Capítulo 1343 - Coroa do Amanhecer
Combo 86/250
O convés do Quebrador de Correntes estava escuro, iluminado apenas pelo brilho pálido da água iridescente que brilhava abaixo. O brilho do Grande Rio à noite era geralmente lindo, mas hoje parecia fantasmagórico. Sunny não se perturbou com a escuridão, é claro, mas ele tinha que pensar em Nephis também.
‘Provavelmente deveríamos colocar algumas lanternas ao redor do navio.’
A luz das lanternas poderia potencialmente atrair Criaturas do Pesadelo, mas isso não era realmente um problema — não porque eles não estivessem cautelosas com as abominações, mas porque ganhar sua atenção era mais ou menos inevitável.
Pensando em quando sua primeira batalha aconteceria, Sunny se aproximou da popa do navio. Nephis ainda estava de pé no círculo rúnico, segurando o remo de direção. Havia uma Memória luminosa colocada no convés perto de seus pés, criando uma pequena ilha de brilho laranja quente no oceano de escuridão.
Naquela luz alaranjada, seu lindo rosto estava pálido e sem vida. Ela estava guiando o navio o dia inteiro, e o cansaço acumulado estava cobrando seu preço. Ele ouviu o vento, determinando sua direção.
“Está soprando do futuro.”
Entrando na luz, Sunny sorriu e gesticulou para o remo. “Vá descansar. Eu cuido daqui.”
Ele não podia usar a feitiçaria dos Nomes ainda, mas como os ventos estavam do lado deles, o Quebrador de Correntes poderia ficar sem seu suporte por enquanto. Perder um pouco de velocidade não iria atrasá-los muito.
Na verdade, tanto Santa quanto Diabo eram inteligentes o suficiente para manter o navio no curso. Sunny preferiu deixá-los ficar de guarda por enquanto. Estudando seu rosto por alguns momentos, Nephis assentiu e soltou o remo. Quando ela saiu do círculo rúnico, Sunny entrou nele.
“Espere.”
Ele pegou a mão dela na sua e demorou-se por alguns momentos. Ela olhou para ele com uma expressão incrédula. “Essa sua Memória, a Coroa do Amanhecer. Você pode me emprestar por alguns dias?”
Nephis levantou uma sobrancelha. “Claro? Por quê?”
Sunny simplesmente deu de ombros. “Quero ver se consigo melhorar ela um pouco. Mas não crie muitas esperanças… as chances são de que nada acabe acontecendo. Vale a pena tentar, pelo menos.”
Ela hesitou por alguns momentos. Então, uma faísca de energia viajou da mão dela para a dele. O Feitiço sussurrou, sua voz tão enigmática quanto sempre:
[Você recebeu uma Memória, Fragmento do Amanhecer.]
Sunny sorriu. “Obrigado. Agora, vá descansar. Eu vou te acordar se algum horror abissal nos atacar de baixo das ondas, eu prometo.”
Nephis olhou para ele sombriamente. “… Você poderia ter dito apenas ‘bons sonhos’, sabia?”
Ele sorriu. “Ah, eu sei. Mas onde está a graça nisso?”
Balançando a cabeça, Nephis libertou sua mão fria do aperto dele, pegou a Memória luminosa e saiu. Sunny permaneceu parado na escuridão por um tempo, encarando o espaço vazio onde ela tinha acabado de estar.
Então, ele suspirou, olhou para sua mão vazia e a colocou no remo de direção. “Ah. É tão solitário, navegar por um rio de sangue de titã profano no escuro…”
Com isso, Sunny invocou o Fragmento do Amanhecer. Uma simples faixa de metal brilhante apareceu em sua mão livre, decorada com uma única gema. A Coroa do Amanhecer não parecia tão impressionante à primeira vista. Era mais austera do que opulenta… e, ainda assim, aquela simples joia era a razão pela qual Sunny, os membros da coorte e os Guardiões do Fogo conseguiram retornar da Costa Esquecida. Seu único encantamento era extraordinariamente poderoso. O Fragmento do Amanhecer fortalecia todas as Memórias em um grande raio ao redor dele. De volta à Costa Esquecida, esse fortalecimento foi forte o suficiente para elevar as armas Despertas do Exército de Adormecidos para se assemelharem às Ascendentes em termos de letalidade.
O que era uma bênção inconcebível, considerando que não havia limite para o número de Memórias que a Coroa do Amanhecer poderia aprimorar. Era um encantamento passivo também.
Foi assim que eles conseguiram matar as abominações caídas.
Infelizmente, sua utilidade diminuiu cada vez mais conforme Nephis e seus aliados ficavam mais fortes e adquiriam equipamentos melhores após escapar da Costa Esquecida. O Fragmento do Amanhecer ainda podia fortalecer Memórias Ascendentes em um grau substancial, mas nem de longe elevá-las a um novo Nível. O efeito nas Memórias Transcendentes era ainda mais modesto. Considerando o tipo de inimigos que Sunny e os membros da coorte teriam que enfrentar no Terceiro Pesadelo, esse aumento era quase insignificante. Mas e se ele elevasse a própria Coroa do Amanhecer de uma Memória Ascendente para uma Suprema?
Sunny duvidava que ele fosse capaz de realizar uma alteração impecável. Mas mesmo se ele conseguisse tornar o Fragmento do Amanhecer tão poderoso quanto uma Memória Transcendente equipando-o com um Fragmento de Alma Suprema, o resultado já aumentaria muito suas chances de prevalecer contra Criaturas do Pesadelo Colossais. Antes, ele nem ousaria tentar…
Mas agora, ele tinha duas vantagens. A primeira era o empurrão que estudar o Manto de Ananke lhe dera. A segunda era a natureza da própria Coroa do Amanhecer. Na primeira vez que Nephis a usou, Sunny viu as tramas de suas Memórias ficando mais radiantes, cada nexo e fio etéreo brilhando com luz mais forte. O aumento fortaleceu as Memórias ao fortalecer suas tramas, ou tornou as tramas mais fortes para suportar o poder aumentado das Memórias. Em qualquer caso, o resultado foi o mesmo. Os fios da essência se tornaram mais robustos. E a primeira Memória que o Fragmento do Amanhecer fortaleceu foi ele mesmo. Sua trama sempre foi fortalecida por seu próprio efeito… talvez essa fosse a razão pela qual essa Memória Ascendente pudesse possuir um poder tão irracional.
Então, era mais ou menos uma Memória perfeita para Sunny tentar transplantar o fragmento Supremo. Sua maior preocupação era que fios tecidos de essência menor não seriam capazes de suportar o fardo de canalizar energias superiores, mas e se eles fossem tornados mais duráveis por essas mesmas energias?
A trama da Coroa do Amanhecer era complexa demais para ele recriar, mas modificá-la era diferente… provavelmente. Ele não saberia até dar uma olhada. Sunny mudou sua percepção e olhou para o metal brilhante, tentando discernir a trama subjacente da Memória. Logo, uma malha inconcebível de cordas etéreas apareceu diante de seus olhos, brilhando na escuridão. Segurando o remo, ele sorriu melancolicamente e respirou fundo.
“Vamos trabalhar…”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.