Capítulo 1466 - Câmara Oculta
Combo 209/250
Sunny e Effie se aproximaram delas silenciosamente.
— Ei! Quanto tempo! — A voz energética de Effie ecoou pelo cânion, provocando uma resposta fraca das três Mestres. Cassie estremeceu levemente, enquanto Nephis e Jet se viraram para olhá-los com expressões sombrias. Após um momento de silêncio, a Ceifadora de Almas forçou um sorriso.
“Ah. É você, glutona… é, é bom ver você também.”
As três estavam claramente abaladas pela experiência no santuário coberto de vegetação. Sunny só sabia que a criatura que morava ali era poderosa e antiga — até mesmo Flor do Vento não sabia muito sobre ela, exceto pelo fato de que ela não possuía um corpo físico. Portanto, a glaive de Jet e as chamas purificadoras de Nephis eram suas melhores apostas para destruí-la.
Com a intuição sobrenatural de Cassie e sua afinidade com revelações, assim como a lâmina negra da Santa, elas tinham uma boa chance de, se não prevalecer contra o horror do santuário, pelo menos obter a chave do encantamento e escapar vivas.
Caminhando até as três Mestres, Sunny estudou suas condições por alguns momentos, então se virou para Cassie:
“Você conseguiu?”
Ela assentiu lentamente e levantou uma mão. Sobre ela estava uma estranha pedra preciosa gravada com inúmeras runas. Ao contrário do cristal da alma da Luz Guia, esta pedra preciosa parecia absorver luz, não produzi-la.
A chave do encantamento.
Sunny soltou um longo suspiro.
“… Bom.”
Então, fascinado, ele perguntou em tom curioso:
“Como era a criatura dentro do santuário?”
Cassie estremeceu um pouco e abaixou a cabeça.
“Eu… realmente não quero falar sobre essa coisa. Agora.”
A julgar pelas expressões pesadas nos rostos de Nephis e Jet, elas sentiam o mesmo. Sunny levantou uma sobrancelha.
“Quão ruim foi?”
Nephis estava tão desligada que nem sequer reagiu à barriga saliente de Effie.
No entanto, ele não insistiu no assunto. As três tinham passado por todos os tipos de coisas terríveis e enfrentado todos os tipos de criaturas angustiantes… se estavam tão abalados pelo que tinha acontecido no santuário coberto de mato, devia ter sido bem ruim. Se sim, ele deveria estar satisfeito pelo fato de que elas tinham conseguido sair vivas.
Os dois Ecos de Cassie não estavam em lugar nenhum, no entanto. Felizmente, eles estavam apenas danificados e não destruídos.
“Tudo bem, então. Vamos… devemos nos apressar.”
Eles permaneceram ali por um tempo e então se levantaram silenciosamente.
Logo, a coorte atravessou o abismo profundo e entrou nas cavernas. O Terror que as havia criado já estava morto — o grupo de Cassie o havia matado no caminho para o santuário. Sunny navegou pelo sistema de cavernas, seguindo sua memória. Depois de um longo tempo, eles pararam perto da parede de uma caverna que não parecia diferente de todas as outras pelas quais haviam passado.
Mas esta era especial.
Sunny permaneceu imóvel por alguns momentos, então olhou para cima com apreensão. Eventualmente, ele deu um passo para o lado e enviou suas sombras para fortalecer a Santa.
“Se você quiser…”
A graciosa cavaleira lançou-lhe um olhar indiferente, então andou para frente e desferiu um golpe devastador na parede da caverna. Uma rede de rachaduras se espalhou do ponto onde sua manopla havia atingido a rocha desgastada. A Santa não parou por aí, no entanto. Sem perder tempo, ela bombardeou a parede da caverna com golpes esmagadores, cada um enviando um estrondo alto viajando pelas cavernas.
Sunny tapou os ouvidos e estremeceu. Ao seu lado, os outros membros da coorte fizeram o mesmo. Apenas Diabo ficou ali parado, encarando, chamas fracas queimando em seus olhos. Eventualmente, a parede desabou, revelando um espaço vazio além. Névoa branca fluiu para dentro da caverna através da abertura, assim como alguns finos fluxos de água.
Sunny gentilmente puxou Nephis para longe deles.
“Me siga.”
O espaço aberto além da parede quebrada da caverna… era o abismo do fosso da torre. Agora que a água tinha acabado, estava vazio. O campo mortal do tempo distorcido também tinha desaparecido. Em outras palavras, eles não precisavam mais cruzar a ponte encantada — em vez disso, podiam cruzar o fosso onde quisessem.
Também não havia necessidade de atravessar a área central da ilha, que estava cheia de Criaturas do Pesadelo angustiantes agora. Em vez de arriscar suas vidas na floresta enevoada, a coorte tinha vindo para o penhasco negro de baixo. Eles saíram das cavernas pela brecha feita pela Santa, desceram até o fundo do fosso e seguiram para o outro lado. Então, escalaram sua parede vertical e saíram do abismo perto dos degraus de pedra que levavam ao portão da torre.
A ponte larga estava agora atrás deles, as abominações aterrorizantes congeladas nela ainda estavam imóveis. As runas esculpidas nas laterais do penhasco ainda estavam intactas. A coorte subiu os degraus de pedra sem olhar para trás. Sunny abriu o portão da Torre de Aletheia e deixou todos entrarem, então fechou-o atrás deles.
Virando-se, ele viu que Nephis, Jet e Effie estavam congeladas, olhando para o cadáver do Tirano Colossal com expressões complicadas. Ele conseguia entender como elas se sentiam… ele fez o mesmo na primeira vez que viu o terrível cadáver, afinal.
Sunny suspirou.
“Está morto. Não se preocupem…”
Ele disse para elas não se preocuparem, mas estava se sentindo agitado. Sunny estava quase surpreso que eles tinham chegado tão longe… o pomar de ossos, as cavernas, o lago de sangue, o santuário coberto de mato — todos esses passos poderiam ter terminado em suas mortes.
E ainda assim, de alguma forma, o plano que ele e Cassie tinham elaborado ocorreu sem problemas. Todas as mortes que eles tinham experimentado nesta ilha não tinham sido em vão, ao que parecia. Agora, tudo o que restava era ganhar acesso à câmara secreta da torre. E destruir o loop.
Olhando para Cassie, ele assentiu e caminhou até o centro do salão. Ela o seguiu, segurando a chave de encantamento em seu pequeno punho. Quando os dois se encontraram diretamente abaixo do cadáver do Tirano Colossal pendurado no teto, houve um som estranho, e as pedras sob seus pés se moveram de repente. Isso nunca tinha acontecido antes… porque eles nunca tinham tido a pedra preciosa rúnica com eles.
Conforme os outros membros da coorte se aproximavam, o chão da torre se reorganizou, revelando uma escada estreita. Sem dizer nada, eles desceram para o porão da Torre de Aletheia. Ali, uma pequena câmara esférica foi esculpida na rocha. Suas paredes eram cobertas com folhas de metal polido, sua superfície gravada com inúmeras runas.
No centro da câmara…
Os olhos de Sunny se arregalaram um pouco.
Um grande pedaço irregular de rocha preta pairava no ar, irradiando uma sensação de frio. Não parecia especial de forma alguma… exceto pelo fato de ser muito semelhante à Chave do Estuário.
Na verdade, ele não ficaria surpreso se seu pequeno pedaço de pedra preta e este maior tivessem vindo da mesma fonte.
‘… Que diabos?’
Enquanto Sunny estava parado, seus pensamentos em turbulência, Cassie silenciosamente se aproximou da pedra flutuante e andou ao redor dela. Eventualmente, ela se abaixou, notando um encaixe na superfície preta desgastada pelo tempo.
O encaixe se encaixava perfeitamente no tamanho da pedra preciosa rúnica que ela segurava na mão. A garota cega parou e então virou-se para encará-los.
“Eu… eu vou inserir a chave agora.”
Os membros da coorte assentiram solenemente. Cassie hesitou um pouco mais, então gentilmente empurrou a pedra preciosa para dentro do encaixe.
Nada aconteceu por alguns momentos.
Então, o pedaço levitante de rocha negra tremeu levemente… e caiu no chão da câmara. Ele colidiu com a chapa de metal e rolou algumas vezes, levantando um alto clangor. Quando os ecos da colisão diminuíram, o grupo ficou em silêncio mortal.
Sunny respirou fundo. Ele podia sentir — algo tinha acabado de mudar na Ilha de Aletheia. Um sentimento vago que estava pressionando sua mente por tanto tempo que ele tinha se acostumado a ele tinha sumido.
Eles… eles realmente conseguiram. Eles quebraram o ciclo de tempo distorcido que reinou neste lugar durante séculos.
O loop desapareceu.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.