Índice de Capítulo

    Combo 37/50

    A gigante Besta Colossal estava ficando cada vez menor conforme Sunny subia mais alto no céu. Os ventos uivavam, e ele estava lentamente começando a se sentir apreensivo sobre quanto tempo levaria para cair de volta. A vista era simplesmente de tirar o fôlego… mas mesmo de um ponto de vista tão alto, Sunny não conseguia ver um único pedaço de terra.

    Não havia ilhas, nem continentes, nem navios. Não havia nem mais um pedaço de destroços.

    Ele suspirou.

    ‘Que situação difícil.’

    “Aproveitando a vista?”

    Sunny se encolheu e esticou o pescoço, olhando para o Pecado do Consolo.

    Sua cópia idêntica estava calmamente parada no ar, olhando para ele. O vento brincava com os longos cabelos negros da aparição.

    Sunny franziu a testa

    “Eu… realmente preciso cortar o cabelo.”

    “Você está me ignorando agora? Ingrato.”

    Ele olhou para a aparição em silêncio e então perguntou:

    “Como você está fazendo isso? Por que você não está caindo?”

    Um sorriso malicioso apareceu no rosto do espírito amaldiçoado.

    “É porque, diferentemente de você, não estou sobrecarregado pelo pecado.”

    Sunny zombou.

    “Bastardo… está literalmente no seu nome…”

    Os dois ficaram em silêncio por alguns momentos, dando a ele tempo de sobra para aproveitar o fato de quão louco ele havia se tornado. Depois de um tempo, o Pecado do Consolo apontou para baixo.

    “Por que se incomodar em resistir? Aqui vai uma ideia… é só pular na boca dessa fera. Você não ouviu as histórias sobre pessoas viajando dentro da barriga de uma criatura marinha? Com ​​sua sorte, isso definitivamente o levará a algum lugar agradável.”

    Sunny olhou para o rosto de porcelana da aparição.

    “Se eu morrer, você morre também, sabia?”

    O Pecado do Consolo sorriu.

    “Talvez eu prefira morrer do que passar mais tempo na sua companhia. Você já pensou sobre isso?”

    Sunny cerrou os dentes e então desviou o olhar.

    ‘Ele não é real… ele é apenas uma parte de mim… desde quando sou tão irritante?’

    Suspirando, ele convocou a Asa Negra. Logo, uma capa translúcida apareceu em suas costas e se transformou em um borrão. As sombras se moveram, fluindo do Fardo Celestial para cobri-la em escuridão.

    Iluminado pela luz de sete sóis, Sunny seguiu a corrente do Grande Rio enquanto deslizava para frente. À sua direita, o mundo estava pintado em tons de lilás pela luz do amanhecer. À sua esquerda, a água era como um mar de sangue em chamas por causa do crepúsculo carmesim. Ao seu redor, o céu azul estava impregnado com a luz brilhante do dia.

    O Pecado do Consolo calmamente andou por aquele céu, seguindo-o. Suas mãos estavam entrelaçadas atrás das costas.

    ‘Tem que haver algo — qualquer coisa — neste Pesadelo. Não pode ser tudo água.’

    Sunny tinha certeza de que haveria algum lugar onde ele pudesse pousar. Caso contrário, o julgamento seria muito irracional… qualquer um sem Memórias como a Pérola de Essência e a Pegada Ágil estaria condenado. O Feitiço não era um carrasco.

    Claro, com sua sorte, ele poderia ter sido enviado a milhares de quilômetros de distância do pedaço de terra mais próximo. Essa não seria a primeira vez que Sunny se encontraria no lado receptor de uma fortuna realmente terrível.

    Só havia uma maneira de descobrir.

    … Bem, na verdade, havia algumas. Ele poderia tentar sobreviver ao encantamento [Onde está meu olho?] pela terceira vez. E faria, se não houvesse outra maneira.

    O monstro marinho gigante abaixo seguiu Sunny com seus olhos nublados e então mergulhou de volta na água. No entanto, sua vasta sombra permaneceu, movendo-se lentamente logo abaixo da superfície. Ele estava acompanhando o ritmo do humano voador.

    A expressão de Sunny ficou sombria.

    “Não está disposto a desistir, hein?”

    Ele ofendeu os ancestrais da serpente em sua vida passada?

    O tempo passou. A serpente marinha continuou a seguir Sunny, levantando a cabeça acima da água de vez em quando para lançar um olhar arrepiante em sua direção. Em algum momento, Sunny removeu a agulha preta do antebraço e se permitiu deslizar para baixo por um tempo.

    Havia uma Besta Colossal esperando por ele no rio… e se havia uma abaixo, poderia facilmente haver uma acima. Ser atacado por uma abominação voadora era a última coisa que Sunny queria que acontecesse — mas se acontecesse, queria pelo menos ter a oportunidade de mergulhar de volta na água e tentar a sorte nas profundezas. Talvez as duas abominações lutassem uma com a outra.

    Foi por isso que ele não ousou subir muito acima da água nem descer muito.

    Sunny se sentia tenso, sombrio… e um pouco exasperado.

    ‘Não, sério. Que tipo de situação confusa é essa?’

    Depois de deslizar para baixo por um tempo, ele estremeceu e empurrou a agulha preta de volta para o antebraço.

    E assim continuou.

    A Besta Colossal teimosamente seguiu, sempre ficando precisamente abaixo de Sunny. As horas passaram lentamente. Às vezes, ele subia, e às vezes, descia. O Fardo Celestial continuou a fazer pequenos furos em sua pele, que então imediatamente se curou graças à característica [Pedra Viva] da Armadura.

    Sunny ficou bravo.

    Então, ficou deprimido.

    Então, entediado.

    Eventualmente, ele começou a aproveitar a sensação de voar por esse lindo mundo de luz solar radiante e água brilhante. Um pequeno sorriso apareceu em seu rosto.

    Havia uma abominação Colossal esperando para devorar Sunny, e ainda assim, ele se sentia estranhamente em paz. Quantas pessoas por aí sonhavam em poder voar?

    ‘… Talvez eu tenha perdido a cabeça.’

    Ele estava feliz que o Pecado do Consolo, pelo menos, estava mantendo a boca fechada.

    Os sete sóis se moviam lentamente pelo céu. Eventualmente, o amanhecer à sua direita se dissipou, dando lugar à noite. O sétimo sol surgiu acima da água e rastejou para o oeste através do firmamento, seguido por uma escuridão crescente. O sol à sua esquerda afogou-se na água carmesim e desapareceu, logo seguido por outro.

    Um por um, todos os sete sóis desapareceram além do horizonte ocidental, e o céu ficou completamente preto.

    Não havia lua nem estrelas.

    No entanto, logo após a escuridão absoluta consumir o mundo, as próprias águas do Grande Rio começaram a emanar uma radiância suave e cintilante. Sunny prendeu a respiração, atordoado pela beleza sublime deste mundo escuro e luminoso. Toda a extensão ilimitada do Grande Rio estava agora inundada com uma luz tênue, mas bela.

    Era como se…

    Como se os sete sóis estivessem agora em algum lugar lá embaixo, com o eco suave de sua luz mal alcançando o mundo através da massa insondável de água.

    ‘Que lindo…’

    Sunny olhou fixamente para a extensão de água suavemente brilhante por um tempo. Então, sua expressão ficou opaca.

    Se havia uma falha nessa cena etereamente bela, era a forma escura abaixo da superfície da água corrente e os dois olhos gigantes olhando para ele com fome e loucura.

    O dia havia acabado e a noite havia chegado…

    Mas a maldita Besta Colossal ainda estava esperando pacientemente por ele lá embaixo.

    Olhando para a cabeça da antiga serpente marinha, Sunny suspirou.

    ‘Gostaria de saber quantos dias conseguirei sobreviver…’

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (6 votos)

    Nota