Índice de Capítulo

    Combo 172/300

    As primeiras semanas da campanha da Antártida foram as mais intensas… pelo menos por enquanto. As divisões do Primeiro Exército se moveram firmemente para o sul, lutando contra os enxames de Criaturas do Pesadelo que cresciam rapidamente e estabelecendo acampamentos estratégicos ao longo do caminho. Esses acampamentos serviriam como pontos de trânsito das redes de evacuação em breve.

    Movendo-se por eles, toda a população da Antártica Central seria realocada para as capitais de cerco para aguardar a salvação final. A mesma coisa, só que em uma escala muito maior, estava acontecendo na Antártida Oriental, onde a maioria das pessoas do Quadrante Sul vivia.

    Conforme os dias passavam, a Cadeia de Pesadelos se tornava mais desenfreada. Novos Portais se manifestavam com frequência crescente, expelindo mais e mais abominações no mundo desperto. Felizmente, o fardo que pressionava o Primeiro Exército também ficou mais leve, já que mais e mais divisões alcançavam seus destinos e se entrincheiravam dentro das cidades que se tornariam fortalezas da humanidade nos próximos meses.

    Sem a necessidade de enfrentar o deserto infestado de inimigos, as vidas dos soldados se tornaram menos perigosas. Isso não quer dizer que eles não estivessem terrivelmente ocupados — transformar uma cidade populosa em uma fortaleza de guerra também era uma tarefa trabalhosa.

    No entanto, ninguém estava tão ocupado quanto a Primeira Companhia Irregular.

    Assim como a Mestre Jet havia prometido, os Irregulares quase nunca descansavam. Enquanto outros soldados tinham tarefas específicas que às vezes os forçavam a lutar com as Criaturas do Pesadelo, e às vezes não, as sete coortes de Irregulares se moviam constantemente entre vários pontos de incêndio para apagar suas chamas.

    Dia após dia, batalha após batalha… logo, a novidade da realidade sóbria da Antártida se dissipou, e a procissão interminável de combates se confundiu em uma provação contínua e sangrenta.

    Eles ainda estavam fazendo seu trabalho.

    Nem todas as batalhas eram tão grandes ou tão terríveis quanto as dos dois primeiros dias da operação ativa. Algumas exigiam mais precisão do que esforço total, outras simplesmente tinham que ser combatidas porque ninguém mais poderia ser poupado para lidar com a situação.

    Temperados neste terrível caminho, Sunny e seu grupo estavam se acostumando aos testes da Cadeia de Pesadelos, assim como uns aos outros. Sua capacidade de lutar como uma única entidade coesa aumentou, finalmente atingindo um nível satisfatório. Seu poder pessoal também cresceu.

    Sunny não foi o único que conseguiu aprimorar seu arsenal de Memórias, por exemplo. Com tantas Criaturas do Pesadelo que precisavam ser abatidas, cada membro do grupo adquiriu novas ferramentas de combate.

    Quentin, por exemplo, recebeu uma bela armadura de placas por matar um oficial Caído da colmeia de pedra. Assim como as carapaças dos insetos monstruosos, era branca pura e incrivelmente durável. Luster conseguiu adquirir um amuleto que deveria aumentar sua sorte, mesmo que ninguém pudesse realmente dizer se realmente funcionava ou não. Samara agora estava usando uma capa de camaleão que se misturava ao ambiente e mascarava sua posição.

    Outros também estavam usando novas Memórias.

    Armados com elas, a coorte conseguiu sobreviver a essas semanas perigosas sem sofrer nenhuma baixa. Eles rapidamente acumularam mortes e pontos de contribuição, bem como Fragmentos de Alma e reputação entre os soldados do Primeiro Exército.

    … No entanto, sua reputação assustadora empalideceu em comparação à de Mongrel, que estava lentamente se transformando em um mito urbano.

    Sunny não tinha planos de liberar seu estranho alter ego novamente tão cedo, mas as circunstâncias o forçaram a tomar uma decisão diferente. Havia muita coisa para ele fazer. Muitas vezes, várias missões de extrema importância apareciam simultaneamente, e como ele não podia estar em dois lugares ao mesmo tempo… ele enviou Pesadelo e Santa para cuidar das mais fáceis.

    Essa abordagem acabou sendo surpreendentemente eficaz. Armados com o Pecado do Consolo, que tinha uma sinergia extremamente boa com ambos, suas Sombras se tornaram uma ameaça real no campo de batalha. Elas também foram capazes de atravessar o terreno montanhoso da Antártica Central com grande velocidade, permitindo que Sunny as enviasse para completar missões que exigiam velocidade acima de tudo.

    Claro, essas missões tinham que estar no espectro mais baixo de dificuldades. Uma arma Transcendente ou não, Santa e Pesadelo não podiam se comparar ao poder da própria coorte, especialmente porque ele a liderava pessoalmente.

    Então, enquanto Sunny e seus soldados lidavam com as tarefas mais perigosas, Mongrel aparecia aqui e ali sem nenhum padrão discernível, aparecendo do nada e desaparecendo sem deixar vestígios após causar danos devastadores às Criaturas do Pesadelo e deixando apenas cadáveres decepados para trás.

    Basta dizer que a popularidade da Santa entre as fileiras do Primeiro Exército cresceu explosivamente. O Anjo Guardião da Antártida… esse título, cunhado por um jornalista aleatório da rede, era falado por eles cada vez mais, brincando no início, mas depois um pouco menos.

    Sunny, enquanto isso, finalmente ganhou seu próprio apelido. Sem surpresa, ele estava sendo chamado de Diabo agora… ou, irritantemente, Pequeno Diabo! Este último, no entanto, era usado apenas pelos outros capitães dos Irregulares. Ninguém mais ousou falar isso na cara dele — ou pelas costas, na verdade, considerando que o boato de que o jovem Mestre estava sempre observando e ouvindo rapidamente se espalhou pelo exército.

    ……. Claro, nem tudo correu bem para a força humana.

    O Primeiro Exército passou por vários reveses dolorosos. Mais soldados caíram. e mais ficaram gravemente feridos. O equipamento técnico estava começando a ficar cada vez menos confiável com o passar do tempo, mesmo que as funções mais críticas funcionassem como pretendido devido às caras contramedidas de tecnologia do feitiço. Estava ficando cada vez mais difícil para os Despertos encontrar um lugar seguro para dormir sem serem levados pelo Chamado.

    O pior de tudo, no entanto, era o efeito que a Cadeia de Pesadelos exercia sobre os humanos mundanos.

    Nephis disse uma vez a Sunny que cada pessoa infectada pelo Feitiço carregava uma pequena Semente de Pesadelo em sua alma… e que aqueles que não conseguiram passar no primeiro teste se tornaram um Portal de Categoria Um.

    A Cadeia de Pesadelos aumentou a taxa de manifestações do Portal, e essa taxa, terrivelmente, se espalhou para humanos mundanos também. Não só havia uma quantidade anormalmente alta de jovens sendo vítimas do Feitiço na Antártida, mas também — pela primeira vez em meio século — pessoas fora da idade normal de infestação começaram a sucumbir aos Primeiros Pesadelos em massa também.

    O que significava que, assim como durante o surgimento da Primeira Geração, ninguém estava seguro. Qualquer um poderia ser infectado, falhar no teste do Feitiço e se transformar em uma Criatura do Pesadelo assassina. As pessoas trancadas dentro das capitais de cerco, aquelas sendo realocadas pelos corredores de evacuação… até mesmo os próprios soldados.

    Uma atmosfera tensa e assustadora lentamente se instalou sobre a Antártida.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (8 votos)

    Nota