Capítulo 262: Caminho para a Condenação
Combo 38/50
‘Outra Memória Fragmentada?’
Sunny levantou uma sobrancelha, olhou para Nephis e voltou-se para as runas. Seus olhos brilharam.
Memória: [Fragmento da Lua].
Nível da Memória: Ascendente.
Grau da Memória: I.
Tipo da Memória: Arma.
Descrição da Memória: [Quando as estrelas se extinguiram e caíram, uma lua solitária permaneceu no céu vazio. Sem sol para brilhar sobre ela, a lua escureceu, murchou e morreu. Enquanto os últimos resquícios do luar foram devorados pela escuridão, um pequeno fragmento foi forjado nesta lâmina sutil.]
Encantamentos da Memória: [Invisível].
Descrição do Encantamento: [Forjada a partir do luar, esta lâmina aparece na mão de seu portador sem demora.]
As pupilas de Sunny se arregalaram levemente. Com uma carranca tensa, ele invocou o Fragmento da Lua.
Uma adaga graciosa com uma lâmina longa e fina apareceu em sua mão. Ela afunilava para uma ponta semelhante a uma agulha e tinha uma proteção cruzada simples, com um cabo feito de madeira preta brilhante. A característica mais marcante da adaga era que ela parecia ser forjada em vidro transparente e embaçado. Esse vidro, no entanto, parecia ser tão forte quanto aço… e muito, muito mais afiado.
Na escuridão da caverna subterrânea, a adaga fantasmagórica era quase invisível.
O que realmente surpreendeu Sunny, no entanto, não foi sua aparência ou sua classificação, mas o fato de que a lâmina do luar apareceu em sua mão instantaneamente. Não houve faíscas de luz, nenhum processo de tecer-se em existência a partir do nada. A adaga estava simplesmente ali de repente, como se sempre tivesse sido assim.
Isso… isso era um encantamento incrível. Pode não ter parecido tão poderoso, mas Sunny entendeu instantaneamente que havia muito mais nessa simples característica do que a maioria das pessoas presumiria.
Uma vez convocadas, as Memórias levaram tempo para se formar. O Fragmento do Crepúsculo se veio a existência em cerca de seis a oito segundos. Mas mesmo que tenha sido apenas um único segundo, como o tempo que levou para a espada de prata de Nephis aparecer, o processo ainda não foi instantâneo. Além do mais, o aparecimento de uma Memória foi percebido com antecedência pelas faíscas dançantes de luz.
Resumindo, era muito difícil pegar o inimigo de surpresa invocando uma Memória de repente. Um oponente habilidoso sempre teria tempo suficiente para perceber e reagir de acordo — a menos que fosse atraído para uma armadilha astuta por um sábio da espada como a Estrela da Mudança. Mas mesmo assim, não era fácil planejar e executar tal movimento.
Mas tudo isso não se aplicava ao Fragmento da Lua. A lâmina fina da adaga fantasmagórica podia aparecer do nada em um instante e atingir o alvo imediatamente.
‘…Que coisinha insidiosa.’
Era unicamente adequado ao método preferido de Sunny de enfrentar o inimigo, de fato. Ele gostava de atacar das sombras e matar com um golpe. Com a lâmina fantasmagórica em seu arsenal, porém, ele nem precisaria se esconder na escuridão para dar um golpe inesperado e mortal.
Ninguém imaginaria isso acontecendo.
Sem mencionar que era uma Memória Ascendente. Armado com o Fragmento da Lua, Sunny finalmente seria capaz de ferir e matar criaturas Caídas — mesmo sem o aprimoramento milagroso da Coroa do Amanhecer.
Sua própria sombra seria mais que suficiente.
Certo, ele teria que chegar bem perto e pessoalmente de um monstro para usar a adaga. Mas ainda assim, pelo menos com ela, ele tinha uma chance.
Suprimindo um sorriso satisfeito que não aparecia em seus lábios, Sunny virou-se para Nephis e perguntou em tom incrédulo:
“Onde você conseguiu essa coisa?”
Ela demorou-se alguns instantes e depois disse:
“Ao norte da Cidade das Trevas.”
Sunny assentiu. Isso fazia sentido. Havia outra cruz vermelha em seu mapa, cerca de uma semana de viagem ao norte das ruínas. Estava desenhada perto de um símbolo que lembrava uma caveira grotesca e disforme.
A Estrela da Mudança realmente esteve ocupada nos três meses que passou caçando monstros nas ruas escuras da cidade amaldiçoada.
Agora, cinco Memórias Fragmentadas foram contabilizadas: Fragmento do Amanhecer, Fragmento do Zênite, Fragmento do Crepúsculo, Fragmento da Meia Noite e Fragmento da Lua. Restavam apenas duas.
Sunny se perguntou a qual estátua elas estavam ligadas e se alguém lá fora já as segurava nas mãos.
…Mas isso não importava tanto por enquanto.
Com um suspiro, ele dispensou a adaga fantasmagórica e disse:
“Tenho que avisá-la que o encantamento naquele escudo requer um Desperto para ativá-lo. Ele deveria ser capaz de mudar seu peso e massa livremente, mas, na verdade, ele está travado na opção de estupidamente pesado.”
Nephis olhou para Effie, que apenas deu de ombros.
“Estou bem assim.”
Sunny finalmente se permitiu sorrir.
“…Ah, então está ótimo. Temos um acordo.”
***
No final, eles tiveram que passar alguns dias na vasta caverna subterrânea. Nephis teve que se recuperar de seu ferimento medonho e da tensão de curar o resto da coorte, enquanto todos eles não gostaram da ideia de se aventurar de volta na névoa com suas Memórias danificadas.
No entanto, por fim, eles estavam prontos para voltar.
Sunny aproveitou esse breve momento para descansar e praticar a Dança das Sombras, avançando lentamente em direção ao seu objetivo de dominar o primeiro passo.
Ele sabia que não havia nada além de derramamento de sangue pela frente. Primeiro, eles teriam que lutar para atravessar os horrores incalculáveis do Labirinto. E quando chegassem à Cidade das Trevas…
O último ato dessa peça confusa começaria.
Olhando para trás, ele não conseguia acreditar o quanto havia evoluído nos últimos oito meses.
Quando Sunny chegou à Costa Esquecida, ele era fraco e inexperiente.
Sua primeira luta contra um único carniceiro quase lhe custou a vida.
E agora, ali estava ele, parado perto do cadáver de um Monstro Caído que ele havia matado com suas próprias mãos.
Desde matar um único Carniceiro de Carapaça até quase perder a vida em uma luta contra um Centurião de Carapaça, até invocar um horror das profundezas e acabar com o Demônio de Carapaça.
Desde entrar na Cidade das Trevas sem saber nada sobre ela até caçar dezenas de Criaturas do Pesadelo em suas ruas amaldiçoadas, até lutar contra uma horda de monstros mortos-vivos nas catacumbas abaixo dela.
Desde se aventurar de volta ao Labirinto por vontade própria e travar uma guerra contra a tribo de aranhas monstruosas até cavalgar no ombro de um gigante antigo e lutar contra abominações caídas e hordas de criaturas despertas.
Desde encontrar um túmulo sem nome no sopé das Montanhas Ocas até testemunhar o último local de descanso do Primeiro Lorde em suas profundezas.
Ele viveu tanta coisa, suportou tanta coisa e conquistou tanto.
Claro, não houve apenas vitórias. Ele também provou a derrota… muitas. Tanto na batalha quanto em suas tentativas hesitantes de construir relacionamentos humanos com outros prisioneiros deste inferno desolado.
Ele havia experimentado dor, tristeza e desespero.
…E ele iria provar ainda mais daquilo em breve.
Virando a cabeça ligeiramente, Sunny olhou para seus companheiros. Nephis, Cassie, Kai, Effie e Caster estavam ocupados com os preparativos finais para sua longa jornada de retorno.
Quantos deles estariam vivos no final de tudo isso?
Fechando os olhos, ele suspirou.
Não seria fácil sobreviver ao final.
Mas Sunny estava determinado a mostrar ao resto do mundo do que ele realmente era feito.
Ele ia vencer. Ele ia ser o último a ficar de pé.
Não importa o que ele tivesse que fazer.
…Mesmo que isso o destruísse.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.