Capítulo 1205 - No Fogo
Combo 02/50
Quente.
Estava quente. Letalmente ficando mais quente… um humano comum não teria durado muito tempo nesse calor sufocante. Mesmo como Mestre, Sunny estava lutando para respirar. Sua pele estava queimando.
Sentado na areia, curvado, ele cobriu os olhos e olhou para o implacável sol branco.
O sol era como uma pequena moeda de prata pendurada no alto do céu azul sem nuvens.
Areia branca. Céu azul.
Este era de fato o deserto que Nephis uma vez tentou cruzar. Aquele que ficava a leste da Costa Esquecida, estendendo-se por toda parte ao longo das Montanhas Ocas.
Ele não conseguia ver os terríveis picos negros, no entanto. Ou essa parte do Deserto do Pesadelo ficava muito mais ao norte do que o pequeno pedaço que Nephis havia atravessado, ou muito mais a leste, onde as Montanhas Ocas não existiam mais.
Em ambos os casos, Sunny estava em grandes apuros. Nephis havia dito a eles que quanto mais se adentrava no deserto, mais perigoso ele se tornava. Eventualmente, ela não conseguiu mais avançar, e escolheu arriscar nas montanhas em vez disso…
Quão mortal era esse deserto para que Nephis decidisse que se aventurar em uma Zona da Morte conhecida seria uma escolha melhor?
Havia mais uma coisa também… se fosse o mesmo deserto, então ele tinha que encontrar abrigo antes que a noite chegasse. Não fazer isso significava a morte.
Morte…
Sunny suspirou.
Ele estava sentado na areia branca, projetando cinco sombras gritantes. Algumas dezenas de segundos já haviam se passado desde sua chegada a esta terra amaldiçoada, e muito em breve, algo estava fadado a encontrá-lo e atacá-lo.
Ele precisava se mover, mas sua mente estava atormentada por muitos pensamentos.
‘É inútil… é tudo inútil…’
Apenas alguns minutos atrás, Sunny estava cheio de uma sensação de triunfo. Ele havia derrotado um Santo. Ele havia vencido. Seu plano desesperado havia chegado tão perto de se concretizar…
Com a morte de Terrível Fang, o equilíbrio no campo de batalha estava fadado a mudar. Os Reflexos de Mordret teriam sido destruídos… os dois Santos inimigos restantes teriam sido mortos ou forçados a recuar.
O Clã Valor teria alcançado uma vitória arrebatadora. Nenhuma de suas pessoas-chave teria perecido, e muitos Despertos teriam permanecido vivos para continuar defendendo a Antártida Oriental até o solstício de inverno.
… Nada disso aconteceu, é claro. Tudo terminou em ruína.
Ele havia perdido. Mais uma vez, havia sido completamente derrotado.
Era tão cansativo sempre ver a vitória escapar por entre os dedos no último momento.
‘Maldito seja tudo…’
Sunny estava sendo esmagado pelo peso do fracasso.
Dois grandes clãs entraram em choque, mas o único vencedor foi o Feitiço do Pesadelo. Esses três Portais de Categoria Quatro… não era difícil imaginar o que aconteceria em seguida no Quadrante Sul.
Ambos os exércitos já estavam aniquilados ou seriam em breve… ah, e mais do que algumas elites governamentais também. Todos os Despertos de Valor e todos os Despertos de Song estavam praticamente mortos. Os únicos que tinham uma chance de sobreviver eram os Mestres, os Santos e um punhado de pessoas que esses Santos conseguissem arrastar com eles para o Reino dos Sonhos.
Mesmo assim, não havia garantia de que eles teriam tempo suficiente para escapar.
E aqueles que escapassem ainda teriam que sobreviver ao Deserto do Pesadelo.
… As capitais de cerco ficariam sem os defensores mais poderosos. E muito pior ainda, haveria enxames de abominações Corrompidas e Colossais vagando pelo continente agora.
Todo mundo ia morrer.
‘Não pense nisso. Não pense nisso ainda.’
Sunny cerrou os dentes.
Havia muita coisa em sua mente… mas se continuasse pensando nisso, ele se afogaria em raiva e desespero. Por enquanto, não podia se permitir perder o foco — ele tinha que sobreviver primeiro.
Sunny estava perdido em uma região do Reino dos Sonhos que era muito mais angustiante do que a Costa Esquecida, sem nenhuma maneira de voltar ao mundo desperto. Seus amigos também poderiam estar perdidos em algum lugar entre as dunas brancas.
Ele tinha que encontrá-los… se ainda estivessem vivos… e descobrir uma maneira de escapar desse inferno.
Bem… não foi a primeira vez que ele escapou do inferno, foi?
Onde havia vontade, havia um jeito…
‘Que monte de porcaria…’
Ele sentiu um leve tremor percorrer a areia abaixo dele e fez uma careta.
Escapar… como ele poderia escapar do Deserto do Pesadelo?
Havia quatro maneiras.
A primeira era atravessar o deserto e encontrar um caminho através das Montanhas Ocas. Nem preciso dizer que sobreviver a uma jornada por duas Zonas de Morte inteiras era altamente improvável.
A segunda maneira era encontrar um dos Santos que sobreviveram aos Portais do Pesadelo e escaparam com sucesso para o deserto. Santos podiam viajar de volta para o mundo desperto sem a ajuda de um Portal, e eles podiam até mesmo levar uma ou duas pessoas com eles. Sunny não tinha certeza se conseguiria convencer alguém, exceto a Santa Tyris, a salvá-lo em vez de todos os outros… e ainda havia Nephis, Cassie, Effie, Kai e Jet para pensar.
Qualquer Santo que partisse não retornaria para este canto do deserto, pois isso exigiria retornar para a proximidade dos gigantescos Portais do Pesadelo.
Então… esse jeito provavelmente também não funcionaria.
A terceira maneira era se tornar um Santo. Isso era, claro, ainda mais suicida do que tentar atravessar o Deserto do Pesadelo e as Montanhas Ocas. Sunny mal havia sobrevivido ao Segundo Pesadelo. Ele havia sido decapitado, teve seu coração arrancado do peito, mal sobreviveu graças a tropeçar em Noctis por pura sorte, quase se perdeu no mar infinito de pesadelos, lutou contra um exército inteiro de Despertos e até enfrentou Mordret no final.
O Terceiro Pesadelo seria muito mais angustiante… e mesmo que ele de alguma forma Transcendesse, havia uma grande possibilidade de que os Soberanos o fizessem desaparecer como resultado.
O que deixou apenas a quarta opção. A única plausível.
Sunny tinha que encontrar a Cidadela da Caveira Negra e usar seu Portal para retornar ao mundo desperto.
Isso também era mais fácil de dizer do que fazer. O Deserto do Pesadelo, afinal, era vasto. E cheio de todos os tipos de horrores.
O principal problema, porém, era que apenas duas pessoas sabiam a localização da Cidadela.
Uma deles era Morgan e o outro era Mordret.
… Então, ele deveria encontrar um deles primeiro.
“Qualquer um serve.”
Sunny fechou os olhos por um momento e, de repente, deu um pulo para trás.
Uma fração de segundo depois que ele fez isso, a areia sob ele explodiu, e inúmeras mãos se ergueram de baixo dela, arranhando o ar.
‘Lá vamos nós. Está começando…’

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.