Capítulo 1212 - Perseguidor
Combo 09/50
Não havia muito tempo para conversar. Se o Guardião de um Portal de Categoria Quatro estivesse realmente no encalço deles, então eles precisavam correr.
Mesmo que Nephis estivesse errada, a criatura que eles encontraram era imensuravelmente forte. Considerando seu poder e nível assustador de inteligência, tinha que ser um Diabo Colossal, pelo menos. Era muito mais provável que fosse um Tirano, ou algo ainda mais assustador.
Sunny matou um Demônio Colossal uma vez… mas não foi uma morte real. O Filho do Repugnante Pássaro Ladrão não nasceu e foi enfraquecido por milhares de anos de negligência nos galhos da Árvore Devoradora de Almas. Mais do que isso, Sunny só sobreviveu àquele encontro por causa de sua composição de alma única.
Somente após conhecer uma Criatura do Pesadelo Colossal real ele percebeu o quão angustiantes esses seres realmente eram. A coisa fingindo ser o Ascendente Xu… não era nem mesmo o corpo real da abominação. Muito provavelmente, era simplesmente uma de suas manifestações.
Mas ele já era forte o suficiente para resistir a todos os ataques, ferir gravemente a Santa e destruir um Eco Transcendente em poucos segundos.
Quanto a se era o Guardião do Portal… logicamente falando, isso era impossível. As Criaturas do Pesadelo eram compelidas pelas Sementes, incapazes de recusar seu chamado. Tudo o que podiam fazer era serem atraídas por elas e invadir o mundo desperto.
No entanto, Sunny já tinha visto que as Abominações Colossais não eram tão dependentes do governo do Feitiço quanto as criaturas menores. Uma delas tinha realmente usado seu poder para alargar à força o Portal do Pesadelo… se um dos Guardiões do Portal era capaz disso, quem poderia dizer que um diferente não poderia ficar para trás para massacrar aqueles humanos que fugiriam para o Reino dos Sonhos?
‘Depressa… precisamos nos apressar…’
Poucos minutos após Nephis recuperar a consciência, os quatro abandonaram o domo de pedra em ruínas e se aventuraram no deserto. Por enquanto, seu destino era simples — eles estavam fugindo na direção oposta de onde o Mestre Xu tinha sido visto pela última vez, o mais rápido que podiam.
Enquanto os quatro Mestres exaustos fugiam pelo deserto, eles descobriram o que havia acontecido com Nephis.
Ela havia deixado o mundo desperto logo após Sunny, e foi atraída para o Deserto do Pesadelo como o resto deles. Nephis lutou contra várias Criaturas do Pesadelo e eventualmente encontrou outro humano — um dos Ascendentes de Valor. Juntos, eles buscaram e encontraram um abrigo para sobreviver à noite que se aproximava.
Havia algo estranho naquele Ascendente, no entanto…
Quando ela se ofereceu para curar seus ferimentos, o homem recusou. Sua desculpa foi que ela deveria guardar sua essência para quando encontrassem mais pessoas.
Mas Nephis sentiu que ele queria evitar tocar nas chamas dela, o que a deixou em guarda.
Foi somente depois que os mortos ressuscitaram da areia que o Ascendente a atacou.
“O mais estranho foi que… não acho que ele queria me matar.”
Sunny, Jet e Seishan olharam para ela confusos.
Nephis franziu a testa.
“Era mais como se ele quisesse… se espalhar. Para dentro de mim.”
Sua boca se contraiu em repulsa.
“Mas nada aconteceu como resultado. A criatura pareceu surpresa, e isso me deu uma chance de liberar todas as minhas chamas. Acho que o desespero as alimentou com força suficiente para queimá-la… então, acordei com vocês três ao meu redor.”
Sunny estava sofrendo com o calor terrível, mas, ao mesmo tempo, sentia frio.
“Estava tentando… Corromper Nephis?”
Os humanos não sabiam muito sobre a Corrupção. Eles apenas atribuíam a natureza vil das Criaturas do Pesadelo ao Feitiço… mas, na verdade, a Corrupção já existia muito antes de Weaver criar o Feitiço.
Na verdade, os povos antigos não usavam o termo Criaturas do Pesadelo — em vez disso, eles simplesmente chamavam aquelas criaturas consumidas pela escuridão vil de “os Corrompidos”.
Deuses e daemons lutaram contra o Desconhecido nos tempos antigos, e então, os Despertos lutaram contra os Corrompidos durante a Era dos Heróis.
Criaturas não eram as únicas que podiam ser Corrompidas, também. Humanos também podiam sucumbir à Corrupção.
‘Isso é… preocupante…’
Mas havia algo que incomodava Sunny ainda mais.
Tanto o Mestre Xu quanto o Ascendente que atacou Nephis estavam estranhamente insistentes em uma coisa: encontrar mais humanos.
Então… será que os quatro não conseguiram escapar da perseguição da criatura?
Será que eles estavam sendo deixados viver na esperança de que isso os levaria a mais sobreviventes?
De repente, Sunny sentiu um arrepio percorrer sua espinha.
Ele olhou ao redor, observando a paisagem imaculadamente branca do deserto, quase esperando ver uma figura escura seguindo-os de longe.
Mas, é claro, se o cadáver do Mestre Xu realmente os estivesse seguindo, ele não se deixaria ver.
… Sunny viu outra coisa, no entanto.
Ali, no vasto céu azul… por que havia um ponto preto ali?
Ele parou e olhou para cima, gesticulando para que os outros se preparassem. Ainda havia abominações atravessando o deserto a caminho das Sementes do Pesadelo, mesmo que houvesse menos delas do que ontem. Algumas delas eram da variedade alada também… no entanto, essas criaturas voaram direto para as Sementes, sem prestar atenção em mais nada.
O ponto preto, no entanto, estava se movendo na direção errada.
Estava vindo direto na direção deles.
Sunny, Nephis, Jet e Seishan levantaram suas armas, prontos para enfrentar o pior.
Menos de um minuto depois, a figura escura caiu do céu e pousou a poucos metros deles, levantando uma nuvem de areia no ar.
Armadura de marfim… cabelos ruivos… um rosto irritantemente bonito… e olhos verdes magnéticos que brilhavam de alívio e preocupação.
Sunny piscou algumas vezes.
“… Kai?”
Seu amigo soltou um longo suspiro e enxugou o suor da testa.
Então, ele sorriu brilhantemente, fazendo Nephis, Seishan e até Jet corarem um pouco.
“Graças aos deuses! Eu encontrei você…”

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.