Índice de Capítulo

    Combo 36/50


    De fato, com tanto sangue escorrendo pelo corpo pálido do Mensageiro, o aprimoramento selvagem da Flor de Sangue se tornou muito mais poderoso.

    Se antes Sunny sentia como se estivesse cortando pedra, agora o Fragmento da Meia Noite cortava a carne dura da abominação com apenas uma quantidade moderada de dificuldade. Claro, o fato de que ele estava mirando na barriga macia do monstro em vez da pena preta adamantina também desempenhou seu papel.

    A tachi cortou a pele pálida e o tecido muscular, rasgando seu abdômen.

    Enquanto sangue, tripas e vísceras caíam do ferimento terrível, Sunny deslizou para fora de debaixo da enorme criatura — bem a tempo de evitar ser esmagada pelo seu peso.

    Mesmo assim, porém, o Mensageiro ainda não estava morto.

    ‘…O quê?! Maldição!’

    Deitado de costas em uma posição estranha, Sunny ficou momentaneamente indefeso. Ele esperava que seu golpe, se não matasse a abominação monstruosa imediatamente, pelo menos a deixasse atordoada por alguns segundos, dando-lhe tempo para se desvencilhar e fugir para uma distância segura.

    Mas a criatura parecia ser imune à dor e ao medo da morte que todos os seres vivos sentiam. Apesar de receber um ferimento mortal, ela só se tornou mais feroz.

    Atordoado pelo ataque inesperado, o Mensageiro perdeu o equilíbrio e caiu no chão. Sua cabeça atingiu a areia preta, lançando uma nuvem dela no ar.

    …Então, seu olho redondo de corvo fixou-se em Sunny e ficou vermelho de loucura assustadora.

    Sabendo que não seria rápido o suficiente, Sunny tentou desesperadamente rolar para longe. Mas era tarde demais. O bico serrilhado aterrorizante disparou em sua direção, ameaçando empalá-lo no peito.

    ‘Droga, um…’

    No entanto, no último momento, uma figura humana em uma elegante armadura preta e branca apareceu de repente entre ele e a besta abominável. A espada incandescente atacou, empurrando o bico ligeiramente para o lado.

    Como resultado, o Mensageiro falhou em matar Sunny. Em vez disso, o bico perfurou a Armadura da Legião da Luz Estelar e rasgou o ombro da Estrela da Mudança, quase cortando seu braço esquerdo. Nephis foi jogada para o lado em uma chuva de sangue, enquanto a abominação abriu a boca e soltou outro grito ensurdecedor.

    Por um momento, o tempo desacelerou.

    Sunny, que tinha acabado de se levantar sobre um joelho, notou uma espada cercada por luzes verdes fantasmagóricas se aproximando do pescoço do Mensageiro. Caster estava a segundos de acabar com a criatura amaldiçoada…

    Mas antes que ele tivesse a chance, uma pesada adaga triangular brilhou no ar e afundou no olho da criatura, penetrando-o fundo o suficiente para atingir o cérebro.

    O Mensageiro congelou. Sua cabeça feia, parecida com a de um corvo, balançou levemente. O bico caiu aberto, revelando fileiras de dentes afiados e uma língua longa, molhada e carmesim.

    Olhando para o monstro com uma expressão sombria, Sunny puxou a corda do Espinho Furtivo, causando estragos dentro de seu crânio. A kunai rasgou o olho preto redondo no caminho de volta, voando para o ar em um fluxo de sangue, osso e pedaços de massa cerebral.

    Finalmente, a criatura convulsionou e caiu no chão.

    Seus olhos escureceram e depois ficaram brilhantes.

    O canto da boca de Sunny se curvou para cima.

    [Você matou um Monstro Caído, Arauto Amaldiçoado.]

    [Sua sombra ficou mais forte.]

    ‘Vamos!’

    […Você recebeu uma Memória.]

    Um brilho triunfante apareceu em seus olhos escuros.

    ***

    A coorte estava em um estado patético.

    Effie teve os ossos do braço quebrados em pedaços minúsculos, com lascas afiadas rasgando sua pele. Suas costelas e pulmões também estavam feridos. Caster estava sangrando muito dos quatro cortes deixados em seu torso pelas garras do Mensageiro. Kai perdeu muito sangue para a Flecha de Sangue e agora estava à beira de desmaiar.

    O braço esquerdo de Nephis estava parcialmente decepado e mal preso ao corpo dela. A visão disso era medonha.

    Até a Santa de Pedra foi severamente danificada.

    Apenas Sunny e Cassie estavam mais ou menos inteiros.

    Mas tudo valeu a pena. O Mensageiro da Torre estava realmente morto, enquanto eles não.

    Deitada na areia preta, Effie riu de repente. Sunny lançou-lhe um olhar estranho.

    “Você perdeu a cabeça? Do que você está rindo?”

    A caçadora deu de ombros e depois fez uma careta de dor.

    “Ah, é só que… eu estava pensando se somos heróis lendários agora ou apenas, você sabe… tolos de proporções lendárias. Todos nós no assentamento externo — o Castelo também, eu acho — ouvimos as histórias sobre as incríveis façanhas da primeira coorte centenas de vezes. Matar um Mensageiro da Torre que fez seu ninho na sala do trono, e tudo mais. Mas eu nunca pensei que eu realmente faria algo tão impossível também.”

    Ela ficou em silêncio e então acrescentou:

    “É estranho.”

    Sunny meio que entendia os sentimentos dela. No entanto, não iria admitir. Ele não queria que seu nome aparecesse na mesma frase que a palavra “herói”. Depois de tudo que ele tinha experimentado, Sunny tinha se tornado alérgico a ele.

    Ele suspirou.

    “Você sabe como alguém se torna um herói mítico, certo? É muito fácil, você só precisa fazer algo bizarro e então morrer. A parte da morte é a chave, na verdade. Então eu preferiria não ser um herói, nunca.”

    Com isso, ele se levantou e, cansado, dispensou suas Memórias de batalha e a Santa de Pedra. Como apenas Cassie e ele estavam ilesos, coube a eles ajudar todos a tratarem seus ferimentos.

    Bem, nesse caso, eles só tinham que garantir que ninguém morresse antes que Nephis invocasse suas chamas e curasse todo mundo. Sunny não tinha certeza se conseguiria permanecer consciente depois disso, no entanto.

    Caminhando até a líder, ele sentou-se, olhou para ela e perguntou:

    “…Você é estúpida? Por que você fez isso?”

    Ela olhou para ele com sua expressão indiferente de sempre, endireitou as costas e disse:

    “O que você quer dizer?”

    Sunny suspirou.

    “Por que você se colocou entre mim e o Mensageiro? Olhe o estado em que você está.”

    Ela olhou para ele e então deu de ombros.

    “Eu posso me curar, lembra? Você não pode.”

    Ele balançou a cabeça.

    “Eu também lembro que minha armadura é dois níveis inteiros acima da sua. As chances são de que eu nem seria tão terrivelmente ferido.”

    Nephis ficou em silêncio por um momento. Então, ela simplesmente disse:

    “…Muito arriscado.”

    Sunny não conseguiu evitar rir.

    “Deuses! Eu simplesmente não entendo você. Realmente não entendo. Você é tão morbidamente astuta às vezes, mas outras vezes, você é tão estupidamente ingênua. Não faz sentido algum.”

    A Estrela da Mudança não respondeu por um longo tempo e apenas o encarou. Quando ela respondeu, seu tom era tão monótono quanto o normal:

    “O mesmo para você.”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (9 votos)

    Nota