Índice de Capítulo

    Combo 53/120

    A grama que cobria a superfície da ilha se moveu, e formas estranhas apareceram por baixo dela. Algumas eram semelhantes entre si, enquanto outras não, mas todas compartilhavam a mesma cor esmeralda profunda. As formas levitavam para cima, lentamente se unindo.

    A sombra observou o evento da sombra de uma grande pedra, sombriamente animada. Sunny só entendeu o que a deixou tão animada quando a pedra de repente se abriu e se despedaçou, abrindo caminho para outra das formas… esta facilmente reconhecível.

    Era uma enorme mandíbula esmeralda, semelhante a uma humana em todos os aspectos, exceto no tamanho.

    … A sombra estranha sempre foi estranhamente fascinada por coisas mortas. Não é de se admirar que tenha ficado obcecada por um monte de ossos voadores.

    Enquanto Sunny observava, os ossos esmeralda se reuniram em um imponente esqueleto humano — muito semelhante à poderosa abominação do mesmo tipo que Sunny havia lutado e destruído no Coliseu Vermelho, mas muito maior e muito mais assustador.

    O esqueleto esmeralda olhou para o norte por um tempo, e então lentamente se dirigiu para a borda da ilha, cada um de seus passos fazendo o chão tremer.

    Ao mesmo tempo, um barulho alto da corrente celestial rolou pelos dois céus. Sunny estava tão acostumado a ouvi-los que não prestou atenção a princípio, mas então, uma carranca profunda apareceu em seu rosto.

    Algo… não estava certo. O barulho da corrente soou diferente, de alguma forma.

    Ele demorou por alguns momentos, então silenciosamente mergulhou nas sombras e deslizou para a encosta norte da ilha voadora.

    Assim que Sunny viu a corrente celestial se estendendo para longe, seu coração gelou.

    Uma abominação aterrorizante com um corpo que lembrava uma massa suja de piche preto como breu estava rastejando por baixo dela, suas costas voltadas para o Céu Abaixo. A cada segundo, uma dúzia de tentáculos de escuridão líquida disparavam para a frente da massa, grudando nos elos da corrente gigante e puxando a criatura para frente.

    A monstruosidade tinha pelo menos vinte metros de comprimento e era tão pesada que o ferro da corda celestial gemia sob seu peso.

    ‘… Que pesadelo infernal é esse?’

    Sunny espiou abaixo da superfície da criatura de piche preto e estremeceu ao ver a mancha de corrupção que se escondia em sua alma. Os dois nós horríveis de escuridão rodopiante que espalhavam veias cancerosas pelo corpo da abominação estavam especialmente maduros e horríveis, revelando sua classificação.

    ‘Corrompido… um monstro corrompido.’

    Mais cedo, quando ele estava passando pelas ilhas ao norte de seu abrigo atual, sentiu a sombra de um demônio1 poderoso se escondendo sob uma delas. Quem sabia que o horror aninhado no Lado Negro da ilha voadora acabaria sendo igual ao angustiante Verme Videira, e então decidir seguir Sunny para o sul em cima disso?

    Enquanto Sunny congelava por um momento, uma grande pedra de repente voou da ilha e atingiu o corpo maciço do demônio negro, enviando ondulações por sua carne líquida. A força do impacto foi tão grande que uma onda de choque destrutiva se espalhou em todas as direções, fazendo a corrente celestial chacoalhar ainda mais alto.

    Na superfície da ilha, o imponente esqueleto esmeralda abaixou os braços e encarou o horror invasor, luzes escuras acendendo nas cavidades de suas órbitas oculares vazias.

    A pedra que ele tinha acabado de atirar desapareceu dentro do corpo da abominação Corrompida, aparentemente não lhe causando dano. A criatura simplesmente continuou rastejando, seu corpo maciço avançando como uma maré negra.

    ‘Eu… eu provavelmente preciso correr…’

    Mas antes que ele pudesse fazer qualquer coisa, o monstro que avançava de repente convulsionou, e no segundo seguinte, dezenas de fragmentos de pedra afiados dispararam de sua carne, cada um coberto por um líquido preto fétido. Um pouco choveu no esqueleto esmeralda, e um pouco atingiu as encostas da ilha, fazendo com que grandes pedaços de pedra desgastada se transformassem em pó.

    Sunny mal conseguiu desviar de um deles, e olhou com ressentimento para a pequena cratera que apareceu no lugar de seu esconderijo. Claro, ele era uma sombra incorpórea agora… mas não cometeria o erro de presumir que uma abominação Corrompida não tinha como feri-lo.

    Quem sabia do que esse horror era capaz?

    E assim que esse pensamento entrou em sua mente, ele notou que havia uma fina camada de alcatrão preto espalhada ao redor do ponto de impacto — e dezenas de similares por perto. Enquanto ele observava, o líquido fétido começou a se mover, coalescendo em pequenas bolhas escuras. Algumas delas começaram a rastejar para cima, em direção ao esqueleto esmeralda…

    Mas algumas congelaram por um momento, e então fluíram em sua direção, como se sentissem sua localização.

    ‘Droga!’

    Sunny rapidamente convocou de volta a sombra estranha e se lançou para longe, deslizando pelas sombras o mais rápido que pôde. Quando chegou ao fundo da ilha, o monstro negro já estava sobre o esqueleto.

    Numerosos tentáculos de escuridão dispararam para a frente, envolvendo a abominação imponente. Apesar de todo o seu poder, o esqueleto esmeralda foi imediatamente preso e puxado para dentro da massa de escuridão líquida. Ele lutou desesperadamente, mas sem sucesso — segundos depois, sua figura enorme desapareceu dentro do corpo do demônio do Lado Negro sem deixar vestígios.

    ‘Agora… esqueça de mim, cria do inferno… Eu sou muito pequeno e inconsequente, de qualquer forma.’

    Sunny já estava na encosta sul da ilha, correndo em direção à outra corrente celestial que levava para longe deste lugar maldito.

    Em algum lugar acima dele, a massa gigante de escuridão líquida ondulava, talvez moendo os antigos ossos esmeralda em pó…

    E então, o demônio Corrompido de repente avançou com uma velocidade incrível, indo para a mesma corrente.

    Ou melhor, para a sombra rápida que esperava usar a corrente para escapar.

    Felizmente, Sunny chegou primeiro.

    Ele irrompeu das sombras, voando pelo vão do ar vazio, e pousou na superfície da corda celestial em um rolo. Sem desperdiçar um único momento, Sunny se empurrou para fora da superfície fria de ferro com todos os quatro braços, envolveu as sombras ao redor de seu corpo e correu.

    Enquanto uma dor surda se espalhava por seu peito, o Manto do Submundo se tornou tão leve quanto uma pena.

    Apenas alguns segundos depois, a corrente balançou violentamente sob seus pés, anunciando que o monstro a havia alcançado também.

    ‘Maldição!’

    Havia algumas centenas de metros de elos gigantes iluminados pelo sol na frente dele, e somente depois disso a corrente celestial submergia na escuridão do Céu Abaixo e envolta em sombras.

    ‘Eu vou conseguir… com certeza, eu vou.’

    Sunny rosnou, mostrou suas presas… e correu.

    1. aqui o termo traduzido: ‘fiend’ não se refere ao nível, mas sim a aparência da criatura[]

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (7 votos)

    Nota