Capítulo 224 – A teoria do bumerangue
Praticamente descansados, pois foi Ocean quem havia lidado com a jornada, o casal pegou Alex para dar uma volta enquanto a loba descansava. Ela não estava exausta e totalmente sem energia, mas por que forçá-la sem motivo aparente?
Encantada pelo fluxo e movimento da cidade, pois neste quesito a Cidade do Mar Imperial, que também era uma das 5 grandes do Império, superava até mesmo a Cidade Gêmea, Diana “valsou” pela cidade seguindo o seu coração sem se importar muito com os cheiros ou odores das feiras, do cais, do porto ou da salinidade na brisa do mar.
— Fico feliz que tenha gostado — sorriu Alexander, feliz em vê-la assim. — Quer ir comer alguma coisa? A culinária aqui é diferente e cheia de frutos do mar.
Quando ouviu a palavra comer, antes mesmo que ela pudesse responder, Alex em seus braços começou a se agitar em concordância.
Sorrindo de coração com aquela reação espontânea e pura, Diana não conseguiu dizer não e a acariciou enquanto concordava. Mas, no momento em que deram um passo, o corpo inteiro de Alexander se enrijeceu e ficou bem estático, suas pupilas draconianas até se afiaram ao extremo.
— Você… Eu quero você — disse uma mulher alta e bronzeada, que aparentava estar na transição entre a aparência de uma jovem e a de uma mulher madura. — É como se eu estivesse olhando para um monstro em forma de Dragonewt.
Ao ouvir aquilo, Diana imediatamente se tornou abertamente hostil à mulher, até mesmo Alex em seus braços sibilou. Mas, ao contrário de suas expectativas, assim que a mulher a focou, seus olhos também brilharam com interesse. — Você também não é ruim. Eu vou te levar sob minhas asas também.
— Você está no nosso caminho — disse Alexander em resposta ao movimento da mulher, que tentou segurá-lo. Onde ele jogou uma espécie de pérola nela e a chutou na barriga, fazendo-a voar, antes de se virar em direção aos guardas dela. — Vocês viram muito bem quem começou. E, diferente dela, que eu não posso matar, vocês estarão jogando com a sorte se tentarem algo.
Sem esperar por uma resposta, Alexander segurou Diana e Alex com força e seguiu em uma direção próxima, como se não pudesse perder o rastro do que havia sentido.
Ao chegar no local que havia rastreado, ele franziu a testa ao olhar o que era, e Diana não pôde deixar de perguntar: — Tinha mesmo que fazer aquilo?… Ela era um pouco espirituosa, mas talvez não fosse uma má pessoa.
— Eu não podia arriscar perder o rastro do que senti. Se for o que estou pensando que é, é importante demais para você para eu deixar escapar — explicou Alexander, parecendo não ter arrependimentos. — Sem contar que esse bumerangue ainda vai acabar voltando para me acertar. Talvez até em alguns minutos.
Ao entender o cerne da questão, ela não disse mais nada e o viu se aproximar do grande homem que guardava o local. Mas ao vê-los se aproximar, o guarda pareceu torcer o nariz. — Esta área está reservada para o evento privado de amanhã.
— E com quem eu falo para participar? — perguntou Alexander, mantendo a calma.
— Todas as vagas abertas ao público já estão lotadas — disse o guarda, parecendo impaciente com a insistência dele.
— Entendo — disse Alexander ao puxar sua [Lança do Senhor das Águas] do item de armazenamento em sua cintura. — E quanto às vagas para vendedores? Tenho alguns itens legais que alguns podem estar interessados em comprar para coleção ou ter como decoração.
Ao vê-lo sacar uma lança reluzente como aquela, o guarda, num primeiro momento, ficou surpreso e preocupado. No entanto, ao ouvir a explicação dele, ele suspirou, e várias ideias começaram a correr soltas por sua cabeça. Porém, Diana não parecia disposta a vê-lo empenhar sua lança por ela e começou a se opor.
— Pare de tentar se envolver em um acordo de homem para homem — rosnou o guarda para Diana antes que Alexander pudesse explicar que pretendia comprar sua lança de volta posteriormente. — Não pense que só porque você está com ele uma mulher c-.
— Sugiro que pare de falar agora mesmo se ainda quiser viver — disse uma bela mulher que saiu às pressas do prédio, cortando o guarda que não havia notado que Alexander já havia mudado a forma de segurar a lança. — Desculpem esse meu EX contratado, e me desculpem por terem que passar por essa cena também.
Sem entender nada, o “guarda” viu um verdadeiro soldado blindado sair do prédio para fazê-lo correr e tomar seu lugar.
— Desculpe-me por fazê-los sofrer tal cena. É que estamos com falta de pessoal por acomodar colaboradores muito importantes. Espero que entendam — explicou a mulher, ao escanear o casal e notar que não apenas as roupas deles eram feitas de fio tesouro de seda de alta qualidade, como também haviam recebido tratamento para perder o brilho e o destaque, a fim de não chamar atenção. — Eu poderia ter a honra de saber os seus estimados nomes?
— Alexander Ocean DragonSeal, Diana LittleLight e meu Slime é Alex — respondeu Diana enquanto também cumprimentava a mulher educadamente.
— Bem, vejam só se não é a primogênita do Barão de maior ascensão no Império no momento e o atual campeão Imperial — elogiou a mulher enquanto pensava que aquele bastardo louco que ela havia contratado como guarda não poderia ter mais sorte de estar vivo. Alexander era conhecido por sua brutalidade infame. — O que esta humilde mercantilista poderia estar fazendo por vocês hoje.
— Anteriormente, eu queria participar deste seu evento, mesmo que fosse como vendedor, mas me parece que não sou bem-vindo em seu estabelecimento — disse Alexander com um encolher de ombros. — Então, se a bela dama puder me dar um pouco de rosto e me vender um item que sentir em sua posse, eu ficaria satisfeito.
— Eu deveria mandar quebrar as duas pernas daquele bastardo por me colocar nessa situação — pensou a mulher sem perder o profissionalismo antes de responder. — Infelizmente, não posso vender nenhum item antecipadamente. Mas é claro que vocês são muito bem-vindos para participar dos nossos eventos… Vocês são tão bem-vindos que eu não só vou providenciar um lugar especial e privado para vocês, como também vou lhes dar um desconto de 5% nas suas compras amanhã.
— A sua generosidade é nobre — elogiou Alexander com um sorriso. — Um lugar especial e privado é mais do que eu poderia pedir. Mas como seria rude da minha parte recusar, terei que aceitar o desconto de 5% que nos ofereceu… Falando nisso, teria um catálogo dos itens disponíveis que poderia nos fornecer?
Indo para casa triunfantemente assim que recebeu a prévia dos itens que seriam vendidos no evento do dia seguinte, ele rapidamente parou e começou a correr com Diana para a pousada mais próxima assim que sentiu um amálgama de aura, mana e energia procurando por algo, que, neste caso, ele sentiu ser ele. — É melhor não ir para casa hoje.
— Agora você está tentando fugir de mim, garoto? — zombou a voz do Duque Marvin, projetando-se sobre aquela área. — Você chegou pelo menos alguns anos cedo demais para tentar isso.
Revirando a cabeça em busca de uma resposta sobre como havia sido descoberto, mesmo estando camuflado em aura e presença, seu olhar finalmente caiu em Alex, e ele decidiu se entregar.
Ele poderia fugir, espernear, se esconder e até voltar para a sua cidade, se estivesse sozinho. Mas a presença de um Slime dentro da cidade era algo muito singular.
— O que está acontecendo? — perguntou Diana, um pouco atônita com aquela situação. — Por que eles estão atrás de nós?
— A mulher de antes provavelmente é parente do Duque Marvin e foi chorar para ele depois que a chutei para longe — explicou Alexander enquanto eles caminhavam em direção à residência do Duque.
— E agora? — indagou ela.
— Eu vou lá ouvi-lo reclamar sobre como tenho que respeitar a família dele e tudo mais — respondeu ele, parecendo não se importar ou mesmo se arrepender. — Você pode voltar na frente e escolher algumas comidas que ache apetitosas para nós em alguns restaurantes.
— Acha que vai demorar muito? — perguntou Diana depois de pensar um pouco.
— Talvez um pouco… — concluiu Alexander ao ponderar. — Há aqueles que dizem que eu também intimidei o neto dele da última vez que estive aqui.
— … — Diana.
Após concordarem em se separar para otimizar o seu tempo, cada um seguiu para um lado e foi fazer o que tinha que fazer. Mas para a surpresa de ambos, assim que Alexander chegou na casa do Duque, o mesmo não disse nada, apenas o levitou, o jogou para cima e disparou uma |Rajada Elemental da Água| nele, que o lançou voando.
Obs 1: Contribuição arrecadada para lançamento de capítulo extra: (04,00 R$ / 20,00 R$).
Obs 2: Chave PIX para quem quiser, e puder, apoiar a novel: 0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b. Caso não consiga copiar a chave pix, é só clicar nela que vai ser gerada uma aba/guia que tem como URL/Link a própria chave pix com algumas barras nas pontas: https://0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b/, e é só retirar a parte excedente.
Ps: Para finalizar, volto a reiterar que as publicações seguirão normais e recorrentes no ritmo mencionado mesmo que, por ventura, haja a publicação de capítulos adicionais.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.