Índice de Capítulo

    A comoção desencadeada foi tão grande que no dia seguinte rumores sobre a nova família regente e Alexander já corriam soltos por todo o baronato, sem contar que o próprio diretor Robert também entrou em contato com ele.

    — Você está deliberadamente tentando me causar problemas? — perguntou o diretor, incomodado, pois era basicamente uma especie de fiador dele.

    — Longe disso. O grupo que eu expulsei emanava tanta malícia e hostilidade para com minha família que era quase tangível para mim — respondeu Alexander com frieza, mas muita calma. — Se não tivesse prometido nada ao senhor, teria feito aquelas pessoas desaparecerem em vez de apenas ameaçá-las.

    Após suspirar para liberar um pouco de sua frustração, o diretor passou a entender a situação. — Seu {Talento} parece ser bem problemático em situações assim.1

    — Não sou tão intransigente. Eu entendo que a ascensão da minha família gerou descontentamento em toda e qualquer liderança local por tomarmos o poder — explicou Alexander. — Mas a quantidade de malícia e hostilidade que senti por parte deles é inaceitável perto da minha família, pois não estarei sempre perto deles.

    — … — Diretor Robert. — Digamos que entendo o seu lado, o que pretende fazer agora? Você não pode simplesmente deixar tudo desgovernado.

    — Pretendo contratar pessoas para substituí-los o mais rápido possível. Se o senhor puder me informar sobre áreas onde alguns novos nobres assumiram o controle, pois eles tendem a ser estúpidos o suficiente para demitir seus administradores por acharem que podem fazer melhor ou para colocar os seus amigos, eu ficarei muito grato — disse Alexander. — Mas voltando ao cerne da sua pergunta, eu vou manter as coisas funcionando aqui até encontrar alguém para assumir essa função. Felizmente não deve haver muitos problemas sérios para resolver, pois estamos na época das chuvas e logo entraremos no inverno.

    — Como sempre, a sorte parece estar do seu lado, garoto — comentou o Diretor Robert. — Este período costuma ser mesmo o mais fácil de administrar.

    — Se eu estivesse mesmo com sorte, não precisaria ficar confinado atrás de uma mesa para resolver problemas administrativos que nem são meus — rebateu Alexander, como se já estivesse cansado pelo trabalho que iria ter. — Minha ideia inicial era manter tudo igual e usar o título apenas como dissuasão.

    — … — Diretor Robert. — Então podemos dizer que um dia a conta da confusão causada chega… Mas verei o que posso fazer quanto as informações que me pediu.

    — … — Alexander não sabia se o conceito de carma existia naquele mundo, muito menos se ele era parecido ou verossímil como o da Terra, mas o diretor Robert estava claramente aludindo a isso para dizer que ele mesmo atraiu aquilo para si.

    Assim que eles terminaram de conversar, ele foi até a mansão do Lorde da cidade, que apesar do nome, não era necessariamente propriedade do Lorde. Era mais como uma espécie de governo central, uma prefeitura, por assim dizer.

    Felizmente para ele, bem como para os exilados, não houve confusões e/ou saques, como seria “normal” num cenário como aquele em que Alexander apareceu e os exilou. O medo que a aura de Drayygon causou neles provavelmente deve ter sido extremo ao ponto deles só quererem fugir, não ousando fazer nada que fizesse aquele “monstro” ir atrás deles…

    A primeira ação que Alexander tomou ao sentar-se na gestão da área foi confirmar tudo o que estava sob o baronato e ordenar aos funcionários restantes que levantassem quanto dinheiro havia em caixa e quais pendências ou solicitações ainda tinham.

    Após pontilhar e delinear a área do baronato, bem como tomar nota das populações nele, Alexander confirmou que tinha 2 cidades, 3 vilas, 2 vilarejos e várias áreas agrícolas registradas sob seu comando. Uma área bem maior que qualquer baronato normal, equiparável em área com vários viscondados.

    O mais triste de tudo isto foi que, confirmado pela receita liquida que havia em caixa, apesar do seu tamanho, a área não era particularmente próspera, gerando pouco lucro, tendo em conta o seu custo de manutenção.

    Exasperado por ter sido empurrado para tal bomba, mas feliz por saber que não havia nenhuma pendência ou solicitação importante, ele traçou algumas metas para resolver os problemas mais aparentes, levantou-se e voou para resolvê-los.

    Embora ambiciosos, os planos de Alexander eram relativamente bem simples. Ele só elencou 5 aspectos que visavam solucionar o que considerava prioritário, que eram:

    • Ordem: Fazer com que as pessoas não apenas reconheçam sua autoridade, mas também a obedeçam. Se as pessoas não obedecerem às suas ordens, sua administração estará fadada ao fracasso devido à interferência.
    • Segurança: Intuitivo e auto explicativo. O próprio conceito de viver em sociedade gira em torno da segurança. Uma regência que não consegue proporcionar uma segurança básica satisfatória também está fadada ao fracasso.
    • Economia: O ponto que marca a divisão entre aspectos obrigatórios e não obrigatórios, pois, em tese, Alexander já havia recebido a economia da região em uma situação estagnada. Mas como isso facilitaria sua vida, além de gerar alguns benefícios subsequentes, ele também iria implementar medidas para integrar, valorizar e expandir a economia da sua área.
    • Educação, Qualificação e Desenvolvimento: Seguindo de perto o conceito do aspecto acima, estes também não eram setores que ele precisaria obrigatoriamente tocar. Mas se não os fomentasse, muito provavelmente a economia da sua região estaria sempre dependente de produzir/encontrar muitos recursos naturais, o que não é viável quando se tenta manter um rendimento consistentemente elevado.
    • Saneamento e Saude: Como último ponto, se e quando todos os pontos acima fossem implementados, Alexander começaria a implementar medidas públicas para melhorar a vida dos habitantes de sua área, bem como atrair mais pessoas, o que a longo prazo geraria mais receita e mão de obra para a sua família.

    Tendo muito claro em mente o que queria fazer em seu primeiro passo, ele postou uma missão na guilda dos aventureiros contratando temporariamente qualquer um que comprovasse proficiência em leitura, escrita e aritmética. Todos os documentos que pudessem ser encontrados relativos ao ano anterior do baronato seriam bem organizados, auditados e transcritos em versões mais simples e diretas.

    Não satisfeito, adiantando o pedido com dinheiro do próprio bolso, Alexander fechou um acordo com Marcos para registrar absolutamente todos os moradores do baronato como aventureiros. Ele pagaria o dobro do respectivo valor que seria cobrado de cada indivíduo, e em troca a Guilda o ajudaria com as informações dos moradores, além de adicionar algumas marcas que diferenciam os moradores locais dos demais aventureiros.

    Apesar de parecer ultrajante, o pedido de Alexander era de fato concebível, já que em alguns lugares do Reino dos Estados Livres era comum que a identificação como aventureiro fosse usada assim, com a matriz até apoiando para elevar sua influência.

    Com a situação resolvida do lado da guilda dos aventureiros mediante um generoso adiantamento, Alexander foi notificar os líderes das outras cidades, vilas e aldeias que deveriam organizar tudo e registrar seus habitantes o mais rapido possível.

    Incapazes de ir contra a ordem direta do seu superior, especialmente quando este já tinha pago a maior parte das despesas dos registos, os líderes locais só podiam baixar a cabeça e observar Alexander recolher informações dos seus habitantes.

    Satisfeito com o andamento das coisas, Alexander voltou para passar algum tempo com Diana. Ele até estava feliz por ela ter amigas na cidade e por a mãe dela estar grávida, pois com todas essas situações o tempo dele com ela foi reduzido.

    Após fazer uma refeição e passar algum tempo com Diana e seus familiares, ele voou novamente, desta vez para o quartel-general dos guardas da cidade. E como queria resolver tudo o mais rápido possível, despachou os recrutas dos recrutas para cuidar dos portões da cidade e convocou todos os demais.

    — Vou ser bem claro e esclarecer ou reiterar quem ainda não sabe ou acredita do que sou capaz — disse Alexander assim que todos os guardas se reuniram. — Eu tenho mesmo a capacidade de sentir a malícia e hostilidade em relação a mim e às pessoas próximas a mim.

    — E é por isso que você e você têm até amanhã de manhã para deixarem o território do baronato ou estarão mortos demais para se arrepender — continuou ele com muita frieza ao apontar para 2 guardas. — E também não pensem nem por um segundo que estou brincando só porque não usei aquela aura aterrorizante que alguns de vocês já ouviram falar. Eu só pensei em usar algo um pouco mais visível para toda a cidade desta vez.

    Assim que suas palavras caíram, Alexander ergueu as mãos para o céu e lançou 2 feitiços |Luzes Elementais| de uma vez. Desta vez, ambos foram ofensivos.

    Através do controle e imenso poder mágico dele, 2 conglomerados multicoloridas subiram alto em direções opostas no céu da cidade e causaram enormes explosões que, apesar de não causarem danos à cidade em si, abalaram todos que estavam próximos, obrigando-os a olhar para o céu, que ficou multicolorido.

    — … — O silêncio atordoado dos guardas no quartel era quase sufocante.

    — Agora que todos parecem estar prestando muita atenção, deixe-me ser ainda mais claro: eu estou no comando a partir de agora. Todos vocês têm até amanhã para pôr fim a qualquer esquema, favoritismo ou encobrimento que tenham no baronato. Ou também partilharão da punição por esses crimes — disse Alexander, inexpressivamente. — Qualquer pessoa que não pertença ao núcleo da família do barão local e que não tenha uma autorização escrita do Imperador; do Duque Marvin; do Barão Dimitri; ou minha, deve ser tratada da mesma forma. O novo lema que acabo de instituí para os guardas é: Com o devido respeito a cada pessoa, que todos tenham medo das leis.

    Ao ver os novos guardas que havia banido finalmente fugirem, bem como os outros engolindo em seco e a hostilidade inconsciente deles aumentando, ele ficou satisfeito com a reação que causou e disse a todos para escreverem em um pedaço de papel qual dos seus camaradas eles mais confiariam suas vidas se pudessem escolher. Mas também fez questão de lembrá-los de escolher com sabedoria, pois poderiam realmente precisar da ajuda da pessoa escolhida.

    Assim que todos fizeram sua escolha e as centenas de papéis foram recolhidas, Alexander pediu que quem tivesse mais tempo de serviço, independente de ser só o responsável pela água, se apresentasse a frente.

    — Eu sei que acabei enfraquecendo suas fileiras e até expulsando alguns de seus líderes, por isso o nomeio como comandante interino dos guardas por tempo de serviço, e quem foi o mais citado entre os nomes nesses papéis como o seu vice, por aclamação — disse ele ao entregar as escolhas dos soldados para o homem de meia-idade, quase idoso, que se apresentou ao ser chamado. — Vocês têm este final de mês e o próximo para me provar se têm ou não capacidade para tais cargos… Quanto ao resto de vocês, também têm este mesmo tempo para me provar, em seu tempo livre, obviamente, se merecem essas posições ao ajudá-los a manter em ordem o gerenciamento das tropas e a situação geral da guarda como um todo.

    Após mostrar-lhes seu “chicote” espinhoso e extremamente brutal, mas também balançar grandes cenouras, Alexander passou o resto da tarde ajudando a resolver alguns problemas menores e depois voltou para casa. Tudo o que restava era ver o que aconteceria e fazer as correções necessárias.

    Obs 1: Contribuição arrecadada para lançamento de capítulo extra: (06,00 R$ / 20,00 R$).

    Obs 2: Chave PIX para quem quiser, e puder, apoiar a novel: 0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b. Caso não consiga copiar a chave pix, é só clicar nela que vai ser gerada uma aba/guia que tem como URL/Link a própria chave pix com algumas barras nas pontas: http://0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b/, e é só retirar a parte excedente.

    Ps: Para finalizar, volto a reiterar que as publicações seguiram normais e recorrentes no ritmo mencionado mesmo que, por ventura, haja a publicação de capítulos adicionais.

    1. Lembrando, poucos sabem sobre a real natureza do talento de Alexander. Os demais acreditam/só sabem que ele amplificar os instintos e sentidos dele.[]

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (10 votos)

    Nota