantidade de energia que excede seu limite…]

    * Ding! *

    [Seu corpo está recebendo uma quantidade de mana que excede seu limite…]

    Alexander não esperava desenvolver uma habilidade escalonável durante a sua luta contra o {Urso Rei da Floresta}, mas ela certamente foi uma surpresa muito agradável que ele imediatamente maximizou e só depois a avaliou.

    * Ding! *

    [A habilidade |Remoção do Limitador| foi maximizada]

    [|Remoção do Limitador (MAX)|: Permite ultrapassar o seu limite corporal e/ou mental. Custo: 1 de energia/segundo. Efeito colateral: Usar esta habilidade faz com que o corpo sofra um grande efeito rebote após ser desativada. Quanto mais se ultrapassar o limite do corpo, maior será o rebote. Limite: 50% das limitações físicas e/ou mentais.]

    — Essa habilidade é outra faca de dois gumes perigosa — ponderou Alexander analiticamente. — Mas ela obviamente também pode ser um dos meus maiores trunfos se usada corretamente.

    Aproveitando aquele ímpeto para verificar informações, Alexander decidiu ver e receber imediatamente as recompensas da sua última missão.

    Prova de Bravura


    Tipo da missão: Proteção.

    Descrição da missão: Salvar os aldeões da onda de criaturas selvagens. Avaliação de conclusão: {S}.

    Recompensas: (200K de XP), (20 pontos de Atributo Livre), (2 pontos de crescimento), (Cartão de Aumento de nível para familiar) e (Título: ||Pequeno Herói||).

    Tarefa extra: Mate o maior número possível de criaturas da Onda. Avaliação de conclusão: {SS}.

    Recompensas da tarefa extra: (1KK de XP), (100 pontos de Atributo Livre), (10 pontos de crescimento), (Cartão de Aumento de Tier) e (Cartão de Cópia Aleatória).


    [Você completou a missão: (Prova de Bravura)]

    [Você recebeu: (1.200.000 pontos de XP), (120 pontos de atributo livre), (12 pontos de crescimento), (Cartão de Aumento de Nível para Familiar), (Título: ||Pequeno Herói||), (Cartão de Aumento de Tier) e (Cartão de Cópia Aleatória)]

    Alexander chegou perigosamente perto de subir de nível e, portanto, evoluir ao receber as recompensas da missão. Mas, felizmente para ele, a quantidade de XP que recebeu foi reduzida, pois ele basicamente só matou o líder diretamente.

    Mas Alexander não pensou muito nisso naquele momento, pois ele estava mais interessado no título e nas recompensas da avaliação de conclusão do {SS}, que pareciam muito promissoras.

    Alexander sabia que aquela grande quantidade de pontos de atributo livre e de crescimento certamente ajudariam muito ele no futuro, mas o que realmente chamou a sua atenção foram as outras recompensas.

    Curioso sobre o uso e efeito delas, Alexander não pôde deixar de usar |Avaliar| para obter o máximo de informações possível sobre elas.

    [||Pequeno herói||: Título concedido a um herói em ascensão. Caso outras conquistas heróicas sejam obtidas, o título evoluirá e concederá bônus e uma aura. (1/3)]

    [(Cartão de Aumento de Tier): Eleva uma habilidade, feitiço, técnica de combate ou similar para um Tier acima do atual. Habilidades especiais não estão incluídas.]

    [(Cartão de Cópia Aleatória): Copia uma parte aleatória do status do alvo selecionado para si.]

    Alexander não precisou pensar muito para identificar o alvo perfeito para o seu (Cartão de Cópia Aleatória). Uma das maiores potências do continente, um dos pilares do Império Vermilion, estava na academia pela qual iria competir. A sua questão agora era só decidir o que fazer com as outras recompensas.

    Parando de fantasiar sobre o futuro e se focando no presente, Alexander decidiu usar seus pontos de atributo livre para maximizar o seu atributo de (Destreza) e guardar as demais recompensas para usar em outro momento.

    [85 pontos adicionados a Destreza]

    * Ding! *

     [Sua (Destreza) chegou ao máximo possível para um Goblin Dual-Core]

    * Ding! *

     [O seu físico atingiu a perfeição. Você adquiriu o título: ||2ª evolução perfeita||]

    [||2ª evolução perfeita||: Um título consumível concedido a criaturas de 2ª evolução que conseguiram maximizar todos os seus atributos físicos e que só dura enquanto a criatura permanecer em 2ª evolução. Efeito: Aumenta todo o dano causado em 20% e fornece uma base extremamente sólida que melhora as opções para a 3ª evolução.]

    Ao suprimir o seu inerente entusiasmo e analisar cuidadosamente a condição do seu corpo, Alexander não pôde deixar de pensar: — Com meu poder atual, acho que terei uma boa chance de realmente vencer esse Torneio Imperial… Mas essa maldita sensação de restrição é muito incômoda.

    Não querendo focar nesse sentimento, Alexander tentou focar em desmantelar sua pilha de criaturas, o que também não foi fácil, pois ele passou a ter que fazer isso enquanto restringia seu aprimoramento (Colhedor de Essência) de lhe gerar mais XP. Mas após passar o dia inteiro desmantelando criaturas, ele finalmente recebeu a notificação de que já estava esperando há muito tempo.

    * Ding! *

    [A habilidade de proficiência |Desmantelar| foi maximizada]

    O desejo de Alexander não era infundado. Quando a habilidade |Desmantelar| é maximizada, ela fornece qualificações/conhecimento para usar mana e energia para separar perfeitamente as partes moles. Isso não apenas acelera muito todo o processo, mas também aumenta a qualidade e o valor de venda dos produtos.

    Satisfeito com aquele dia como um todo, Alexander decidiu tomar um banho e encerrar o dia depois de comer. Ele queria acordar bem cedo no dia seguinte.

    Na manhã seguinte, quando a família de Diana acordou e saiu dos seus quartos, ela foi assaltada por um aroma extremamente perfumado. E quando chegaram à cozinha, atraídos pelo aroma da comida, encontraram Alexander colocando uma panela de cerâmica sobre a mesa já posta e Ocean devorando vorazmente algo que eles não sabiam o que era, mas que, se pudessem, lutariam contra ela por aquilo apenas com base no rico aroma que aquele alimento liberava.

    — Vocês deveriam se sentar — disse Alexander ao descobrir as travessas na mesa e revelar vários Baos (pães recheados no vapor, tipicamente chineses/asiáticos) e um ensopado de carne com legumes, que ainda borbulhava com o calor.

    Assim que todos estavam se sentaram, Alexander providenciou tigelas grandes e hashis para todos e entregou uma concha grande à mãe de Diana.

    Quando eles pensaram que ele havia terminado, Alexander colocou uma última fôrma de cerâmica de cabeça para baixo em uma grande travessa de madeira na mesa, e só então ele se sentou.

    O aroma vindo da fôrma não era tão bom ou rico como o dos outros pratos, mas ainda assim era bom e familiar.

    Com toda a comida já servida, os pais de Diana ficaram bem surpresos ao ver que Alexander ficou parado, como se esperasse alguma coisa. Mas Diana, que o compreendia bem porque já tinha vivido com ele, iniciou a sua oração habitual.

    Alexander nunca se interessou muito pelos deuses do mundo onde acabou indo parar, principalmente porque não queria se envolver com pessoas que seriam os principais candidatos a possuírem habilidades divinas que poderiam representar um perigo a |Ocultação| do [Anel do Deus Ladrão]. Mas ainda assim respeitava as crenças de cada indivíduo, especialmente as de Diana.

    Como existiam vários deuses e diversas formas e motivos para rezar, era comum que cada indivíduo orasse aos deuses que ele tinha maior apego e/ou afinidade. Mas os mais comuns, por razões óbvias, eram os da criação e os elementais.

    Talvez por causa uns dos outros, Diana e seus pais cultuavam a deusa da terra e a deusa da luz para agradecer e pedir saúde e alimentação para sua família.

    Se esses tais “deuses” existiam ou não, ou se eles interferiam ou não, Alexander não sabia. O que ele sabia é que não lhe custava nada respeitar a fé dos outros, desde que elas não interferissem diretamente nas suas escolhas e na sua vida.

    Obs 1: Contribuição arrecadada para lançamento de capítulo extra: (00,00 R$ / 10,00 R$).

    Obs 2: Chave PIX para quem quiser, e puder, apoiar a novel: 0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b. Caso não consiga copiar a chave pix, é só clicar nela que vai ser gerada uma aba/guia que tem como URL/Link a própria chave pix com algumas barras nas pontas: https://0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b/, e é só retirar a parte excedente.

    Ps: Para finalizar, volto a reiterar que as publicações seguiram normais e recorrentes no ritmo mencionado mesmo que, por ventura, haja a publicação de capítulos adicionais.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (10 votos)

    Nota