Índice de Capítulo

    Combo 196/250

    Sunny permaneceu em silêncio por alguns momentos, olhando para a encantadora Santa. Uma brisa suave soprava do rio, brincando com seus cabelos sedosos… o sonho da Ilha de Aletheia era tranquilo e em paz.

    ‘Destruir o loop…’

    Seria possível algo assim?

    ‘Por que não seria?’

    O ciclo fechado do tempo foi criado por Aletheia dos Nove. Já que foi feito por alguém, ele poderia naturalmente ser destruído por outra pessoa. No entanto…

    A questão não era tão simples.

    Mesmo que Flor do Vento pudesse lhe ensinar como quebrar o loop, haveria ramificações terríveis se ele o fizesse. Até agora, Sunny havia sofrido enormemente devido à natureza distorcida do tempo nesta ilha angustiante… mas ele também estava vivo apenas por causa disso.

    Uma vez que o loop fosse quebrado, os terríveis prisioneiros da Ilha de Aletheia permaneceriam. Matança Imortal e Besta Devoradora permaneceriam também… mas Sunny não teria o luxo de renascer no início de uma nova iteração.

    Ele teria apenas uma chance de vencê-las e escapar.

    ‘Não é como se eu tivesse muitas opções.’

    O plano que Flor do Vento sugeriu era mortal, mas Sunny não tinha uma solução melhor. Ele também não tinha muito tempo a perder… ele e Cassie estavam bem, por enquanto, mas seus estados mentais inevitavelmente começariam a ruir conforme o trauma de mortes repetidas e torturantes se acumulava.

    Poderia muito bem ser que eles nunca estivessem em melhores condições do que agora. Mais cedo ou mais tarde, eles iriam começar a se deteriorar. Pelo menos Sunny sentia que iriam. A questão era… ele realmente confiava em Flor do Vento?

    Um suspiro profundo escapou de seus lábios. Desviando o olhar, Sunny demorou-se por alguns momentos e então disse:

    “Antes de decidir se concordo, preciso lhe fazer uma pergunta.”

    A bela Santa riu.

    “Vá em frente.”

    Ele olhou para ela sombriamente.

    “Quando você disse que nunca nos vimos… era mentira?”

    O sorriso de Flor do Vento congelou em seus lábios. Ela o estudou silenciosamente por um tempo, o véu de amizade finalmente sumindo de seu olhar para revelar… algo muito mais frio, mais escuro e mais assustador.

    Finalmente, pela primeira vez desde que se conheceram, Sunny sentiu que estava diante da filha do Rei Daeron.

    … Mas então o abismo assustador escondido em seus olhos desapareceu, substituído mais uma vez por uma doçura benevolente.

    Flor do Vento riu.

    “Você realmente é esperto, Sunless. Assim como o outro.”

    Sunny respirou fundo.

    ‘O outro…’

    Uma carranca profunda apareceu em seu rosto.

    “O Príncipe Louco. Ele é o outro visitante que você mencionou, então?”

    A bela Santa olhou para ele com um sorriso indiferente.

    Um momento depois, a praia branca desapareceu, e eles estavam na Torre de Aletheia novamente. Flor do Vento sentou-se em sua cama e deu de ombros.

    “De fato. Oh, devo dizer… mesmo dentro da Tumba de Ariel, você realmente é o mais bizarro dos indivíduos, Sunless. Você é o único ser a entrar no meu sonho em todos esses anos, e ainda assim, houve três visitantes.”

    Sunny caiu na Cadeira das Sombras.

    “…Três?”

    Ela assentiu.

    “Você, aquele louco contaminado, e o espectro taciturno que o segue.”

    Ele olhou para ela incrédulo.

    ‘Então o Príncipe Louco é assombrado por sua própria versão do Pecado do Consolo. Bem feito para o bastardo… ambos os bastardos, na verdade…’

    Felizmente, seu próprio demônio interior decidiu ficar de fora da reunião com Flor do Vento.

    Ele balançou a cabeça.

    “Então por que ele veio te ver? O que ele queria de você que valesse a pena enfrentar a Ilha de Aletheia?”

    A bela Santa permaneceu.

    “Não tenho certeza se devo responder. Mas então… por que não? Você está enganado, no entanto. Embora o Príncipe Louco tenha me visitado, eu não era a razão pela qual ele veio para a ilha.”

    Sunny apenas levantou uma sobrancelha, o que a fez continuar.

    “A razão pela qual ele veio aqui… foi para atrair os outros dois Corrompidos para uma armadilha.”

    ‘O que?’

    Sunny escondeu seu choque o melhor que pôde. Anteriormente, ele havia teorizado que Besta Devoradora e Matança Imortal tinham sido enviadas para a Ilha de Aletheia por causa de seus Defeitos. E pode ter sido a justificativa, verdade… mas agora, parecia que elas tinham sido deixadas ali contra sua vontade.

    Elas foram trancadas em uma prisão de tempo pelo Príncipe Louco.

    Sunny exalou lentamente.

    “Por que aquele lunático conspiraria contra outras duas Pragas?”

    Flor do Vento deu de ombros.

    “Eu realmente não sei. Mas é surpreendente? Os Profanados são diferentes de nós, para começar… e seu outro eu, Sunless, é mais insano do que a maioria. Dito isso, ele era surpreendentemente lúcido, para uma criatura de pesadelo.”

    Sunny franziu a testa.

    “De que maneira?”

    A encantadora Santa refletiu por um tempo.

    “É difícil descrever. Já conheci abominações que falavam como humanos antes, mas nunca uma que parecesse tão… humana. Mesmo entre os Profanados. De qualquer forma, parecia que ele não estava feliz em ser escravo do Senhor do Terror. Ou gostou do que o Senhor do Terror fez depois de se tornar o tirano de Verge.”

    Ela deu de ombros.

    “Você saberia melhor sobre esses assuntos do que eu, no entanto. Não porque você e o Príncipe Louco sejam a mesma pessoa, mas meramente porque as Seis Pragas ainda não tinham aparecido quando fui levada para a Ilha de Aletheia. Na verdade, eu só sei da existência delas por causa das coisas que o louco Profanado murmurou em um acesso de frenesi.”

    Sunny permaneceu em silêncio por um tempo.

    ‘O escravo do Senhor do Terror…’

    Parecia que ele não precisava se perguntar qual seria o destino dele depois que Nephis fosse morta no futuro. Ele pensou que Mordret… o Ladrão de Almas… seria aquele que usaria o Vínculo das Sombras e se tornaria seu mestre depois que o atual desaparecesse. Mas, na verdade, era o Senhor do Terror… Kai.

    O canto da boca dele se contraiu.

    ‘Quem imaginaria?’

    Foi um pouco estúpido, ser ferido por algo que uma versão futura e Profanada de seu amigo tinha feito. E ainda assim, Sunny não conseguia deixar de se sentir um pouco traído. Tinha sido preciso muita coragem para ele se abrir com Effie e Kai… saber que isso voltaria para prejudicá-lo, no final, parecia um soco no estômago.

    ‘Não… Kai nunca me trairia. Aquela coisa, o Senhor do Terror, pode ser a versão futura dele. Mas é uma Criatura do Pesadelo demente, não minha amiga.’

    Muito mais importante era o fato de que parecia haver conflito interno entre as Seis Pragas. O suficiente, pelo menos, para o Príncipe Louco tentar eliminar dois de suas companheiras Profanadas, seja por ordem do Senhor do Terror ou por sua própria vontade.

    Foi uma ótima notícia para o grupo e poderia ajudá-los a vencer esse Pesadelo.

    Sunny suspirou e perguntou com uma curiosidade sombria na voz:

    “Então, sobre o que vocês dois conversaram?”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (4 votos)

    Nota