Capítulo 226 – O leilão do Tesouro do Vasto Mar (Parte II)
Franzindo a testa levemente, já que 100.000 já era bem próximo do valor daquela quantidade com os custos de viagem adicionados, Alexander pensou um pouco e riu. Se houvesse pessoas que quisessem enganá-lo, subindo os preços para jogar com ele, ele jogaria com eles até o fim. — 150.000.
— 160.000 — ofertou a mesma pessoa do setor privado.
— 180.000 — disse Alexander, por cima, sem qualquer hesitação.
— 190.000 — cobriu novamente a mesma pessoa, quase não conseguindo conter o riso. Mas dessa vez apenas o silêncio pairou no ar do leilão.
— Alguém deseja competir com ele?… 190.000. Alguém dá mais?… Dole uma… Dole duas… Dole três… Vendido para o cavalheiro na área reservada — anunciou a jovem mestre de cerimônias com um sorriso, mas um pouco contida. — Agora vamos para o segundo lote de 50 kg de Ferro Negro…
Sorrindo, internamente ou não, do infortúnio alheio, os presentes viram essa cena se repetir mais algumas vezes, com um valor menor, mas com Alexander sempre saindo antes da bolha estourar para o lado dele. O valor máximo que ele pagou foi 120.000 no penúltimo lote e os 100.000 iniciais no último lote.
Bem surpresa com a capacidade de Alexander de prever e antecipar as ações do seu concorrente, a mestre de cerimônias anunciou o próximo item, e este fez todos que sabiam seu valor tremerem para fazer sua jogada. — O próximo item são algumas libras de [Essência de Ouro Mágico], em lote único… Um extrato líquido extraído de minas de alta pureza, que possui propriedades alquímicas capazes de criar elixires, potentes poções e encantamentos, ou ainda melhorar as propriedades condutivas e mágicas de ligas metálicas… O valor inicial é de 100.000 grandes moedas de ouro por 10 libras dessa essência.
Ao ouvir sobre aqueles quase 5 kg de essência de ouro mágico, Alexander não quis saber de mais nada e foi com os dois pés na porta do valor inicial: — 500.000.
Sem sequer deixá-lo terminar direito, sem a menor malícia, um membro da plateia no térreo se levantou e cobriu a oferta dele: — 550.000.
— 600.000 — rapidamente ofereceu outra pessoa no setor privado.
Vendo-os se degladiar por aquilo, Diana se virou para Alexander e perguntou com curiosidade: — Isso realmente vale tanto assim?
— Sim e não… Por um lado o preço está realmente alto, mas por outro lado este é um produto que simplesmente não está disponível o suficiente para atender à sua demanda — explicou ele antes de se voltar para o leilão e dar um lance maior que o de outra pessoa. — 1.000.000.
Ao ouvi-lo dar um lance de 1.000.000, 10x o preço pedido, em um dos primeiros itens a serem leiloados, a maioria das pessoas teve que dar um passo para trás e ficar de lado. No entanto, havia alguns que não estavam tão dispostos a recuar.
— 1.010.000 — ofereceu uma pessoa diferente da que já havia entrado em disputa com Alexander antes, mas da mesma sala reservada, rangendo os dentes por essa quantia. — Se os bons amigos aqui presentes pudessem dar rosto à minha família, nós ficaríamos-.
— 1.100.000 — interrompeu Alexander impiedosamente, sem nem saber ou se importar com quem era a família da outra parte. — Isto é um leilão. Se não tinha dinheiro para jogar limpo e reto, você deveria ter ficado em casa e dormido, em vez de vir aqui para gastar e rebaixar o bom nome da sua família
— Você ousa repetir isso? — quase rosnou a pessoa que havia licitado 1.010.000.
— Por que não? Venha me morder aqui mesmo, se for capaz — zombou Alexander impiedosamente. — Se for tudo como você apresenta, eu gostaria de pedir à nossa bela, linda e querida mestre de cerimônias que me venda todos os itens do leilão por 10.000 grandes moedas de ouro cada, em nome do rosto da minha família.
Tendo sido duramente reprimido da forma mais lógica e irrefutável possível, a outra parte só pôde se conter e recuar. Dada a lógica do controle de preços em um leilão baseado no nome da família, tudo aquilo ali acabaria perdendo o sentido.
Sentindo a animosidade ser contida, e meio sem jeito, a mestre de cerimônias tentou fazer uma cara fofa para recusar o “pedido” de Alexander. — Infelizmente, mesmo diante do grande nome da sua família, não podemos dar preferências familiares. Eu espero que entenda.
— Entendo. Isso é compreensível — assentiu ele, ainda com zombaria em sua voz.
Com aquela contenda resolvida, o leilão seguiu com alguns pequenos itens que só interessaram algumas poucas pessoas até a chegada da [Essência de Ferro Negro]. O extrato líquido extraído de minas de Ferro Negro de alta pureza, ainda mais raro que o próprio Ferro Negro, sendo o “coração puro” do metal e capaz de conferir a itens em geral propriedades de resistência excepcionais, o qual Alexander também arrematou, por 350.000 grandes moedas de ouro.
Retornando aos bens e/ou materiais de forja, o próximo item do leilão foi o [Ouro Marinho/Subaquático]. Um tesouro das profundezas, extraído de minas e/ou ruínas onde a magia e o metal se fundem em uma liga única e rara, imbuída com o poder do mar. Um material usado principalmente na criação de itens mágicos que operam sob a água.
Ao ver naquele item uma funcionalidade específica que poderia lhe ser muito útil, Alexander também comprou a maior parte dos lotes daquele ouro por 225.000, deixando só alguns fora de sua posse. Pelo mesmo motivo, ele também comprou alguns lotes das [Pílulas de Aprimoramento Corporal], [Pílulas de Aprimoramento Mágico], [Pílulas da Meditação], [Pílulas do Reabastecimento Mágico], [Pílulas do Reabastecimento Energético], [Pílulas do Aprimoramento Gélido] e a receita do [Vinho Quente da Fúria], arredondando assim um gasto superior a 600.000.
Mostrando o seu poder aquisitivo avassalador, Alexander não parou por aí. Junto com Diana, ele também adquiriu a maioria dos itens da sessão comum, como o [Jogo de Frascos Nephrite], ideais para armazenar poções, venenos ou até mesmo essências mágicas, sem risco de contaminação; os [Cristais de Essência de Mana] e [Jades de Essência Energética], que aumentavam as reservas de quem os absorvia, sem efeitos colaterais ruins ou contraindicações; o [Conjunto Esvoaçante da Magia], destinado à avó paterna de Diana e o [Conjunto Guerreiro Ágil], para o avô paterno dela; a [Adaga da Donzela], um item (Elite) versátil e fácil de manusear e esconder, para que a mãe de Diana tivesse um meio de defesa; e um [Anel de Armazenamento], para que Alexander tivesse uma camuflagem adequada para o [Anel do deus Ladrão].
Tendo gasto mais 2.000.000 neste seu encerramento da sessão comum do leilão, o casal acumulou um gasto total de aproximadamente 6.000.000, o equivalente a 600 grandes moedas de Diamante Negro. E isso apenas na sessão comum do leilão.
Com alguns assustados e outros desdenhando por eles terem gastado tanto logo de início, houve uma pausa no leilão para que as transações fossem processadas e concluídas, e os participantes pudessem comer, se aliviar ou mesmo correr, ou mandar alguém correr, até suas residências para repor seus fundos.
Confortáveis em seus assentos, após entregar o pagamento ao funcionário e obter o que haviam arrematado, brincando de alimentar Alex, que ficou um pouco menos cheia nesse meio tempo, o casal viu o leilão retornar após algum tempo. E não foi só uma simples segunda parte, pois a sessão especial começou com tudo.
— Muito obrigada pelo seu patrocínio na primeira parte do nosso leilão, meus caros convidados… Desta vez, para darmos início à sessão especial do nosso leilão com a imponência que essa sessão merece, o primeiro item será um lote de 24 runas, todas de uma vez — disse a bela jovem mestre de cerimônias, irradiando alegria e felicidade em seu sorriso encantador, que parecia querer contagiar a todos. — Sendo bem franca, por serem parte do antigo Tesouro do Vasto Mar, os nossos avaliadores não tiveram como analisar o nível ou as habilidades delas. Por isso, nós estaremos vendendo o lote pelo valor médio de 50.000 grandes moedas de ouro por cada runa, totalizando um valor inicial de 1.200.000 grandes moedas de ouro.
Ao ver um número tão grande de runas sendo lançadas de uma só vez, além de todo o espanto e surpresa que isso causou, várias pessoas começaram a se perguntar por que não haviam levado mais dinheiro para o leilão. Enquanto isso, os olhos de Alexander brilharam quando ele ouviu a menção daquele lote.
Pensando em algo divertido, ele deixou os outros se degladiarem pelo lote primeiro, 10.000 de cada vez, pensando que ele não tinha mais dinheiro, enquanto os ouvia.
Não tendo muito o que fazer ali além de assistir e ouvir o leilão, comer biscoitos e beber chá, Alexander levitou Diana, que havia colocado Alex para descansar na mesa, para seu colo e começou a brincar com ela. Quem adivinhasse o valor do próximo aumento tinha o direito de provocar o outro.
Entretido, mas não esquecido do leilão, Alexander tinha acabado de ganhar quando ouviu o valor definido em algo como 1.7??.???, e começou a contar junto com a mestre de cerimônias. Mas, obviamente diferente dela, ele contou esfregando o topo da vulva de Diana sobre o vestido, e a cada contagem ele dava um leve tapinha lhe dizendo baixinho: — lhe dole uma… e lhe dole duas.
No terceiro tapa, sobrepondo um gemido mais alto dela, e antes que a mestre de cerimônias completasse a sua contagem, ele fez sua jogada, assustando todos que pensavam que ele estava sem fundos: — 2.000.000 de grandes moedas de ouro.
Obs 1: Contribuição arrecadada para lançamento de capítulo extra: (04,00 R$ / 20,00 R$).
Obs 2: Chave PIX para quem quiser, e puder, apoiar a novel: 0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b. Caso não consiga copiar a chave pix, é só clicar nela que vai ser gerada uma aba/guia que tem como URL/Link a própria chave pix com algumas barras nas pontas: https://0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b/, e é só retirar a parte excedente.
Ps: Para finalizar, volto a reiterar que as publicações seguirão normais e recorrentes no ritmo mencionado mesmo que, por ventura, haja a publicação de capítulos adicionais.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.