Capítulo 484: O Portal
Combo 16/50
‘Um Portal… há um Portal…’
Antes mesmo de Sunny compreender essas palavras, ele estava tremendo, o medo frio subindo das profundezas de seu coração para engoli-lo inteiro. Esta não foi uma resposta consciente, mas uma reação instintiva – algo que seu corpo havia aprendido a fazer no passado, o terror que todos os humanos modernos passaram a carregar em seus próprios ossos.
O toque áspero e ecoante significava apenas uma coisa: corra! Corra se quiser viver, se não quiser morrer de uma maneira tão angustiante que palavras não possam descrever.
Mas Sunny não era mais um humano mundano.
Estrangulando o medo instintivo, ele o jogou de lado e olhou para a tela do comunicador com uma expressão sombria no rosto.
A notificação era semelhante às que ele tinha visto várias vezes no passado. Anteriormente, quando morava na periferia, ele soube em primeira mão da devastação que um Portal aberto poderia trazer. Onde quer que você morasse, você ouviria esse som uma vez a cada poucos anos.
É verdade que a infraestrutura na periferia era bem menos desenvolvida do que nas partes adequadas da cidade, e não havia muitos Despertos por perto. Portanto, os resultados eram muitas vezes mais desastrosos.
Ele estava em um distrito muito respeitável agora.
Mas, ironicamente, as coisas eram muito piores.
Sunny não era muito versado na tecnologia que o governo usava para detectar antecipadamente o aparecimento de Portais, mas sabia que desta vez ela falhou. Normalmente, as pessoas receberiam uma notificação pelo menos dez minutos, meia hora, às vezes até dias antes do temido evento.
Isso deu à maioria deles tempo para evacuar a zona de impacto e também permitiu que as forças do governo chegassem antes que a enxurrada de Criaturas do Pesadelo se libertasse do Portal de abertura e cortasse as fileiras dos Despertos próximos que tentaram impedi-las
Duzentos segundos… isso não foi nada. Menos que nada. Não houve tempo suficiente para as pessoas correrem e nem de longe o suficiente para a ajuda chegar. Uma janela de tempo tão pequena significava apenas uma coisa…
Que a menos que algo acontecesse, haveria um massacre.
Ele estava seguro, no entanto. Ele poderia apenas usar o Passo das Sombras se afastar a qualquer momento.
Enquanto as pessoas se levantavam e corriam para a saída com expressões de pânico, Sunny suspirou e clicou na notificação.
Imediatamente, um mapa se abriu, mostrando a localização de onde o Portal iria aparecer, bem como as rotas de evacuação ideais.
‘Muito perto…’
Não havia como a escola de Rain conseguir evacuar milhares de alunos a tempo. Se os seus protocolos de perigo estivessem bem estabelecidos, eles nem sequer tentariam. Eles apenas reuniriam as crianças na parte mais protegida da escola, ativariam seus sistemas de defesa e tentariam aguentar até a chegada de ajuda.
A escola ficava nas imediações do portal, no entanto. Sunny não tinha certeza de quão bem suas defesas funcionariam, por mais formidáveis que fossem. Mesmo que houvesse vários Despertos trabalhando como pessoal de segurança ou instrutores para essa eventualidade exata, eles não seriam capazes de fazer muito. Afinal, as verdadeiras elites não assumiriam tais empregos.
‘O que fazer…’
Desta vez, a interface de notificação era diferente de como Sunny a via no passado.
Havia um símbolo adicional piscando com urgência no mapa. Era muito semelhante à insígnia que a Mestre Jet usava em sua manga, só que esta tinha duas estrelas em vez de três.
Este símbolo estava lá porque o comunicador sabia que Sunny era um Desperto.
…Faltavam cento e noventa e dois segundos restantes até que o Portal se abrisse. Na sala de aula onde uma de suas sombras estava escondida, as crianças e a professora ainda olhavam para a notificação com expressões atordoadas, ainda sem compreender o que significava exatamente. Ou simplesmente se recusando a…
Sem prestar muita atenção ao caos que acontecia ao seu redor, Sunny pressionou o símbolo e informações adicionais apareceram na tela.
ATENÇÃO TODOS DESPERTOS
SOLICITAMOS AÇÃO IMEDIATA
ATENÇÃO TODOS DESPERTOS
SOLICITAMOS…
Abaixo disso, várias linhas de texto brilhavam:
Categoria do Portal: 2 (89% de probabilidade), 3 (10% de probabilidade), MAIS ALTO (indefinido).
Tempo da Força de Ataque: 16 min, 14 seg.
‘Treze minutos!’
Um canto do rosto de Sunny se contraiu, uma careta ressentida aparecendo em seu rosto.
O mais cedo que qualquer força governamental conseguiria chegar ao Portal seria treze minutos após sua abertura. Treze minutos… isso poderia muito bem ser uma eternidade.
‘Muito tempo!’
E agora Sunny tinha que tomar uma decisão.
Ele teve que fugir ou responder ao chamado às armas para ficar na frente do Portal do Pesadelo, na esperança de sobreviver na enxurrada de monstros por treze minutos inteiros.
Bem… não foi uma decisão tão difícil, na verdade. Sunny sabia que iria ficar — não por qualquer tipo de obrigação moral, mas simplesmente porque queria.
Ele estava tão relutante em virar as costas e permitir que o Feitiço invadisse seu mundo impunemente quanto em ver incontáveis humanos mundanos morrerem nas mandíbulas das Criaturas do Pesadelo. Como a garçonete educada que lhe serviu os deliciosos pastéis, ou o padeiro que os preparou.
Este era o seu mundo, a sua cidade e os seus semelhantes. Antes, Sunny estava sempre fraco e não tinha escolha a não ser correr, se esconder e tremer de medo.
…Ele parou de viver sua vida com medo há muito tempo. Ele também desistiu de permitir que qualquer um — ou qualquer coisa — tomasse o que era dele sem uma luta sangrenta.
Ele estava cansado de ser fraco.
Mas mesmo esse não foi o verdadeiro motivo. Talvez Sunny tivesse considerado o desastre que se aproximava muito arriscado e recuado… mas Rain estava lá, muito perto do centro do mapa que mostrava a zona de impacto do Portal.
Então, realmente, fugir nem era uma opção.
Restavam cento e oitenta segundos.
Agora sozinho na cafeteria vazia, Sunny levantou-se e espreguiçou-se. Um suspiro pesado escapou de seus lábios.
“Isso vai ser… um passeio selvagem, bem selvagem…”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.