Índice de Capítulo

    Combo 43/50


    ‘…Finalmente.’

    Quanto tempo se passou desde que ele criou a Santa e viu o terrível [0/200] escrito em suas runas? Um ano, nada menos. Foi quanto tempo levou para Sunny reunir Memórias suficientes para saturar as brasas escuras que queimavam nas profundezas negras de sua Sombra.

    …O que aconteceria agora?

    A última vez que a Santa evoluiu, sua transformação levou muito tempo. Ela iria recuar para a crisálida de seu Núcleo das Sombras novamente? Ou atingir duzentos fragmentos era completamente diferente do que aconteceu com ela após a morte do Cavaleiro Negro?

    Poucos momentos depois, Sunny recebeu a resposta.

    Banhada pela ausência de luz de seu Mar da Alma, a Santa estremeceu de repente. A escuridão escondida em seu corpo surgiu, e as três brasas escondidas dentro dela — uma em seu peito, uma em seu abdômen e a última em sua cabeça — brilharam com um brilho negro.

    Era muito diferente, mas também muito parecido com o processo pelo qual ele próprio havia passado duas vezes, uma após o Primeiro Pesadelo e após passar pelo portal na Torre Carmesim.

    ‘Ela… ele está ascendendo a um novo nível?’

    O pensamento encheu Sunny de uma emoção alegre.

    Enquanto isso, a Santa estava no meio de sua transformação. As águas paradas ao seu redor estavam agora inquietas, como se atacadas por ventos invisíveis. Fios de chamas negras dançantes apareceram de repente ao redor de seu corpo, e subiram acima da superfície da água, ficando parcialmente obscurecidas.

    Sunny deu um passo para trás e observou silenciosamente o estranho e belo processo, seu coração batendo descontroladamente. Depois de alguns minutos, acabou.

    Os ventos invisíveis desapareceram, assim como as chamas negras. A água ficou tranquila e parada mais uma vez. A Santa pousou de pé e se endireitou, sua figura graciosa transbordando de novo poder. O brilho de seus olhos rubis parecia ter se tornado mais brilhante.

    Ao contrário da vez anterior, o demônio taciturno não havia mudado externamente. Sua armadura de ônix ainda era composta de metal polido, semelhante a pedra. Sunny sabia que por baixo dela, sua pele ainda era lisa e branca como alabastro.

    …Por dentro, porém, as mudanças eram nada menos que profundas.

    A escuridão escondida no corpo da estátua viva agora parecia muito, muito mais profunda, e as três brasas pareciam ter se tornado substancialmente maiores. Mais do que isso, elas pareciam estar… mais completas, de alguma forma. Ainda não inteiras, mas também não tão quebradas e fragmentadas quanto antes.

    Sunny hesitou, então invocou as runas.

    Sombra: [Santa de Mármore.]

    …Seu nome não mudou. A próxima sequência de runas, no entanto, era muito diferente:

    Nível da Sombra: Ascendente.

    Ele congelou.

    ‘Eu vou… Eu vou ser amaldiçoado!’

    Ascendente, Santa agora era Ascendente! De fato, ela havia alcançado uma nova patente… a mesma patente, na verdade, da Mestre Jet, assim como a do Cavaleiro Negro, Besta do Espelho e Mímico Mordedor.

    Um humano Ascendente era chamado de Mestre, enquanto Criaturas do Pesadelo do mesmo nível eram chamadas de Caídas. 

    Santa agora estava em algum lugar no meio — uma criatura que possuía múltiplos núcleos, mas seguindo o caminho da ascensão em oposição ao caminho da corrupção.

    Como o próprio Sunny.

    Claro, ela era muito mais poderosa do que ele agora.

    Sunny estava dividido entre estar louco de alegria e um pouco amargo. Quando ele criou a Santa, ela foi mais forte do que ele por um longo, longo tempo. Depois de se tornar um Desperto, ele finalmente a alcançou… mas agora, ela era a mais forte mais uma vez.

    Ele suspirou, então olhou para seu demônio com um largo sorriso.

    “Bom trabalho, Santa! Quem vai nos parar agora, hein?”

    O demônio taciturno não respondeu, e apenas inclinou a cabeça um pouco.

    … Então, no entanto, ela silenciosamente levantou a mão, fechou o punho e bateu levemente no lado esquerdo de seu peitoral duas vezes.

    Sunny olhou fixamente, não acostumado com sua Sombra sendo tão tagarela.

    “… Uh, sim. Exatamente.”

    Sentindo-se um pouco estranho, ele demorou um momento e então olhou de volta para as runas.

    A Classe, Atributos e Habilidades da Santa não mudaram. No final das runas, no entanto, ele foi recebido com uma surpresa inesperada.

    ‘O quê?!’

    A última sequência de runas dizia:

    [Fragmentos de Sombra: 39/200].

    Ele olhou para o número por alguns momentos e então esfregou os olhos. Não, ele não estava enganado. Era de fato trinta e nove de duzentos.

    Agradavelmente confuso, Sunny estreitou os olhos.

    ‘Mas como isso faz sentido?’

    Antes da Santa consumir Kurt, as runas mostravam [179/200]. Quantos fragmentos exatamente comer o Eco lhe deu?

    Com uma suspeita repentina, Sunny se virou e olhou para as fileiras de sombras silenciosas.

    …A sombra de Kurt se foi.

    ‘Então, ela o consumiu também…’

    Ele estava começando a entender o que tinha acontecido. Muito provavelmente, uma parte maior dos fragmentos não veio do Eco, mas da sombra de seu original. Kurt era um Desperto experiente, alguém em posse de um núcleo totalmente saturado. Ao absorver sua sombra, a Santa deve ter herdado uma parte de todos os Fragmentos de Alma que ele acumulou ao longo de sua vida — assim como um humano faria depois de matar outro humano.

    Essa quantidade foi o suficiente para preencher a lacuna para o próximo nível, e mais um pouco. Claro, já que sua Sombra agora era Ascendente, ela precisava de Fragmentos de Sombra de qualidade semelhante para crescer um para um. Aqueles que vieram de Kurt eram apenas Despertos, no entanto.

    Então, de fato, o número atual teria sido [78/200] se o nível da Santa não tivesse mudado.

    Isso significava que ela recebeu quase cem Fragmentos de Sombra ao consumir o Eco do Lâmina das Sombras Kurt… um número completamente insano, considerando que Sunny levou algo em torno de meio ano para alimentá-la tanto antes.

    De repente, o arrependimento que ele sentiu por sacrificar um Eco tão valioso desapareceu.

    ‘Isso é uma dádiva… uma dádiva louca!’

    Hoje, a sorte estava realmente do seu lado.

    … E um Demônio Ascendente estava agora ao seu lado, o que instantaneamente impulsionou Sunny a um nível completamente novo de capacidade. Junto com a Santa recém-transformada, ele seria capaz de fazer muito mais, desafiar Criaturas do Pesadelo muito mais poderosas e, portanto, acelerar seu próprio crescimento ainda mais.

    Melhor ainda, essa mudança não poderia ter vindo em melhor hora.

    Porque estava quase na hora de ele retornar à Ilha do Naufrágio e desafiar o ser aterrorizante que morava no antigo navio.

    Ter uma Sombra Ascendente ao seu lado seria de grande ajuda.

    …Sunny só percebeu que um sorriso largo e estúpido apareceu em seu rosto quando a Mestre Jet retornou à arena subterrânea. Ele o tirou rapidamente e se levantou.

    “Tudo pronto?”

    Ela deu a ele um aceno relaxado e então bocejou.

    “Sim. Estamos livres para ir… uma pequena papelada e os pontos de contribuição que prometi serão seus para gastar. Podemos comer alguma coisa primeiro, se quiser.”

    Sunny sorriu.

    “Ah, sim… também tem a recompensa do governo.”

    Agora que ele não precisava gastar todos os pontos de contribuição para levar a Santa à saturação total o mais rápido possível… o que mais ele conseguiria?

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (8 votos)

    Nota