Capítulo 271: Intransponível
Combo 47/50
O pilar maciço despencou e caiu bem em cima do Cavaleiro Negro. O diabo se virou ligeiramente no último momento, abaixando sua espada até o chão. Seus olhos carmesins brilharam com uma ameaça inatacável.
Quando um estrondo ressoou no salão escuro da catedral em ruínas, pedaços de pedra e nuvens de poeira voaram no ar.
“Peguei você!”
Um sentimento de alegria selvagem acendeu-se no coração de Sunny. Sem diminuir o ritmo, ele mergulhou na poeira.
Claro, ele não achava que o Diabo seria destruído por sua armadilha. Mas ela tinha que causar algum dano à temível armadura negra, pelo menos.
Aproximando-se do local onde vira pela última vez a figura alta e escura, Sunny testemunhou uma visão incrível. O pilar… estava flutuando bem acima do chão, seu peso esmagador repousando sobre o ombro do gigante de aço. No local do impacto, sua superfície havia rachado e quebrado.
O Cavaleiro Negro, no entanto, também não escapou ileso.
Sua pesada couraça se quebrou, revelando nada além de uma massa de escuridão impenetrável e viva dentro. A ombreira no ombro que havia recebido o golpe foi praticamente destruída, deixando todo aquele braço pendurado apaticamente, torcido em um ângulo estranho.
O capacete do diabo estava amassado e coberto por uma rede de pequenas rachaduras, cada uma delas vazando uma luz carmesim fantasmagórica.
O Cavaleiro Negro não parecia nada bem, embora fosse completamente assustador.
O que era ainda melhor, porém, era o fato de que ele estava preso sob o pilar, incapaz de se mover.
Sunny tinha que aproveitar aquela situação…
Mas antes que ele pudesse, o diabo levantou seu braço quebrado e colocou o pilar na coluna. Então, abaixou sua cabeça, como se estivesse reunindo suas forças… e sem esforço algum jogou o monumental pilar de pedra no ar.
Os olhos de Sunny se arregalaram.
Mergulhando, ele mal evitou o pilar voador de granito. O pilar voou acima de sua cabeça e caiu no chão de mármore, então rolou várias vezes e parou em um estrondo ensurdecedor de pedra se quebrando. O comprimento dele bloqueou o grande salão, cortando o caminho para o resto da coorte.
E também o caminho de retirada de Sunny.
…Não que ele tivesse planos de recuar.
Recuperando o equilíbrio, Sunny brandiu o Fragmento da Meia-Noite e avançou em direção ao Cavaleiro Negro ferido para um ataque violento.
Ele e a Santa de Pedra chegaram ao mesmo tempo.
No entanto, o Diabo Caído ainda era uma força a ser reconhecida. Apesar do fato de que sua armadura estava rachada e sua velocidade estava um pouco diminuída, ainda havia poder suficiente em seu corpo para obliterar todos eles.
Segurando a espada larga com uma mão, ele de repente a puxou para um corte assustador. A lâmina negra assobiou pelo ar, cortando um arco caótico ao redor do diabo.
Sunny foi forçado a pular para trás, mas a Sombra conseguiu desviar o golpe com seu escudo e redirecionar seu poder, diminuindo apenas um pouco a velocidade.
No momento seguinte, ela diminuiu a distância até o Cavaleiro Negro e desferiu um golpe terrível, mirando na base da lâmina da espada dele.
O Cavaleiro simplesmente afastou a espada e então a golpeou violentamente na cabeça com o punho, fazendo com que pedaços do metal semelhante a pedra voassem no ar.
A Santa cambaleou para trás, com a viseira do capacete quebrada.
…Ao contrário da massa de escuridão escondida na armadura preta de aço, havia um rosto real por baixo do dela.
Sunny se permitiu encará-lo por uma fração de segundo. Afinal, era a primeira vez que ele via o rosto de sua Sombra.
A Santa de Pedra parecia exatamente como ele havia imaginado. Sua pele era cinza como granito, e as feições de seu rosto eram quase como as de um humano — com a exceção de que eram simplesmente impecáveis demais. Era como se ela não tivesse nascido, mas na verdade tivesse sido cortada de pedra por um escultor louco, um obcecado pela perfeição absoluta.
Como resultado, o que deveria ter sido lindo parecia assustador e hediondo. Na verdade, olhando para o rosto desumanamente perfeito de sua Sombra, Sunny não sentiu nada além de uma fria sensação de repulsa.
…Medo, até.
O fato de seu rosto assustador ser completamente desprovido de qualquer indício de emoção humana só o tornava ainda mais perturbador.
A Sombra se segurou para não cair e correu para o lado, evitando outro golpe do gigante aterrorizante, que foi preso sem esforço algum após o primeiro. A espada larga caiu mais uma vez, quebrando as placas de mármore do chão no local onde ela estava há apenas um momento.
Foi então que Nephis voltou à luta.
Os três atacaram o Cavaleiro Negro simultaneamente, coordenando perfeitamente seu ataque. A Estrela da Mudança jogou sua espada longa para frente, visando cortar o braço quebrado do diabo completamente.
A Santa de Pedra foi atrás da espada larga novamente.
E Sunny fez uma loucura.
Correndo para a enorme lâmina negra, ele… pisou em sua superfície e correu para cima, usando-a como uma escada. Ele teve um sólido segundo de estabilidade antes que a espada larga fosse puxada para outro ataque. Sentindo-a se movendo sob seus pés, Sunny usou o impulso para pular e agarrar o capacete do diabo aterrorizante.
Montando o diabo, ele pendurou-se no pescoço do Cavaleiro Negro e desferiu uma facada selvagem em seu ombro. Seu alvo estava a apenas um centímetro de distância da borda da ombreira.
A mão de Sunny estava vazia quando ele começou o golpe, mas quando chegou ao alvo, o Fragmento da Lua já estava nela.
Durante sua jornada de volta à Cidade das Trevas, ele notou que Memórias Ascendentes recebiam um aprimoramento menos dramático da Coroa do Amanhecer. Diferentemente das Despertas, elas não foram elevadas em quase um nível inteiro em termos de poder. O aumento, no entanto, ainda era significativo.
O suficiente para fazer a ponte entre a adaga fantasmagórico e a armadura do Diabo Caído, pelo menos.
A ponta afiada do Fragmento da Lua atravessou o aço impenetrável e afundou profundamente na articulação do ombro da armadura negra indestrutível.
Obviamente, Sunny sabia que esse golpe não causaria muito dano ao diabo. Mas causar dano não era seu objetivo.
Diabo ou não, Caído ou não, o Cavaleiro Negro ainda tinha que obedecer às leis da física. Em particular, ter vários centímetros de aço… vidro?… presos na junta de sua armadura iria inevitavelmente reduzir a mobilidade de seu braço.
De fato, com ambos os braços danificados, a velocidade com que o Diabo conseguia mover sua espada larga diminuiu consideravelmente. Ainda era completamente aterrorizante, no entanto.
Mas não mais intransponível.
Apenas um momento mais rápido que o Cavaleiro Negro, a Santa de Pedra pisou sobre a lâmina negra e a prendeu no chão com uma de suas garras. Usando todo o seu peso para mantê-la abaixada, ela jogou sua espada para o lado e levantou seu escudo bem acima de sua cabeça com ambas as mãos.
Por um momento, o tempo desacelerou.
E então a Sombra abaixou o escudo, desferindo um golpe devastador no ponto mais fraco da espada larga.
A borda do escudo de pedra bateu contra o aço preto…
E com um som ensurdecedor, a grande espada se despedaçou.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.