Índice de Capítulo

    Após concordar em ajudar Anna, Alexander foi até Diana e lhe explicou toda a situação. — Desculpe por não te consultar… Mas o que você acha?

    — Acho que você tomou a decisão certa. Os pais dela devem estar preocupados com ela — respondeu Diana, observando o pequeno dragão com admiração e carinho. — Posso falar com ela?

    — Claro. Mas você vai precisar criar uma conexão mental — disse Alexander ao explicar a situação de Anna. — Ela ainda não entende nossas palavras “normais”.

    — Falando em conexões, que nome deu para o seu familiar? — perguntou ele.

    Ao ouvir a pergunta de Alexander, o mastim se encolheu como se não quisesse ouvir a resposta para aquela pergunta.

    — Pequeno Preto/LittleBlack/Pretinho — respondeu Diana suavemente.

    — (…) — Alexander. — Esse nome realmente combina com você…. Mas será que combina com ele?

    — Eu gosto de pretinho… — respondeu Diana com um rosto inocente que quase exalava luz — Não é um bom nome?

    — Pensando bem, é mesmo um nome sonoro — respondeu Alexander ao virar o rosto para contemplar o novo familiar dela. — É realmente um bom nome.

    — (Não precisa ficar assim. Seu nome pode não ser o melhor possível, mas não é tão ruim assim) — disse ele para tentar consolar o mastim, que era um monte de coisas, mas “pequeno” não era uma delas. — (E acima de tudo, posso garantir que ela não te deu esse nome para zombar de você)

    — (Esse nome é uma prova que ela gostou de você) — explicou Alexander. — (O nome dela é Diana LittleLight/Pequena Luz. O seu nome foi feito para combinar a sua cor com o próprio nome dela. Por isso o seu nome é LittleBlack/Pretinho.)

    — (Você é Pequeno Preto!) — respondeu o mastim, chamando Pequeno Preto, em um ataque de fúria. — (Todo sua fam-.)

    Alexander então cortou a conexão e não o deixou terminar. Ele acreditava fortemente que não gostaria da continuação.

    Como Diana estava conversando e cuidando de Anna, Alexander achou que aquele era um bom momento para ver se havia algo útil dentro das carruagens do comboio antes de finalmente desativar sua transformação e descansar.

    Ao vasculhar o comboio, Alexander conseguiu entender duas coisas: a primeira foi por que os aventureiros estavam tão felizes e a segunda foi que sorte e azar podem andar juntos.

    Se não tivessem tido o azar de encontrá-lo, aqueles aventureiros provavelmente poderiam ter se aposentado vendendo o que carregavam. Eles até conseguiram capturar uma besta mágica de 3ª evolução com grande potencial, o que acabou lhes custando vários ferimentos e tornou a vida de Alexander muito mais fácil.

    Além de conseguirem capturar o mastim e o {Monarca Vermelho (Bebê)}, Anna, que do ponto de vista objetivo foi um golpe de sorte que poderia desafiar até os céus, Alexander também encontrou um pequeno pássaro com 6 asas dentro de uma gaiola na primeira carruagem do comboio deles.

    Apesar da sua aparência bem frágil e indefesa, o pequeno pássaro não era nada comum. A sua raça, {Pássaro Elemental (Pequeno)}, era um {Pássaro Elemental} que ainda não havia atingido a sua 1ª evolução.

    Apesar de ter um nome genérico e um tanto incerto, havia poucas criaturas que tinham um potencial maior do que essa raça em termos de poder destrutivo, versatilidade e inteligência.

    O nome desta raça deriva do fato dela poder mimetizar e aprender habilidades mágicas de todos os elementos enquanto ainda está em seu estágio base. E não satisfeita com isso, esta pequena criatura também desenvolve uma afinidade elemental mágica com os elementos de todas as habilidades que aprendeu antes da sua primeira evolução, em outras palavras, ela tem potencial para ter afinidade com todos os elementos, apesar disso ser extremamente raro.

    O pássaro que Alexander encontrou era muito pequeno, com cerca de 25cm de altura. Mas como os elementos que ele será capaz de usar durante sua vida são basicamente determinados por aqueles que ele consegue aprender durante sua forma base, quanto mais jovem ele for, maior será o seu já alto valor de mercado entre as famílias ricas e/ou nobres.

    Ao observar atentamente o pássaro, Alexander notou que o mesmo estava focado nele, como se estivesse esperando por algo, como se entendesse que ele não queria machucá-lo, o que realmente o surpreendeu. As criaturas em seu estágio base não deveriam ser tão inteligentes assim.

    Já era surpreendente que Anna conseguisse falar tão bem mesmo em sua 1ª evolução, mesmo sendo um {Dragão}. Mas os olhos cheios de inteligência desse pássaro levaram Alexander a tentar conversar com ele. — (Consegue me entender?)

    — (…) — Alexander esperou por um tempo, mas nada aconteceu. — (Parece que você não consegue me entender afinal…)

    Assim que Alexander estava prestes a encerrar a conexão, uma voz baixa, frágil e infantil soou em sua mente: — (Forte…)

    — (!!!!!) — Alexander.

    — (Forte… Você… Forte) — continuou a voz depois de um tempo. — (Quero… Força.) 

    — (!!!!!) — Alexander realmente ficou surpreso. Por mais rudimentar que fosse, o pequeno pássaro realmente conseguiu formular um pensamento mais complexo através de seus desejos, mesmo ainda estando em seu estágio base.

    Foi uma situação extremamente parecida com quando Ocean escolheu segui-lo, mas ainda mais rara. Quando Ocean decidiu segui-lo, ela já estava perto da sua evolução e tinha a predisposição inerente dos lobos para matilhas e um líder, mas o pequeno pássaro não parecia estar nem perto da sua evolução.

    — (Está vendo aquela mulher? Você também pode segui-la) — disse Alexander, obviamente apontando para Diana. — (Você provavelmente não conseguiria ficar tão forte, mas ela cuidaria bem de você… Pode até ser que sua dor e seu sofrimento sejam aliviados.)

    — (Mas você é livre para escolher o seu futuro) — pontuou ele ao abrir a gaiola do pequeno pássaro com as mãos. — (Você pode até optar por ir embora. Não vou tentar impedi-lo.)

    Alexander não acreditava que o passarinho entendeu tudo o que ele havia dito, devido à complexidade de alguns fatores. Mas sentiu que ele entendeu as partes principais do que foi dito, bem como as 3 opções que lhe foram apresentadas.

    Assim que a gaiola foi dobrada o suficiente para que o pássaro saísse facilmente, ele voou sem qualquer hesitação para um dos ombros de Alexander, claramente priorizando ficar mais forte.

    Alexander, ou qualquer pessoa que entendesse a situação, não poderia culpá-lo por ter escolhido essa opção. Mesmo quando se tem um alto nível de inteligência, é instintivo para qualquer criatura evolutiva o ávido desejo por mais poder. 

    Como o {Pássaro Elemental (Pequeno)} parecia ter feito sua escolha, Alexander usou |Vincular Familiar| nele, o que foi facilmente aceito pela criatura.

    * Ding! *

    [Você vinculou um {Pássaro Elemental (Pequeno)} com sucesso]

    Como tudo finalizado, Alexander finalmente pode desativar sua transformação, o que quase o derrubou, e descansar. Porque tudo que ainda precisava fazer era nomeá-lo e verificar a informações dele.

    — De agora em diante o seu nome é: Storm — disse Alexander. — Porque lhe prometo que você será tão forte e implacável quanto a “fúria do céu”.


    3º Familiar


    Nome: Storm ♂

    Espécie: Besta Mágica

    Raça: Pássaro Elemental (Pequeno)

    Nível: 02/10

    Condição: Boa

    HP: 6/6

    Stamina: 8/8

    Mana: 24/24


    [Habilidades de Proficiência]:


    |Controle de mana (Iniciante)| … |Pontaria (Iniciante)|


    [Aprimoramentos]:


    (Corpo Elemental)


    [Títulos]:



    [|Pontaria|: Aumenta substancialmente o senso de profundidade e precisão, bem como a capacidade de acertar os alvos.]

    [(Corpo Elemental): Bênção elemental natural que permite ao seu portador aprender habilidades mágicas sem ser limitado por afinidades mágicas, além de gerar afinidades correspondentes à natureza das habilidades aprendidas antes do seu primeiro processo de evolução em detrimento deste aprimoramento.]

    Mesmo sabendo que o potencial de Storm era bem maior do que as informações apresentadas, Alexander não pôde deixar de suspirar ao ver as informações de Storm e pensar: — Parece que vai demorar muito até que ele se torne tão forte quanto a própria fúria do céu… Ainda mais com um status desse.

    Alexander estava certo. Além da quantidade de mana e alta inteligência, Storm não conseguia nem se comparar a um goblin de nível 1, mesmo estando no nível 2. Pior ainda, seu desenvolvimento corporal parecia risível, considerando que ele estava no nível 2 e seu HP ainda era de um único dígito.

    Se o primeiro fator era ruim, o segundo era muito pior. Porque independente da raça, qualquer criatura viva devia ganhar pelo menos 1 ponto de vitalidade ao subir de nível, pelo simples fato de ser uma criatura viva. Em outras palavras, as taxas de conversão de Vitalidade/HP e Vitalidade/Stamina de Storm eram, provavelmente, respectivamente: 1::1 e 1::1,333.

    — Consegui outro companheiro muito promissor — pensou Alexander. — Mas já deveria saber que não existe apenas o lado bom… Nunca é tão simples.

    Mesmo Storm tendo grandes perspectivas de crescimento em poder mágico e versatilidade, ele provavelmente estaria condenado a se tornar, no máximo, um grande “canhão de vidro” se nada fosse feito, e Alexander sabia disso.

    Felizmente para ambos, eles se encontraram, pois Alexander era um dos poucos que poderia tentar reverter essa situação. E se tudo correr bem, Storm terá a chance de se tornar uma das criaturas mais poderosas a voar no céu.

    Como todas suas especulações eram uma questão para o futuro, Alexander apresentou Storm ao seu grupo e foi descansar para se recuperar o mais rápido possível do seu estado de fraqueza. Ele sabia que o azar poderia bater à sua porta a qualquer hora, especialmente nas intermediações da Floresta Estelar.

    Obs 1: Contribuição arrecadada para lançamento de capítulo extra: (00,00 R$ / 20,00 R$).

    Obs 2: Chave PIX para quem quiser, e puder, apoiar a novel: 0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b. Caso não consiga copiar a chave pix, é só clicar nela que vai ser gerada uma aba/guia que tem como URL/Link a própria chave pix com algumas barras nas pontas: https://0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b/, e é só retirar a parte excedente.

    Ps: Para finalizar, volto a reiterar que as publicações seguiram normais e recorrentes no ritmo mencionado mesmo que, por ventura, haja a publicação de capítulos adicionais.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (8 votos)

    Nota