Capítulo 1328 - Perigo Sereno
Combo 71/250
Era pacífico no olho da tempestade, ainda que um pouco assustador. A estranha falta de sensação de tempo tinha sido desconfortável no começo, mas Sunny rapidamente se viu esquecendo que o tempo já tinha existido. A vista do céu azul refletindo na água perfeitamente calma era linda e tranquila. O silêncio era como uma canção de ninar, fazendo-o se sentir à vontade. Sunny não sentia tanta paz há muito, muito tempo…
Não havia necessidade de pressa, e nenhuma possibilidade de fazer isso de qualquer maneira. Sem dizer quanto tempo suas ações levaram, eles não podiam saber se estavam sendo lentos ou rápidos. Então, estava tudo bem em apenas deixar ir e permanecer parados por um tempo, aproveitando a serena quietude do mundo…
Foi por isso que Sunny logo se viu sentindo um medo frio.
‘N-não… isso não é bom…’
Era muito fácil ser embalado pela inação neste lugar estranho e congelado. Em algum momento, Sunny percebeu que não sabia quanto tempo havia permanecido sentado com as costas contra a lateral do veleiro, sem um pensamento em sua cabeça. Seus olhos se arregalaram ligeiramente. Se não fossem cuidadosos… acabariam congelados para sempre na tempestade ocular também, assim como todo o resto estava congelado neste refúgio tranquilo?
Estremecendo, ele se virou para Ananke e perguntou:
“Há quanto tempo chegamos a este lugar?”
Ela balançou sua pequena cabeça desamparadamente. “Eu não sei, meu Senhor.”
Ele hesitou. “Quanto tempo até mergulharmos de volta na tempestade, então?”
A sacerdotisa criança olhou para a distância. Seus grandes olhos azuis escureceram um pouco. No entanto, ela disse resolutamente:
“Partiremos o mais rápido possível. O tempo pode estar congelado aqui, mas ele ainda flui lá fora. É melhor não demorar… caso contrário, Graça Caída pode já estar destruída quando finalmente escaparmos do desastre, e eu teria falhado em minha tarefa.”
Sunny soltou um suspiro aliviado. ‘Certo… não é tão ruim.’
Eles ainda não tinham sido pegos na armadilha do tempo congelado. Ananke era a prova — ela tinha ficado um pouco mais jovem depois que eles entraram no olho da tempestade, o que significa que o círculo de água tranquila estava se movendo em relação à corrente incessante do Grande Rio. Como ela ainda não tinha ficado ainda mais jovem, eles não poderiam ter ficado ociosos no silêncio sereno por muito tempo. Ela era como a âncora deles neste lugar lindo e insidiosamente terrível.
‘Graças aos deuses…’
Sunny de repente quis rir. Ele nunca poderia ter imaginado que estaria desesperado para mergulhar de volta na devastadora tempestade mortal, mas aqui estava, o desejo de escapar das águas tranquilas com o tempo congelado, rápido. O futuro era realmente incerto, e nunca se poderia dizer nunca. Nephis se mexeu na proa do veleiro e olhou para eles, sua expressão rígida.
“Eu estava de olho na parede da tempestade. Nós nos aproximamos da fronteira externa, um pouco… mas sem a corrente, o veleiro está se movendo muito devagar. Na verdade, ele não está se movendo. Teremos que içar as velas e convocar o vento.”
Parecia que ela nunca havia perdido o rumo de seu objetivo. Sunny suspirou. A natureza do tempo pode ter mudado, mas Nephis nunca mudou… pelo menos os confins mais profundos de seu coração não mudaram. Ela ainda era exatamente como tinha sido todos aqueles anos atrás, sob os galhos da Árvore Devoradora de Almas. Naquela época, ela também tinha passado todo o seu tempo na costa do Túmulo de Cinzas, olhando para o oeste — mesmo que ela não conseguisse lembrar bem o porquê.
Sua determinação obstinada também era algo em que se podia confiar.
Era irônico, realmente… uma garota cujo destino era trazer mudanças era a coisa mais imutável na vida de Sunny. Enquanto ele pensava nisso, os ombros de Ananke caíram levemente.
“Sim, minha Senhora. Só me dê um momento, e eu…”
Nephis balançou a cabeça. “Não. Eu invocarei o vento e guiarei o veleiro. Eu nos guiarei para fora da tempestade quando entrarmos nela também.”
A sacerdotisa criança olhou para ela com uma expressão assustada. “Mas, minha Senhora!”
Nephis olhou para ela sombriamente por alguns momentos, seu olhar pesado. Eventualmente, ela disse sem rodeios:
“Você ficou muito fraca, Ananke. Sinto muito. Seu corpo não é forte o suficiente para lidar com a tensão. Você não consegue nem alcançar o convés com os pés enquanto está sentada no banco do timoneiro… como vai controlar o remo?”
Ela olhou para baixo e suspirou. Caminhando até a sacerdotisa criança, Nephis deu um tapinha em seu ombro e forçou um sorriso.
“Não se preocupe. Não foi por isso que você me ensinou? Você me ensinou bem. Eu vou pilotar o veleiro enquanto você mantém o tempo quebrado sob controle. Cada um de nós três vai garantir que escapemos da tempestade vivos.”
Com isso, ela lançou um olhar pungente para Sunny. Ele sentiu pena de Ananke, mas sabia que Nephis estava certa. A guia deles… não era mais capaz de guiar o barco por uma tempestade furiosa. Mesmo que isso machucasse seu orgulho e fosse contra sua determinação, era hora de os dois protegerem Ananke em vez de serem protegidos por ela. Eles tinham que garantir que ela sobrevivesse à tempestade. E depois disso… eles tinham que garantir que ela tivesse os meios de retornar a Weave também.
‘Como tudo se tornou tão complicado…’
A maldita tempestade havia destruído completamente seus planos. Agora, tudo o que podiam fazer era terminar sua batalha contra ela e então inventar novas. A tensão em Sunny aumentaria, considerando que ele estaria drenando a água do veleiro sozinho dessa vez. Mas ele teria que se virar, de alguma forma. Se havia um consolo, era que metade da jornada já havia passado.
Sabendo que cada minuto os aproximava mais da segurança, ele não precisaria preservar tanto sua essência. Sunny sorriu e então bateu palmas.
“Tudo bem! Vamos sair do olho da tempestade primeiro. Honestamente, este lugar lindo… é assustador demais. Eu me sentirei melhor quando estivermos nos afogando em águas turbulentas e sendo fustigados por ventos devastadores. Você não se sentiria?”
Sem mencionar que ele ainda estava lutando contra um desejo irresistível de espiar os reflexos congelados na água parada, que se danem as consequências.
Ananke abaixou a cabeça, desanimada, mas não havia nada que pudesse dizer. Seu pequeno corpo realmente não era mais adequado para conduzir o veleiro através da poderosa tempestade. Transcendente ou não, ela ainda era uma criança agora. Sentindo uma sensação de urgência, os três lutaram contra a tranquilidade do tempo congelado e se apressaram, esperando retornar ao abraço esmagador da tempestade o mais rápido possível.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.