Capítulo 1372 - Abrindo caminho
Combo 115/250
Um momento depois, Cassie e Nephis pousaram atrás dele. A água espirrava silenciosamente enquanto lambia a costa da ilha submersa, as videiras negras brilhando com um brilho carmesim no brilho do crepúsculo. Além daquele som suave e dos sussurros do vento, o jardim escuro estava silencioso. Sunny permaneceu por alguns momentos, estendendo seu sentido de sombras para fora. Eventualmente, ele balançou a cabeça e disse cautelosamente:
“Há movimento.”
O que significava que não havia nenhuma.
As videiras escuras também não pareciam exalar névoa venenosa, e nem suas flores negras estavam cheias de pólen parasita. Até onde Sunny podia perceber, o jardim de espinhos estava totalmente seguro.
Eles não estavam correndo riscos, no entanto. Dando um passo à frente, Nephis silenciosamente levantou uma mão. Fios de chamas brancas se ergueram de sua pele e, de repente, dispararam para a frente em uma chuva de gotas incandescentes. Enquanto seus olhos brilhavam com radiância incineradora, as gotas brancas caíram nas videiras e de repente explodiram em um incêndio estrondoso.
Nephis olhou para o jardim escuro com determinação sombria e, seguindo sua vontade, as chamas se espalharam com velocidade surpreendente. Logo, todo o lugar foi engolido pelo fogo. Ele subiu pelas paredes do templo torto, transformando o edifício magnífico em uma pira imponente… logo, os três se encontraram em pé na frente de um mar de chamas.
As flores negras se dissolveram no inferno branco. As videiras escorregadias foram obliteradas da existência. As pedras antigas racharam e derreteram, revelando mais do interior escuro do templo perdido. Ainda assim, nenhuma abominação se revelou das profundezas do jardim em chamas. Nephis soltou um longo suspiro e fechou os olhos por um momento. O brilho furioso que os iluminava de dentro diminuiu e então desapareceu para revelar sua pele pálida.
Ao mesmo tempo, as chamas furiosas foram deixadas sem a vontade que as estava empurrando para frente. Sem mais combustível para queimar, elas ficaram menores e foram gradualmente extintas. O jardim negro havia se transformado em cinzas e escórias, enquanto as paredes do templo submerso estavam rachadas e enegrecidas pela fuligem. O caminho estava livre.
Sunny esperava uma emboscada até o último momento, mas parecia que não havia perigo algum aqui… pelo menos na superfície. O que esperava nas profundezas do templo, no entanto? Ninguém sabia dizer.
Ele considerou enviar suas sombras para o subsolo para explorar, mas decidiu contra isso. Quanto mais inimigos poderosos ele enfrentava, mais deles possuíam meios de sentir e ferir seres intangíveis. As sombras não eram diferentes de partes de sua alma, mas não tinham a proteção de seu corpo Ascendente. Então, mantê-las por perto ao lidar com um oponente poderoso era uma escolha mais sábia.
“Vamos.”
Protegendo o rosto do calor, Cassie deu um passo hesitante para frente. Sunny a observou por um momento, então a seguiu. Alcançando a garota cega, ele perguntou:
“Como você está se sentindo?”
Ela segurou mais forte o punho da Dançarina Quieta e forçou um sorriso.
“… Melhor. É que eu sinto futuros variados em vez de um definitivo aqui. Eu estava desorientada no começo, mas não foi muito difícil me acostumar. Estou acostumada a perceber o mundo de vários pontos de vista, afinal. Ainda assim… acho que vou ter uma dor de cabeça enorme quando terminarmos…”
Ele assentiu lentamente. Sunny não era estranho a olhar o mundo de vários pontos de vista — esse era um estado natural para ele, considerando o número crescente de sombras que possuía. No entanto, perceber vários segundos em não um, mas uma multidão de futuros variados tinha que ser terrivelmente confuso.
Ele sempre teve dificuldade em entender como exatamente Cassie conseguia lidar com a tensão mental de perceber dois momentos diferentes simultaneamente, especialmente a tal ponto que isso a ajudava no combate em vez de se tornar um obstáculo… sem mencionar que ela permaneceu cega em ambos os momentos diferentes.
Humanos eram criaturas extremamente adaptáveis, mas tudo tinha um limite. Talvez fosse porque Sunny tinha demorado a perceber o quão anormais eram seus próprios talentos que ele raramente considerava o quão excepcionais eram seus companheiros também. Cassie era geralmente quieta e modesta, então era fácil ignorar sua discreta, mas excepcional proeza mental. Na verdade, era bastante surpreendente.
Sunny olhou para a garota cega novamente e franziu a testa ligeiramente.
‘Está tudo bem para todos os outros ignorá-la, mas por que eu sempre cometo o mesmo erro? Eu realmente deveria saber melhor.’
Talvez fosse porque, lá no fundo, ele ainda via Cassie como a garota indefesa que precisava desesperadamente de sua ajuda na Costa Esquecida. Ambas tinham mudado drasticamente desde então, mas aquela primeira impressão estava tão profundamente arraigada que apagá-la era simplesmente muito difícil. Se assim fosse…
Sunny se perguntou que imagem dele estava arraigada no fundo do coração de Cassie. No entanto, ele só permitiu que seus pensamentos vagassem por um breve momento. Eles estavam em território inimigo, afinal. Não era hora para pensamentos ociosos.
“Você precisa mesmo fazer a pergunta? A imagem de um canalha egoísta e enganador que disse abertamente a Nephis que ela era uma idiota por arrastar peso morto por aí, e que seria melhor para vocês dois deixarem a garota cega inútil para morrer. Oh, o quê? Você acha que Cassie realmente não ouviu essa conversa?”
Sunny lançou um olhar de ódio para o Pecado do Consolo, que caminhava um passo atrás com um sorriso de desprezo no rosto.
… Os ombros de Cassie tremeram um pouco ao som da voz do espectro da espada? Ele não tinha certeza.
Sunny hesitou por um momento, mas permaneceu em silêncio no final. Ele realmente não queria responder, e não sabia realmente o que dizer. De fato, houve uma conversa como essa, logo após seu primeiro encontro na Costa Esquecida. A garota cega estava dormindo profundamente naquela época, no entanto… muito provavelmente.
Ela nunca havia indicado o contrário.
“Pare.”
Ao som da voz de Cassie, Sunny ficou tensa.
“O que é?”
Ela realmente ouviu Pecado do Consolo?
A garota cega permaneceu imóvel por um momento, então deu um passo à frente e se abaixou. Sua mão desapareceu nas cinzas, e puxou os restos chamuscados de uma lança bruta de baixo dela. Seu rosto ficou sombrio. Deixando a lança cair de volta no chão, ela suspirou e disse sombriamente:
“… É o Afogado.”

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.