Capítulo 1342 - Manto Nebuloso
Combo 85/250
Não foi preciso muito esforço para adicionar os padrões básicos de uma Memória à trama do manto negro. Era isso que ele vinha fazendo repetidamente para suprir o Empório Brilhante com inventário, afinal. A essa altura, tecê-los era quase uma memória muscular. Eles também não colocavam muita pressão em uma trama. Até mesmo Memórias Adormecidas do Primeiro Grau conseguiam suportar o peso… o nexo do manto havia sido moldado a partir de um fragmento de alma Transcendente, então Sunny nem precisou integrar um segundo nó na malha etérea.
Foi um pouco complicado fazer com que as duas formas diferentes de tecelagem fluíssem uma na outra, mas como o método de Sunny era o mais complexo e não o contrário, resolver esse problema provou ser trivial.
Assim, ele ganhou uma nova Memória ao custo de alguns fios de sombra. Apreciando a vista do cintilante Grande Rio, Sunny sorriu cansado. Estudar muito era um processo exaustivo, mas ele apreciou a fadiga. Era um sinal de que havia progredido. Ele também não se arrependia de transformar o manto em uma Memória — mesmo que não fosse útil, ele teria relutado em se separar dele. Todas as coisas que não estivessem armazenadas em sua alma seriam perdidas no final do Pesadelo. Se ele tivesse conhecimento desse fato antes, teria uma lembrança melhor de Noctis do que uma cadeira luxuosa.
… Embora ele não tivesse nada do que reclamar, considerando que a Cadeira das Sombras era na verdade uma de suas Memórias mais valiosas.
Sunny invocou as runas. O Manto de Ananke estava lá, no fim da lista.
Mesmo sabendo mais ou menos o que as runas diziam, ele ainda as leu.
Memória: Manto de Ananke.
Nível da Memória: Transcendente.
Grau da Memória: I.
Tipo da Memória: Vestimenta.
Sunny sorriu levemente. Vestimentas eram um tipo raro de Memória, já que as melhores eram classificadas como armaduras pelo Feitiço. Aquelas que não passavam no filtro eram geralmente menos úteis, mas seu benefício era que podiam ser usadas em conjunto com uma Memória do tipo armadura. Como a Asa Negra, que ele vinha usando desde a Costa Esquecida. Ele continuou lendo, sentindo uma dor aguda no coração:
Descrição da Memória: [Este manto pertenceu a Ananke de Weave, Sacerdotisa do Feitiço do Pesadelo. Ela conheceu os Filhos de Weaver em um pesadelo e os guiou através das perigosas correntes do tempo. Sua sabedoria era radiante, e sua gentileza era uma bênção. Que ela descanse em paz.]
O Feitiço não havia escrito essa descrição. Sunny a havia escrito ele mesmo. Ele havia tentado encontrar as palavras certas, mas todas soavam vazias. No final, ele simplesmente havia escrito algumas frases estranhas, sem saber o que mais fazer. Insatisfeito, Sunny desviou o olhar da descrição.
‘Ninguém mais vai ver essa descrição, de qualquer forma. Só Nephis e eu.’
Por fim, ele fez uma careta e se concentrou nos encantamentos. As runas diziam:
Encantamentos da Memória: [Persistente], [Ocultação], [Mau Gosto].
[Persistente] tornava o manto durável, resistente aos elementos e capaz de se reparar. [Ocultação] mascarava a presença de seu portador — o tipo místico de presença que os poderosos Despertos possuíam.
[Mau Gosto], no entanto… era um encantamento bem estranho, se é que se pode chamar assim. Pelo que Sunny podia ver, ele não fazia nada. Ele estava ali, sem nada além do seu nome e descrição.
A descrição dizia:
[Mau gosto] – Descrição do encantamento: “Por que tinha que ser preto?”.
‘Huh…’
O que era bastante desconcertante. As pessoas que usavam o manto não seriam capazes de ler a descrição a menos que fossem feiticeiros, o que a maioria dos sacerdotes do Feitiço do Pesadelo não eram. Então, o misterioso criador da vestimenta encantada parecia ter deixado aquela mensagem estranha para ninguém em particular.
Sunny balançou a cabeça.
‘Aquela pessoa deve ser meio lunática… além disso, do que eles estão falando? Tudo fica melhor de preto!’
Cada runa da descrição exigia que fios de essência fossem desperdiçados, afinal. E tecê-los exigia esforço e tempo. Então, só um louco sairia por aí tecendo runas desnecessárias…
Sunny tossiu, lembrando-se de seu próprio histórico. De volta à Antártica Central, ele uma vez enviou a Nephis uma mensagem através de uma Memória chamada “Estou Preso em um Túnel Sem Fim Cheio de Escuridão Verdadeira. Como diabos eu saio? Pergunte a Cassie”.
Havia realmente necessidade de adicionar “como diabos” à pergunta real? Não. Mas foi bom adicioná-lo?
Claro que sim. Olhando para baixo, envergonhado, ele vestiu o manto preto de bom gosto e se levantou. Deixando a Cadeira das Sombras perto do veleiro, Sunny esfregou o rosto e foi encontrar Nephis.
Ele havia adquirido muitos insights ao estudar a trama deixada por um feiticeiro desconhecido. Parecia que sua compreensão da feitiçaria estava à beira de dar um salto qualitativo nos próximos dias… ele teria que trabalhar muito mais, é claro, assim como digerir todos os seus ganhos. No entanto, Sunny já tinha algumas ideias sobre como proceder. No momento, ele não tinha os fragmentos de alma para fazer algo significativo. Havia alguns que Ananke havia usado enquanto pescava, para atrair as Criaturas do Pesadelo, mas eram de Níveis menores. Ele pretendia usá-los para criar Memórias para o Pesadelo consumir.
Dito isto…
Ele ainda tinha o Fragmento de Alma Supremo que eles tinham obtido da Tartaruga Negra. O que significava que ele poderia potencialmente criar uma Memória Suprema. Claro, não era tão simples. Escalar um encantamento não era tão simples quanto substituir o nexo de uma trama. A maioria deles não podia ser escalado de forma alguma, e aqueles que podiam exigiam que a trama em si fosse amplamente modificada e melhorada. Afinal, fios feitos de Essência de Alma Desperta não podiam suportar o fluxo de energia Transcendente. Os próprios padrões tiveram que ser ajustados, também, para compensar o aumento da carga. Sem mencionar que os encantamentos geralmente eram limitados por sua própria natureza… infundi-los com essência mais potente seria simplesmente um desperdício. Era uma bagunça de verdade. No entanto…
Quando Sunny se perguntou como fortalecer os membros da coorte e torná-los capazes de enfrentar melhor os perigos da Tumba de Ariel, ele não pôde deixar de pensar na Costa Esquecida, onde eles também foram forçados a lutar contra abominações um ou até dois Níveis acima deles. Como eles conseguiram sobreviver àquele inferno?
Havia muitas razões pelas quais eles tinham, mas uma das mais significativas… era uma única Memória. Uma Memória que poderia fortalecer todas as outras Memórias, e que tinha sido o objetivo principal de sua expedição letal através do Labirinto Carmesim, para os arredores das Montanhas Ocas. O Fragmento do Amanhecer. Então… e se Sunny não criasse uma Memória Suprema, mas em vez disso elevasse o Fragmento do Amanhecer ao Nível Supremo? Não seria essa a maneira mais eficiente de tornar o grupo mais forte?
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.