Índice de Capítulo

    Nota do autor: Oi, pessoal. Pensei muito nisso e vou tentar voltar com os capítulos quarta e sábado. Mas é experimental, porque não sei se consigo sustentar isso hoje em dia, pois é muito difícil conseguir manter duas produções garantidas.

    Obs: Vamos ter outro capítulo amanhã.

    Bom capítulo a todos.

    Esta foi uma escolha difícil para Alexander, pois todas as classes tinham a sua vantagem. Mas se tivesse que escolher uma que realmente chamou sua atenção, essa seria a classe {Mago Sacro}, porque aumentar o dano causado a inimigos, bem como o apoio a aliados, em pelo menos 20%, era muito tantador.

    Se ainda estivesse sozinho, ou se não houvesse a iminência de alguém vir atrás dele, ele definitivamente escolheria esta classe. Mas como a segurança de Diana era a sua principal prioridade naquele momento, ele escolheu outra classe.

    * Ding! *

    [A sua classe {Mago da Luz} evoluiu para {Mago Guerreiro da Luz}]

    * Ding! *

    [Você recebeu a habilidade especial passiva |Proteção da Luz|]


    Árvore de habilidades da classe: Mago Guerreiro da Luz


    Feitiços Tier II:


    |Encantar com luz|: Usa mana da luz para encantar equipamentos, fazendo com que eles causem dano elemental de luz. Custo: 50 de mana e 5 de MP. Duração: 10 minutos.

    |Carga de luz|: Cria uma esfera de luz que absorve e condensa a mana do ambiente até ser carregada e liberar uma rajada elemental de luz em uma direção pré-determinada, ou explodir ao ser forçadamente rompida. Custo: 30 de mana e 2 de MP.


    Técnicas de Combate Tier II:


    |Fervor|: Libera uma energia que repele tudo que o usuário considere hostil, e cria uma área que aumenta a resistência do que o usuário considera como aliado. Custo: 50 de energia e 5 de MP. Diâmetro da área: 5M. Duração da área: 2 minutos.

    |Santuário|: Cria uma área, com o usuário como centro, que aumenta a regeneração por segundo de todos os aliados e inflige dano de luz por segundo a todos os inimigos. Custo: 20 de mana e 2 de MP por minuto. Diâmetro da área: 5M.


    Aprendizagem e aprimoramento dos feitiços Tier II: (2) pontos de crescimento.

    Aprendizagem e aprimoramento das técnicas de Combate Tier II: (2) pontos de crescimento.

    Obs: O requisito para masterizar esta classe é maximizar seus feitiços e técnicas de combate; ter as habilidades |Grande Controle de Mana (Auge)| e |Grande Controle de Energia (Auge)|; e ter mana e energia densas o suficiente.

    A propriedade da magia sacra era bem alinhada com o gosto dele e sua forma de responder à crueldade com crueldade e à bondade com bondade. Mas ao olhar para a {Árvore de Habilidades} da sua nova classe, ele não poderia estar mais satisfeito com o que ela estava lhe proporcionando.

    Sem qualquer dúvida ou hesitação em sua mente, ele gastou todos os seus pontos de crescimento nela. Ele a dominaria assim que tivesse oportunidade.

    * Ding! *

    [O feitiço Tier II |Encantar com Luz| foi maximizado]

    *

    [A técnica de combate Tier II |Fervor| foi maximizada] 

    *

    [A técnica de combate Tier II |Santuário| foi maximizada] 

    *

    [Você aprendeu o feitiço Tier II |Carga de Luz|]

    [|Carga de Luz (Iniciante)| subiu de nível para |Carga de Luz (Auge)|]

    Satisfeito com o que havia obtido, Alexander foi se deitar para se recuperar. Se fosse antes, ele não teria ousado dormir tão relaxadamente na Floresta Estelar, mesmo que fosse na borda externa, mas não sentia mais que precisava se preocupar.

    Após verificar mais uma vez o estado de Ocean e confirmar que ela estava bem e estável, ele levitou Diana até a rede para que todos pudessem dormir e descansar.

    Na manhã seguinte, todos do grupo acordaram com muito mais energia devido a uma boa noite de sono. Até Ocean, que dormiu no pior estado, acordou vibrante e cheia de energia.

    Assim que todos eles terminaram de comer, Alexander chamou Ocean e usou a sua (Telepatia) para falar com ela: — (Oi garota. Consegue entender tudo o que digo? Pode me responder?

    Para a surpresa dele, não demorou muito para obter a resposta. Assim que Ocean sentiu a maneira certa de usar a conexão, ela lhe respondeu: — (Sim, líder.)

    Talvez fosse porque o portador original do aprimoramento (Telepatia) tinha que distinguir com quem estava falando, mas a resposta dela não foi só uma coleção de informações como Alexander esperava. Ela soou em um tom forte e feminino.

    — (Isso é bom) — comentou Alexander, feliz. — (Agora tente criar essa conexão por conta própria para falar comigo.)

    Assim que ele desativou a conexão telepática que criou entre eles, Ocean começou a encará-lo como se estivesse tentando fazer alguma coisa. Mas foi só depois de alguns minutos que ela obteve algum resultado. — (Líder?)

    — (Muito bem) — elogiou Alexander. —(Agora você deve ser capaz de fazer isso com qualquer criatura inteligente com um pouco de prática. Mas tente restringir o uso disso só as pessoas que você gosta.

    — (Entendido) — disse Ocean, concordando.

    — (Já se sente bem o suficiente para testar o outro?) — perguntou Alexander enquanto colocava uma “pequena” criatura de 2ª evolução na frente dela.

    Ocean nem respondeu a essa pergunta. Ela apenas analisou o roedor à sua frente e o devorou ​​sem deixar nenhuma parte para trás, o que apontou para o sucesso do aprimoramento (Devorador) nela.

    Pode não parecer, mas isso foi algo muito importante. A maioria das criaturas não consegue digerir/metabolizar a energia de todas as partes e, portanto, acabam as armazenando em seu covil para absorver indiretamente a energia que liberam, o que é muito ineficiente.

    Além disso, esse é um dos motivos pelos quais aventureiros tentam invadir ninhos, cavernas e outras habitações dessas criaturas, mesmo sabendo que ali pode haver uma grande concentração delas. Porque mesmo que não encontrem nenhum recurso natural, na pior das hipóteses, eles encontrarão núcleos e partes de outras criaturas por lá.

    Querendo começar bem o dia, Alexander usou |Revigorar| para se refrescar, mesmo estando relativamente frio. A sensação refrescante do feitiço era muito boa, contraditoriamente, tanto para se animar quanto para se preparar para dormir.

    Quando ele voltou de se lavar e viu Diana cheia de espanto e surpresa, não foi difícil descobrir o que a deixou assim.

    — Você não está ouvindo coisas ou algo assim — garantiu Alexander ao sorrir para ela. — Ocean agora tem a capacidade de falar mentalmente… E se não me engano, ela também consegue entender quase tudo que falamos normalmente, porque nós já conversamos muito com ela.

    — Então é isso — disse Diana, começando a entender. — Que habilidade rara.

    — (Realmente) — respondeu Alexander mentalmente, surpreendendo muito Diana, novamente. — (Ela é muito incomum.)

    — … — Diana.

    — Mais tarde… Eu prometo — assegurou Alexander, se divertindo com a surpresa dela. — Agora vamos dar uma olhada no túnel para podermos voltar.

    Como Diana não era particularmente curiosa, ela não se importou em esperar e o grupo seguiu para o túnel, equipados.

    Alexander estava prestes a quebrar o gelo, que resistiu muito bem à noite, quando desistiu dessa ideia, recuou um pouco e fez um movimento com a lança. — |Carga de Luz|.

    No ápice de onde a lança dele chegou, uma esfera luminosa do tamanho de uma bola de futebol apareceu. Mas com o passar dos segundos, ela logo começou a diminuir.

    Assim que a esfera atingiu o tamanho aproximado de um punho, ela disparou uma rajada de luz que destruiu o gelo e explodiu em algum lugar dentro do túnel.

    — Parece que esse feitiço pode queimar até certo ponto e só explode depois, ou se o usuário assim desejar — analisou Alexander. — Também parece que há mais criaturas dentro deste túnel pelas informações e XP que estou recebendo.

    Não querendo dar chance ao azar, ele usou |Imbuir D’água| e |Encantar com Luz| na sua lança, o que a fez brilhar e aumentar as suas pontas com água pressurizada; e |Iluminar| para colocar um orbe de luz sobre a sua cabeça.

    Quando eles entraram no túnel, não demorou muito para que Alexander visse um grupo de criaturas, que pareciam toupeiras crescidas, e disparasse um |Varrer| contra eles. Mas ao invés de sair uma lâmina de energia, o que saiu foi uma lâmina de água luminosa energizada.

    Com um sorriso genuíno de satisfação e surpresa, ele avançou ainda mais no túnel até notar que o teto e as paredes a frente tinham pedras luminosas.

    * Ding! *

    [Você entrou em uma masmorra]

    * Ding! *

    [Você tem duas novas missões]

    — … — Alexander.

    Isso o pegou de surpresa, pois ele entrou no túnel pensando que havia descoberto um veio de minério precioso ou pedras energéticas, e não uma nova masmorra, que era bem mais rara que a maioria dos veios.

    Para piorar ainda mais a situação dele, assim que as notificações soaram, os seus instintos começaram a soar também. Algo o estava ameaçando e vinha de trás.

    Sem tempo para se preocupar com mais nada, pois Diana estava na parte de trás do grupo, Alexander chutou o chão e saltou para a retaguarda. Mas antes mesmo que pudesse tocar o chão, um ataque, que parecia uma [Rajada Elemental da Terra], foi disparado e o atingiu no peito.

    Uma armadilha como essa não poderia machucá-lo estando totalmente equipado com o [Conjunto do Senhor das Águas]. Mas receber uma rajada dessa no peito não foi nada confortável e lhe causou um certo desconforto devido ao impacto.

    Desamparado com a sua situação vexatória, Alexander se levantou, bateu na sua armadura para tirar a sujeira e confirmou que Diana e Ocean estavam bem.

    O mesmo também podia ser dito da outra parte do grupo. Pois assim que ele recebeu o ataque da armadilha, elas correram até ele para ajudá-lo.

    Ignorando aquela armadilha que, para ele, foi mais desmoralizante do que qualquer outra coisa, Alexander verificou as novas missões, pois desta vez havia recebido duas.


    Missões


    Masmorra das Trapaças (Masmorra Avançada)


    Tipo da Missão: Conquista de masmorra

    Descrição da Missão: Derrote o BOSS da Masmorra das Trapaças.

    Limite de Tempo: 5 dias.

    Recompensas: (135K de XP), (4 ponto de crescimento) e (40 ponto de atributo livre)

    Tarefa Extra: Mate todos os monstros da masmorra.

    Recompensa da Tarefa Extra: (1k de XP para cada criatura abatida.)


    Explorador de Masmorras (Masmorra das Trapaças)


    Tipo da Missão: Mapeamento e relatório.

    Requisito: Ser um aventureiro ou estar vinculado à guilda dos aventureiros.

    Descrição da Missão: Informe a guilda dos aventureiros sobre essa nova masmorra.

    Recompensas: (3 ponto de crescimento) (20 ponto de atributo livre)

    Tarefa Extra: Obtenha o máximo de informação sobre a nova masmorra.

    Recompensa para Tarefa Extra: Depende da avaliação de conclusão.


    Alexander sabia que a Guilda mantinha um pedido permanente de informações sobre novas masmorras, assim como os nobres que governavam territórios tinham pedidos permanentes sobre minas, depósitos de materiais preciosos e veios. Ele só não sabia que esse tipo de pedido abrangente lhe geraria missões.

    Agradavelmente surpreso com as novas missões, ele começou a limpar a masmorra enquanto gravava todos seus detalhes, para poder fazer um relatório mais completo e aumentar suas recompensas. O que acabou sendo uma boa escolha por mais de um motivo, já que aquela masmorra estava cheia de criaturas e armadilhas por todos os lados.

    As armadilhas não fizeram nada a Alexander, que têm (Resistência a Venenos), (Sentidos Aprimorados), uma grande resistência, uma enorme força física, pode voar, dentre outras coisas. Mas seriam um verdadeiro inferno para pessoas normais que, no mínimo, não conseguissem detectar as armadilhas.

    O mais estranho foi que após o grupo passar pelo último sub-chefe e abrir as portas que davam acesso ao último nível, eles chegaram a um corredor alto e largo que não tinha nenhuma criatura.

    Intrigado com o que estava acontecendo, Alexander usou sua energia para sondar se existiam armadilhas mecânicas que justificassem a ausência de criaturas naquela área, mas acabou não encontrando nada.

    Sem saber exatamente o que estava acontecendo ali, ele decidiu seguir em frente para ver se conseguia encontrar alguma criatura. Mas assim que entrou em um corredor lateral, seus instintos “gritaram”.

    Mesmo sem saber qual era a ameaça em questão, Alexander usou |Impulsionar Resistência|, |Fervor|, |Campo da Água|, |Domínio Aquático|, |Barreira D’água| e |Aprimoramento Corporal Mágico| para se defender. Mas o impulso da criatura foi tão grande que ele só viu o brilho de seus olhos amarelo-acastanhados antes de ser atingido em cheio na cabeça.

    Obs 1: Contribuição arrecadada para lançamento de capítulo extra: (00,00 R$ / 10,00 R$).

    Obs 2: Chave PIX para quem quiser, e puder, apoiar a novel: 0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b. Caso não consiga copiar a chave pix, é só clicar nela que vai ser gerada uma aba/guia que tem como URL/Link a própria chave pix com algumas barras nas pontas: https://0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b/, e é só retirar a parte excedente.

    Ps: Para finalizar, volto a reiterar que as publicações seguiram normais e recorrentes no ritmo mencionado mesmo que, por ventura, haja a publicação de capítulos adicionais.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (5 votos)

    Nota