Índice de Capítulo

    Combo do sorteio do aniversário da Vulcan – 15/30


    Cassie sorriu, mas de repente franziu a testa e perguntou:

    “Mas, Sunny… como vamos encontrá-la?”

    Ele pensou por alguns segundos e depois deu de ombros.

    “Não tenho certeza. Seguir os sons do caos? Este lugar não é tão grande. Tenho certeza de que conseguiremos.”

    Eles desceram as escadas e entraram na favela, com Sunny olhando ao redor em busca da distinta figura alta. Não havia muitos Adormecidos no assentamento externo que possuíam uma Memória do tipo armadura, então ele tinha certeza de sua capacidade de encontrar a Estrela da Mudança na multidão.

    Logo, eles estavam cercados por casebres improvisados ​​e pessoas que tinham olhos vazios e sombrios. Alguns deles os encaravam com pena, percebendo que os dois tinham acabado de ser mandados para fora do castelo, outros abertamente se regozijavam. Sunny não lhes deu atenção.

    Mais uma vez, ele ficou surpreso com o forte contraste entre o castelo e o assentamento externo. Não importava o quão vil fosse o lado de baixo da antiga fortaleza, as pessoas estavam realmente vivendo ali, andando por aí com preocupações humanas, em sua maioria mundanas, escritas em seus rostos.

    Aqui na favela, as pessoas estavam apenas existindo, e mal isso. Aos olhos delas, havia uma necessidade mais terrível e um medo mais consumado: a necessidade de encontrar comida para o dia, o medo de ser devorado por algum monstro invisível à noite. Estavam todos magros, frios e apáticos.

    A única vez que a esperança apareceu em seus rostos foi quando seus olhares acidentalmente caíram no Castelo Brilhante.

    ‘A esperança vai matá-los, seus tolos. Vocês estão em melhor situação aqui do que aquelas pobres almas na fortaleza.’

    No geral, não era tão diferente dos arredores, com o terror adicional das Criaturas do Pesadelo esperando em algum lugar nas sombras.

    Mas então, havia monstros no mundo real também. Eles apenas usavam pele humana.

    Sunny foi mais uma vez lembrado de quão surpreendentemente bem preparado ele estava para os desafios do Feitiço do Pesadelo, sem contar sua falta de educação.

    Surpreendentemente, não havia sinal de Nephis em lugar nenhum. Eles caminharam por todo o assentamento antes de finalmente avistarem.

    Bem na beirada da favela, precariamente empoleirada acima da queda vertical da plataforma de pedra, ficava uma moradia atipicamente espaçosa. Ela foi grosseiramente construída com lajes de pedra que foram retiradas sem cerimônia das ruínas, com muitas delas ainda ostentando as intrincadas esculturas deixadas pelos habitantes originais da Cidade das Trevas.

    Essa atrocidade bárbara era a mais próxima da estrada de pedra branca de todo o assentamento externo. Talvez fosse por isso que parecia ser um pouco mais resistente do que o resto dos casebres. O alojamento até tinha uma pequena adição construída em cima dele, lembrando um pouco um segundo andar.

    A Estrela da Mudança estava sentada no telhado com as pernas cruzadas, olhando para o sol nascente e para a cidade amaldiçoada abaixo. Na luz pálida do amanhecer, sua pele de marfim e cabelos prateados pareciam lindos e assustadores.

    Ela havia desfeito sua armadura e estava usando uma túnica rústica, com um pedaço de corda amarrado em volta da cintura. Sentindo a aproximação, Nephis virou a cabeça e olhou na direção deles.

    Então, ela se levantou e pulou, pousando levemente na superfície de pedra da vasta plataforma.

    Sunny sorriu.

    “Ei, Nephis. Quanto tempo não nos vemos!”

    ***

    Nephis os levou para dentro do chalé de pedra, que se revelou ser sua nova residência. O interior era espartano e austero, com pedaços de mobília quebrada espalhados aqui e ali e ventos frios varrendo livremente o espaçoso salão do primeiro andar.

    Apesar do seu tamanho maior e do artesanato superior, o chalé estava vazio quando ela o encontrou. Ninguém queria viver tão perto da borda da plataforma no limiar da estrada, onde o risco de ser atacado por Criaturas do Pesadelo era maior. Mas a Estrela da Mudança não se importou.

    Olhando em volta, Sunny zombou.

    “Nossa. Esse lugar realmente precisa de alguns reparos.”

    Nephis deu de ombros, aparentemente não muito preocupada com suas condições de vida.

    Bem, eles passaram os últimos dois meses dormindo em nada além de pedras e terra, então, de certa forma, até mesmo essa bagunça decrépita foi uma melhoria enorme. Com algumas melhorias, poderia até se tornar um lugar decente.

    De repente, Sunny se sentiu um pouco culpado por todo o conforto e calor que ele havia experimentado no castelo. Ele até era alimentado com comida fresca deliciosa duas vezes por dia.

    Falando em comida…

    Cassie sorriu e entregou a Nephis um pequeno pacote. Preocupada com sua amiga, ela não havia comido sua parte na noite anterior, escolhendo guardá-la para este momento.

    “Aqui, Nephis. Trouxe algo para você comer!”

    A Estrela da Mudança recebeu o pacote com um leve sorriso e demorou-se um pouco antes de dizer:

    “Obrigada. Uh… vocês querem café da manhã?”

    Com isso, ela caminhou até uma mesa de madeira frágil que ficava perto de uma das paredes e removeu um pedaço de pano dela. Abaixo, havia uma pilha de carne assada suculenta.

    Era grande o suficiente para alimentar dez pessoas no castelo por um ou dois dias.

    Sunny olhou fixamente para a carne, sem expressão, e então moveu os olhos para encarar Nephis.

    “…Onde diabos você conseguiu toda essa carne? Nós pensamos que você estaria morrendo de fome aqui no assentamento externo!”

    Ela tocou o cabelo com vergonha.

    “Oh… algumas noites atrás, um monstro grande veio da estrada. Eu e algumas outras pessoas conseguimos matá-lo. Esta é minha parte dos despojos.”

    Cassie arregalou os olhos.

    “Mas eu pensei que os homens de Gunlaug deveriam lutar contra Criaturas de Pesadelo!”

    A Estrela da Mudança permaneceu em silêncio por alguns segundos.

    “Eles fazem isso se o castelo for atacado, seja das encostas da colina ou do céu. Se os monstros vêm da estrada, eles geralmente não se incomodam em fazer nada.”

    ‘…Então é por isso que todos os casebres próximos estavam vazios. Quem iria querer viver no caminho direto de ataque das Criaturas do Pesadelo, especialmente porque as pessoas que deveriam lutar contra elas não iriam mover um dedo para ajudar?’

    Sunny sorriu sombriamente.

    ‘Essa é a gloriosa Guarda do Castelo para você. Espere…’

    Ele piscou e então olhou feio para Nephis.

    “Se isso é verdade, então por que diabos… uh, Reino dos Sonhos… você escolheria viver neste poço, de todos os lugares?!”

    Ela olhou para ele por um tempo e então disse em tom neutro:

    “Está tranquilo aqui.”

    Então, um pequeno sorriso surgiu nos lábios de Nephis. Virando-se para uma janela, ela acrescentou:

    “Eu gosto.”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 96.67% (6 votos)

    Nota